Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Roberta333 15/04/2024

Colin e Penepole??
Mais uma delícia de leitura! Suave, romântica e muita fluida! Vale a pena a leitura e ansiosa para a versão diferente na Netflix!

Gabi 15/04/2024

Esperava bem mais
Li os anteriores lá em 2021, então estava meio desacostumada com essas leituras de época. Peguei esse pra ler antes da terceira temporada da série, e estava empolgada pois sempre via muita gente falando de Polin, que eles eram perfeitos, maravilhosos e etc.
A Penélope eu concordo 100%, mulher maravilhosa, inteligente, astuta, já o Colin....... Achei um PORRE, super tóxico com ela e por conta de inseguranças dele mesmo. Sim, da pra entender que ele quer proteger ela, que ele quer ter suas realizações, mas não justifica a grosseria, o controle sobre a Penélope e os pensamentos agressivos que ele tem. Me decepcionei muito com isso, principalmente porque os fãs sempre defendem tanto esse casal, e ele sempre é mostrado como aquele cara charmoso e querido, mas eu particularmente não achei que as ações em que ele agiu assim foram suficientes para compensar a forma como ele tratou ela mal em outros momentos.
E fiquei mais decepcionada ainda no final, quando tem a grande revelação da série e O LIVRO ACABA!!!!! Nem pra gente ver qual foi a reação dos demais personagens.
Diná 16/04/2024minha estante
Sinceramente não fui atrás dos livros porque pelas diferenças que já vi apontarem entre a série e os livros, vou detestar os livros.

15/04/2024

A Penelope é uma diva né? Confesso que comecei a ler a série dos Bridgertons por causa do trailer da 3° temporada da série da Netflix; já que tbm nunca assisti. Mas me deu um baita gatilho pra começar a ler. Queria ver o Colin se arrastando pela Penelope, mas não teve isso no livro e super entendo, até não me importei muito. Até pq, a bichinha ficou esperando 12 ANOS PRA ELE ACORDAR PRA VIDA (antes tarde do que nunca) e foi muito fofo ele caindo na real, de que ama ela d+.

E gente, que molier!! Linda (pra mim, ela é a mais linda), inteligente, brilhante... e mais milhares de adjetivos. Penelope é uma personagem tão espetacular. Amo que ela sempre responde o Colin a altura, e deixa ele nos nervos KAKAKAKAKAKAKA Além de que é muito atriz; como eu já sabia o plot desse livro (obrigada trailer da Netflix) nem me impressionei, óbvio, mas nossa... a narrativa dela te enrola d+ nessa questão. Eu acredito que dê primeira vc nem percebe, mas tá lá. Atriz d+++. Sensacional.

E Colin, vc me encheu o saco de vez em quando. Eu ficava tipo "TENTA ENTENDER ELA COLIN, SE COLOCA NO LUGAR DELA POR UM INSTANTE", mas compensou quando começou a amá-la. Demorou, mas alguém tinha que cair na real, que mulher maravilhosa. Todo mundo subestima tanto Penelope que não percebe a jóia rara que ela é; e ainda bem que Colin percebeu isso a tempo.

E devo pontuar, na resenha do livro anterior eu reclamei do hot e tals; mas nesse livro supera. Até agora (dentre esses quatro livros) foi o melhor hot! Eu digo na questão de inovação. Colin e Penelope teve uma conexão tão sensacional! Toda a cena foi maravilhosa, foi calma e vc aproveita; além de que teve muita participação da Penelope. Assim, foi muito gostoso de ler, vc sente esse amor deles de forma genuína.

E foi nesse livro que a gente vê a outra faceta de Lady Danbury, além da velha intrometida. Sinto que ela ajudou muito a Penelope em algumas questões essenciais.

Mas assim, um livro muito bom com romance de dar água na boca.

Cintia386 15/04/2024

Muito fofo e divertido, essa releitura foi ótima pra curar uma ressaca literária e até agora é o meu livro favorito da série. Amo tanto a Pen e acho tão engraçado o Colin perdido de amor por ela, ele de mau humor pq não viu ela, indo para a casa da mãe na chuva e em outro momento todo feliz pq segurou a mão dela no baile KKKAKKAKA muito emocionado e dramático

Giulia 15/04/2024

Polin para sempre
O que dizer desse casal não é mesmo,não nego que fui atrás do livro pela série, mas felizmente teve um final feliz (igual o casal do livro) é lindo de ver o Colin perdendo que gosta dela e mesmo sendo meio cabeça dura ele consegue admitir isso e a Penélope ela é inexplicável a minha personagem favorita uma diva maravilhosa. Enfim caro leitor esse livro vale sim o seu tempo eu mesma estou tão obcecada por polin que já li o livro 3 vezes e todas as vezes em menos de 24h.

Simplesmente o melhor dos irmãos e o melhor dos livros.

Isa 15/04/2024

Geralmente romance não é meu gênero favorito, mas eu devorei esse livro e li tudo em menos de 24h. A história te deixa completamente presa do começo ao fim.

Confesso que, para mim, os livros da Julia perdem muito do encanto depois que o casal casa, fica monótono e não tão bem desenvolvido. Contudo, a história do Colin e da Penélope continuou a me segurar mesmo depois do casamento.

Definitivamente meu casal fav ?

Karol 14/04/2024

Fofinho
Reli para estar preparada para a 3 temporada e pelo trailer já notei que vai ter muita mudança a história. Acho que vou aproveitar ainda assim. Penélope e Colin sao um casal muito esperado tanto nos livros quanto na série e a melhor parte disso tudo, além de Lady Danbury, é a amizade que rege o relacionamento dos dois. O livro tem uma tonalidade leve e muitos momentos engraçados, mesmo com todo o sentimento que Penélope carrega. Gostei demais de Júlia Quinn não seguir pelo óbvio e não criar clichês nessa história. É um dos meus favoritos entre os oito. Espero muito que a série não decepcione.

seafemea 14/04/2024

Penélope e Colin
que fofa a Penélope, ela se descobrindo e se impondo foi bonito de ver. Por mais que ela tenha sofrido com a família dela, é fofo o jeito que eles se apoiaram no final, e a declaração da mãe dela sobre sentir falta da companhia dela. Eu fiquei surpresa com os ataques de fúria do Colin HAHAHAH imagino que era pra ser assim mesmo, o irmão mais engraçado e gracioso (até agora) do nada tendo ataques de fúria KKKKKKK eu amei a forma que ele planejou a revelação e o final fofinho, mas senti falta da reação da sociedade ?????? e da decepção da Cressida

Anna3480 14/04/2024

Como eu amo Brigertons e amo Polin, esse livro me deu muitas expectativas e me surpriendeu em um nível extremo. Penelope, que sempre foi apaixonada por Colin, e ele, só se apaixonando depois que ela se tornou uma mulher maravilhosa que é, mais com medo do que as pessoas poderiam falar se descobrissem seu segredo, mais tendo Colin ao seu lado para tudo o que precisar e vendo ela do jeito que ela é.
luisalulirs 14/04/2024minha estante
Estou querendo ler todos os livros, mas não sei se é bom

Caroline1016 14/04/2024

Me diverti lendo
Amei a escrita desta autora, no início não queria parar de ler.
No geral eu gostei mto do livro(amei a declaração dele no final pra ela), e recomendo mto as pessoas lerem principalmente quem já gosta de bridgerton na série ?

oiethats 14/04/2024

Colin é super aventureiro e divertido, deu pra entender porque é o irmão preferido hahaha, me diverti muito com ele. A construção da história de amor dele com a Pen foi bonitinha, ela é super inteligente e nada bobinha como a gente pensa que é nos outros livros. Mas pra mim a melhor parte dessa história foi o babado envolvendo a Lady Whistledown, foi melhor do que a história de amor deles, juro!

Leticia1310 14/04/2024

Florescer, cultivar...
Um amor lindo e cuidadoso, foi isso que senti durante toda minha leitura do livro (que no caso devorei em dois dias). Amei a forma como a relação da Penelope e do Colin foi florescendo aos poucos, mesmo que tardia, foi algo bonito de se ler.

Por conhecer os livros pela série da netflix, eu tinha uma imagem completamente diferente da Penelope, aqui consegui entender bem mais a personagem e percebi que ela é inteligente, astuta e feroz, algo que a série não conseguiu demonstrar muito bem (vamos ver nessa nova temporada).

Foi lindo ver a forma que o Colin foi se apaixonando aos poucos por ela, a forma que ele sua preocupação foi aumentando e começou a zelar pelo bem estar dela mais do que o do próprio. Na hora que ele perguntou a Daphane, como ela descobriu que a amava o Simon, eu já percebi que esse seria um dos mais devotos e amorosos da série de livros.

E agora terminei a leitura muito feliz com esse final, e só posso pensar em como eu queria mais capítulos ou até mesmo um bônus para ler mais sobre eles e sua família...

Lindo de se ler.

letisgab 14/04/2024

Motivos do porquê essa é a melhor história de Bridgertons
1- é protagonizada por Penelope e Colin (não poderia ser melhor).
2- mostra o Colin se apaixonando pela Penelope e descobrindo o que é amor ao longo do livro (é incrível como o Colin do final é imensamente melhor que o Colin do início do livro)
3- cena da carruagem.
4- "Você vai ou não se casar comigo, Penelope?", detalhe que isso foi dito depois da cena da carruagem.
5- Colin gritando que quer casar com a Penelope para a Portia entender.
6- Penelope sendo a mulher mais inteligente de Londres por todos os motivos.
7- Todos os momentos em que Colin se orgulha de Pen e ainda faz questão de deixar claro que ama ela. (Cena do baile quando ele faz aquela declaração na sacada em frente a 500 pessoas>>>>>)
8- Dois escritores felizes e juntos. (Até me incentivou a colocar minhas ideias em palavras)
9- Os dois transbordam de orgulho e amor um pelo outro e é lindo de se ver.
10- Colin mencionando o espelho. (NECESSITO de um spin off do Colin viajando com a Penelope pelo mundo e realizando essa cena do espelho durante uma viagem romântica. Até imagino o título que o Colin colocaria quando escrevesse seu diário sobre as viagens com Penelope: "Um Casal inglês pelo mundo")

Tiago 14/04/2024

??
Simplesmente encantador, magnífico, esplêndido.
Como é deliciosa terminar um livro da Júlia Quinn. Ela sabe como atiçar a curiosidade do leitor, com boas fofocas né?
Estou maravilhado. Sem sombras de dúvidas, Penélope e Collin são meus favoritos.
(Consegui terminar, antes da série ?)