Under Locke

Under Locke Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

ClAudia164 16/02/2024minha estante
Eu lendo EXATAMENTE assim!!

Karol557 17/02/2024minha estante
amg a gente precisa ser muito forte ???. Cada livro que eu leio dela é um baque diferente

ClAudia164 17/02/2024minha estante
Siim .
Mais msm assim minha meta e ler todos kkkkkk perfeita dms

Karol557 18/02/2024minha estante
Tbmmmm, mas quanto mais eu leio mas acho livro dela ?? li recentemente querido aaron ?? mas meu fav é a marulha de Winnipeg e eu

Ingrid 28/12/2016

Mariana Zapata??????
Eu li só dois livros dela e adorei, mas esse é completamente diferente. Esperava muito mais por ser MZ. Ficou faltando. Fiquei decepcionada. Então só dou 3 estrelas.
Juliana.Penha 28/12/2016minha estante
undefined

Tironi, Lily 29/12/2016minha estante
Não gostei...muito chato!

Yue Lim 01/01/2017minha estante
Super concordo. Também fiquei com a impressão de que ficou faltando algo...

alicepadilha 26/06/2021

amei mas refleti toda
Essa é mais uma das histórias bem slow burn da Mariana Zapata que nos prendem até o final! Eu amo como ela consegue desenvolver a relação entre os personagens sem pressa e de uma forma bem natural. Acredito que, apesar de eu preferir livros sob o ponto de vista dos dois personagens principais, esse estilo de escrita que consiste em um só ponto de vista torna as interações mais reais. Isso nos deixa cheios de expectativas sobre o que o outro personagem pensa e sente.

Eu AMEI essa história e os personagens, mas não poderia deixar de apontar que em certo momento do livro Ritz solta um "feministas que me perdoem... bla bla bla" e, convenhamos, né? Feministas não têm que te perdoar por escolher casar!!!!!!!!!! (Eu tenho notado algumas dessas frases machistas em outras obras da autora que, apesar de não influenciar no desenvolvimento da história, eu considero algo negativo.)
LuaTeresa 28/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muito hot? Não gosto

alicepadilha 28/06/2021minha estante
tem sim!

Obrigada por avisar

Bruna.Oliveira 18/06/2021

Quando fui ler da primeira vez não fluiu acabei lendo só duas páginas, mas eu amo a Mariana Zapata e quero ler tudo dela então tentei de novo e amei muito
LuaTeresa 28/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas spode me dizer se tem muito hot? Não gosto

Bruna.Oliveira 13/07/2021minha estante
amg desculpa a demora
não tem muito não os livros dessa autora tem pouquíssimos hots ela foca mais na construção do casal mesmo

LuaTeresa 13/07/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

itsmetaiane 30/12/2022

bem que dizem que toda autora boa tem um livro ruim ?

o que aconteceu aqui? esse livro tinha TUDO pra ser uma história incrível, até os 50% tava tão bom de ler! mas depois ficou extremamente arrastado, achei o casal muito sem química (não gostei do dex e achei a iris muito bobinha). prometeu tudo e não entregou nada, infelizmente me forcei a terminar. não recomendo, os outros livros da autora são muito melhores!
Nina 30/12/2022minha estante
Exatamente! Pra mim esse é o pior livro da Zapata. Eu achei tudo tão genérico, parecia que eu tava lendo um livro de MC aleatório. Não tinha aquele brilho ? dos outros livros dela.

Cybele 30/12/2022minha estante
Concordo!

itsvitoria 30/12/2022minha estante
SIM!

Laryssa 24/05/2023

Paguei para ver
Vi muitas opiniões sobre esse livro e queria tirar minhas próprias conclusões. E aí vão elas: acho que se fosse outra autora eu poderia gostar mais, mas acabei indo com muitas expectativas por amar os outros livros dela e esse não foi o caso. A história em um geral é boa e te prende, porém achei o casal sem história e química ( cadê o desenvolvimento do casal?) Queria que fosse explorado mais sobre a vida de ambos, achei que faltou detalhes que iriam deixar a história mais rica. Dex foi o primeiro personagem masculino da autora que não me cativou, não me fez querer ele para mim rs.
Ester479 24/05/2023minha estante
Concordo com tudo

concordoooooo

Laryssa 26/07/2023minha estante
Triste mas necessário lkkkkkk ??

cresstaris 13/06/2021

under locke
não foi o melhor livro da zapata, achei que faltou desenvolvimento, que algumas coisas ficaram muito rasas.

mais de uma vez eu pensei que certas coisas aconteceram só para o desenvolvimento da protagonista para depois serem deixado de lado, como por exemplo a existência do will e a história do filho do blake.

tiveram umas cenas/falas bem cringes e desnecessárias, e eu estava esperando um slow burn como é comum nos livros da autora, mas na metade o casal já estava junto?

o dex achei bem?? tudo ele ficava nervoso e usava o temperamento dele como desculpa, achei desagradável.
a íris também é uma protagonista bem sofrida e afins, eu gostei dela mas mais de uma vez ela tomou atitudes que foram burras e eu ficava minha filha??

não vou negar que me diverti lendo, mas não leia esperando profundidade ou desenvolvimento.
LuaTeresa 28/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas spode me dizer se tem hot? Não gosto

cresstaris 28/06/2021minha estante
amg tem uns 2 ou 3 explícitos e mais algus implícitos

Entendi. Obrigada por avisar

Katharyna 21/04/2021

Meh
Dos seis livros que li da autora esse foi, com certeza, o mais fraco. Infelizmente, não consegui me importar com os personagens.

A possessividade e a agressividade das atitudes de Locke me incomodaram muito. Além disso, tiveram outras coisas que achei desnecessárias tipo o irmão do Japão que tava cagando pra ela, sei lá... achei que muita coisa ficou jogada (tipo, o que aconteceu com o filho de Blake??). Fora o plot da dívida do pai dela que foi arrastado durante todo o livro pra ser resolvido de uma forma tão sem graça...

Enfim, não recomendo :/.

Quer ler Mariana Zapata? Leia o Kulti ou o Wall of Winnipeg que vão valer muito mais a pena.
m. 21/04/2021minha estante
simmmm! concordo demais! eu gostei do ambiente e do estúdio de tattoo, mas fora sim? kkkkk nadinha, foi exatamente o que você falou!

Katharyna 21/04/2021minha estante
Mulher, até demorei pra ler esse. Fiquei parando o tempo todo pra dar umas reviradas de olho kkkk. Realmente, achei que ela desperdiçou o estúdio de tatto e tb o MC, que ficou muito de lado.

isaadoraswn 02/07/2021minha estante
concordo demais!!! Sou apaixonada por Kulti, From Lukov e Wall of Winninpeg and Me por isso decidi ler esse e não poderia estar mais decepcionada, cada coisa absurda que ela romantizou nesse livro

Nati 29/12/2016

Amor e ódio
Vamos lá ao meu lance de amor e ódio com essa autora, que tem histórias brilhantes na sua mente, mas tem o péssimo hábito de ser extremamente repetitiva nas suas narrativas... o livro é em primeira pessoa, sendo assim, ficamos sempre na mente da mocinha.. até aí tudo bem! Porém, 75% do livro são pensamentos e pouquíssimos diálogos... não tem como mano! Torna a leitura demasiadamente cansativa...
Mas como eu disse, meu caso tbm envolve amor, por isso já fico ansiosa esperando o próximo livro dela hahahaha pq mesmo sendo cansativo, adoro as histórias, a forma que o amor vai nascendo aos poucos, vindo principalmente da admiração e respeito de ambos...
Katty 26/04/2017minha estante
Você ainda deu 4 estrelas? Nossa... Me vi muitas vezes passando vários parágrafos sem ler e sem perder NADA da história... Tão descritiva que é entediante. Nem sei como terminei...

Mylena Aladim 27/10/2017minha estante
Tb pulei vários parágrafos e não fez falta alguma para a história kkkkkk
Vivo essa relação de amor e ódio com essa autora, dentre todos os livros que li dela esse fiquei bem entre o extremo de odiar e amar. Achei de todos os livros o mais arrastado, os pensamentos repetivivos demais, porém, dos livros dela que li, esse foi o que mais teve interação entre o casal como em um relacionamento. O The Wall of Winnipeg and Me levou o livro inteiro para eles ficarem juntos, isso me cansou. Aí o outro que li, na minha opnião o melhor enredo até agora, Dear Aaron, eles se encontram com 60% do livro e os 40% levou 4 dias (sem não me engano) para acontecer, e também só no final eles ficaram juntos. Ou seja, por nesse livro a história deles como casal não ter ser arrastado tanto quanto nos outros eu gostei mais dele, mas a repetitividade cansou bastante.

can Gica 09/12/2022

Aí Zapata...errou feio
Eu amo a os livros da Mariana Zapata mas esse caramba..acho que foi o pior dela
1. Dex não é grumpy, ele só é grosseiro sem educação mesmo
2. Iris passa um pano pras grosserias dele só por ele ser bonito (?)
3. Eles ficam juntos em 60% do livro e o resto é só resolvendo um problema do pai dela, fica muiiito chato
Esperava muito mais desse livro...
Duda 13/12/2022minha estante
Amg eu estranhei pq nem parecia a msm autora,mas levando em conta q foi o segundo livro dela eh consegui entender

can Gica 15/12/2022minha estante
Simm os recentes são bem melhores né

Elisa 14/12/2021

Como eu amo um romance proibido, esse é duplamente proibido.
O livro conta a história de Iris que acaba de se mudar para Austin, Texas, e seu irmão consegue um emprego para ela em uma loja de tatuagem que seu amigo é o dono. Apesar de não ser o emprego dos sonhos, Iris aceita, até porque, um emprego é um emprego né. Ela só não imagina que irá se apaixonar por Dex, o dono da loja e amigo do seu irmão, não existem motivos mais óbvios do que esse para que ela não se apaixone por ele.
O livro é cheio de reviravoltas que fazem você não querer larga-lo por um segundo. O romance é desenvolvido bem lentamente, porém a química e a tensão entre as personagens é anormal.
Recomendo demais, acabou se tornando um dos meus favoritos da autora, perdendo apenas para De Lukov, com amor e All Rhodes Lead Here.
Vic 20/12/2021minha estante
Onde vc achou all rhodes lead here em português?

Elisa 22/12/2021minha estante
eu não encontrei em nenhum lugar em português, acabei lendo em inglês mesmo, mas acho que jaja chega no br em português, pq vários livros dela estão chegando

Ester479 23/05/2023minha estante
Único da Zapta que me decepcionei

Jane.Machado 26/07/2023minha estante
concordo demais, primeira decepção com a autora ?

Adriane.Antohaki 24/12/2022

bom
Na literatura é até bonitinho (em alguns casos) esse jeitão dele, mas se um homem me chamasse de idiota/estúpida ele nunca mais ia me ver na frente, tá maluco.

Enfim, é um livro bom, mas acho que foi meio desnecessário esse lance com o pai dela ter durado o livro inteiro pra ele aparecer 1x só e tudo se resolver. O relacionamento do casal é bem desenvolvido (depois que ele deixa de ser um cuzão com ela), e esse é o livro da Zapata com mais hot que li até agora, fiquei chocada kkkk
Bea 05/01/2023minha estante
Cara ela jogou muuuuito hot nesse, fiquei chocada tbm, mas acho que é pelo contexto do livro

Adriane.Antohaki 06/01/2023minha estante
siiiimm, nos outros dela é no máximo umas 2 cenas de hot e acabou kkkkkkkk nesse livro ela se empolgou

annacê 24/04/2023

Carta aberta pra pessoa que me recomendou esse livro
Há algum tempo atrás quando eu li "De lukov com amor", alguém disse que eu tinha que ler Underlocke, porque ? segundo essa pessoa ? era o melhor livro da Mariana. Eu acreditei nessa pessoa, coloquei expectativas e li e me decepcionei. Então esse DESABAFO AQUI é direcionado exclusivamente pra essa pessoa!

Que livro ruim, não sei como você considerou ele bom!! Ele não chega a ser péssimo, mas também não chega a ser maravilhoso. A escrita da Mariana tava tão amadora aqui que eu nem acredito que é a mesma mulher que escreveu "Lukov" e "Winnipeg". Os personagens são tão mal feitos, irritantes e EXTREMAMENTE problemáticos!

A romantização do relacionamento abusivo deles dois em cada maldita cena quase me fez explodir, eu nunca li tanto um livro que tivesse a frase "você é minha" como esse.

Você é minha, você me pertence, você não vai sair sozinha, você não vai se demitir, você não vai pra longe de mim, você não vai ficar com outros caras, você não pode isso, você não pode aquilo.

Se você não percebeu isso durante a leitura (não sei como você não teria percebido) é porque tava no meio dos 300 fluxos de pensamento que a Íris tinha a cada segundo, então preste atenção agora, no quão problemático essas frases são. A Iris tentou pagar de "não vou deixar ele me tratar assim" e no segundo seguinte lá tava ela deixando ele tratar ela assim. Falando da Íris, puta merda que protagonista chata, sem sal, pior que a Bella de crepúsculo, fraca, chorona, a vida foi horrível com ela, mas ela não endureceu, sem personalidade, confusa.

Os Widow alguma coisa também não entregaram o que prometeram, parece um bando de bunda mole não sei como são temidos. O plot de tensão, não deu tensão nenhuma, como foi resolvido tudo no final também foi uma merda. Esse livro poderia ter sido sobre o Blake ou o Sonny, ou até mesmo a Blue que era uma figurante e ainda assim entregaria mais. AH o Liam!!! Apareceu pouco, mas eu sinto que entregaria mais se essa história fosse sobre ele.

Além disso a história é muito lenta, muito enrolada, tem muitas cenas desnecessárias e que não agregam em nada o desenrolar da história, muito diálogo que podia ter sido cortado, esse livro podia ter sido escrito com apenas 200 folhas se a Mariana tivesse editado melhor essa história.

Enfim, eu acho que a Mariana escreveu isso antes de Lukov e Winnipeg, então a escrita dela e a forma que ela desenvolve os romances dela melhoraram MUITO, melhoraram demais então ela ainda continua sendo uma das minhas autoras favoritas. E eu espero que esse textão do whatsapp chegue nessa pessoa que me recomendou esse livro e ela pare de recomendar esse livro!!!!
Ester479 23/05/2023minha estante
Único erro da Mariana foi esse livro aqui

Jane.Machado 26/07/2023minha estante
amei kkkkk concordo com tudoooo!!

Gabs 17/01/2023

lindulindulindu
achei muitoooo diferente dos outros livros da zapata que eu já li, em under locke temos mais drama, mais ações acontecimentos? as cenas?muitoooo ????.
dez lindao gostoso, ritz maravilhosa, sonny lindao, trip+dean lindos como sempre também.
Joice 17/01/2023minha estante
Também achei bem diferente, mas amei muito

Tainara88 17/01/2023minha estante
Dex um gostoso!!!! Esse foi o primeiro livro da Mariana que eu li com gosto, porque deu pra sentir a construção do casal e não ficou naquele enche linguiça.