Under Locke

Under Locke Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

Rainy Girl 17/05/2022

Meu primeiro livro da autora e confesso que não sou muito fã de slow burn, mas acabei gostando desse. Talvez porque só suspirei por Dex Locke a cada capítulo - isso quando eu não queria estapear ele. Haha
Iris me irritou um pouco por ela ser boazinha e inocente demais, mas olhando para seu passado meio que justifica. A relação entre os dois foi bem construída - você vê eles criando uma relação profissional, depois de amizade até o amor surgir aos poucos - e eu adorei isso porque fez parecer real.

Lanay 16/11/2020

Olha eu aqui com mais um livro da Mariana Zapata... Estaria eu viciada?
Mais uma vez eu devorei o livro inteiro, não consegui parar de ler. O maior ponto positivo vai para o casal que não demorou tanto para ficar junto (ainda foi na metade do livro, mas melhor do que ficar naquele ?chove não molha? até o final hehe).
Amei a Iris, determinada, um pouquinho dramática, mas engraçada. Ah, Dex, boy mal humorado, mas que no fundo é um bb.
Gostei muito mesmo, sigo apaixonadíssima pelos livros da Mariana, indo para o próximo com certeza.

itsmetaiane 30/12/2022

bem que dizem que toda autora boa tem um livro ruim ?

o que aconteceu aqui? esse livro tinha TUDO pra ser uma história incrível, até os 50% tava tão bom de ler! mas depois ficou extremamente arrastado, achei o casal muito sem química (não gostei do dex e achei a iris muito bobinha). prometeu tudo e não entregou nada, infelizmente me forcei a terminar. não recomendo, os outros livros da autora são muito melhores!
Nina 30/12/2022minha estante
Exatamente! Pra mim esse é o pior livro da Zapata. Eu achei tudo tão genérico, parecia que eu tava lendo um livro de MC aleatório. Não tinha aquele brilho ? dos outros livros dela.

Cybele 30/12/2022minha estante
Concordo!

itsvitoria 30/12/2022minha estante
SIM!

Ikeike 23/01/2023

Menos favorito da Zapata
Mesmo sendo um dos meus menos favoritos dessa autora, ainda é um livro ótimo e bate vários romaces que já li.
A Mariana não sabe escrever livro ruim

Paolla.Giovanna 07/09/2022

"Foi o que ela disse" haha
"E o amor, sem respeito e apreço é, na verdade, nada. É inútil."

Como assim eu gostei de um romance de motoqueiros?!??? Kkkkk
Gente, eu nem gosto de mocinhos estilo bad boy, mas até que o Dex me convenceu o suficiente (apesar de eu não ter conseguido morrer de amores por ele, como pelos outros mocinhos da Mariana). Agora quem me conquistou mesmo foi a Ris, ela é muito forte e eu ri muito com essa menina haha
A trama é legal, e os hots são ótimosss (nisso sim o Dex arrasou hehe)

Maria1691 22/12/2022

Acho que este foi o meu primeiro contato com a autora, pra ser sincera, gostei bastante. No começo da leitura não estava botando muita fé e até pensei em desistir, pois não estava entendendo nada. Mas dei continuidade e sinceramente, que bom que fiz isso. O livro em si é muito bom, a relação que ambos foram construindo com o tempo foi incrível. Iris é muito fofa e tenta ajudar todos ao seu redor, em alguns momentos senti um pouco de raiva da bondade dela mas ao ver o passado dela tudo se justificou. Já o Dex é o típico bad boy, que no começo não está nem aí para ninguém e trata todos mal, mas ao conhecer Iris vai conhecendo o lado bom da vida e com o passar da história o mesmo vai evoluindo. Amei a evolução de todos nos livros. Espero ler outros livros da autora, leitura rápida e fluída.

Ester479 15/12/2021

Menos favorito da Zapata
Apesar de não ter nem um ranking, esse livro fica em último, dos livros da autora. Não foi um livro que me cativou, nem um pouco.
Casal tinha ZERO química, peguei ÓDIO do Locke (só lembro do nome, por causa do título), e peguei um ranço pela menina. Inclusive, eu shipei muito ela, com os meninos que ela trabalhava, principalmente o ruivinho (se não é ruivo, tem cabelo colorido).
Que eu não sou da Grumpy Trope, não é segredo, mas leio muitos livros com principais/interesse amoroso assim. Apesar de, a maioria das vezes, não me apaixonar, eu não pego nenhum um pouco de raiva por essa característica. Mas com esse personagem foi inevitável, pra mim pelo menos.
Passei muita raiva nesse livro. Apesar, de como é um livro da Mariana, ter cenas legais. Gostei do relacionamento com o irmão da principal, mas que podia ser mais desenvolvimento.
Achei que nesse livro faltou algumas características dos casais da Zapata, que é o companheirismo, a sensação de segurança que a relação passa, as cenas que aquece o coração.
Enfim, como meu intuito é não colocar spoiler, pra quem ainda não leu poder ver, não vou poder descrever o que tanto me incomodou e me deu raiva.
E porque, depois disso tudo que falei, dei 4 estrelas? Porque além do apego com a autora, que confesso que tenho muito, ainda sim, tem lições legais, e cenas aproveitáveis.
E eu não indico esse pra ser o primeiro livro, que vai ler da autora, porque acredite, os personagens não são assim, ou se você quiser ler esse primeiro com isso em mente...
Mulher, cadê meu livro do Trip, com muita participação do meu neném, Dean??? Eu NECESSITO de um livro deles, pra me apaixonar ainda mais. É sério, preciso MUITO, de um livro deles. POR FAVOR!

Gabriele.Gonegundes 06/02/2022

Under Locke
Eu como uma verdadeira cadelinha dos livros da Mariana Zapata decidi ler esse livro. Eu amei a Iris ela é tão forte e passou por tanta coisa e mesmo assim cuidou do irmão teve câncer, eu fiquei muito feliz por ela ter encontrado amor na vida dela. Dex eu te amo ele também passou por muita coisa e evoluiu muito.
Eu amei esse Grumpy&Sunshine era muito bonitinho eles juntos. Eu amei o Slim, o Blake, a Blue, o Son eles são incríveis. Eu odeio o pai da Iris ele me fez passar tanta raiva.
Amei o livro.

dudinha12 06/12/2022

Slow burn gostosinho para passar o tempo
adoro romance cão e gato, e apesar de ser um MEGA slow burn, consegui gostar. (demora 387 páginas pra ela dar um beijo na bochecha dele!!!!!!!!!) O fato de eu ter acabado de terminar de ler um livro que tem mais hot do que número de capítulos, pode não tee ajudado muito KKKKKKKK, mas gostei mesmo. É divertido e ele tem um piercing muito daora hein

Duda 11/05/2022

AMEI ?
O livro que mais gostei da Mariana Zapata até o momento (vou ler todos com certeza).
O que me ganhou foi que esse não é exatamente um slowburn, que eu já não sou muito chegada, diferente dos outros livros da autora, e por isso eu acho que esse vai ser o meu preferido dela, mas espero estar enganada!
Amei a trajetória do casal e de toda a vibe do livro, apaixonada pela escrita da autora, apenas!

Kamila Silva 21/11/2022

Menos favoritado
Falta apenas um livro da Zapata. Teria sido melhor se tivesse lido por ordem de publicação, pois o fato desse ter sido um dos primeiros livros talvez justifique muita coisa. Dex é um típico mocinho anos 2000. Sabe, o boy abusivo? Pois é. Acho que passei pano nos primeiros livros da Zapata pois o problema em si eram mais a mocinhas e a falta de sonoridade e tal. Mas aqui as falhas do boy tomam conta. E passar pano para protagonista mulher a gente tenta, mas para homem não dá.
Além de toda possessividade, agressividade gratuita e frases maníacos ainda caem em erros de continuidade e resoluções toscas do enredo. Para mim o livro fica abaixo de Lingus, e olha que era fraco fraco. Enfim, caminho ao último de Zapata e seus aprendizados de slow burned.

aevin 17/10/2020

Er...
Foi o terceiro livro da Mariana Zapata que eu li, depois de From lukov with love e Rythm, chord & Malykhm eu esperava um pouquinho mais... encontrei MUITAS palavras repetidas tantas vezes que torna a leitura cansativa, e a protagonista apenas endeusa o pp sempre, parece que não foi escrito por ela.

Dayane.Persil 20/04/2022

Primeiro livro da Mariana Zapata que leio e superou minhas espectativas!

Com certeza irei ler outros livros da autora, principalmente porque vi muita gente falando que esse nem foi o melhor trabalho dela (vejam só!).

Fiquei bem puta com o começo e achei que ia super me arrastar pra terminar, mas até acordei no meio da noite inquieta pra saber o que ia rolar.

Pra mim a pior parte é que tem fim. Por mim teria mais 100 páginas, ou melhor, teria mais pelo menos mais um livro;

Mariana Eleutério 07/07/2022

Me surpreendeu
Então quer dizer que antes dos slow burn com atletas a maravilhosa Mariana Zapata escrevia livros hot sobre gangues? A-M-E-I
Alguns fãs provavelmente vão se decepcionar, certamente. Mas eu mesmo poderia ler duas dúzias desses

Lola 23/07/2023

"You've gotta be the best thing I never knew I wanted.?
Eu poderia listar todos os melhores adjetivos existentes e ainda não acho que faria jus ao universo que a Mariana Zapata criou. Foi algo gradual e totalmente inesperado, li um único livro da autora e de repente estava ansiosa para conhecer todos os personagens e como eles se relacionavam. Esse em específico quis ler depois de presenciar aquela cena em Kulti na Pins and Needles e pensar comigo, ?caramba, como eu queria ler um romance do Dex e Iris?. Ha! Mariana não desaponta.
O livro começa com Iris chegando na cidade, e já somos presenteados com uma cena no Mayhem, onde o Trip conhece a protagonista. Esse início do capítulo já foi o bastante para me fazer sorrir grandemente com a referência a um dos personagens que eu aprendi a amar em Espere por Mim em um bar tão frequentado nesse segundo livro. E tudo melhora ao decorrer das páginas, com o relacionamento do casal principal progredindo de um leve rancor à uma possível amizade.
Toda a trama das gangues me conquistou rapidamente e quando eu menos esperava, estava tremendo junto com a Iris, pensando o que aconteceria nas próximas horas, dias e semanas. Sonny é o ápice do irmão fofo literário! A Pins conquistou meu coração e gostaria poder conhecê-la. Praticamente todos os aspectos desse livro me fizeram sorrir, e não poderia ter esperado menos que isso.
O romance do Dex e da Iris foi emocionante e viciante do início ao fim. Todo o meu coração ao casal incrível!?