Encontre-me

Resenhas - Encontre-me

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 05/05/2014

Resenha: Encontre-me
Resenha: “Encontre-me” é um thriller de suspense, que apresenta passagens emocionantes e reviravoltas com abordagens consistentes, detalhes precisos e cheios de ação. As primeiras páginas trazem momentos alarmados, e eu realmente me peguei desprevenida, sem saber o que esperar nas próximas páginas. A seguir, a narrativa se encarrega de delinear os fatos relevantes, e é como se os pensamentos

Wicket Tate é uma garota bem peculiar, desconfiada e batalhadora, com muitas características fortes. Trabalha como hackeadora e a partir de seus pontos de vista é possível acompanhar momentos cheios de tensão e mistério. Adorei a forma como a autora Romily Bernard expõe as conexões e acontecimentos ao longo da trama. Surgem muitos questionamentos, mas é interessante entender a movimentação em cada capítulo e até mesmo perceber as emoções mais simples.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-encontre-me-romily-bernard.html

Audrey 24/03/2021

Notas positivas: o livro tem um bom desenvolvimento, tem uma historia forte e faz você refletir sobre temas como abuso infantil, confiança e o suicídio. O enigma do vilão foi bem elaborado.
O romance é bem leve, e da pra ver que não foi forçado pela autora a acontecer do nada.
Notas negativas: tem umas 3 historias rolando ao mesmo tempo, e depois vira uma só. Uma delas tem um desfecho rápido.

Gostei do livro e pretendo ler o segundo.

julia4168 09/01/2023

Interessante porém previsível
Eu adorei o livro em si, a escrita é bem fácil e simples de entender. A personagem principal me incomodou um pouco no começo por ser aquele típico de garota ?não sou igual a todo mundo? e revoltada com a vida, porém comecei a gostar dela depois, ou pelo menos suportar. Achei a trama interessante porém extremamente previsível, eu descobri o plot antes de chegar no meio do livro.

O romance que começou foi algo para equilibrar e eu gostei do romance, de como foi desenvolvido. Tem muitas frases boas, e foi um livro interessante de ler, li com bastante facilidade porém fiquei desapontada ao descobrir que tinha realmente descobrido algo que era pra ser surpreendente.

go5rae 14/02/2024

Encontre-me é um livro que fala de traumas, diversos tipos deles, e o que eles podem fazer na mente de uma pessoas, mais especificamente de garotas adolescentes. A sinopse não entrega muito da trama então fui recebida com algo diferente do que tinha imaginado, mas ao decorrer da leitura essa diferença passou a ser mais bem recebida
Não sou acostumada com narrativa em primeira pessoa, mas pra esse livro fez toda a diferença já que saber o que se passa na cabeça da Wick seria essencial pra descrever tudo que iria acontecer da melhor forma possível, já que tudo acabou por ser diretamente ligado a ela
O final não me pegou exatamente despercebida pois eu já desconfiava do ser há um tempo, mas mesmo ""sabendo"", ver a revelação e o que ela trouxe junto foi no mínimo doloroso
Só não dei nota máxima por um motivo muito pessoal que é: cenas de romance e um pouco de enrolação. A Wick merece uma dose depois de tudo que ela passou mas não consigo gostar muito

Todo Dia Um Livro 13/03/2020

Fascinante
Este livro é perfeito, tipo, muito mesmo. Quando se trata de romance/suspense, pensamos em personagens maduros. Mas aqui é diferente. Wicket é uma adolescente com muitos problemas, principalmente familiares.

O que posso dizer, é que a cada página lida você se vê mais e mais cativado pela história.

O enredo fácil, história Boa, personagens bem construídos.

Queria um aprofundamento no romance, não é o foco da história, mas gostei do mesmo jeito.

Leitura Boa. Um dos melhores que já li esse ano.

Lalaura 14/10/2021

Como se esquece completamente que você leu o livro?
Terminei esse livro, jurava que não tinha lido ele, mas já tinha lido kkk. Memória de leitor, sempre é horrível.
O livro é cheio de emoção, um cenas fofas e cenas que contém gatilhos. Entretanto vale apena ler ele, mesmo com 308 páginas a leitura é rápida.

Ester450 19/04/2023

"Quem imaginou um dia que acabaria assim."
Encontre-me é um thriller super envolvente que faz com que você suspeite de tudo e de todos.
Tessa Waye se suicidou, e o objetivo da protagonista Wicket é descobrir o motivo ou melhor quem a motivou a se suicidar. O livro é muito bom, e eu recomendo muito!

PorEssasPáginas 13/03/2014

Resenha Encontre-me - Por Essas Páginas
Recebemos Encontre-me como uma gentil cortesia surpresa da Globo Livros. Aliás, a campanha de marketing desse livro foi bem bacana; antes de enviarem o exemplar a editora enviou um envelope negro com um post-it colado, onde estava escrito “Encontre-me”. Quando o livro chegou, fiquei bem curiosa para lê-lo, mas por culpa da minha imensa pilha de leituras só pude lê-lo recentemente. Foi um livro que me empolgou desde a primeira linha, mas que do meio para o final deixou muito a desejar. Com uma escrita ágil e uma trama tensa, Encontre-me seria um livro incrível se apenas insistisse no ótimo suspense ao invés de se deixar levar por clichês exaustivos.

Encontre-me é um daqueles poucos livros que a gente pode afirmar com satisfação que conquistam o leitor logo nas primeiras páginas. Ele tem um ritmo ágil e alucinante, uma trama tensa e cheia de suspense, uma personagem complexa e interessante. Os relacionamentos são bem construídos, exceto por um deles, e é aí que o livro começa a pecar.

Como vocês já leram na sinopse, Wick é uma garota que não confia em ninguém. Ela faz o que pode para cuidar e proteger sua irmãzinha Lily, e não se sente segura mesmo quando ambas são adotadas por um bom casal. Elas tiveram essa infância horrível com um pai abusivo e violento (que cozinhava metanfetamina – #BreakingBadfeelings, yo!). Nesse meio tempo, ela aprendeu a hackear computadores com um amigo comparsa do pai, e agora ela usa esse conhecimento para ganhar dinheiro servindo mulheres que acreditam estar sendo traídas. Quando o livro começa, a primeira cena já é bastante tensa; há um policial rondando a casa onde Wick mora, que pode tanto estar atrás do pai das garotas, quanto da própria Wick.

“Sou uma espécie de Robin Hood de cabelos vermelhos – uma heroína, apesar de Lily olhar para mim como se eu fosse um tipo de vilã, como se eu pudesse ajeitar meu bigode enquanto amarro lindas donzelas a trilhos de trem, como se eu pudesse desapontá-la.” Página 17

Tudo está indo “bem” até que aparece um diário na porta da casa de Wick, com um post-it que diz “Encontre-me”. O diário pertencia a Tessa Waye, uma antiga amiga da garota, que se suicidou recentemente, assim como a mãe de Wick há quatro anos. A partir daí, a garota começa a usar seus talentos de hacker para tentar descobrir o mistério da morte da amiga – e também proteger sua irmã, que aparentemente é o próximo alvo do agressor de Tessa.

Como já mencionei, o livro é muito rápido e a leitura flui super bem. O relacionamento de Wick com os pais adotivos, a irmã e a amiga Lauren são bem montados, mas há, além disso, Griff. Ele é um cara da escola que Wick sempre sentiu uma quedinha praticamente um tombo. O primeiro problema do livro começa aqui: o romance entre os dois é totalmente forçado. Não consegui acreditar nele. Primeiro que é aquela coisa do tipo eles nunca tiveram nada, mas então, inesperadamente, o cara está incrivelmente atraído pela garota. Tudo entre os dois acontece muito rápido e suas interações não são convincentes. Além disso, o que mais me irritou é como a personagem muda quando está em cenas com Griff. Quando ele não está presente, Wick é uma garota forte, de opiniões próprias, independente e muito esperta; quando está com Griff, Wick vira uma irritante manteiga derretida. Ela diz coisas como “se sente menor perto dele”, “que ele a ilumina como o sol” ou ainda “que seu corpo se estilhaça em mil pedacinhos quando ele a toca”. Sério?! Gente, eu achei que estava lendo um thriller de suspense, não Estilhaça-me.

“Tudo que ele toca e tudo que ele tocou se acende. Sinto como se tivesse engolido o sol. A ponta dos seus dedos deixa um rastro de luz e calor na minha pele.” Página 140

Vejam bem: eu sei que sou chata com romance, mas não vejo problema algum em um pouco de romance num livro. O problema real aqui é que esse romance foi forçado e desnecessário em meio à ótima trama construída. É como se a autora perdesse o tom nesses momentos e tentasse vender um amor que não existe, empurrar uma tensão sexual goela abaixo. Romily Bernard tem um talento nato para o suspense e a ação, mas definitivamente não conseguiu acertar a mão no romance. A sensação que me deu é que originalmente ele sequer deveria estar ali; fiquei sentindo como se ele tivesse sido inserido no livro após a primeira escrita, como uma exigência da editora original, algo assim. Por que é muito forçado, mesmo. A personagem simplesmente não parece a mesma em cenas com Griff e cenas sem ele (e para meu alívio, não são muitas cenas com ele, há vários capítulos que ele simplesmente não aparece, o que reforça minha teoria de que o romance foi inserido após o primeiro rascunho).

Eu não entendo isso, gente, sério. Sei que é um Young Adult, mas isso não quer dizer que seja imprescindível uma relação romântica ali, uma tensão sexual. Parece que agora há essa obrigatoriedade na literatura – não importa o gênero – de um romance; e com essa moda New Adult e erótica, tudo tem que ter tensão sexual. Juro que não sou um coração gelado – as pessoas têm sim em sua vida romance e sexo, mas isso não é a razão de seu viver. Pelo menos não em um romance saudável, onde as pessoas são elas mesmas. Já me apaixonei e nem por isso me senti a lua sendo iluminada pelo sol ou qualquer coisa do gênero, ou sei lá, quis desfalecer nos braços de alguém. Isso é tão… século passado. Século retrasado, aliás. Orgulho e Preconceito, que é um romance de fato, por exemplo, não tem esse tipo de coisa, o que me deixa ainda mais pasma ao encontrar algo assim em um livro que é de suspense. Parece um retrocesso ao meu ver. Mas ok, eu divaguei.

“Quando Griff me toca, sinto como se alguma coisa dentro de mim se estilhaçasse.” Página 166

Se você esquecer os capítulos e as interações melosas com Griff, o livro caminha muito bem. O suspense é de tirar o fôlego e você vira as páginas ávido por saber mais, tentando adivinhar quem é afinal o homem que abusou de Tessa e agora está atrás de Lily. Cada capítulo se inicia com um trecho do diário de Tessa e as frases são terríveis, obcecadas e assustadoras. Algumas dão mesmo calafrios. Ao mesmo tempo, Wick é uma personagem incrível, inteligente e forte sem parecer pretensiosa. É interessante como a autora descreve as atividades dela como hacker, ficou bem crível – falando como uma profissional de informática que entende um pouquinho do assunto. Na verdade, um dos poucos equívocos que achei foi quando Wick acessou sua conta de e-mail do Google: um hacker não tem uma conta do Gmail, foi mal, mas isso não existe.

Há algumas tramas paralelas interessantes, como a história de Wick com seu pai, mas no final do livro a autora larga mão dessas tramas e elas ficam perdidas no livro; a sensação que dá é que elas eram boas, mas estavam lá apenas para encher páginas, não para acrescentar à história. Elas foram descartadas sem muito cuidado, explicação ou emoção. E então chegamos ao final, à conclusão da história principal, e a revelação…

E aí o livro desandou por completo.

Foi decepcionante. Estava muito óbvio quem era o abusador. Muito, muito claro. E o confronto foi simplesmente frustrante. Toda uma trama brilhante, bem conduzida, para terminar assim. É desolador. Mas ainda mais frustrante foi a última frase. Eu não tinha lido essa sinopse que está aqui no post e ela não existe nem na contracapa nem na orelha do livro; não há nenhuma informação (correção: há a informação na orelha onde está a biografia da autora, mas por algum motivo eu acabei não lendo isso até agora) e… bem, é uma série. Uma trilogia. Outra. E o gancho forçadíssimo indica a sequência. Meu único alívio foi perceber que, apesar disso, a história se fechou e não é necessário ler os próximos livros. Ficou como uma série policial, onde os volumes têm ligações, mas não são obrigatoriamente continuações diretas uns dos outros, o que é positivo de certa forma.

“Mas não importam quantas vezes as pessoas dizem que entendem… elas não entendem. Ninguém saca o que é ficar entre o que você tem e o que você não tem. Sua nova realidade se instala sobre a vida antiga, mas você não consegue, não consegue, não consegue esquecer o fato de que você já não tem mais mãe… ou filha.” Página 113

A edição ficou interessante, com uma capa instigante e poucos erros de revisão – mas há várias letras apagadas no meu exemplar, como se a tinta tivesse falhado. Uma coisa pequena que me incomodou foram as páginas; o papel é amarelo e confortável para os olhos, mas é muito grosso, então é trabalhoso virá-las. Elas ficam muito juntas e quando você tenta pegá-las, acaba virando várias páginas ao mesmo tempo. Tem que haver um meio termo: acredito que as páginas nem devem ser muito finas, nem muito grossas, como acontece aqui.

Apesar do romance fraco, Encontre-me ainda é um suspense que vale a pena ler, pois cativa e envolve. É o tipo de leitura que avança com rapidez: interessante, tenso e maduro, um Young Adult diferente no sentido de ser mais sério e sombrio, mas ainda assim peca no pouco cuidado com a personagem e no final pouco elaborado. Tinha potencial para ser muito, muito melhor.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-encontre-me

Neferet 21/03/2020

Recomendo
Fiquei surpresa porque já tinha descartado essa pessoa , depois dela suspeitar , a jogada é que sempre pensamos que vai ser alguém , em quem nem suspeitamos , quando na verdade pensamos nessa pessoa, mas era óbvio , e esquecemos hahaha muito bonzinho , gostei do fim ... talvez desse pra render mais histórias"

Fabiana 05/03/2020

Encontre-me
Wick está sempre na defensiva, sempre atenta. Mesmo quando ela e sua irmã são adotadas o medo de sua antiga vida ressurgir, nunca acaba.

Entretanto, o diário de Tessa que misteriosamente aparece em sua varanda com a frase Encontre-me dá um novo rumo para tudo. Será que Tessa suicidou-se ou foi assassinada? Quem poderia suspeitar de suas atividades ocultas e ter enviado o diário? Agora ela não apenas teme o seu passado, mas também o fato de que pode não haver um futuro.

Luubie 05/02/2024

Encontre-me [Find Me] - Romily Bernard
4.4/10.0 - Fraco
---
Romily Bernard fez um trabalho com toques interessantes de suspense, adicionando ganchos proveitosos e sequências esperançosas. Contudo, houveram problemas de direção e cadenciamento do tempo do livro para a narrativa escolhida.
O início é movido fervorosamente mas logo ameniza, o tronco é revelador, mas complicado, enquanto o desfecho é difícil de engolir.
A trama, em paralelo, não me pareceu previsível, mas entregou um sabor de decepção. Amargo, o mistério é maniqueísta e às vezes com exageros, dando a entender que a autora teve que seguir um caminho acelerado pela falta de tato com os personagens. A intenção de redigir a minha atenção a um grupo exclusivo de figuras me permitiu certa surpresa ao desfecho, mas não uma surpresa recompensadora.

Explicitado os infelizes resultados, atenuo valorizando o resultado alcançado na medida que é um ponto de partida interessante para novos leitores, ainda mais do gênero de investigação com uma subtrama de romance adolescente. Não é e nunca foi o meu gosto, mas tem substância (pelo menos mais do que aquelas obras "hot").

Quero ler a sequência para dar novas oportunidades à autora. Ela tem valor de escrita e conduziu bem a estrutura. E embora falte desenvolver uma sólida mais escrita, vejo valores no seu nicho.

Gabb Bridgeton 01/02/2022

Não é um suspense muito pesado
Eu já sabia quem era na metade do livro mas é muito interessante a historia e o jeito que mostram que muitas vezes não sabemos que temos ao lado

Brenda.Lopes 01/07/2021

Me surpreendeu positivamente!
Confesso que só li o livro porque veio em uma das caixinhas da Literatour, antes disso nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou a autora. Apesar dos personagens principais serem adolescentes, a narrativa e a construção dos papéis deles foi muito madura. Eu amei o livro, me senti como se estivesse assistindo a um filme: uma mescla de situações possíveis com improváveis.

Juliana1392 03/08/2022

Bom?
Demorei muito tempo para terminar este. O livro é bom, tem uma boa leitura, flui rápido e te prende com o tempo. Achei que pro fim do livro ficou meio raso sobre quem fez e como aconteceu, mas não impede de ser um livro ruim.

Amante de livros 08/08/2021

Perfeito
Uma garota foi morta, e a única pista para desvendar este crime foi deixada em um post-it.

Gente e o culpado? Nem passava pela minha cabeça. Adoro suspense assim. É isso que o povo gosta rsrs

Descobri que tem continuação, top, amei saber disso. Mas para a minha decepção, não encontrei pra comprar, muito triste....

Gente, dêem uma oportunidade para esse livro, é muito bom. Super recomendo ?

1 | 2 | 3 | 4