Um toque de solidão

Um toque de solidão Danilo Barbosa

Resenhas - Um toque de solidão: Um conto sobre amores e outras coisas boas da vida.

Vane 30/06/2021

Sou fã de Danilo Barbosa.
Livro muito bonito. Um conto que é gostoso de ler com muitas quebras de padrões e um jeitinho único de trabalhar. Fantasioso e bonito.

Simone 20/11/2018

Um conto reflexivo!
UM TOQUE DE SOLIDÃO é um conto que fala sobre a solidão e suas consequências. No caso de Bento, assim como tantos outros (inclusive eu), muitas vezes achamos que o essencial é o mundo ao alcance de um botão, e com isso deixamos de viver (ou vivemos para aquilo que não é viver). Nesse ínterim, acabamos por nos acostumar com nossa unilateralidade. A trama é composta por uma singela e bela narrativa, vale muito a pena a reflexão que leva consigo. Eu, particularmente, senti um despertar, créditos que dou a sábia Sra. Solidão. Por fim, para você que curte uma leitura rápida e reflexiva, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/11/falando-em-um-toque-de-solidao-de.html

Juliana 04/10/2015

O conto de Danilo Barbosa conta a história de amor de Bento e Ariel, que tão diferentes, acabaram ficando juntos. Ele, um nerd apaixonado por computadores e ela, uma tatuadora. Tudo ia bem, até que o amor foi sufocado pelo trabalho, pelo sucesso profissional, que os fez parecer apenas amigos ao invés de amantes.

É nesse cenário que Bento se pergunta como é que havia deixado as coisas chegarem naquele ponto. Então, ele recebe uma visita nada convencional, que o faz refletir sobre tudo o que já aconteceu em sua vida, no estilo de vida que vinha levando e que o havia separado de Ariel. Bento fica cara a cara com a solidão.

A história de Um Toque de Solidão é belíssima, criativa e composta de uma forma quase poética. O texto de Danilo Barbosa é de uma qualidade excepcional, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. A riqueza de vocabulário e a qualidade do trabalho final mostram que Danilo se dedica, assim como em suas outras obras, a um bom trabalho de revisão e edição.

A reflexão a respeito da solidão trazida pelo texto do Danilo é excelente e muito adequada ao mundo que vivemos atualmente, onde a tecnologia nos possibilita ter acesso a tanta coisa, ao mesmo tempo que nos limita e nos afasta das pessoas que estão próximas. A leitura é mais do que recomendada!

Adquira o seu na Amazon.

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/04/14/resenha-um-toque-de-solidao/

Josy.Stoque 27/07/2014

Maravilhoso!
A solidão tem um toque importante para dar para você. Às vezes é hora de parar de falar e ouvir algo que fará toda a diferença em su vida. Ser feliz é atitude. Recomendo mais este conto de Danilo Barbosa. Adorei.

F. S. Galindo 28/05/2014

A Psicóloga Perfeita
E este é Danilo Barbosa, sempre imprevisível e surpreendente. Com "Um Toque de Solidão", ele foi fundo e ousado.
Li tão rápido quanto o baque das consequências da solidão de Bento. E aprendi muito com ele, ou melhor, com eles. Com Bento, Ariel e a própria Solidão.
Um conto que nos refletir sobre como estamos sendo meros escravos da tecnologia. Sim, Danilo nos mostra como sem ela estamos na solidão. Porque a vida na verdade, é feita de gente de verdade, de pessoas que podemos tocar, abraçar, conversar... e essas coisas esquecemos, pela facilidade da internet. Porquê não visitar o amigo que mora na rua abaixo ao invés de mandar uma mensagem? Porquê não se reunir com os amigos no parque, ao invés de criar grupos com eles no Whatsapp? Porquê não fazermos merecer a pessoa que está do nosso lado, ao invés de deixarmos ela ir e nos prendermos a fotos dela a distância? Porquê não lutar?

Danilo, maravilhosa sua obra. Recomendo pra todos e que a Solidão não os acompanhem, só de vez em quando, quando precisarem desanuviar a cabeça e se entenderem.