O Tesouro da Encantadora

O Tesouro da Encantadora Caroline Carlson

Resenhas - O Tesouro da Encantadora

valentt 11/10/2023

Finalmente terminei. Entrei em uma ressaca por conta de outros livros e demorei bastante para terminar esse. Ansiosa para ler o próximo

Debi94 13/05/2023

Uma aventura que você não deve pensar demais
A história é bem levinha, então não estava esperando uma aventura surpreendente, com lutas épicas e personagens bem profundos…mas também não esperava que seria tão bobo.

Eu nunca vou conseguir levar a sério uma organização que controla piratas, não tem como kkkkk. A organização que dá o título da trilogia (Quase Honrosa Liga dos Piratas) tem toda uma burocrácia e protocolos para que pessoas que desejam se tornar piratas possam navegar nesses mares - até mesmo um formulário para realizar uma traição precisa ser protocolado por uma organização (eu não consigo tankar isso) \O/

Os personagens e suas aventuras são bem interessantes, até mesmo eu não esperava que certos acontecimentos surgissem…foi bem legal ser pega de surpresa. Mas, teve alguns momentos que eu fiquei questionando se a autora não tava viajando demais.

De qualquer forma, é uma boa história apesar dessa coisa sem noção relacionada a burocrácia piratiana.

BELA 8428 10/04/2023

Eu simplesmente amo essa coleção da quase horrosa liga dos piratas. O primeiro livro que já li de verdade na minha vida, comecei a pegar gosto pela leitura quando entrei no colégio qu foi o ano passado e esse foi o primeiro livro que li, desde então não paro mais de ler. Eu só tenho o livro dois, o um foi empréstimo da escola e ainda falta comprar o terceiro, mas pretendo ter a trilogia emteira

Fernanda 16/01/2023

Ótima leitura
Sendo um livro infanto-juvenil, O Tesouro da Encatadora faz bem tudo que se propõe a fazer. Desde as partes de ação, até os mistérios, que para alguém acima da faixa etária indicada talvez não sejam lá grande coisa, mas que se for lido sem expectativas vai gerar uma ótima experiência.

Num geral a leitura é bem agradável, com personagens que cativam e cumprem seu papel, a trama não perde o foco e não é parada, sendo assim uma ótima opção para quem gosta do gênero aventura ou para aqueles que querem mudar um pouco.

Carolline 13/08/2022

Esse é um livro infantil, porém eu gostei muito da leitura. É leve, fácil de ler. E não é algo monótono ou parado, sempre tem algo acontecendo. Gosto também do fato de todo fim de capítulo ter alguma carta ou algo do tipo. Acho que faz com que o leitor se envolva mais na história.

Cansado 14/01/2022

Ressaca literária
Um livro bem legal e divertido, e bom pra quem está em ressaca literária e um livro que vc pode ler com calma e sem medo de perder algum detalhe.

Jade 14/11/2021

A Quase Honrosa Liga dos Piratas
Amei o livro ? muito divertido e também emocionante adoro histórias de piratas e meu personagem favorito é definitivamente o Jesper, que conseguiu me tirar boas risadas, mesmo nos momentos de desespero em que eles se encontravam.

Mpdcf 24/10/2021

o tesouro da encantadora
literalmente nunca vi ninguém falando sobre esse livro, eu particularmente gosto muito dele e marcou minha infância e realmente queria q as pessoas lessem e falassem mais sobre ele pq com certeza é uma obra maravilhosa

Jade 16/11/2021minha estante
Conheci o livro a pouco tempo, mas me apaixonei por ele e pelos personagens

Mpdcf 24/10/2021

o tesouro da encantadora
Jade 16/11/2021minha estante
Conheci o livro a pouco tempo, mas me apaixonei por ele e pelos personagens

Yve 14/02/2021

Gostinho de infância
Devo confessar que se tivesse lido essa obra de arte aos 11 anos, ela com toda certeza seria meu mais novo livro favorito. Ele abrange tudo que encanta o público infantil: Magia, piratas, papagaios, masmorras escuras e úmidas, almirantes malvados e uma gárgula bem humorada. Não posso perder minha pose de chata e crítica do ano, então vou comentar que ele é deveras bobinho e previsível, mas não deixa de ser super engraçado e divertido. Não leria novamente (A menos que seja para o meu irmãozinho, claro) mas também não posso dizer que foi uma leitura ruim.

Arrr!

Laura 22/10/2019

Um historia leve e muito divertida, dei boas gargalhadas com a gárgula romântica, um dos melhores personagens. É um livro bem infantil, mas tão legal, para quem tem filhos vale a pena ler juntinhos. Quero ler a próxima aventura da pirata Hillary e sua turma.

Thayná 06/02/2017

P I R A T A S <3
A Trama: O livro começa com a jovem Hilary Westfield tentando entrar para A Quase Honrosa Liga de Piratas, e realizar seu sonho de se tornar uma pirata e navegar pelos mares. Porém, a QHLP não aceita meninas, e acabam a direcionando para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, lugar que nem ela, nem sua gárgula mágica querem ficar. Depois de encontrar um anúncio de um pirata a procura de uma tripulação para seu navio, Hilary bola um plano de fugir da escola da Srta Pimm, obtém sucesso e passa a fazer parte da tripulação do navio Pombo. Para ficar permanentemente no navio e ter uma ajudinha para conseguir entrar para A Liga, o Pirata Autônomo Terror das Terras do Sul, Jasper Fletcher, propõe que Hilary desvende um mapa que leva ao tesouro da Encantadora, escondido por muitos e muitos anos e procurado por piratas de todo o mundo. A partir daí, Hilary passa a viver a maior aventura de sua vida e tem descobertas inesperadas.
Sabe aquele livro que te surpreende por oferecer muito mais do que você imaginava? Foi justamente o que aconteceu comigo. Não esperava por isso, mas esse livro foi o melhor que eu li em anos, dentro do gênero infanto-juvenil.

A Protagonista: Hilary é uma pré-adolescente super determinada e corajosa. Ela vive com seus pais, sendo que seu pai, o almirante da Marinha Real James Westfield, passa pouco tempo em casa e durante esse tempo, está cuidando de assuntos sobre seu trabalho. Sua mãe é daquelas típicas esposas de homens autoritários, que acha que está tudo bem do jeito que é mesmo e é conformada com a vida. Sua melhor amiga é sua gárgula, criada há muitos anos pela Encantadora, que foi uma mulher que controlava a magia do reino e sumiu de repente sem deixar pistas. Apesar de ainda ter muito o que aprender, Hilary tem muitos dons para habilidades do meio pirata, e sabendo disso, ela não desiste de seu sonho, mesmo com obstáculos a sua frente.

Personagens Secundários: Nunca imaginei que uma gárgula pudesse ser tão divertida. A Gárgula que vivia na parede, acima da porta do quarto de Hilary, é sarcástica e sonhadora. Ela quer viver as aventuras descritas no livro A Ilha do Tesouro, que sua dona lê para ela, e também se tornar uma pirata, ou ao menos estar nesse meio.
A srta. Greyson, ou Eloise, é a governanta que cuida de Hilary em sua casa e é extremamente fiel a menina. Quando descobre sobre a fuga de Hilary da Escola da Srta Pimm, mesmo já tendo se desligado de seu cargo, Eloise descobre aonde ela está e se junta a tripulação do Pombo, para não deixar Hilary sozinha em meio a piratas inescrupulosos que ela poderia encontrar pelas viagens.
O pirata Jasper Fletcher se apresenta como temível, impiedoso, mas na verdade é um querido, que tem um coração enorme que passou a bater mais forte depois de conhecer a srta. Greyson.
Os outros componentes da tripulação do Pombo são Charlie, um menino órfão que quer assumir o papel que seu pai tinha na comunidade pirata e acompanha Jasper para todos os lugares; o antipático periquito Fitzwilliam; e Oliver, que servia ao pai de Hilary na marinha, mas se desentendeu com o almirante, e como ato rebelde, resolveu entrar para a pirataria, que ele tanto repudia. Ele e Hilary se odeiam, mas fazem um acordo de manter sob segredo suas identidades para não correrem o risco de serem expulsos do navio.

Capa, Diagramação e Escrita: Simplesmente adorei a capa, e não poderia ser diferente. Nela vemos o navio Pombo, o pirata Jasper e sua tripulação. Diagramação aprovadíssima. O livro tem páginas amarelas, bastante diálogos divertidos e no início de cada capítulo há alguma ilustração relacionada a história. Amei a escrita da Caroline e as vezes até esquecia que estava lendo uma trama infanto-juvenil, de tanto que a história te leva para dentro dela.

Concluindo: Recomendo demais! O livro é muito engraçado, a linguagem não é demasiadamente infantil, e acabei com vontade de viver uma aventura num desses navios piratas fictícios, só pela diversão que parece ser. Além da graça, o livro tem aventura, e me deixou muito feliz por saber que tem continuação, apesar do final já ser bem amarradinho.

Quotes:
"E por que ela não poderia ser pirata? Ela já era uma maruja melhor do que a maioria dos rapazes que trabalhavam na Marinha Real com seu pai, e se importava mais com duelos de espada e tesouros perdidos do que com costurar anáguas e ter bons modos."
"- Diga o que quiser - Oliver falou. - De qualquer jeito, não pretendo perder este emprego. Se você contar a uma alma que seja de onde venho, vou desfraudá-la no mastro como uma bandeira, entendeu?
- Ótimo, mas é melhor você também ficar quieto. Conte a alguém quem é o meu pai e você vai pensar que a caveira com ossos cruzados são um autorretrato. Quanto a mim, a partir de agora somos completos estranhos."

site: http://www.fomedelivros.com/2014/08/resenha-o-tesouro-da-encantadora.html

ViagensdePapel 25/11/2016

Sempre fui apaixonada por livros juvenis, especialmente os que contém muita aventura, personagens cômicos e, claro, uma bela capa colorida e chamativa. Então, desde que vi pela primeira vez O Tesouro da Encantadora, não consegui resistir à tentação… e, depois que o li, não via a hora de indicar a todos esta obra excelente! O primeiro livro da série A A quase honrosa Liga de Piratas é uma leitura leve, descontraída e muito divertida, super recomendada para os jovens leitores, e para os nem tão jovens assim também… vale a pena conferir!

Hilary Westfield é filha de um almirante da Marinha Real, mas sempre sonhou em ser uma pirata. Então, envia sua inscrição à QHLP (Quase Honrosa Liga de Piratas), e é admitida com louvor… até que eles descobrem o fato de que ela é uma garota! Escandalizados, eles rejeitam veementemente a menina, e enviam sua inscrição para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde Hilary terá de aprender a ser uma dama de respeito. Porém, ficar na Escola de Aprimoramento não é nem de longe o que a jovem aprendiz de pirata tem em mente: na primeira oportunidade, Hilary foge, e une-se a um pirata autônomo em busca de um grande tesouro! Com uma tripulação nada usual, e a bordo do “Pombo”, esses nobres piratas vão em busca do Tesouro da Encantadora, munidos apenas de um mapa sem um X, uma gárgula mágica, e uma governanta extremamente teimosa… será que eles conseguirão encontrar tal tesouro? E essa aventura será suficiente para convencer a QHLP de que Hilary é uma pirata de verdade?

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/09/05/resenha-o-tesouro-da-encantadora-a-quase-honrosa-liga-de-piratas-1-de-caroline-carlson/
Josélia 15/01/2018minha estante
undefined

Marcela @ler_sim_ler_sempre 22/11/2016

Jovem pirata e determinada
⚓️ A Quase Honrosa Liga de Piratas - O Tesouro da Encantadora ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⚓️ Hillary, uma menina filha de almirante, que tem como desejo se tornar uma pirata. Mas que ao escrever na Quase Honrosa Liga de Piratas, recebe um NÃO como resposta e é enviada para uma escola de damas delicadas, da misteriosa Srta Pimm. Porém isso não será suficiente para que Hillary deixe de acredita em seu sonho. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⚓ ️E em meio a fugas, traições, mentiras, tesouros perdidos e muitas outras aventuras Hillary consegue aos poucos provar seu valor a todos que não acreditaram em seu potencial. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚓ ️Um livro juvenil muito bonitinho e com uma escrita leve e rápida. Com uma protagonista jovem, porém determinada a realizar seus sonhos. Já querendo o segundo livro da série, pra ontem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⚓️ 58/60 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/BMwxngTA1Ow/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

patyalgayer 12/09/2016

Sempre fui apaixonada por livros juvenis, especialmente os que contém muita aventura, personagens cômicos e, claro, uma bela capa colorida e chamativa. Então, desde que vi pela primeira vez O Tesouro da Encantadora, não consegui resistir à tentação… e, depois que o li, não via a hora de indicar a todos esta obra excelente! O primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas é uma leitura leve, descontraída e muito divertida, super recomendada para os jovens leitores, e para os nem tão jovens assim também… vale a pena conferir!

Esta obra é espirituosa, inteligente e muito divertida, fazendo com que o leitor simplesmente não consiga desgrudar de suas páginas… ao mesmo tempo, ele sutilmente traz à tona um assunto bem relevante: os estereótipos sexistas envolvendo atividades “de menino” ou “de menina”. Hilary passa por muitas dificuldades graças a esse tipo de estereótipo e, conforme a trama avança, torcemos mais e mais para que a jovem pirata possa mostrar a todos a que veio… de uma maneira fofa e descontraída, a autora mostra a seus leitores mirins que se deve correr atrás de seus sonhos, não importa o que o resto do mundo tenha a dizer a respeito! A inserção deste tema, junto a uma história de piratas bem diferente do usual, personagens únicos e diálogos impagáveis, faz com que este seja um livro super recomendado, com uma trama capaz de agradar a todas as idades… Gostei muito de O Tesouro da Encantadora, e não vejo a hora de ler o próximo da série!

Além da história em si, não dá pra deixar de mencionar o cuidado imenso que a editora teve com o livro: desde a capa, que manteve a arte original e tem belos detalhes de verniz localizado (o pergaminho que compõe o título quase parece em 3D!), até a diagramação bem feita e cheia de detalhes (temos ilustrações a cada início de capítulo, além de “cartas” detalhadas, que ajudam na compreensão da história, e tornam tudo ainda mais divertido), passando pelos materiais de boa qualidade e folhas amareladas… não tenho outra escolha a não ser dar nota máxima a esta obra! Leitura super recomendada, e livro lindo para se ter na estante!