Lifers

Resenhas - Lifers

Alessandra 31/12/2014

Muito bom!!
Que livro intenso!!
Chorei, sofri, me desesperei, mas no fim sorri ;)
A vida não é fácil para Jordan, o cara paga muito caro pelo erro cometido. E o pior é que o erro cai só sobre ele, mas é o clássico até em livros, morre vira santo.
Vemos a luta doída de Jordan pra seguir a vida, pois ser ex-presidiário em uma cidade pequena não é mole. Ele é perseguido, mal tratado, seus pais não o apoiam de maneira alguma (a mãe dele é uma cretina, hunf!) A reverenda dá cidade é quem estende a mão pra ele, e com a reverenda vem a filha dela, Torrey, que está na cidade para se recuperar de um mau relacionamento.
Torrey é o que Jordan precisa, ela é a boia de salvação no mar de angústia que ele vive, não que ela seja a calmaria, pois ela é um furacão. Ela é o animo, a alegria que falta em sua vida.
As lutas que eles enfrentam não são poucas e não são fáceis, mas eles juntos conseguem superar e vencer.
Eu gostei muitíssimo desse livro, Super recomendo!!
Nadja 01/01/2015minha estante
Comecei a ler!

Ivanice 02/01/2015minha estante
Sim, livro lindo! Me fez questionar muita coisa! O Jordan sofreu demais e quis por no colo e a Torrey me conquistou totalmente. Amei!!!

Alessandra 03/01/2015minha estante
Exatamente meu sentimento Ivanice, vontade de dar colo pro Jordan o livro inteirinho!

carlamichel 03/01/2015minha estante
AMEI A HISTÓRIA DE JORDAN E TORREY. REALMENTE UM LIVRO MUITO INTENSO. A TORREY ME CONQUISTOU DE PRIMEIRA. ELA NÃO É AQUELA MOCINHA CHATA ,CHEIA DE MIMIMIS. ELA É DECIDIDA, FORTE, OUSADA, SABE O QUE QUER E CORRE ATRÁS. E O JORDAN, NOSSA... 2015 COMEÇOU BEM, SUPER RECOMENDO.TRILHA SONORA:GABRIELLE APLIN-SALVATION/ PERFEITO.

Nadya.Lirio 22/08/2020minha estante
Nossa ele paga muito caro mesmo teve momento que não estava mais aguentando o sofrimento dele ,como as pessoas podem ser tão ruins né a própria família

Livia.Moraes 18/02/2022

Recomeço
Uma história sobre o recomeço, perdão e amor.
Recomeçar sempre é difícil, em qualquer circunstância há sofrimento, culpa e preconceito. Mas?. O amor?. Sempre o amor? ele nos ajuda a enfrentar tudo o que nos aflige: ?O que ela fez comigo. Eu sentia como se estivesse em uma caverna escura por anos e ela fosse o sol explodindo ao meu redor. Ela tirou todas as camadas de pele e derramou sua bondade e compaixão em meu corpo, me curando de dentro para fora.?
Sempre o amor ??????

@lendosonhando 06/04/2021

Amei todo o enredo da história! A trajetória do Jordan sofrida , resignada , humilhante em muitos momentos me fez ler esse livro com o coração apertado; por outro lado, os momentos nos quais ele redescobria pequenos prazeres do cotidiano ao lado da Torrey foram emocionantes e enternecedores.

@lendosonhando

Karol 11/07/2020

Amei a estória e o casal!
Jordan Kane foi culpado pelo acidente que vitimou seu irmão mais velho, Myke.
Depois de passar anos na cadeia, ele sai por bom comportamento e é obrigado a cumprir liberdade condicional em sua cidade onde não é bem-vindo, pois a comunidade o considera um vilão e, nem mesmo seus pais o perdoaram pelo erro que cometeu. Na verdade, nem mesmo ele próprio se perdoou, tentou suicídio por mais de uma vez.
Aos poucos, ele tenta se reestabelecer, começa a trabalhar como um "faz tudo" na casa da Reverenda da igreja local. Ali conhece, Torrey Delaney, filha da Reverenda.
Torrey se mostrou gentil com Jordan e o tratou com normalidade mesmo depois de saber do passado do rapaz.
A partir daí, surge uma paixão entre os dois. Jordan luta pelo amor de Torrey e ela corresponde de uma maneira linda. Juntos enfrentarão diversas dificuldades e o julgamento feroz dos moradores da pequena cidade.
É um livro que mostra como as pessoas podem ser terríveis quando lidam com o erro dos outros. Muita vezes pregam a bondade somente da boca para fora e nas ações são cruéis.
Jordan carrega a pesada culpa do seu erro. Será que ele mesmo vai conseguir se perdoar?
Jordan é lindo, carinhoso e amoroso. Torrey uma mulher maravilhosa, afrontosa e dona de si. Pense em um casal que deu match! Duvido alguém não se apaixonar por esses dois.
O livro tira suspiros, sorrisos e até algumas lágrimas do leitor.
Sério, eu amei real esse livro! Entrou com força para a lista dos meus favoritos.

Alice_K.C 06/09/2021

Bom mas longo demais
O livro é bom porém eu acho que a autora enrolou bastante em algumas coisas e isso fez algumas partes ficar cansativa, os capítulos são GIGANTES e isso não é bom pq parecia que nunca acabava mas mesmo assim é um livro bonito e o casal tbm é fofo então valeu a pena a leitura.

tatiane 02/01/2015

Não poderia começar 2015 de maneira melhor.. simplesmente maravilhoso
The Gift Box 06/02/2020minha estante
Olá, tudo bem?? Vimos que você curtiu Lifers, e nós da The Gift Box o lançaremos aqui no Brasil. O evento de lançamento acontecerá nos dias 14 e 15 de março na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e contará com a presença da autora Jane Harvey-Berrick. Todas as informações estão disponíveis em: http://bit.ly/TGDIngressos

VIVI 01/09/2021

cura da minha preguiça literária
de verdade, é isso mesmo. faz anos que li esse livro pela primeira vez e já reli um bocado de vezes, sempre me ajuda quando eu não tô conseguindo ler mais nada. e não é porque a história é extraordinária, mas a leitura é boa e fácil e os personagens são interessantes o suficiente. te faz odiar a maioria das pessoas e torcer por umas específicas.

Natalia.Rodrigues 23/03/2021

Adorei
Chorei horrores com esse livro, mas achei incrível, na adolescência temos o poder de arruinar nossas vidas para sempre, e querendo ou não, sempre teremos que lidar com a culpa de nossas decisões, Jordam pagou e paga um preço alto por um erro, Torrey é a única disposta a conhecer ele pelo que é, o livro é maravilhoso

Dessa 18/06/2020

Decepção....
Definitivamente esse livro não foi pra mim. Estou até sem saber o que dizer...a história até que é interessante mas do jeito que a autora criou, achei inverossímil demais. Alguns personagens tem o comportamento tão exagerado que é difícil acreditar. A cidade inteira tem um comportamento exagerado frente ao Jordan. Mas o que mais me chocou foram os pais.
Alôooooooo!!!!
Ninguém entende o significado de acidente??????
Custei ler. A coisa foi criada em torno do Jordan de forma que ele era o cocô do cavalo do bandido. Literalmente! Ele com ele mesmo dá pra aceitar, quando pensamos em consciência. Mas ele foi tratado como um leproso em 1920! A parte dele , da sua perda, da sua pena, da sua autodestruição e da sua redenção foram perfeitas. O relacionamento dele com a Torrey TB ! Mas o comportamento do restante dos personagens não me ganhou. Não dá pra descer. Acho que nunca fiquei tão irritada ao ler um livro na minha vida! Demorou tanto as coisas se desenrolarem pra ter um final apressado, onde o sol volta a brilhar na vida dos protagonistas. E poderia ter acabado páginas antes, bem ali na igreja. Enfim, vendo as resenhas aqui, percebo que só eu tive esses questionamentos. Então, minha opinião (minha e somente minha, cada um tem a sua) não deve desestimular ninguém a embarcar nessa leitura. E espero que realmente gostem porque é horrível a sensação de não gostar de um livro....
ArianeGlayson 14/02/2021minha estante
Concordo com você! A única parte boa para mim foi a do Jordan. Achei a parte da Torrey tão chata, achei ela muito superficial não aguentava mais ela pensando no corpo gostoso do Jordan, ela só via o corpo dela e mais nada ?.

*dele

Dessa 15/02/2021minha estante
Sim, tive preguiça disso tb!!
O livro só desceu por causa do Jordan mesmo...
Não leria esse livro nunca mais, nem se me pagassem! rsrsrs

Josie 18/03/2021

Intenso
Que leitura intensa!
Ainda estou apegada aos personagens ?
Valeu cada minuto lido, cada suspiro dado e até a lágrima que rolou.

Vale futuramente uma releitura.

Cris 20/01/2015

Incrível!
Adoro essa autora! E mais uma vez mergulhei em uma história maravilhosa!

Sofri, chorei, me angustiei e me apaixonei completamente pelos personagens.

O texto é tão bem escrito, com personagens tão intensos e verdadeiros.

O modo como ela consegue expressar a angústia, a raiva e os sentimentos de inadequação do Jordan de forma tão clara e mesmo assim nos permite ver o quão complexo é o personagem é uma mescla perfeita.

Enfim, uma história incrível, bem narrada, com personagens fortes e lineares. Esse é um daqueles livros que quando terminam você fica querendo mais! Provavelmente vai estar entre os meus preferidos desse ano. Super recomendo!

Keila Gonçalves 24/08/2015minha estante
To querendo ler esse livro! Mas uma vez a sua resenha esta dando pontos pra mim! *-*
Espero gostar!!!!

Cris 25/08/2015minha estante
Ah lê sim, esse livro é lindo demais. Essa autora escreve muito bem e gostei muito dos outros livros dela que li, mas esse foi um caso de amor as primeiras linhas. A personagem feminina não é daquelas tontas chatas e o mocinho é maravilhoso.

Mara 08/08/2020

Razoável
O tema do livro me chamou atenção no primeiro momento e poderia ser muito bem desenvolvido. Porém capítulo após capítulo é muita repetição e parece que a história não anda, fica sempre na mesma. Foi difícil eu conseguir terminar essa leitura.

Jeh 09/12/2015

Lindo!
Primeiramente, me apaixonei pela Torrey!!! hahaha!

Depois que eu terminei Frigid (Jennifer L. Armentrout), tentei ler 4 livros, mas sem sucesso, nada me empolgava e a Syd e o Kyler ainda estavam sob a minha pele.
Fuçando minha lista, me deparei com "Lifers" e fiquei tão feliz por ele ter prendido minha atenção desde o começo, então, vamos lá!.

O livro já começa me apresentando uma mulher porreta, e como falamos aqui em PE, "virada no mói de coentro".

A Torrey é definitivamente uma das melhores mocinhas literárias que encontrei até hoje, não é pra menos que a chamam de "rojão" no livro. Mulher destemida, sincera, sem papas na língua e muito, mais muito boca suja (tem problema confessar que amei isso nela?! kkkkkk).Ela não se faz de vítima e sempre assume a responsabilidade dos seus atos.

Jordan acabou de sair da prisão, ele tem um passado, e o seu passado o mantém excluído e menosprezado pela sociedade da sua cidade natal, mas pior que isso, ele se acha merecedor de todo esse desprezo. Solitário e ignorado até pelos próprios pais, ele se acha indigno de se sentir feliz, mas eis que ele esbarra num rojão e as coisas começam a mudar.

A princípio ele acha que ela o esteja usando por caridade ou algo do tipo, mas ela é a única pessoa que conversa com ele, que o trata com igualdade e definitivamente, ela tem seus próprios motivos para se aproximar dele, uma enorme atração!

O Envolvimento deles é lindo! A forma como se relacionam, sem frescuras, sem falsidade, sempre sendo verdadeiros. As barreiras começam a ser quebradas, Jordan consegue se abrir para ela e contar o que o aflige. A amizade começa a curá-lo e Torrey ensina-o a viver novamente.

Estamos acostumados com livros onde os personagens masculinos são sempre os mais fortes, mas nesse livro senti os papéis invertidos e amei muito isso. A Torrey é a esperta, a fortaleza, ela mostra ao Jordan que ele pode muito mais do que apenas sobreviver, ele pode viver!
Nessa história o Jordan é o frágil, o quebrado que se deixa guiar pelo furacão que é a Torrey.
Em determinados momentos me chateei com a sua fraqueza e por sempre se achar desmerecedor da felicidade, mas, não mais que de repente surgia essa super mulher para dizer umas poucas e boas pra ele que me faziam vibrar!

O livro não é erótico, mas muito provocativo. Algumas cenas hot, e louvado seja, são muito bem descritas. Aguardei o momento que ele iria se mostrar e não me decepcionei. Deus pai, como o Jordan se mostrou !!! Kkkk

Contra tudo e contra todos esses dois seguem firme na sua jornada e se o Jordan ainda não tinha ganho meu coração, depois desse trecho ele levou tudo que há em mim:

"Olhei-a nos olhos, sabendo exatamente o que eu queria dizer.
— Você conhece o “Cântico dos Cânticos” Reverenda?
— Claro!
— Então esta é a minha resposta: Eu sou da minha amada e a minha amada é minha."

A mensagem que recebi com essa leitura, foi que não adianta ficarmos sempre nos sentindo vítimas da vida. Estamos vivos, assumamos nossos erros e vivamos da melhor forma que pudermos, porque enquanto estamos de cabeça baixa deixamos de ver o pôr do sol.

Escrita maravilhosa, flui tão rapidamente que quando vemos o livro acabou e queremos mais desses dois. Envolvente, sexy, dramático e divertido, tornou-se precioso para mim.

Torcendo para que alguma editora nacional o traga \0/

site: http://zip.net/bxsw9p

Nordestinas de Papel 09/03/2021

Um tapa muito bem dado na cara
" E Cain disse ao Senhor:
-- Meu castigo é maior do que posso suportar."

E é assim que começa uma das historias mais bonitas e mais dolorosas que já li.

"LIFERS: Uma sentença de amor" conta a historia de Jordan Kane que, depois de oito anos na prisão, é forçado a voltar para a sua cidade natal, em liberdade condicional, onde se torna o pária local, evitado por todos, inclusive pelos seus próprios pais e de Torrey Delaney, a filha da pastora e que certamente, não se comporta da maneira que os moradores locais acreditam que deveria se comportar.

Os dois se conhecem quando Jordan começa a trabalhar no quintal da pastora e iniciam uma amizade que pouco depois ganham uma profundidade romântica intensa que acaba trazendo à tona, diversos conflitos.

LIFERS para mim foi uma surra de reflexão acerca de até onde assumimos a função de julgador/carrasco e sobre os efeitos disso na vida de uma pessoa.
É um livro extremamente doloroso porque nos força a encarar nosso papel enquanto sociedade para essa questão e além de explanar nossa hipocrisia em conceder o beneficio da dúvida àqueles que consideramos sem solução.

Acompanhando Jordan e sua realidade deplorável, senti na pele os efeitos emocionais da exclusão que ele suportou até mesmo dos próprios pais. Me revoltei demais com a rigidez com a qual toda uma cidade se sentiu no direito de condenar e exilar alguém por um erro que, além de não pertencer somente a ele, foi gerado da imaturidade inconsequente da adolescência e que trouxe mais dor e sofrimento ao próprio demonizado.

A cada página lida, mais eu me sentia desconfortável por reconhecer atitudes que, provavelmente eu poderia vir a tomar e isso abriu um mundo de reflexão na minha mente (aqui falo sobre o comportamento hipócrita da mãe de Torrey).

Jordan é uma personagem carismática mesmo aterrado em tenta culpa e autoflagelação. Você sente sua dor, mas também sua ingenuidade e medo tornando-se cativa de seu drama quase que de imediato.

Torrey é a mocinha que todo romance deveria aderir. Ela é solar, positiva, ciente de seus desejos e tão livre de preconceitos que nos faz ama-la de imediato. Se Jordan carrega as sombras e a seriedade da crueza do mundo, Torrey traz a fantasia, o divertimento e a leveza que Jordan precisa para se reerguer, o que os torna necessários um ao outro.

A unica ressalva foi em relação ao final um tanto quanto fantasiosa em comparação ao realismo de toda a trama, mas é até compreensível a decisão da autora em vista a todo o sofrimento que o mocinho carregou por anos.

Ao fim, LIFFERS é uma história sobre segundas chances, mas acima de tudo sobre o valor do autoperdão na nossa libertação do nosso espírito.

Bea 10/04/2020

Confesso que levei dias pra engatar nesse livro. Não que ele seja ruim, no entanto achei um tanto quanto maçante. E quando pensava que ele ia, não ia.
Mas é uma temática bem interessante.
Confesso que achei várias atitudes de alguns personagens beem exageradas pra uma solução muito fácil, na maior parte do tempo só queria mandar um "vai com calma ai, gente"
No final as coisas acontecem um pouco mais rápido e só ai eu me animei um pouco mais.
Tem uns trechos do Jordan muito elucidativos em relação a vida na prisão e o pós prisão, vale a pena ler.
ArianeGlayson 14/02/2021minha estante
Achei as pessoas tão exageradas como tratava ele parecia que ele era um assassino em série ou um pedófolo odiei os pais dele como eles travaram ele foi nojento