Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Ray 18/12/2020

Os segredos de Colin Bridgerton
?Eu lhes apresento..., Lady Whistledown!?

Desde o primeiro livro me cativei pela Penélope e pelo Colin e aqui não teria como ser diferente. A junção dos dois é ainda melhor do que eu poderia ter imaginado.

Admito que esperava um pouco mais, achei que, dentre todos os 4 primeiros, este foi o que menos me prendeu o que fez que eu demorasse um pouco para concluir a leitura. Algumas partes foram bem paradas, não teve muita emoção... não sei dizer ao certo, só não me surpreendi e nem me senti envolvida com nenhum dos acontecimentos.

Porém, como já havia dito, os personagens são cativantes e queridos e isso fez a leitura valer a pena.

Lucas Whitethorn 07/06/2021

O livro do Colin!
Esse é o quarto livro da série de livros Os Bridgertons, nesse livro acompanhamos a história do Colin e da Penelope.
Como o livro é do Colin o personagem mais carismático dessa série não tinha como o livro ser ruim, ele é muito bom. Nesse livro conhecemos melhor o Colin vemos que ele não é só engraçado como tbm possui outras características e segredos, acho muito bom que cada irmão Bridgerton tem uma característica que diferencia um do outro. Confesso que nunca gostei muito da Penelope apesar de sentir pena por ela se tão excluída, nesse livro eu gostei um pouco dela, ela é uma personagem muito inteligente.
Só não vou dar 5 estrelas porque esperava mais dele por ser o livro do Colin, em várias partes do livro fiquei entediado. Mas o final foi muito lindo, é o que o Colin fez acabou fazendo eu gostar mais dele.
Recomendo a leitura!!!!

JT 25/01/2021

Este é um livro muito encantador, com uma história excelente que puxa o leitor para dentro e mostra que mesmo após anos conhecendo uma pessoa vc pode encontar o amor nela.

Ana Karina 09/05/2020

Os segredos de Colin Bridgerton
Não vou negar que gostava mais do Colin nos 3 primeiros livros, achava ele um palhaço, tirando sarro da cara dos irmãos que estavam se apaixonando, e acreditei que no livro dele fosse ficar caída de amores... e fiquei, mas acabou não sendo o favorito, pois achei que sei lá, acabou faltando um pouco de química entre o casal, tipo, eles se conheciam há anos, ele nunca percebeu que a Penelope era apaixonada por ele? tipo sério? Eu no primeiro livro já tinha percebido, rsrsrs e a relação dos dois achei que acabou sendo muito rápido, acho que a autora acabou focando muito em querer revelar um segredo que acontece no livro e senti que acabou deixando um pouco de lado a relação entre o casal, foi o que senti, mas gostei do livro,foi uma leitura rápida e gostosa de se fazer. Mas o segundo livro ainda é o meu favorito, vamos ver os próximos livros como serão.
Desi Tomeleri 09/05/2020minha estante
Curioso! Esse foi meu livro favorito de toda a série exatamente pelos motivos que você desgostou. ;)

Ana Karina 09/05/2020minha estante
rsrsrsrs olha só como é gosto. kkkkk mas eu gostei do livro, acabei até dando 5 estrelas, mas achei o casal sendo deixado de lado um pouco.

Desi Tomeleri 10/05/2020minha estante
É que de todos os casais, esse teve um relacionamento bem mais longo, já se conheciam e meio que só precisavam de um empurrãozinho para o amor florescer. Mas o legal dessa série é isso: tem romance para todos os gostos. Ótimo para distrair!

Marina 11/05/2020minha estante
É o meu favorito até agora , Colin sempre foi meu personagem favorito, desde que comecei a série esperava o livro dele kkk acabou que até parei de ler nele, tenho que dar continuidade, por consequência Penelope se tornou minha personagem feminina favorita, eu amei o livro todinho kk

Marisol 12/05/2020minha estante
Colin é meu preferido kkk

Ana Karina 12/05/2020minha estante
Eu gostei do Colin nos outros livros, no dele mesmo acabei não gostando tanto.

Maiara W 10/02/2024minha estante
Carol, tenho a mesma opinião. Foi decepcionante, parece que faltou desenvolvimento da história. E do nada o Colin decidiu que gostava da Penelope....do nada. Também não gostei da parte da revelação da Lady Whistledown.....cadê a reação do POVO!!!!!

cris.leal 16/11/2020

Esperava mais...
O quarto livro da série é dedicado a Colin Bridgerton, que fez algumas aparições nos livros anteriores, como um homem sempre disposto a ajudar os irmãos, de bem com a vida, simpático, charmoso e que fazia as mulheres suspirarem por ele. Mas Colin gostava mesmo era de viajar e passava cada vez mais tempo longe de Londres. Apesar de ocupar o topo da lista de bons partidos devido à sua fortuna e beleza, chegou aos 33 anos sem demonstrar interesse por nenhuma moça em particular, até que Penelope Featherington, de 28 anos, a melhor amiga de sua irmã Eloise, chamou a sua atenção.

Mal sabia Colin, que Penelope nutria uma paixão secreta por ele desde a adolescência. Mas ela tinha consciência de que não era o tipo de garota que o atraía, por ser muito tímida e pouco popular. O tempo passou e, agora adulto, Colin finalmente notou a personalidade magnífica, o humor irônico e a inteligência admirável da moça. Resumindo: Colin acordou e Penelope deixou de ser uma mulher invisível!

O romance tem início e as surpresas também. A primeira delas é que Colin não é tão despreocupado como a Sra. Quinn me fez acreditar até aqui. Ele guarda um segredo logo descoberto por Penelope, que aflora nele uma insegurança e uma fragilidade que muito me incomodaram. Cadê aquele Colin alegre e sereno, alguém o viu por aí? A outra surpresa é que Penelope também tem segredos e esconde um bombástico. Quando o imaturo Colin descobre, passa a agir como um apaixonado invejoso e recalcado. É possível isso? Pobre Penelope! Volto a perguntar: Cadê o charmoso e gentil Colin Bridgerton?

É claro que no final tudo se ajeita, mas foi bem difícil gostar deste livro. Pra começar, achei o início do relacionamento muito apressado, a relação deles às vezes desconfortável e a química entre os dois baixa. Mas o maior problema pra mim, o que pegou mesmo, foi ver que as atitudes do Colin não se encaixavam com as informações que os livros anteriores traziam sobre ele. Eu sei que o título meio que justifica a discrepância, mas bateu uma leve decepção. Uma pena…

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/11/resenha-os-segredos-de-colin-bridgerton.html

Sabrina 23/04/2023

Bom livro
Gostei do livro, porém em algumas partes poderia ter sido melhor. É um bom livro, mas não o melhor da série.

marialuiza1 04/10/2021

aiai esses segredos
confesso que vai ser a minha pior resenha escrita porque faz tempo (3 semanas KKKKKKKKKKKK)que eu li esse livro e não lembro de algumas coisas, mas vamos lá. ok, agora é sério, esse é o meu livro favorito da série até agora, muita gente falou que ia ser ruim porque era o livro do colin e que ele era muito chato, mas eu não achei isso! eu amei a personalidade dele, e a da penelope!! ela é perfeita, o romance deles é fofo, pois eles se conhecem desde sempre, é bom ver o amadurecimento deles aqui, amo eles. mesmo que eu já soubesse do plot desse livro, ainda foi muito bom! o relacionamento do colin com a daphne mds TÃO FOFOS! julia faz mas momentos assim pfv! eu amei tanto as últimas 10 páginas desse livro que fiquei na dúvida se favoritava ou não, mas achei melhor não. enfim, recomendo!
Márcia 04/10/2021minha estante
Meu favorito da série tbm ?

Fabricy 04/10/2021minha estante
Eu te disse que era o meu preferido!!!

Amandinha 04/10/2021minha estante
Eu amoo esses dois ?

Inae 21/03/2022

"Eu amo você! Venero o solo sobre o qual você pisa! ?"
Começo dizendo que eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Primeiro pq o Colin me encantou desde o primeiro livro e tinha ele como o meu favorito entre os irmãos. Além disso sempre me identifiquei muito com a Penelope e sempre achei ela uma personagem incrível. Não consigo entender como o Colin ignorou essa mulher maravilhosa por tantos anos.
Eu amei esse livro. Já amava o casal antes e agora eu tô apaixonada. Amo ver como os dois se apoiaram, como eles evoluíram e como conhecemos ainda mais a personalidade de cada um.
Eu amo muito o Colin, sempre achei ele um príncipe com um senso de humor ótimo. Amei essa personalidade nova da Penolpe falando tudo o que pensa e enfrentado os seus medos. Juntos os dois são a perfeição.
O único erro desse livro foi a Julia Quinn não ter feito o Colin correr ainda mais atrás da Penelope ? (sim sou rancorosa e não esqueci aquela frase dele).

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 31/01/2021

"Você é o homem imperfeito do meu coração, e isso é até melhor."
alucianakarine 31/01/2021minha estante
Perfeito. Amo esse casal sz

Naluh 28/01/2022

Mais um da Quinn que eu leio esse ano e eu realmente gostei desse aqui, ainda não chegou aos pés do meu favorito (vulgo "O visconde que me amava") mas não deixa de ser ótimo. Queria não ter pegado "spoiler" graças ao seriado e ao povo do twitter sobre o mistério que roda a trama MAS, mesmo assim, me divertiu e me deixou toda apaixonada. Adoro o Colin e a Pen, já vou começar o livro da Eloise!
Pastora 28/01/2022minha estante
Agora tem a série na Netflix, mas há anos leio Julia Quinn. Essa família é maravilhosa, tenho todos os livros?

Ray 28/01/2022minha estante
Ahh eu amei esse livro, mas sinceramente, "O visconde que me amava" é MARAVILHOSOOOO ??????

letty28 09/04/2021

foi um livro bem fácil de ler, igual a todos os outros dessa série, mas confesso que esperava mais. o Colin se mostrou bastante mimado e explosivo em algumas cenas e isso me incomodou um pouco, mas em compensação a Penelope se mostrou acima das minhas expectativas.
a maneira como os Bridgertons apoiam uns aos outros sempre me faz ter uma sensação de conforto.

Mi Rubin 16/06/2021

Daquelas narrativas que não tem uma vírgula fora do lugar, de tão perfeito.

Um clichê de amigos se apaixonando e tudo mais? Sim! Mas é de uma delicadeza, de uma sinceridade tão tocante e evolvente que me fez suspirar muitas vezes.

Principalmente com a evolução do Colin, que sempre me cativou nos outros livros, mas que nesse ao se descobrir pro amor deixou claro o quanto o seu personagem é realmente encantador.

A cena do beijo foi uma das mais lindas que já li e todo esse elevado grau perdurou pelo livro todo!

Penelope é incrível. Forte, destemida e corajosa mesmo deixando claro a todos a sua vulnerabilidade. Simplesmente merecedora de tanto destaque.

Altas chances de ser o meu preferido da série :)

julibbxx 04/06/2021

Perfeito
E eu acabo esse livro chorando, esse livro foi com certeza o mais emocionante dos Bridgertons, por mais q o meu favorito seja o livro anterior, eu tenho um carinho mto grande por esse livro, eu amei tanto q eu nem tenho como descrever

Patricia.Rezende 11/07/2021

QUE CASAL BRASIL
Comecei o livro com um pé atrás, sempre vi pessoas falando que o Colin esta chato nesse livro, mas não achei nada disso. Eu amei esse casal, amo eles separados e amo ainda mais juntos! Eles são perfeitos um pro outro, o fato como ele fica ao lado dela e sente orgulho depois do segredo ser revelado e como ela incentiva ele a publicar os diários, ai gente, sério, perfeitos.
Terminei o livro dando uma leve chorada com a declaração do Colin no final, em frente a toda sociedade que sempre julgou e desprezou tanto a Penelope e ele mostrando pra todos o quanto ele a ama, MARAVILHOSOS!
Nem preciso dizer que favoritei esse livro, foi um jeito perfeito de começar a MLI.