Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Milenna.Pessoa 17/04/2024

O livro de fato q meu levou para o mundo da leitura, eu me apaixonei de cara pela Saphira, pela história e por tudo. E quando vi o filme fiquei revoltada, deveriam banir aquele filme do planeta.

Jennifer.Cavalheir 15/04/2024

Maravilhoso
Eu sempre quis ler esse livro por ser apaixonada pelo filme, porém sou uma leitora pobre e depois de muito resistir, decidi ler em PDF mesmo. E minha nossa, agora entendo porque o filme não teve continuação kkkkk que decepção perceber que o livro é tão rico de detalhes e no filme não tem um terço do que tem no livro, fora que mudaram tanta coisa que parece que fizeram o filme baseado em outro livro. Mas assim, não tô dizendo pra deixarem de gostar do filme, hein.

Eragon, personagem principal cujo livro leva o nome, passa por muitos perrengues, já começando desde criança: abandonado pela mãe pra ser criado pelos tios, perde a tia, passam dificuldades financeiras e alimentar e mesmo depois de receber a única coisa boa em sua vida, logo percebe que com a chegada dela, Saphira, a dragão, vem mais perrengues e perdas extremamente tristes para ele. Nosso menino conta com o apoio de um velho chamado Brom, porém muito esperto e habilidoso que conforme eles viajam juntos por longos caminhos e grandes aventuras, vamos percebendo o quanto Eragon cresce e evolui tanto fisicamente quanto mentalmente para se tornar o que ele nasceu pra ser: um Cavaleiro de Dragão.
Eu amei cada personagem que foi apresentado, principalmente aqueles que foram excluídos do filme como o anão Orik e o Rei dos anões. Gostei mais da Arya do livro e odiei o fato de que excluíram também o fato de ela ser uma Elfa e uma das mais poderosas e nobres.
Descobrimos aqui muitas coisas sobres os inimigos também, como Galbatorix, o Cavaleiro traidor que se diz Rei do Império e até mesmo sobre o Espectro que não me deixou com nenhuma pena. Descobrimos também a história de Murtagh que sempre tive dúvida sobre seu passado e gostei de como foi bem esclarecido aqui. Espero que ele e Eragon continuem amigos para sempre.

Maria 15/04/2024

Não sei
Não sei qual nota dar exatamente, provavelmente eu vou mudar com o tempo. Sobre a história parece que acontece e não acontece coisas ao mesmo tempo, mas tem potencial para os próximos livros

hammezita 15/04/2024

Um bom livro de fantasia! super leve e fácil de ler, apesar de no final eu demorar demaaaais - em partes pela rotina, em outras porque começou a ficar um pouco mais cansativo mesmo. acho que se fosse um pouquinho mais curto seria incrível. mas vale muito a leitura! curiosa pros livros seguintes

MissKeaner 13/04/2024

Finalmente, eu li e adorei!
Sonho em ler esses livros há anos. Finalmente, li o primeiro. Gostei muito da história. Demorei mais do que gostaria pra ler inteiro, devido a minha rotina, mas isso não muda. O livro é bem simples de entender, a história nunca fica parada. É uma leitura bem agradável. A construção dos personagens é boa e as emoções bem descritas. Já estou no segundo.

thais.ponciano 12/04/2024

Eragon
Um bom livro de fantasia onde o autor conseguiu criar um mundo próprio cheio de detalhes. A ação fica mais para final porem isso não torna o livro cansativo.
Impressionante que um livro com tantos detalhes tenha sido escrito por um garoto de 15 anos.

beeresenhas 12/04/2024

Coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredita.
Em Eragon somos transportados para um universo medieval, na terra de Alagaësia, repleta de magia, dragões, anões, elfos, espectros e outros seres. É uma fantasia com muita ação e mostra um império impiedoso e cruel governado pelo rei Galbatorix.

O enredo conta a história de Eragon, um garoto órfão de quinze anos, que vive em uma pequena fazenda em uma vila chamada de Carvahall, juntamente com seu tio Garrow e o primo Roran. Um belo dia quando Eragon sai para caçar nas montanhas próximas da sua vila, ele acaba encontrando uma pedra azul escuro muito diferente e bonita, mas o que o jovem não esperava é que essa descoberta mudaria a sua vida, que ele começaria uma jornada em busca de respostas, que seria enviado em uma missão para trazer de volta os extintos Cavaleiros de Dragões, e que passaria de um simples fazendeiro a um jovem aprendiz de magia.

Essa história foi inspirada em J. R. R. Tolkien mas também podemos ver outras referências como nos livros de Andrzej Sapkowski e George R. R. Martin, e para quem quiser também tem o filme do primeiro livro da série que foi lançado em 2006.

"Quanto aos assuntos do amor... o meu único conselho é que vocês sejam sinceros. É a ferramenta mais poderosa para abrir um coração ou ganhar um perdão."

"Saber quem você é, sem qualquer ilusão ou piedade, é um momento de revelação do qual ninguém sai ileso."

"Você deve estar disposto a proteger a si mesmo e as coisas às quais dá valor, não importa a que custo."

"Eu não sinto compaixão ou misericórdia por traidores e destruidores de ovos como aquele falso rei."
PotterBlake 12/04/2024minha estante
Parece ser bem daora! Gostei

Ulisses San 12/04/2024minha estante
Uma pena que fizeram apenas um longa metragem da série.

JGuSoul 13/04/2024minha estante
Todas as reviews deveriam ser assim!

beeresenhas 13/04/2024minha estante
@JGuSoul obrigada ?

Maira.Brigitte 31/03/2024

O livro é do meu irmão, mas impactou demais a minha vida no 2o EM. Eu tinha mudado de cidade e não tinha amigos e Rangers e Eragon eram as sagas que eu lia e me ajudaram a atravessar a adolescência.

Mariana113 31/03/2024

Eragon
Eu amei o livro, até pq amo histórias assim. A relação do Eragon com a Safira é tão linda, a construção do mundo é incrível, com vilões, magias, criaturas fantásticas e principalmente dragões. Gostei da evolução do Eragon, de um simples menino para um cavaleiro de dragão. Quero muito ler o segundo. Recomendo para quem gosta de histórias de aventura e um mundo medieval. Fizeram um filme deste livro, assisti e gostei, mas não é tão bom quanto o livro (claro né kkkk).
Leitorconvicto 31/03/2024minha estante
Já ouvi bem desse livro

Julita vibes. 25/03/2024

Eragon
Amei a história mas confesso que sempre que ele começava a descrever até a cor das pedras eu só via "ai que não sei oq que não sei oq lá".

Luana693 22/03/2024

Foi difícil terminar, mas consegui
Há tanto tempo atrás eu comecei essa história, muito empolgada pq há conhecia o filme... confesso, não atendeu muito bem minhas expectativas no início, fui gostar mais depois da metade do livro, e eu só demorei pra terminar pq coloquei outra leitura na frente, mas a história tava muito boa mesmo no fim. Vou ler o segundo com certeza

massonii 22/03/2024

Livro maravilhoso.
Confesso que prolonguei a leitura desse livro por muito tempo, temendo que fosse tedioso ou arrastante, óbvio que venho demonstrar que estava completamente errada. Eragon é um livro de aventura e fantasia épica que me trouxe muitas emoções e surpresas, foi o único com esse gênero literario que em muito tempo me manteve presa na narrativa, sua escrita é excente e bem detalhada, tudo acontece na hora certa, os personagens são muito cativantes e os dragões são retratados com muito respeito e personalidade!! Indico muito!!

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Eragon
Segunda vez que li, pois a primeira não dei continuidade os outros livros, confesso que acho uma história legal, mas bem pouco cativante, claro que pode ter a ver comigo, mas não senti que estava na jornada com Eragon, parecia muito um telespectador, não sei, mas vou tentar ler os outros dessa vez.

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Jairo Matos 16/03/2024

A história é muito boa. Li os 3 primeiros livros em sequência. Quando terminei, ainda não tinha sido lançado o quarto livro, Herança. Quando comecei a ler, já tinha perdido o fio da história e desisti. Depois de uma década voltei a reler a saga. Uma pena que a versão cinematográfica não teve tanto sucesso, não tendo continuação. Acho que seria uma boa história para uma série de streaming ou uma sequência de filmes, desde que tenha uma boa adaptação, como a última adaptação de Duna.