Real, Louco, Mortal Hannah Jayne

Resenhas - Real, Louco, Mortal

1 | 2 | 3 | 4

claracoutorosa 22/02/2024

Achei bastante previsível e meio bobinho
?Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota!
Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um: enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.

Pitada 10/02/2024

Real, Louco, Mortal
Nesse livro, vamos conhecer Sawyer Dodd, uma garota que tem a vida que muitos queriam ter. Até que sua vida vira de cabeça para baixo, quando seu namorado morre num suposto acidente de carro.

Porém, tudo começa a ficar ainda mais estranho, quando ela encontra um bilhete no seu armário, com a simples descrição "de nada".

Bem, esse livro é maravilhoso. Uma ótima narrativa, eu ficava suspeitando de várias pessoas toda a hora pra no final nem acertar quem era kkkk

Mas, acreditem, vale MUITO a pena a leitura, eu sempre fico com o pé atrás quando o livro é de suspense, pois normalmente demoro pra ler. Me surpreendi lendo ele em três dias!

Fora a questão de ele ser em terceira pessoa. Isso normalmente atrapalha muito minha experiência com o livro, mas dessa vez não! Era exatamente o que o livro precisava para fechar com chave de ouro.

E eu vou ficando por aqui com mais uma resenha. Se você gostou, curta! Eu vou ficar muito feliz em saber :)

Beijinhos mágicos e até a próxima ??

Rebeca295 18/01/2024

Recomendo demais!
Esse é um livro que te prende do início ao fim, Sawyer é uma personagem que te faz passar um pouco de raiva sim kkkkk mas no final você fica louca junto com ela tentando descobrir a drama do livro! e o Plot twist do livro te faz ficar de boca aberta! esse é um livro que você consegue acabar ele rápido e ficar com sede de quero mais!
eu amo a escrita desse livro, foi algo que me cativou bastante. uma escrita leve e boa de ler.

Malu 08/08/2023

Um bom suspense
"Real, Louco, Mortal" é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Um suspense intenso, te mantém na expectativa de descobrir quem está perseguindo Sawyer Dodd até o fim, me deixou trocando de suspeitos em todo o momento.

A narrativa e a escrita de Hannah Jayne é fluida, envolvente e cheia de suspense.

Ganhei esse livro no ano passado, mas peguei ele para ler só agora e me arrependi de não ter feito isso antes. Me pergunto o motivo de ter poucos números de lidos/lendo/querem ler nesse livro.

Fernanda631 05/01/2023

Real, Louco, Mortal
Real, Louco, Mortal foi escrito por Hannah Jayne e foi publicado em 1 janeiro 2014.
Quando penso em thrillers alguns livros vem a minha mente, mas poucos são os que tem protagonistas e um cenário juvenil. E é despontando com essa aspecto inovador que "Real, Louco, Mortal" mostra que é sim possível criar uma história com elementos adolescentes, mas que consegue surpreender a quem ler.
Sawyer Dodd é uma adolescente que ficou popular na escola por causa de seu namorado, tudo por ter namorado um atleta da escola. Agora que Kevin está morto ela divide os sentimentos de tristeza e alívio. Para todos, eram o casal perfeito, mas Sawyer e mais alguém sabe que nem tudo eram flores.
Todos nós temos segredos. O problema se torna grande quando pensamos que podemos guardá-los para sempre. Na vida, haverá, por todo tempo, grandes olhos em volta das suas ações. Estejam eles ali para julgar ou para, simplesmente, fazer-se palanque para que ninguém fique de fora. Quem nunca fez algo que se arrependeu e torceu para que a história morresse ali? Todos nós já fomos adolescentes.
Nada disso é diferente para Sawyer Dodd. Ela é uma garota normal, numa vida normal, com um namorado popular. Ela, também, tem os seus segredos. Tudo se torna insuportável quando, um dia, o seu namorado morre (ou é assassinado) em um acidente de carro e, então, em seu armário, há um bilhete com a mensagem: “de nada”.
A mente da menina começa a ficar atordoada. O que queriam dizer com aquilo? Será que sabiam do seu segredo? Alguém matou o seu namorado?
Sawyer Dodd poderia ser uma adolescente qualquer se a sua vida não estivesse no ápice da dor e desespero. Após ter que superar a separação dos pais e ter que se acostumar a uma nova vida ao lado de seu pai e da sua madrasta que está grávida de um irmão que ela não sabe se quer ter, ela precisa encarar uma dura perda: a morte do seu namorado Kevin.
Há muito tempo as coisas já não eram boas com ele e se ela pudesse apenas sentir aquilo que deveria, o seu sentimento seria de alívio, já que não suportava mais as dificuldades e os abusos desse relacionamento. Mas quando um estranho bilhete é deixado em seu armário, a morte dele que antes parecia ser apenas um acidente de carro logo passa a ganhar ares de um homicídio.
Após o funeral de Kevin ela recebeu o misterioso bilhete com a mensagem "De nada", ficou intrigada, mas deixou para lá. Só que este bilhete é o primeiro de muitos, além de alguns fatos assustadores que irão acontecer e apavorar a Sawyer e nós, sim, pois a autora nos envolve a ponto de sentir que acompanhamos lado a lado a mocinha.
Com a polícia fazendo perguntas que ela não quer responder e mortes ocorrendo sem explicação alguma, ela sente o cerco se fechando à sua volta de tal forma que um assassino calculista pode estar mais perto dela do que ela mesma imagina.
Narrado em terceira pessoa por Sawyer e tendo como cenário principal a escola na qual ela estuda, vemos a sua vida já com o caos que se estabeleceu quando o seu namorado foi encontrado morto no carro. Tendo que lidar com a pena de alguns e o desprezo de outros, sua mente parece estar em um turbilhão.
Revelando aos poucos todas as nuances que permearam a sua relação com Kevin, vemos que muitas vezes a violência vem escondida em forma de máximas como "eu não vivo sem você" ou "sou loucamente apaixonado por você", bem como, de um desejo de dar segundas chances a fim de recuperar uma época em que tudo estava na mais completa normalidade.
Confesso que fiquei sem entender os sentimentos dúbios que ela nutria por seu namorado, já que mesmo sentindo na pele tudo o que ele fez, ela continuava presa a uma resistência de viver a sua vida por achar que isso seria um desrespeito a memória dele.
Mas não foi só isso que me deixou estarrecida, fiquei completamente chocada com a maneira que os pais dela eram completamente ausentes. Para eles era mais fácil mandá-la para a terapia e culpar seu comportamento arredio pelo luto do que pelo total desleixo que eles tinham com ela. Essa nuance de realidade, deixou a personagem muito mais palpável e eu consegui sofrer e ansiar junto com ela.
Eu passei todo o livro na torcida para que ela conseguisse descobrir quais circunstâncias terríveis estava se apoderando de sua vida. E quando os assassinatos começam a rodeá-la e todos passam a ser suspeitos, cada pista instiga o leitor a formar hipóteses de quem estaria por trás de tudo aquilo.
Com a escrita fluída da autora, as páginas parecem passar em um piscar de olhos e a ansiedade vai se prolongando até o desfecho.
E foi justamente com relação ao final que senti um misto de admiração e decepção. Isso porque a autora segurou o suspense sobre quem era que queria exercer tanto poder na vida de Sawyer até os momentos finais da história.
Fiquei ansiosa que sequer percebi que algumas das características que eu havia notado ao longo do enredo eram determinantes para revelar a identidade dessa pessoa tão doente. Mas passado o período de ficar boquiaberta quis saber o porquê dessas atitudes e olha, fiquei querendo mais, muito mais. Ainda não me contento com as explicações que foram dadas porque senti que tudo foi muito corrido, a autora poderia ter trabalhado muito melhor esse aspecto para que ela fechasse de forma triunfal essa trama que trata de sentimentos – principalmente daqueles que são levados ao extremo.
As páginas se fazem ler rápidas e o leitor não quer, de forma alguma, perder. Não podemos ficar afastados, por muito tempo, do livro para que as conexões continuem fazendo sentido. Quando menos esperamos, mais uma pessoa é assassinada. E, por intermédio do destino (talvez), a pobre Sawyer está lá novamente.
Rodeada pela sua melhor amiga (que não a deixa na mão por nada), um garoto que está apaixonado por ela, uma ex-amiga (também ex-namorada do seu namorado morto), dois policiais, seu pai e a madrasta (grávida) do seu pai, Sawyer começa a perceber que precisa, realmente, tomar a sua medicação e voltar a ver o seu médico.
Sawyer foi bem trabalhada, ela é uma mocinha que após o trauma tornou-se um tanto neurótica, desconfia de todos. Para desestressar, recorre aos treinos de corrida. Tem dois rapazes interessados nela, além do admirador secreto.
Sawyer Dodd, pequena garota infeliz, está atrás de quem está fazendo da sua vida um filme de drama e terror muito bem elaborado. A sua perspicácia faz com que chegue à conclusão que não parecerá óbvia pro leitor. De maneira inteligente, descobrimos o que está acontecendo. Os segredos vêm à tona. A garotinha assustada percebe que mais pessoas sabem sobre a sua verdade (mesmo que ela não a tenha contado a ninguém).
Então quem está cometendo esses crimes tenta proteger ou destruir Sawyer Dodd?
Hannah Jayne é um nome novo para mim, porém após a leitura deste título desejo que publiquem outros títulos da autora. Ela escreve de maneira envolvente, passa bem os sentimentos e situações, você realmente viaja para a trama que ela criou.
Os personagens secundários são igualmente utilizados e cada um com seu peso. Chloe, a melhor amiga de Sawyer que tem uma mãe ausente e sempre tenta animar a garota. Logan, que chega de mansinho e acabamos simpatizando com ele e o fato de ser o "esquisito" da escola. Cooper, o novato que me conquistou logo de cara, é um fofo e se mostra legal com Sawyer. A Maggie, líder de torcida que adora perturbar a mocinha.
O livro trata de bullyng, de amizades que sofrem mudanças no período escolar, as festas de adolescentes e arremata com o mistério sobre quem é o admirador secreto, e por que ele faz tudo pela Sawyer.
A autora surpreende bastante com o final e de maneira positiva.

dai bugatti 28/08/2022

Boa leitura
Sawyer Dodd perde o namorado e pessoas ao seu redor começam a morrer. Tem uma narrativa fluida, com leitura muito fácil, cativante e rápida. Gostei, mas não amei. Acho que o plot poderia ter sido melhor explorado, mas a autora consegue enganar bem a gente. Todos passam pela nossa cabeça, mas a surpresa é bacana quando descobrimos quem realmente é o assassino. O fim poderia ter sido melhor explorado.

Capricho Literário 23/05/2022

Esse livro está na minha meta de leitura há muito tempo e finalmente peguei para ler. Achei a leitura fluida, a escrita da autora é instigante e te deixa com a pulga atrás da orelha até as úlimas páginas. Narrado em terceira pessoa, o livro fala sobre Sawyer, uma jovem que acaba de perder o namorado em um acidente e descobre que não foi tão "acidental" assim.
Gostei da maneira como a autora narra os fatos, você tem a sensação de estar na mente do personagem, ao menos a principal.
Fiquei realmente surpresa com a revelação do assassino, não esperava, mesmo. E isso foi uma boa surpresa.
Quanto ao momento final onde assassino e vítima se encontram, achei que poderia ter sido melhor explorado, essa coisa da obssessão e perseguição também. O final foi muito corrido, levando em conta todos os monstros que a menina passa no livro, acho que merecia um epílogo onde explicasse algumas coisas que simplesmente ficaram "soltas". Os dois últimos capítulos poderiam explorar melhor o assassino e seu comportamento, sem falar que os suspeitos poderiam ter mais profundidade na história. Enfim, foi um leitura de uma noite, rápida e que me prendeu. Só nisso já recomendo o livro, a autora sabe trazer expectativa.

Luci 06/03/2022

Livro bom
Eu achei a história bem legal, no começo do livro já comecei suspeitar da pessoa que realmente perseguia a Sawyer então não foi uma surpresa tão grande para mim. Senti falta da autora se aprofundar um pouco mais nos personagens. Mas é um bom livro para passar o tempo e para sentir um pouco de tensão lendo um livro.

Jamily.Gervasio 02/02/2022

Nada de impressionante, o plost é bem ruim. A escrita da autora é muito básica, sem contar que os personagens não tem carisma nenhum.
Não recomendo para ninguém.

Suka 29/01/2022

Nossa, me enganei direitinho sobre quem fez as coisas, mas gostei bastante de quem foi pois nem passava pela minha cabeça.
Porém gostaria q tivesse sido mais explorado a obsessão da Chloe pela Sawyer, pelo menos no embate entre elas poderia ter sido mais longo e emocionante, foi tudo mto rápido e segundo a violência q a Sawyer sofria do namorado Kevin tinha q ser mais explorada tbm.
Como ele batia nela e os pais dela não percebiam? Podia mostra eles tendo uma suspeita, ela desmascarando ele para todos, pq o tal Kevin morreu como um santo na escola e ele não era exatamente assim né. Acho q isso não foi explorado devidamente e se fazia necessário fala sobre isso no livro, outro ponto tb foi a tentativa de abuso do professor ou não? Sera q ele fazia com outras aulas ou era apenas exagero da Sawyer. Esses pequenos pontos, q mereciam ter tido mais destaque ou pelo menos algum tipo de informação q como procede nesses casos.
Entretanto o suspense foi bem escrito e da entreter.

Bea 30/12/2021

Bom, eu já imaginava quem poderia ter sido, mas o livro conseguiu me prender do início ao fim. E por mais que eu imaginasse, ao longo do livro sempre aparecia algo que me fazia suspeitar de outra pessoa. Então acabou me fazendo apelar pro meu lado detetive também. Muito bom e cativante, você não consegue parar até acabar. Uma leitura feita no escuro que me deixou extremamente satisfeita!!

Diih 26/08/2021

REAL, LOUCO, MORTAL
Sinopse:
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

Sawyer Dodd é uma adolescente que perdeu recentemente seu namorado em um acidente de carro por dirigir bêbado. Kevin era o namorado perfeito, ou era isso que muitos acreditavam, Kevin era um agressor, e ninguém sabia o que Sawyer passava, ou era isso que ela acreditava, pois alguns dias após o "acidente" ela encontra um bilhete no seu armário escrito 'De Nada'.
Muitos parecem suspeitos, mas quem realmente foi?

Thais.Nascimento 15/04/2021

Esse foi um dos primeiros livtos de suspenses que li, e na época eu amei, não consegui largar até chegar ao final. Depois desse nunca mais parei de ler suspense/investigação.

Myrandha 10/03/2021

Beeem Sessão da Tarde
Confesso que a natmrrativa não é arrasta e chato, pelo contrario, me prendeu logo no primeiro capítulo, e o segundo mais ainda.
Porém, o final é beem sessão da tarde. Aquele típico filminho de perseguidor obsessivo. Creio que se os personagens fossem mais bem elaborados e trabalhados, ao inves de so ficar no lenga lenga de "Ahh, probrezinha da Sawyer" poderia ter sido muitoo melhor, com um final do tipo, "NUM CREDITO!" ao inves de "Ah, não esperava, mas não é nada demais".

Evambertson 12/02/2021

Com uma narrativa boa o livro te prende fácil, a leitura é muito fluída e rapidinho você acaba o livro. Gostei muito da história e da dúvida que fica implantada sobre cada personagem, além do fato de não podermos confiar nem na sanidade da própria Sawyer, que em vários pontos mostra inconsistências nos seus pensamentos.

Durante o desenrolar da história, principalmente no começo do livro, até uns 30% a história mostra um certo "lenga-lenga" até às coisas ficarem realmente interessantes.

O que mais gostei foram os acontecimentos finais, que fizeram toda a leitura ter válido a pena, algumas poderiam ter sido explicadas de uma maneira mais claras no final. Mas sem sombra de dúvidas é um livro muito bom, pra quem não está acostumado com o gênero, seria um bom começo por não ser tão pesado.

1 | 2 | 3 | 4