Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Denise 21/04/2024

Gostei bastante do livro, pois o romance se parece mais com a realidade. Gostei de descobrir quem é Lady Whistledown, mas espero que em algum momento ela volte a escrever seus editais. Me surpreendi com as atitudes nervosas do Colin, não esperava isso dele.

Arielli.Szeremeta 21/04/2024

Uma amizade que virou amor
Gostei bastante da forma que foi construida a história de amor, gostei pelo fato de ter sido algo um pouco mais natural e não simplesmente um amor enlouquecedor. Demorou um tempo (alguns anos hihihihih) para tudo acontecer mas achei que foi uma sólida relação visto que já tinha a amizade entre eles.
Algumas cenas não gostei do Colin, me aparentou ser um pouco violento demais quando ficava bravo mas no geral achei muito bom o livro.

Sam 21/04/2024

Apesar de ter gostado muito, não se tornou msu Bridgerton preferido.
Adorei a transformação da personagem da Penelope, de pária social, à uma personagem divertida e cativante.
Mas poderia ter havido mais emoções no decorrer da história.

O grande segredo que envolveu os 4 primeiros livros ter sido revelado assim. Adorei a cena do discurso do Colin e espero sinceramente que assim seja na série.
Mas para mim, faltam grandes momentos e acontecimentos nesse livro.

Clatclau 21/04/2024

Colin é um divo! ?
? Eu prefiro Sra. Bridgerton. Ele sorriu.
? Excelente escolha.
AAAAAAAA O COLIN É MUITO FOFO, MUITO QUERIDO. Ele fez uma grande demonstração de amor, foi incrível.
É a história da Penelope e do Colin, o que é engraçado, pois o Colin juro de pé junto que nunca iria se casar com a Pen, casou e fez de tudo por ela. Eu gostei do livro, mas acho que coloquei muita expectativa nele, eu tava esperando o Colin engraçado dos outros livros, mas recebi um Colin depre e raivoso, não que eu esteja reclamando, afinal só porque um personagem é engraçado não significa que ele tem que ser só isso, mas achei que faltou o humor dele, mas em compensação a Lady Danbury e as garotas Bridgerton me fizeram rir demais. Amei a Pen e a relação dela com a Eloise, duas fofas. É um livro muito dinâmico, engata bastante, até a parte do casamento, aí parece que murcha, Por falar no casamento dos dois foi uma das minhas cenas preferidas, o Colin pedindo a mão da Pen em casamento na frente de toda a família dela foi ICONICO, mas depois dessa parte fica meio blé, o livro começa a brilhar denovo lá pro final, COLIN DIVOU DEMAIS NESSE FINAL! DEFINITIVAMENTE A MINHA PARTE FAVORITA, foi um fim de livro de respeito.

Gabrielly.Graciano 21/04/2024

Uma história de amor em sua versão mais singela
Claro que para leitura desse livro, como alguém que afirma ODIAR romance, tive que ser convencida por 2 temporadas de BRIDGERTON e por intensos vídeos do tiktok sobre a próxima temporada.

A leitura é fluida e tranquila e te faz questionar se você não gosta de livros de romance porque não gosta ou apenas não se sente representada nas leituras.

Observar Penelope, uma mulher astuta, sagaz, pausada pela sociedade e que corre atrás de seus próprios objetivos, mesmo que em sombra, longe de atingir os padrões de beleza, e ainda sim, sendo passível de ser amada simplesmente toca em um campo de seu coração que ao menos imaginava que poderia.

Foi incrível perceber como, tanto Colin quanto Penelope, são mais mordazes que na série e mesmo assim, Penelope, embora dolorida pelos anos de "rejeição" em momento algum desiste de seus próprios desejos em relação ao seu trabalho, talvez por ter deixado o desejo da vida amorosa distante.

O livro foi perfeito e me deixou perguntar: como obtenho um Colin Bridgerton?

lauramotts 21/04/2024

She fell first but he fell harder
Aiai senhor colin bridgerton....

confesso que, de primeira, ao assistir a série, em nenhum momento me vi apegada ao terceiro bridgerton. na real, quem me encantou desde o início foi benedict.

mas, ao passo que a season polin vem chegando, me tomou a vontade de ler esses dois. primeiro, para entender a comoção em cima deles, mas principalmente por querer ler essa representatividade do homem lindo se apaixonando pela mulher gorda e tímida.

dizer que fui acometida por esses dois é pouco. fiquei inebriada, devorei tudo tão rápido que a sensação de mais e mais nunca passava. o livro inteiro fiquei corando e dando risadinhas, como se fosse eu sendo cortejada por colin bridgerton.

e que personagem! diferente da série, que (ainda) não conseguimos ver nenhum traço de personalidade marcante em colin, aqui a gente vê um homem gentil, sarcástico, engracado ao mesmo passo que temperamental e sem escrúpulos.
já penélope, ah penélope, que personagem principal! uma mulher tão inteligente, mortaz, com uma personalidade tão marcante. eu deixei a leitura totalmente apaixonada por esse casal, e querendo desesperadamente ser eles.

no geral, foi uma tremenda surpresa esse livro. não imaginava que iria gostar tanto e, principalmente, que seria meu primeiro livro 5 estrelas do ano. sr e sra colin bridgerton, vocês sempre terão um lugar especial no meu coração.

Maite.Cancian 21/04/2024

Eu amo reler os Bridgertons mesmo não tendo terminado todos, é muito nostálgico e adorável.
Aproveitei para reler o do Colin por conta da série que já já saí e também porque eu amo a Penélope.
Ainda me irrito com muitas ações e falas do Colin, não importa quantas vezes eu leia mas não dá pra negar o quão apaixonado pela Penélope ele é e como é deliciosa a escrita da Julia.

Gabriel.Lima 21/04/2024

Como sempre a JQ entrega tudo e o mistériozinho aqui é uma delícia de acompanhar assim como o desenvolvimento do casal

Alice 20/04/2024

Não é meu favorito, mas longe de ser ruim!
Gosto muito de toda coleção, esse não chega a ser o que mais gosto, mas ainda assim muito gostosinho de ler. Acho a Penélope uma das melhores protagonista: inteligente, engraçada? mesmo estando em um lugar menos favorecido na sociedade ela não baixa a cabeça não. Kkk reli por conta da terceira temp da série, e confesso que estou preocupada com o caminhos que eles estão dando para a personagem e para amizade dela com Eloise, que na série tem uma participação maior, mas também uma personalidade bem diferente da do livro, espero que eles deem um jeito de salvar a relação das duas.

Rayane218 20/04/2024

Primeiro livro que terminou dando um final muito bom, foi perfeito, pq eu estava quase desistindo de terminar a série Bridgerton... Ansiosa pra ler a história sobre a Eloise, estou com muitas expectativas ?

Maria.Eduarda 20/04/2024

Muito levinho e fofo, não acho que teve graaandes acontecimentos, mas o desenvolvimento dos dois foi muito gostoso de acompanhar :)

I.Moon_ 20/04/2024

Maravilhoso!
A escrita desse livro não me cansou como dos anteriores, e as problemáticas foram bem "menores" também comparados aos anteriores.
Eu AMEI a evolução deles, e meu deeeus, se eu já amava e respeitava a Penélope da série, depois do livro eu também VENERO essa mulheeer!! Recomendo! Esse e o livro do Anthony foram os melhores até agora.

(Obs: o que foi aquela cena do pronunciamento do Colin?? Não esperava, e amei demais! Lindos juntos ?)

emory._. 20/04/2024

Perfeição!
Não tenho palavras para descrever esse livro.. Eu amei esse casal, queria ler antes da nova temporada lançar (que é sobre eles) e agora minha ansiedade só aumentou, isso é uma torturaaaa! Estou apaixonada no colin bridgerton.. ?