O Tesouro da Encantadora

O Tesouro da Encantadora Caroline Carlson

Resenhas - O Tesouro da Encantadora

Mpdcf 24/10/2021

o tesouro da encantadora
literalmente nunca vi ninguém falando sobre esse livro, eu particularmente gosto muito dele e marcou minha infância e realmente queria q as pessoas lessem e falassem mais sobre ele pq com certeza é uma obra maravilhosa
Jade 16/11/2021minha estante
Conheci o livro a pouco tempo, mas me apaixonei por ele e pelos personagens

Yve 14/02/2021

Gostinho de infância
Devo confessar que se tivesse lido essa obra de arte aos 11 anos, ela com toda certeza seria meu mais novo livro favorito. Ele abrange tudo que encanta o público infantil: Magia, piratas, papagaios, masmorras escuras e úmidas, almirantes malvados e uma gárgula bem humorada. Não posso perder minha pose de chata e crítica do ano, então vou comentar que ele é deveras bobinho e previsível, mas não deixa de ser super engraçado e divertido. Não leria novamente (A menos que seja para o meu irmãozinho, claro) mas também não posso dizer que foi uma leitura ruim.

Arrr!

ViagensdePapel 25/11/2016

Sempre fui apaixonada por livros juvenis, especialmente os que contém muita aventura, personagens cômicos e, claro, uma bela capa colorida e chamativa. Então, desde que vi pela primeira vez O Tesouro da Encantadora, não consegui resistir à tentação… e, depois que o li, não via a hora de indicar a todos esta obra excelente! O primeiro livro da série A A quase honrosa Liga de Piratas é uma leitura leve, descontraída e muito divertida, super recomendada para os jovens leitores, e para os nem tão jovens assim também… vale a pena conferir!

Hilary Westfield é filha de um almirante da Marinha Real, mas sempre sonhou em ser uma pirata. Então, envia sua inscrição à QHLP (Quase Honrosa Liga de Piratas), e é admitida com louvor… até que eles descobrem o fato de que ela é uma garota! Escandalizados, eles rejeitam veementemente a menina, e enviam sua inscrição para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde Hilary terá de aprender a ser uma dama de respeito. Porém, ficar na Escola de Aprimoramento não é nem de longe o que a jovem aprendiz de pirata tem em mente: na primeira oportunidade, Hilary foge, e une-se a um pirata autônomo em busca de um grande tesouro! Com uma tripulação nada usual, e a bordo do “Pombo”, esses nobres piratas vão em busca do Tesouro da Encantadora, munidos apenas de um mapa sem um X, uma gárgula mágica, e uma governanta extremamente teimosa… será que eles conseguirão encontrar tal tesouro? E essa aventura será suficiente para convencer a QHLP de que Hilary é uma pirata de verdade?

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/09/05/resenha-o-tesouro-da-encantadora-a-quase-honrosa-liga-de-piratas-1-de-caroline-carlson/
Josélia 15/01/2018minha estante
undefined

Felipe Miranda 06/06/2014

O Tesouro da Encantadora - Caroline Carlson por Oh My Dog estol com Bigods
Quem acompanha as resenhas publicadas aqui no Omd sabe o quanto aprecio um bom livro sobre piratas. Quando, durante a leitura, percebi que A Quase Honrosa Liga de Piratas mistura magia e pirataria, bem, soube que o livro não me decepcionaria.

Hilary Westfield desde que se entendeu por gente deseja ser uma pirata para viver as mais perigosas aventuras em alto mar. Ela se importa mais com caça a tesouros e disputas de espadas que com vestidinhos com anáguas e bons modos. Atitudes essas, que não agradam nem um pouco ao seu pai, o almirante da Marinha Real do Reino de Augusta, pois para ele não há nada mais ultrajante que ter uma filha interessada em ingressar no programa de aprendizagem de pirataria mais conhecido do reino: a Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP).

Numa tentativa de salvar as perspectivas de Hilary na alta sociedade e domar esse instinto altamente mal visto, o almirante irá manda-la para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde Hilary irá aprender a desmaiar, costurar e portar-se como uma verdadeira dama delicada. Conseguem imaginar o quão enlouquecedor será para nossa protagonista aturar tudo isso?

Há duzentos anos a Encantadora dos Reinos de Augusta desapareceu levando a maioria dos itens mágicos daquelas terras. Sem deixar rastros e uma sucessora para o cargo, que se encarregaria de dividir e fiscalizar a magia no reino, o pouco de mágico que restou foi repartido entre a alta sociedade que nos últimos tempos vem sendo vítima de uma série de roubos. Os folhetins informativos não tardam a levantar suspeitas direcionadas aos piratas...

Apesar de ter como companhia uma Gárgula escupida pela própria Encantadora e fazer uma amiga tagarela com qual divide sonhos e receios, não será fácil de sobreviver a escola da Senhorita Pimm e não tardará para Hilary colocar seu plano inicial em ação: fugir. Ela acabará a bordo de um navio pirata após firmar um acordo perigoso com o Terror das Terras do Sul, um pirata famoso pela crueldade com suas tripulações. Preciso dizer o quão arriscado será essa aventura em alto mar?

A escrita ágil e intensamente divertida de Caroline Carlson recheia a trama com diálogos astutos e engraçados. Apesar de a estória conter quase 400 páginas, a leitura fácil e acelere o ritmo de leitura. O time de personagens é forte, bem construído e promete surpresas a cada capítulo. A Gárgula se mostra a personagem mais divertida da estória e a governanta responsável por Hilary, a Senhorita Greyson, acaba sendo a mais surpreendente de todas. Os piratas que surgem na trama são os mais variados possíveis, desde os estereotipados até os mais originais e distintos possíveis. A diagramação está impecável e encontramos mapas, cartas, folhetins de jornais, guias e ilustrações por todo o livro. É apaixonante!

Hilary é uma protagonista de personalidade e sustenta o enredo sem enfado algum, ela perceberá que lutar contra exércitos sanguinários será mais complicado que dançar valsa horas a fio. Ela precisa esconder sua identidade de filha do almirante ou acabará andando na prancha, e cumprir sua promessa para não sofrer as terríveis consequências de seu acordo. Até o desfecho descobriremos quem está por trás dos roubos do reino e se nossa protagonista se tornará a pirata que sempre sonhou ser. Reviravoltas e mapas do tesouro reais marcam presença, e planos diabólicos escondem donos inesperados...

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/05/resenha-o-tesouro-da-encantadora.html

AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Nada como uma boa aventura! E se ela tiver piratas, tesouros, magia e um pouco de maluquice fica melhor ainda! Então, pode levantar ancora e embarcar com Hilary em busca do maior tesouro que já existiu e que simplesmente sumiu. Uma das premissas do primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga dos Piratas.

Aliás, pelo título a gente já percebe que tem um “Q” de se bagunçar mesmo, nada exagerado e tudo com muito humor, mas seja falando das mocinhas ou dos piratas, sentimos no livro esses momentos que acabam virando mais cômicos e fazem a leitura ser bem mais divertida.

A autora fez uma história coerente, porém não há muitos mistérios e reviravoltas. Talvez para os que gostem de a cada virar de página ter algo diferente, pode estranhar um pouco. Mas tem seus momentos de revelações. Os grandes momentos ficam mesmo no final do livro onde a grande maioria das coisas são reveladas.

A história é leve, divertida e mesmo para quem não faz mais parte do público a que se destina [eu, cof*cof*] são bons momentos de aventura. Autores de aventura precisam fazer com que a gente embarque na ideia. Seja ela qual for e isso, a autora conseguiu, a gente começa ler e mal sente o passar do tempo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-o-tesouro-da-encantadora.html

Tha 25/10/2014

Nossa! Há quanto tempo que não faço resenhas. Então fiquei com saudades e resolvi dar a resenha de um livro que eu gostei bastante e como o skoob havia me "pedido" para fazer a resenha já que ganhei numa cortesia, aqui estou =)
Pois bem, como eu já disse, ganhei esse livro numa cortesia do skoob. Quando descobri que havia ganhado fui lá ver as informações e o livro acabou por não me agradar muito na sinopse. Então eu comecei a lê-lo, confesso que demorei um pouco, mas não me arrependo.
Ele tem uma leitura leve e o livro não é cansativo. Apesar de parecer um pouco infantil (na minha opinião), ele não é (apesar de não ter uma leitura 'adulta' também). Os personagens são bem desenvolvidos e você consegue entrar na história, rir e se aventurar com Hilary e ter um enorme crush por nosso querido pirata anônimo. No final temos uma surpreendente reviravolta. Afinal, quem imaginara que... Ah, não irei dar spoiler!
A Hilary é uma pessoa com grande personalidade que não desiste de seus sonhos e faz de tudo para ser pirata. Apesar de ser obrigada pelos seus pais a ir para a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, conseguimos perceber que esse não é o seu lugar (mas eu gostei da aula de Desmaio, eu me daria bem nela) e que seu interior piratesco clama pelos perigos dos mares.
Agora falemos um pouco sobre a história em geral.
Hilary Westfield é a única filha do almirante da Marinha de Augusta. Augusta, por sua vez, é um reino que tinha bastante mágica. Há vários e vários anos atrás essa magia era controlada pela Encantadora das Terras do Norte que, de um dia para o outro, resolve pegar a maioria da magia do reino e sumir. As pessoas que ainda tinham magia ou eram nobres ou piratas, que guardavam a sete chaves. Não é aí que nossa Hilary entra, mas sim nos piratas.
Ela sempre teve o sonho de ser uma pirata e, quando é obrigada a ir para a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, achava melhor pular numa prancha que ir. Então se inscreve na QHLP (Quase Honrosa Liga dos Piratas) e não é aceita por ser uma garota e ainda ser filha do almirante! Então finalmente vai para a Escola, onde passa dias insuportáveis mas, felizmente, encontra uma amiga, Claire. Mas o espírito aventureiro de Hilary não descansa! Finalmente consegue fugir da escola e agora, caro leitor, você pode acompanhar as aventuras de uma menina pirata, uma governanta, um pirata e meio e uma gárgula!

site: http://the-bookss.blogspot.com.br/

Lipe 14/01/2022

Ressaca literária
Um livro bem legal e divertido, e bom pra quem está em ressaca literária e um livro que vc pode ler com calma e sem medo de perder algum detalhe.

Jade 14/11/2021

A Quase Honrosa Liga dos Piratas
Amei o livro ? muito divertido e também emocionante adoro histórias de piratas e meu personagem favorito é definitivamente o Jesper, que conseguiu me tirar boas risadas, mesmo nos momentos de desespero em que eles se encontravam.

Mpdcf 24/10/2021

o tesouro da encantadora

Jade 16/11/2021minha estante
Conheci o livro a pouco tempo, mas me apaixonei por ele e pelos personagens

Laura 22/10/2019

Um historia leve e muito divertida, dei boas gargalhadas com a gárgula romântica, um dos melhores personagens. É um livro bem infantil, mas tão legal, para quem tem filhos vale a pena ler juntinhos. Quero ler a próxima aventura da pirata Hillary e sua turma.

Thayná 06/02/2017

P I R A T A S <3
A Trama: O livro começa com a jovem Hilary Westfield tentando entrar para A Quase Honrosa Liga de Piratas, e realizar seu sonho de se tornar uma pirata e navegar pelos mares. Porém, a QHLP não aceita meninas, e acabam a direcionando para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, lugar que nem ela, nem sua gárgula mágica querem ficar. Depois de encontrar um anúncio de um pirata a procura de uma tripulação para seu navio, Hilary bola um plano de fugir da escola da Srta Pimm, obtém sucesso e passa a fazer parte da tripulação do navio Pombo. Para ficar permanentemente no navio e ter uma ajudinha para conseguir entrar para A Liga, o Pirata Autônomo Terror das Terras do Sul, Jasper Fletcher, propõe que Hilary desvende um mapa que leva ao tesouro da Encantadora, escondido por muitos e muitos anos e procurado por piratas de todo o mundo. A partir daí, Hilary passa a viver a maior aventura de sua vida e tem descobertas inesperadas.
Sabe aquele livro que te surpreende por oferecer muito mais do que você imaginava? Foi justamente o que aconteceu comigo. Não esperava por isso, mas esse livro foi o melhor que eu li em anos, dentro do gênero infanto-juvenil.

A Protagonista: Hilary é uma pré-adolescente super determinada e corajosa. Ela vive com seus pais, sendo que seu pai, o almirante da Marinha Real James Westfield, passa pouco tempo em casa e durante esse tempo, está cuidando de assuntos sobre seu trabalho. Sua mãe é daquelas típicas esposas de homens autoritários, que acha que está tudo bem do jeito que é mesmo e é conformada com a vida. Sua melhor amiga é sua gárgula, criada há muitos anos pela Encantadora, que foi uma mulher que controlava a magia do reino e sumiu de repente sem deixar pistas. Apesar de ainda ter muito o que aprender, Hilary tem muitos dons para habilidades do meio pirata, e sabendo disso, ela não desiste de seu sonho, mesmo com obstáculos a sua frente.

Personagens Secundários: Nunca imaginei que uma gárgula pudesse ser tão divertida. A Gárgula que vivia na parede, acima da porta do quarto de Hilary, é sarcástica e sonhadora. Ela quer viver as aventuras descritas no livro A Ilha do Tesouro, que sua dona lê para ela, e também se tornar uma pirata, ou ao menos estar nesse meio.
A srta. Greyson, ou Eloise, é a governanta que cuida de Hilary em sua casa e é extremamente fiel a menina. Quando descobre sobre a fuga de Hilary da Escola da Srta Pimm, mesmo já tendo se desligado de seu cargo, Eloise descobre aonde ela está e se junta a tripulação do Pombo, para não deixar Hilary sozinha em meio a piratas inescrupulosos que ela poderia encontrar pelas viagens.
O pirata Jasper Fletcher se apresenta como temível, impiedoso, mas na verdade é um querido, que tem um coração enorme que passou a bater mais forte depois de conhecer a srta. Greyson.
Os outros componentes da tripulação do Pombo são Charlie, um menino órfão que quer assumir o papel que seu pai tinha na comunidade pirata e acompanha Jasper para todos os lugares; o antipático periquito Fitzwilliam; e Oliver, que servia ao pai de Hilary na marinha, mas se desentendeu com o almirante, e como ato rebelde, resolveu entrar para a pirataria, que ele tanto repudia. Ele e Hilary se odeiam, mas fazem um acordo de manter sob segredo suas identidades para não correrem o risco de serem expulsos do navio.

Capa, Diagramação e Escrita: Simplesmente adorei a capa, e não poderia ser diferente. Nela vemos o navio Pombo, o pirata Jasper e sua tripulação. Diagramação aprovadíssima. O livro tem páginas amarelas, bastante diálogos divertidos e no início de cada capítulo há alguma ilustração relacionada a história. Amei a escrita da Caroline e as vezes até esquecia que estava lendo uma trama infanto-juvenil, de tanto que a história te leva para dentro dela.

Concluindo: Recomendo demais! O livro é muito engraçado, a linguagem não é demasiadamente infantil, e acabei com vontade de viver uma aventura num desses navios piratas fictícios, só pela diversão que parece ser. Além da graça, o livro tem aventura, e me deixou muito feliz por saber que tem continuação, apesar do final já ser bem amarradinho.

Quotes:
"E por que ela não poderia ser pirata? Ela já era uma maruja melhor do que a maioria dos rapazes que trabalhavam na Marinha Real com seu pai, e se importava mais com duelos de espada e tesouros perdidos do que com costurar anáguas e ter bons modos."
"- Diga o que quiser - Oliver falou. - De qualquer jeito, não pretendo perder este emprego. Se você contar a uma alma que seja de onde venho, vou desfraudá-la no mastro como uma bandeira, entendeu?
- Ótimo, mas é melhor você também ficar quieto. Conte a alguém quem é o meu pai e você vai pensar que a caveira com ossos cruzados são um autorretrato. Quanto a mim, a partir de agora somos completos estranhos."

site: http://www.fomedelivros.com/2014/08/resenha-o-tesouro-da-encantadora.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 22/11/2016

Jovem pirata e determinada
⚓️ A Quase Honrosa Liga de Piratas - O Tesouro da Encantadora ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⚓️ Hillary, uma menina filha de almirante, que tem como desejo se tornar uma pirata. Mas que ao escrever na Quase Honrosa Liga de Piratas, recebe um NÃO como resposta e é enviada para uma escola de damas delicadas, da misteriosa Srta Pimm. Porém isso não será suficiente para que Hillary deixe de acredita em seu sonho. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⚓ ️E em meio a fugas, traições, mentiras, tesouros perdidos e muitas outras aventuras Hillary consegue aos poucos provar seu valor a todos que não acreditaram em seu potencial. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚓ ️Um livro juvenil muito bonitinho e com uma escrita leve e rápida. Com uma protagonista jovem, porém determinada a realizar seus sonhos. Já querendo o segundo livro da série, pra ontem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⚓️ 58/60 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/BMwxngTA1Ow/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

patyalgayer 12/09/2016

Sempre fui apaixonada por livros juvenis, especialmente os que contém muita aventura, personagens cômicos e, claro, uma bela capa colorida e chamativa. Então, desde que vi pela primeira vez O Tesouro da Encantadora, não consegui resistir à tentação… e, depois que o li, não via a hora de indicar a todos esta obra excelente! O primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas é uma leitura leve, descontraída e muito divertida, super recomendada para os jovens leitores, e para os nem tão jovens assim também… vale a pena conferir!

Esta obra é espirituosa, inteligente e muito divertida, fazendo com que o leitor simplesmente não consiga desgrudar de suas páginas… ao mesmo tempo, ele sutilmente traz à tona um assunto bem relevante: os estereótipos sexistas envolvendo atividades “de menino” ou “de menina”. Hilary passa por muitas dificuldades graças a esse tipo de estereótipo e, conforme a trama avança, torcemos mais e mais para que a jovem pirata possa mostrar a todos a que veio… de uma maneira fofa e descontraída, a autora mostra a seus leitores mirins que se deve correr atrás de seus sonhos, não importa o que o resto do mundo tenha a dizer a respeito! A inserção deste tema, junto a uma história de piratas bem diferente do usual, personagens únicos e diálogos impagáveis, faz com que este seja um livro super recomendado, com uma trama capaz de agradar a todas as idades… Gostei muito de O Tesouro da Encantadora, e não vejo a hora de ler o próximo da série!

Além da história em si, não dá pra deixar de mencionar o cuidado imenso que a editora teve com o livro: desde a capa, que manteve a arte original e tem belos detalhes de verniz localizado (o pergaminho que compõe o título quase parece em 3D!), até a diagramação bem feita e cheia de detalhes (temos ilustrações a cada início de capítulo, além de “cartas” detalhadas, que ajudam na compreensão da história, e tornam tudo ainda mais divertido), passando pelos materiais de boa qualidade e folhas amareladas… não tenho outra escolha a não ser dar nota máxima a esta obra! Leitura super recomendada, e livro lindo para se ter na estante!

Livros e Citações 21/04/2016

Vale a pena reviver as histórias de pirata um tanto esquecidas hoje em dia.
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 400
Classificação: 3.5/5 estrelas

Hilary Westfield, filha do almirante Westfield que trabalha na marinha e é completamente contra os piratas tem um sonho desde que se conhece por gente: ser uma pirata. Tudo começa quando ela envia uma carta de inscrição para se tornar tripulante de um navio pirata. Porém, por ser uma garota, a sua inscrição foi cancelada. Ao descobrir isso, seu pai acredita que tudo não passava de uma brincadeira e envia a filha para a Escola da Senhorita Pimm para damas delicadas.

"Mocinhas não possuem permissão para serem piratas."

No entanto, Hilary não quer de maneira alguma ir para essa escola. Ela não é uma dama! É uma pirata! Na primeira oportunidade que tem, ela foge da escola e embarca em uma grande aventura em busca do tesouro da Encantadora das Terras do Norte uma feiticeira poderosa que é encarregada de distribuir a magia para o povo de Augusta. Depois de decidir se aposentar, a Encantadora tirou todos os itens mágicos de circulação e escondeu tudo nesse tesouro que agora Hilary e os tripulantes do Pombo estão à procura.

"Tome cuidado com seu tesouro e use-o com sabedoria."

Isso não é tudo. No reino de Augusta estão acontecendo furtos e assaltos a objetos mágicos. E ninguém sabe quem é o autor desses crimes. E a cada dia que se passa essa pessoa fica mais poderosa. O que acontecerá se ele ou ela encontrar o tesouro antes de Hilary? E, pior ainda, e se o ladrão for algum amigo disfarçado de Hilary? Muitas reviravoltas acontecem

"Quando você passa muito tempo com piratas, acaba se acostumando com mentiras."

Ahhh eu já havia me esquecido como é bom ler histórias de piratas: a diversão e as aventuras vividas em cada página são inesquecíveis. O Tesouro da Encantadora por si só é magnífico. Quando eu digo que você se diverte lendo é porque você literalmente dá varias e longas risadas com ele. A autora ainda nos presenteou em sua narração com cartas e pedaços de matéria de jornais para contribuir com o entendimento da história. O que me fez gostar ainda mais do livro.

Hilary é mais uma doce garota que inocentemente está lutando pelo direito das mulheres. Afinal, por que homens podem ser piratas e jovens damas não? Onde está a igualdade nisso tudo? Admiro muito todas as autoras que decidem seguir esse plot e mostram a força que as mulheres possuem.

"Hilary Westfield, você é uma verdadeira pirata, e me sinto honrado em tê-la na minha tripulação. Espero que me perdoe por ter pensado o contrário."

Além de toda a diversão, aventura e a luta pelo direito das mulheres, o livro não tem tantas surpresas assim. E não consigo enxergar um futuro para uma série. Caroline Carlson poderia ter investido tudo que tem em apenas um volume único teria sido uma opção muito melhor para o enredo porém, infelizmente, a maioria dos autores atualmente estão cometendo esse grande erro. Então, não podemos culpar apenas Caroline. Mas não desista de O Tesouro da Encantadora só por ser uma série, vale a pena reviver as histórias de pirata um tanto esquecidas hoje em dia.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Beca 02/03/2016

Infantil, mas legal
É legal, mas talvez um pouco infantil, dependo sempre do gosta da pessoa.