Suíte Dama da Noite

Suíte Dama da Noite Manoela Sawitzki

Resenhas - Suíte Dama da Noite

Pandora 13/06/2011

Me identifiquei totalmente com o livro e com Júlia Capovilla. Adoro a literatura que fala de sentimentos, que expõe as dores das personagens, que me faz pensar: sobre a vida, sobre a morte, sobre tudo. Fiquei órfã quando terminei a leitura, como fico toda vez que algo mexe comigo. É um livro que eu gostaria de ter escrito.

Déborah 27/04/2015

Um livro belo , poético e frustrante.
O começo é pretensioso e a escrita é belíssima. Porém a última parte do livro é perturbadora e o final é raso e sem graça. Não recomendo, se há algum valor literário nesse livro, ele reside na forma da escrita. A história, pra mim, foi uma decepção.

Marcos Faria 01/07/2013

Não é exagero nenhum dizer que "Suíte Dama da Noite" (Record, 2008) está entre os melhores romances brasileiros deste século. Manoela Sawitzki parte de elementos simples — um casamento sem amor, uma relação extraconjugal — e usa a mitômana Júlia Capovilla para questionar sutilmente as possibilidades e os limites (tanto ontológicos quanto éticos) da própria ficção. Nos capítulos finais, flerta perigosamente com a solução de uma metáfora redentora fácil, mas sai pela tangente e arremata com uma profissão de fé no seu ofício. E ainda faz isso tudo com uma prosa fluida, encaixando duas ou três linhas memoráveis.

Publicado originalmente no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2013/07/01/meninos-eu-li-36/

Silvana (@delivroemlivro) 24/11/2012

Quer ler um trecho desse livro (selecionado pelos leitores aqui do SKOOB) antes de decidir levá-lo ou não para casa?
Então acesse o Blog do Grupo Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/11/suite-dama-da-noite-manoela-sawitzki.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores