Os Entes Transformáveis

Os Entes Transformáveis Elizabeth Gordon

Resenhas - Os Entes Transformáveis

tenorio_dg 08/08/2020

Os Entes Transformáveis
Criaturas de jardins que se comunicam com uma garotinha e passam por metamorfoses em vida, e que comemoram tais transformações numa festa ao fim da narrativa é o enredo desta obra escrita por Elizabeth Gorbon e ilustrada por Janet Laura Scott. Com uma linguagem rebuscada na medida da compreensão de uma criança de seis anos, o livro pode ser usado para lições de História Natural do formulário 1, mas também pode ser uma escolha para leituras livres.

Carla Porto 28/10/2015

O egoísmo humano
A ideia do livro é um encanto: seres de jardins que passam por metamorfoses em vida. Que comemoram a transformação numa festa ao fim da história. E que se comunicam com uma garotinha. A linguagem é rebuscada, antiga. Sonora. Adjetivos demais, que suprimi na leitura em voz alta. Só não admiti que a menina a toda hora arrancasse flores do jardins para presentear a mãe. Um egoísmo acabar com a vida das flores pra deleite próprio. Eu ensino meus filhos a não arrancá-las. Por este e por ela ter um canário numa gaiola, este cúmulo do egoísmo humano, não indico mesmo este livro. Pelo resto seria uma bela história. Que pena.