A Garota Certa

A Garota Certa Ali Cronin

Resenhas - A Garota Certa

Isa 19/10/2020

Simplesmente perfeito
Eu amo muito essa série , e gostei muito de cada livro ser narrado por um integrante torci muito para ter um livro de Jack e Rick

Gracielle.Meliza 22/10/2021

O livro é bom
O livro é top apesar do personagem principal fazer bastante besteiras e se achar demais, apesar disso o livro demostra ser perfeito pra mim.

Eliane 22/04/2022

O que eu aprendi com esse livro.
Romance bonitinho, amizades eternas, mas o que me tocou foi conhecer um pouco sobre a bipolaridade. Não fazia ideia de como ela se manifestava.

Dé (@livroturista - insta) 03/11/2020

A garota certa - Garota.Garoto 5
No quinto livro, temos a narrativa de um dos meninos do grupo: Ollie. Curte a vida tranquilamente, tem como lema nada de relacionamentos, até que passa a ver sua melhor amiga Sarah, com outras olhos.
Era notório para todo o grupo que ambos estavam afim um do outro, só eles que não percebiam, até que Ollie tomou uma atitude e os dois se entenderam, só que saindo da bolha romântica, ele lembrou dos problemas em casa e decidiu que o melhor era manter Sarah longe e terminou com ela. Claro que isso causou um impacto no grupo e uma nova confusão fez a amizade estremecer e deixar Ollie cada dia mais distante dos amigos.

Assim como todos no grupo, Ollie também tem seus problemas e não quer dividir com os amigos, além da mãe sofrer de bipolaridade, o pai ser ausente e não ajudar em nada, Ollie nasceu com um problema e precisa fazer cirurgia, só que não quer. Também amadureceu muito cedo para poder cuidar da mãe, são bagagens pesadas que ele carrega sozinho e não divide para não arrastar ninguém junto ao caos da sua vida.
Dá para entender as escolhas dele, só que ao tentar resolver tudo sozinho, ele acaba se afastando de todos e tendo mais problemas. E o livro mostra o que a falta de diálogo e/ou julgamentos equivocados podem causar.

gigi 12/03/2022

Passei muita raiva
gostei mas não é nada demais! nesse livro a gente acompanha a evolução do Ollie após brigar como seus amigos e ter que resolver seus problemas sozinho. Confesso que fiquei com muito raiva de alguns personagens, mas é um bom livro

Raffafust 12/05/2014

Essa série mora no meu coração. Tudo que falava de que estava cansada de histórias com adolescentes terminando o High School , queimei a língua lendo a série de Ali Cronin.
Desde o primeiro volume me encantei e no quinto admito que até a metade estava me desagradando muitas coisas. Nesse volume a autora foca em Ollie, que aos 17 para 18 anos sofre com as ausências do pai que toca em uma banda e volta e meua trai sua mãe, esta por sua vez é bipolar e ele é viciado em fazer sexo de uma noite.
Os primeiros capítulos chegam a enjoar um pouco na necessidade de mostrar o como o adolescente só pensa em transar, são frases onde todas tem pelo menos uma palavra com o assunto. Mas quando tudo parecia perdido ele se vê apaixonado pela melhor amiga: Sarah . Mas e ela? Sarah é amiga de infância dele , os dois são como dois garotos quando conversam! E aí está a graça da história, ao se apaixonar por ela Ollie tenta de todas as formas negar esse sentimento, nem que isso o faça dormir duas vezes com a mesma garota - coisa que para ele é inadmissível! - mas ele percebe que é inútil.
Acontece que a vida dele está de cabeça para baixo, a mãe está cada vez pior, se sentindo abandonada pelo pai que está em turnê e que não vai estar presente no aniversário de 18 anos do filho.
O que não curti foi a mente indecisa do protagonista, ele não gosta quem magoem quem ele gosta, o que é natural ! Mas ao mesmo tempo demora para tomar uma atitude com quem acha que está apaixonado e quando a faz é um tremendo vacilão.
Sabem aquelas histórias que dá vontade de entrar nas páginas só´para dar uns bons tapas na cara do personagem? Foi assim que me senti.
Certamente não é o melhor livro da série, tem um final bacana que vai agradar a todos, mas o início e algumas atitudes dele podem irritar de verdade.

tiagoodesouza 07/06/2014

A garota certa | @blogocapitulo
É engraçado eu não gostar de terminar mais um livro de uma série que eu curto, porque a cada livro lido a série se aproxima do fim. A gente sempre quer que o livro dure mais, não é? É o meu caso com a série Garota ~coração~ Garoto, que conta a história de sete amigos ingleses que estão no último ano da escola e vivendo todas as experiências inerentes à idade ante que seus caminhos se separem quando forem à faculdade ou outras estradas.

"(...) Se eu ainda não tinha admitido que éramos feitos um para o outro, era só porque estava com medo."
Página 116.

Com cinco livros lançados até o momento, a série me ganhou no segundo ao contar a história de Ashley, uma garota que acredita que ninguém precisa se importar com o que os outros pensam para ser feliz. Todos os livros anteriores foram narrados por uma das garotas - Sarah, Ashley, Cass e Donna respectivamente -, mas eu queria muito que um dos garotos também tivesse voz e saísse dos bastidores e fosse para o palco. Profundo, eu sei.

Achei bem curioso Ali Cronin resolver contar a história de Ollie. Ele não é, na minha opinião, o personagem masculino que mais se destaca nos livros anteriores. Ollie é aquele tipo de cara da roda de amigos que está sempre de bem com a vida e que não trata ninguém diferente. Com um humor às vezes pervertido, ele não deixa a peteca cair. Sem duplo sentido, por favor. Só que quando está em casa, a realidade é menos colorida. O relacionamento de seus pais está complicado, sua mãe possui um série distúrbio de humor e nunca dá para ter certeza do que ela vai fazer a seguir. Como se essas coisas não bastassem, Ollie guarda um grande segredo de seus amigos, e esse é o motivo de ele viver a vida sem se apegar.

Ollie é um garoto

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-garota-certa.html

Catharina.Mattavel 11/07/2014

A Garota Certa - Ali Cronin
Este é o quinto volume da série "garota ♥ garoto", onde Ollie é o protagonista e narrador. É o primeiro livro da série onde podemos um garoto do grupo é que narra seu ponto de vista. Ollie é o tipo de garoto que "fica" e tem relações sexuais com qualquer garota que vê pela frente e acha bonita. É quase uma fobia para ele a palavra "namoro".

Os primeiros capítulos do livro foca muito no assunto "sexo sem compromisso" e "sexo na adolescência", mas para quem acompanha a série, isso não é nenhuma novidade, pois todos os livros focam muito nesse assunto, o que como já disse em outras resenhas, acho bem interessante a discussão sobre esse assunto, é algo que precisa sim ser debatido.

"Eu não estava feliz, nem estava triste, nem esperançoso, nem desamparado. Estava apenas... vazio."

Ollie apesar de um garoto bem "galinha", é fiel e leal amigo com seu grupo, e também um bom filho, pois sua mãe tem alguns problemas e ele praticamente atura tudo sozinha, já que seu pai é super ocupado com o trabalho e nunca está em casa.

"Eu o amava tanto. Não existiam duas pessoas que se gostassem mais. Lembro de pensar que qualquer problema que a vida trouxesse seria superável, desde que ele estivesse ao meu lado."

Ollie mostra para gente seu cotidiano de adolescente com seus problemas e confusões, de como é ter uma mãe com problemas, onde ele tem de cuidar dela não ela dele, de como é estar no último ano do colégio e também de estar mexido com Sarah, uma de suas amigas que conhece desde sempre, a mais íntima.

A história vai desenrolando de uma forma muito legal e simples, sem grandes acontecimentos, porém, com intrigas e brigas de amigos. Mas é muito gostoso acompanhar a rotina de Ollie, achei muito legal a continuação da série do ponto de vista de um dos garotos, então, foi o livro mais diferenciado.

A diagramação está linda, como sempre, não canso de dizer que amo as capas dessa série, e essa está uma das melhores. Não me lembro de ter encontrado erros.
Não vejo a hora de lançarem o próximo livro da série e espero gostar tanto quanto esse. Leitura super recomendada. Ótima para quando queremos ler algo rápido e simples.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-garota-certa-ali-cronin.html

Psychobooks 21/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

- Premissa do livro - a.k.a Conhecendo o Ollie

Pra quem não conhece a série da Cronin, vamos lá; a autora acompanha a vida de 7 amigos: Sarah, Ashley, Cass, Donna, Jack, Rick e Ollie. Durante os 6 livros da série, acompanharemos os amigos em seu último ano do colegial, sua busca pela faculdade e claro, quem eles escolherão para namorar.

Esse é o livro do Ollie. Nos anteriores o leitor já teve um vislumbre de suas características que se resumem em: womanizer. Ele vai passando de paquera em paquera, de flerte em flerte, mas sabemos que seus olhos já há um tempo estão voltados para Sarah e bem... Essa é a premissa. Como um cara que fica com várias meninas aquietará o facho sossegará e ficará com apenas uma.

Mas Cronin foi um pouquinho além e compôs melhor o personagem. Ollie não ficou apenas no plano. Já havíamos descoberto nos livros anteriores que ele tinha uma bagagem mais séria, nesse livro seu núcleo familiar é ainda mais explorado e sério, gente... Ollie sofreu, viu?!

- Narrativa e sua fluência

A narrativa continua em primeira pessoa, dessa vez - claro -, sob o ponto de vista de Ollie. Esperem cenas muito mais sensuais e descrições mais calientes. Nos livros das meninas a autora voltou-se muito mais para o romance, deixando o lado físico um pouco de escanteio. Com Ollie ela abusou um pouco das descrições, mas sem puxar muito para o erótico.

As dúvidas acadêmicas que eram pontos focais nos quatro livros anteriores, abriram espaço para o núcleo familiar de Ollie e sua relação com os amigos. Não esperem muita interação com professores ou dúvidas sobre o que fazer da vida. Ollie está completamente imerso no seu drama familiar e leva isso para todos os âmbitos de sua vida.

O livro é curto e a narrativa flui bem. Adorei a voz de Ollie e sua forma de pensar. Meu único problema com a narrativa foi a descaracterização de alguns personagens.

Ali Cronin vinha muito bem na construção de cada um deles, com o amadurecimento gradativo de cada um e com todos aprendendo com seus erros. Nesse livro senti que todo o grupo deu um passo atrás. Cass foi a que mais me decepcionou. Em seu livro seu amadurecimento fica palpável, nesse foi como se a Cass do primeiro livro tivesse voltado.

- Vale a pena, Alba?

Eu gosto dessa série. Os livros são curtos, as histórias vão direto ao ponto e a autora segue moldando a história de vida dos outros personagens, dando abertura para que eles continuem amadurecendo.

De todos, achei a história de Ollie a melhor das cinco. As estrelas caíram apenas pela descaracterização de alguns personagens. Recomendo a série para quem queira ler uma história leve e desprentensiosa.

E que venha o livro do Jack!

"(...) Meu coração deu um pulo, mas ele às vezes fazia isso."
Página 56

site: www.psychobooks.com.br

Débora 11/08/2015

Noite mal dormida, unhas roídas e tweets descontrolados (www), este era o meu estado no momento da leitura. Depois da minha loucura, o que me resta é o pensamento de: Como descrever os meus sentimentos e sensações ao ler este livro? (Respira Débora, porque vamos começar!)

A Garota Certa é o quinto livro da Série Garoto

site: http://draftsdanica.com.br/a-garota-certa/

Kiva 15/01/2018

As aparências realmente enganam
Uma decisão do protagonista baseada em um momento não muito racional que ele leva para toda a vida, tão um alto custo! Às vezes nem sempre a pessoa que está na sua frente é real. A autora mostra o preconceito das pessoas com doenças e tristezas tratadas de forma banal por alguns.