The Tied Man

The Tied Man Tabitha McGowan

Resenhas - The Tied Man

Erica 02/05/2020

Perturbador, intenso e comovente. Adorei!!!
Esse livro foi impactante pra mim de diversas formas que eu não sei explicar ao certo, já li muitos romances dark bem pesadão, mas arrisco a dizer que esse livro é um dos melhores do gênero por conter uma trama bem construída que consegue ferrar o nosso psicológico despertando reações variáveis. Sem dúvidas é uma história pra chocar, pois não é uma trama fácil de digerir, ainda mais considerando o seu contexto bem obscuro, doentio e distorcido, porém a história é bem escrita e vale a pena encarar.

Antes de ler, você tem que esquecer todos os darks clichês (se é que existe dark clichê) das quais você já leu, pois aqui os papéis são outros, você não encontrará a mocinha tola que é raptada e nem o mocinho/vilão gostosão, ESQUECE isso!!! Aqui basicamente a "princesa" salva o "príncipe" da "Rainha louca", essa foi a melhor analogia que eu consegui fazer para representar os protagonistas Lilith e Finn, a relação entre eles foi algo tão forte, magnético e puro, que é difícil até rotular porque envolve amizade, cumplicidade, empatia, senso de humanidade, dor...dizer que eles são um simples casal é ser bem superficial considerando todos os momentos desgracentos e "felizes" que os dois compartilham juntos, na boa a relação deles vai muito além de romance, ela literalmente salva ele em todos aspectos físico e emocional!

O que dizer de Blaine? Manooo que mulher horrível e podre por dentro! Sinceramente, eu acredito que existam pessoas iguais a ela por aí que usam do seu alto poder econômico pra chantagear e conseguir o que quer das pessoas mais vulneráveis, é tanta coisa insana que essa mulher faz e obriga o Finn a fazer que beira o absurdo do inimaginável, ela quebra o emocional do cara de tudo quanto é jeito. Raaaaiva!!! Prepare-se para cenas bem fortes, tenso demais!

Apesar de toda desgraceira, no livro existe sim o dia em que os "humilhados são exaltados" e acontece uma reviravolta no final que consegue ressarcir em partes todo o dano psicológico causado na gente, chega ser um pouco redentor porque pra mim tirando os mocinhos, o resto podia ir tudo pro inferno (literalmente).

Se tu aguenta o tranco, recomendo a leitura!

Luna 28/05/2019

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Triste, profundo, triste, degradante, triste, humilhante, porém ainda havia esperança para Finn!
"No verão em que conheci Lilith Bresson, comecei a morrer. Não fisicamente, você entende. Eu nunca tive essa sorte. Mas a cada dia um pouco mais da minha alma desaparecia, e Blaine sentia isso."

Durante anos, Finn tem sido o entretenimento pouco disposto para centenas de clientes homens e mulheres cruéis e distorcidos. Coagido a vender-se por uma rica senhora inglesa, ele teve que se submeter aos caprichos perversos de um fluxo constante de estranhos ou arriscar a segurança de suas duas irmãs mais novas.

Por mais sádico que os clientes podiam ser, Finn ainda não encontrou um que fosse mais cruel do que sua chefe/companheira/dona, Blaine. Ela começa a machucá-lo, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Enquanto ela usa ameaças e chantagens para manter o poder, ela tem um interesse especial em Finn e está constantemente sonhando maneiras de brincar com ele. Sua vida é um inferno em vida.

Lilith primeiro chega à misteriosa ilha de "retiro" após ser coagida por seu pai, que não pagou sua dívida com a terrível Blaine. Aparentemente, Blaine quer um retrato de Lilith, uma famosa pintora, e exige isso como pagamento pela dívida de seu pai.

Logo, Lilith se encontra presa na ilha, forçada a pintar um perfeito retrato da senhora malvada, não importando quanto tempo levasse. Não leva muito tempo para descobrir que ela é um peão nos jogos doentios de Blaine. Incapaz de parar o terrível abuso de Finn por Blaine, ela se vê cada vez mais afeiçoada a ele e caminha por uma linha perigosa.

Esta história foi de partir o coração, chocante e profundamente emocional. Meu coração era para Finn e para Lilith. A crueldade de Blaine não conhecia limites. Ela era esperta, linda ... e uma sociopata total! O medo era quase palpável. A crueldade era demais!

Eu recomendo essa história para qualquer um que goste de romance sombrio. Foi um pouco lento no início, mas uma vez que a história começou, eu não conseguia parar, li todo o livro em menos de 24h. Esperava um pouco mais do final, pois parecia um pouco apressado e eu realmente queria mais de Finn e Lilith pós-Blaire. Dei nota 5 porque realmente essa autora me impressionou com sua escrita e espero que a continuação deste livro seja tão boa quanto o primeiro! Este romance junto com o livro Stay da Emily Goodwin são os melhores livros que já li este ano!

LEIAM, mas aviso: Este livro definitivamente não é para os fracos de coração. Retrata algum comportamento sexual realmente doente, sexo não consensual, abuso pesado de drogas e violência extrema. Público maduro apenas - não posso enfatizar isso o suficiente.

Jan 22/01/2016

An incredible unique story.
The characters, a bizarre mixture that worked incredibly well: Freaks, perverts, a famous singer, an all in one IT#nerd#surfist#drugmaster, a famous painter, a blue blood Lady, and so on...
The writing was amazing and addictive.
I get bored very easy with too many details in a story.
Here, there was not a single dull moment, as the writer gave LIFE to the story with these called "details". She made EVERYTHING interesting to me.
This author could sell me a broken mug and I would go home happy to try it.
From the way she described Albermarle Estate and Finn's garden,
the local PUB and his owner (I swear I could imagine myself there being served by that nasty pig)
to Bran, the mutt. It was all real.
I was disappointed with the end though. I wanted a peek in their lives.
Something like:
Lili and Finn walking on the beach, a very sunny day and preferably in Spain.
Sod off, Jan!!! That is why you are not a writer!
Jokes aside, I've been informed that a book 2 will happen.
The author says that an epilogue wouldn't have been enough and I had to agree .
Too much to deal, too much to heal, enough issues to write a second book without being a sequel.
I can hardly wait…

Carla1177 31/08/2014

Difícil sobreviver a esse livro
Esse é um livro que eu sinceramente não sei nem o que dizer direito. Pra ser bem sincera eu nem ia escrever essa review porque eu não acho que esse seja um livro que vá interessar muita gente. Ele hardcore até a alma. Alguém aqui já leu ou já ouviu falar de livros como Captive in the Dark, Consequences, Comfort Food ou coisas do tipo? Pois é... esse livro é mais ou menos dessa família ai. São livros meio “dark” porque eles são uns romances no minímo“perturbadores” pra não dizer outras coisas. Eles seguem uma linha bem pesada mesmo, não são livros que qualquer pessoa consiga ler. Alguns envolvem temas como escravidão sexual, síndrome de Estocolmo, estupro e outras diversas formas de abuso. Eu já li alguns desses livros, mas foram alguns bem selecionados, evitando determinados assuntos,pois tem alguns assuntos que eu prefiro não me aventurar muito. Até gosto de me desafiar, mas com um certo limite.

E dessa vez eu procurei por um livro mais ou menos desse estilo. Mas claro, tentando evitar determinadas coisas. Esclarecendo melhor, o meu problema maior com esse tipo de narrativa está quando necessariamente uma das pessoas do "casal" por problemas psicológicos, precisa fazer coisas terríveis com a outra, passando as vezes de um ponto que pra mim não tem mais volta. A questão é que eu não consigo comprar um romance que surge de uma relação assim. Claro, já li vários livros envolvendo Síndrome de Estocolmo, por exemplo, e adorei vários deles, mas os que li, acredito que eram mais leves e consequentemente eu consegui lidar.

E ai vocês se perguntam por que eu resolvi ler The Tied Man. Bom, porque na realidade as "atrocidades" que ocorrem não foram ocasionadas por nenhum membro do casal e sim de uma terceira pessoa. Pra mim só esse fato já muda tudo.

Quando eu peguei esse livro eu dei uma olhada de leve pra saber aonde é que eu estava me metendo. Então eu já meio que fui preparada, sabendo que eu iria ler coisas que eu não gostaria muito. hahaha Agora, o que eu não sabia e vim a descobrir depois com algumas outras pessoas, é que eu acabei sem querer lendo um dos livros mais pesados do gênero todos. Até mesmo quem curte e lê esses livros, achou o The Tied Man sinistro além do normal. E foi ai que eu vi que os ataques de ansiedade que eu tive enquanto o lia não foi exagero da minha parte... Outras pessoas também tiveram.

Porém, depois que eu soube disso tudo, já era tarde demais. Porque o começo do livro é até tranquilo. A autora vai pavimentando o terreno com calma. Ela lhe dá um tempo para você conhecer o ambiente e principalmente os personagens. E é ai que mora o problema, porque depois que você conhece os personagens você não consegue mais largar o diacho do livro. Por mais que se torne uma leitura extremamente difícil, você quer saber como aquilo tudo vai acabar. Esse acabou se tornando um dos livros que eu mais demorei pra ler de uns tempos pra cá. Eu não conseguia sentar e passar horas a fio mergulhada naquele mundo sombrio. Às vezes a narrativa se tornava tão pesada que eu precisava por o livro de lado e dar um tempo.

Ai você deve estar pensando. Credo esse livro parece horrível! Por uma lado sim, mas ao mesmo tempo ele é também muito bom. E eu sei que isso parece estranho. Mas é porque ele é horrível no sentido de trazer a tona algumas sensações ruins em você. Mas a história é boa e muito bem escrita. Essa escritora é ótima. A narrativa dela é muito fluida e muito envolvente. Se eu pudesse eu teria eu mesmo entrado nesse livro e salvado aquele garoto. O único ponto negativo é que o livro é muito grande e isso o deixou um pouquinho cansativo em alguns pontos.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-the-tied-man-tabitha-mcgowan
Nadja 29/10/2015minha estante
Você leu em inglês ou espanhol?