As Herdeiras

As Herdeiras Joanna Philbin

Resenhas - As Herdeiras

Renata 11/07/2023

Aventuras da adolescência
Três amigas e os desafios, medos, desejos e vivências da adolescência. Lizzie, Hudson e Carina, filhas de famosos lidam com a fama dos pais e suas vidas.

caagusm 21/03/2023

Meu tudo!
Não é surpresa pra ninguém que essa é minha trilogia favorita, a história das meninas envolve você. Eu me sentia personagem do livro enquanto lia, leria esses livros mais mil vezes sem enjoar.
Carla938 12/01/2024minha estante
Fico tão feliz vendo as pessoas, principalmente pré adolescentes e adolescentes que já leram esses livros, eu li quando tinha 12 anos, a quase 2 anos atrás, eu acho muito legal encontrar pessoas, principalmente quando não existem pessoas que leem ao seu redor. Estou aqui para dialogar sobre a trilogia se quiser

Camille57 26/09/2022

Lizzie, Lizzie...
Li esse livro na minha adolescência e foi o que me motivou a comprar os outros dois da sequência.

Uma baita história gostosa de ler, você se sente dentro da elite junto com elas.

Sem dúvidas uma das minhas trilogias preferidas!

Lizzie, te amamos!

belafreitasz 15/08/2022

as herdeiras
clichêzinho fácil de ler e bom demais pra te tirar de uma ressaca literária (o que foi o meu caso), amo o fato de cada um dos livros serem focados em uma das amigas e nós podermos ver o ponto de vista de cada uma e até personagens que só vão ter um momento de destaque nos outros dois. dei 3,5 estrelinhas pq o livro cumpre o seu papel muito bem, mas acaba não sendo tão memorável.

Bia 12/06/2022

Livro sobre adolescência e amizade
Mirei em um livro infanto-juvenil com romance bem básico e acertei em um livro de amizade, descobertas e amadurecimento. Ótimo para uma leitura gostosa, rápida e leve

Letícia 06/01/2017

Simplesmente muito bom. Maravilhoso.
Quando comecei a ler este livro estava achando um pouco chato e talvez até confuso. Mas eu queria ler algum livro e insisti a ler. Fui lendo, lendo e gostando cada vez mais. Os conflitos do livro são de alguma maneira divertida, você quer saber como o personagem vai sair da confusão, ou o que vai acontecer depois. Eu indico esse livro mais para adolescentes, pois é nessa fase que eles estão passando, nos erros e nas paixões.

CooltureNews 22/07/2014

CooltureNews
Há algum tempo que eu não lia um livro infanto-juvenil, até porque passei um pouco da idade para a qual tais livros são escritos, mas é sempre bom relembrar os velhos tempos.

“As Herdeiras” é um desses livros pelo qual você não dá nada no inicio, mas logo depois se surpreende com o que ele tem a oferecer. Em primeiro lugar, sua narrativa.

Joanna sabe como escrever e prender o leitor. Em apenas uma noite li este livro, ávida por continuar acompanhando suas três personagens em suas desventuras com seus pais famosos e ricos. Tudo flui em uma única direção, ainda que algumas situações aconteçam de forma apressada, nada ali é solto ou fora de contexto, havendo um motivo para acontecer.

Logo no inicio somos apresentados as três garotas herdeiras, com seus respectivos pais famosos, suas inseguranças e personalidades. Não poderiam ser mais diversas e ao mesmo tempo mais complementares, o que falta a uma, está bem presente na outra.

O foco do livro está Lizzie, filha de uma modelo deslumbrante, mas que se sente como um patinho feio. O tema da história então é como ela lida com sua aparência, a relação com a mãe e a volta de seu amigo de infância. Com a ajuda de suas fieis amigas, Carina e Hudson, ela passa por diversas situações que a fazem perceber quem realmente é. Uma mensagem bem positiva para as jovens.

Porém, a autora peca em martelar insistentemente na tecla do “patinho feio” e boa parte do livro é repleta de momentos com Lizzie menosprezando sua aparência e reclamando do quanto é ruim ser filha de uma supermodelo. Chegou uma hora que isso realmente cansou minha beleza, e me fez ficar um tanto quanto irritada com a personagem, com vontade de dar um choque de realidade a ela.

Sem esse holofote nos “defeitos” da protagonista, a história seria ainda melhor. Mas ela não perde de todo o seu charme, pois, ganha um novo caminho, interessante e inesperado.

E mesmo que o ambiente dessas três amigas seja uma realidade diferente da nossa, as lições são válidas, pois tocam naquilo que há de mais básico na adolescência como insegurança, descoberta de quem é, enfim, coisas que fazem parte do que é ser adolescente hoje.

Este é o primeiro livro da série, por isso algumas coisas podem parecer não resolvidas no final, mas também te deixam com vontade de conhecer melhor essas garotas cheias de estilo e draminhas, que tem tudo para ser um das melhores series juvenis para as garotas.

Em suma, é um livro que vale a pena ser lido, tanto por sua narrativa como pela história em si. Suas personagens são agradáveis, o ambiente é glamouroso e as surpresas estão em cada página.

site: www.coolturenews.com.br

Gabi 18/06/2014

~SEM SPOILER~

Ter uma mãe famosa não é pra todo mundo. Lizzie é uma adolescente comum, apaixonada pelo livro de O Grande Gatsby. Katia Summer, sua mãe, é uma supermodelo e está sendo sempre clicada pelos paparazzis. As duas são muito diferentes: enquanto uma não quer saber o que se passa no mundo da moda, a outra é apaixonada por tudo que tenha nome de glamour nesse ramo.

Conforme os eventos de moda acontecem, Katia é acompanhada pela sua filha e, vez ou outra, seu marido; porém Lizzie não gosta de estar presente nesses lugares. Ela gostaria de estar deitada em seu quarto, no conforto, lendo o exemplar de seu livro preferido. Sua mãe não sabia disso, até que um dia Lizzie passa vergonha ao falar, em frente as câmeras, que não gosta do que sua mãe faz. Então, sua vida começa a mudar completamente.

LEIA MAIS EM

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/06/as-herdeiras-por-joanna-philbin.html

Moonlight Books 12/06/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Divertido, sensível e comovente.

As Herdeiras é o primeiro volume da série Daughters de Joanna Philbin, publicada no Brasil pela Editora Galera Record (selo Júnior). Os livros trazem a história das amigas Lizzie, Carina e Hudson, três garotas que se denominam “As Filhas”, o que quer dizer que são filhas de pessoas famosas e foram criadas com muito luxo, na vida delas, literalmente, cada mergulho é um flash.

Embora as três marquem presença em toda a história, o foco de cada livro é em uma delas, enquanto as outras estão ali como amigas para o que der e vier. Neste volume inicial vamos estar mais perto de Lizzie, a garota que amava ler, escrever belos contos e vivia com uma enorme insegurança em relação a sua aparência.

Filha de uma modelo linda, ela é totalmente diferente da mãe e se acha feia, mas Lizzie tem uma beleza singular, contudo não entende isso, a cada dia se sente pior em estar ao lado da mãe, quando alguém tira foto delas juntas, a menina só falta ter um infarto. As coisas pioram, quando em um grande evento, Lizzie faz uma declaração nada elogiosa sobre a mãe para a imprensa, foi mesmo um momento sem pensar e a repercussão foi enorme, mas a situação teve um lado negativo e outro positivo. O lado negativo é que causou uma grande briga em casa e comentários horríveis na internet, o lado positivo foi que pela primeira vez ela mostrou como se sentia aos pais e foi descoberta por uma fotografa muito talentosa, que quis mostrar a beleza exótica de Lizzie para o mundo. Será que isso iria dar certo?

O livro é narrado em terceira pessoa, mas é aquele tipo de narrativa que mostra tão bem os sentimentos e percepções da protagonista, que parece mesmo ser em primeira pessoa, tanto que muitas coisas que nos causam um certo tipo de impressão no começo, por serem o que Lizzie acredita ser verdade, acabam sofrendo mudanças no decorrer na leitura conforme são melhor esclarecidas.

É uma leitura deliciosa, desde as primeiras páginas fui capturada pela história, é aquele enredo leve, jovem, divertido e com a carga certa de drama adolescente sem ser cansativo ou enjoativo. As meninas estão na faixa dos catorze anos, mas ouso dizer que se a autora tivesse colocado como dezesseis teria sido ainda melhor, pois são bem maduras e inteligentes, decididas e de personalidade marcante, muitas vezes eu tinha certeza que eram mais velhas. Não estou dizendo que sejam “adultas”, elas têm suas inseguranças e comentem os mesmos erros que todo jovem comete, mas não parecem ter só catorze anos.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/06/resenha-as-herdeiras.html

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O que posso dizer sobre este livro? Que além de uma leitura deliciosa, ele é uma graça. Daqueles que você começa a ler sem pretensão e quando vê, já está quase no meio dele e quando observa com mais amor e carinho, percebe que já terminou o livro e fica com aquele gostinho de quero mais.

O livro é infanto-juvenil, um mini Gossip Girl, mas enquanto o das meninas mais velhas há tantos babados e confusões, aqui o foco principal é mostrar crianças que apesar de terem pais famosos e viverem no luxo e na riqueza, são gente com a gente, pois elas não são bonitas ou ‘bambambam’ e muitas vezes seus pais não enxergam isso. E acabam fazendo as pobres meninas passaram por diversas situações.

O livro se foca em três meninas – As Herdeiras como elas se autodenominam, Lizzie, Carina e Hudson. O primeiro livro focou mais na Lizzie, cuja mãe é uma mega super modelo e ela não puxou essa beleza. Os outros livros vão focar mais nas outras meninas do trio, mas não quer dizer que as amigas não apareçam, só porque uma menina ganhou mais destaque. Elas são ‘best friends’ e todas se ajudam.

O livro trata de alguns conflitos interessantes, como o desejo dos pais para que os filhos façam tudo que eles não puderam, mas sem conversar com os mesmos e acaba que as crianças passam a odiar aquela coisa, ou nunca falar com os pais sobre como se sentem. Pequenas coisas bem levantadas, assuntos que devem ser discutidos nessa fase (entre 12 a 14 anos) e mostrou pais normais, que acertam e erram, pessoas normais, mesmo no meio de tanta riqueza.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-as-herdeiras-joanna-philbin.html

Fernanda 09/05/2014

Resenha: As Herdeiras
Resenha: “As Herdeiras” é um livro voltado ao publico infanto-juvenil e apresenta uma linguagem bem descontraída e leve, apesar de alguns dramas, conflitos e problemas complexos. A trama aborda a relação entre pais e filhos, juntamente com a convivência de pessoas que vivem cercadas de reconhecimentos.

Neste volume, conhecemos Lizzie Summers e suas amigas Carina Jurgensen e Hudson Jones. As meninas são filhas de celebridades e precisam lidar com muitas coisas complicadas em suas vidas. É possível entender mais suas personalidades e opiniões por meio de narrações intercaladas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-as-herdeiras-joanna-philbin.html