Real, Louco, Mortal

Resenhas - Real, Louco, Mortal

1 | 2 | 3 | 4

Malu 08/08/2023

Um bom suspense
"Real, Louco, Mortal" é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Um suspense intenso, te mantém na expectativa de descobrir quem está perseguindo Sawyer Dodd até o fim, me deixou trocando de suspeitos em todo o momento.

A narrativa e a escrita de Hannah Jayne é fluida, envolvente e cheia de suspense.

Ganhei esse livro no ano passado, mas peguei ele para ler só agora e me arrependi de não ter feito isso antes. Me pergunto o motivo de ter poucos números de lidos/lendo/querem ler nesse livro.

Lina DC 16/02/2014

Narrado em terceira pessoa "Real, Louco, Mortal " conta a história de Sawyer Dodd, uma adolescente que aparentemente tinha a vida perfeita. O livro começa com a morte de Kevin, o namorado "perfeito" de Sawyer.
Sawyer é uma jovem que teve que lidar com um divórcio conturbado dos pais, onde a mãe fugiu para mais de 5000 km de distância e o pai casou-se novamente em seguida, com Tara, uma professora de biologia ambiental na Faculdade. Como se não bastasse isso, Tara está grávida. O relacionamento difícil no ambiente familiar fez com que a garota encontrasse segurança nos braços do jogador de futebol mais popular da escola, Kevin. Inicialmente o romance de conto de fadas torna-se um jogo de violência física e psicológica que ninguém desconfia.
Não é de se estranhar que Sawyer sinta-se aliviada com a morte do namorado, que sofreu um acidente ao dirigir bêbado. Sua vida iria voltar ao normal se em seu armário na escola não aparecesse um estranho bilhete com o seguinte recado: "De nada". E a partir desse momento, Sawyer percebe que não foi um simples acidente....
A autora criou um enredo onde todos os personagens são ao mesmo tempo suspeitos e inocentes. O leitor desconfia de todos: Logan Haas, um aluno excluído, magrelo, baixinho que sofre bullying na escola, mas que Sawyer trata bem; Maggie Gaines, a ex-namorada de Kevin que a todo momento atormenta Sawyer; Cooper Grey o aluno novo que deixa claro seu interesse pela jovem; o professor Hanson, o professor de espanhol que é muito popular entre as garotas. Todos e tantos outros personagens que compõem a trama demonstram ambiguidades no seu comportamento que os tornam suspeitos.
A narração ainda alterna o presente com as lembranças de Sawyer sobre o seu relacionamento com Kevin.
Uma escrita rápida e fluida com um enredo coerente e bem desenvolvido. Um livro que fala das máscaras que utilizamos para enfrentar o dia-a-dia, sobre a obsessão de uma pessoa e sobre os limites que ela está disposta a ultrapassar.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. Existem diversos detalhes nos inícios dos capítulos, assim como na contra-capa, que dão um toque a mais de loucura ao livro.

"Vai se divorciar? Deixe seus filhos no terapeuta. O namorado da filha morreu? Terapeuta. Notas caindo, menina desorientada, matando aula? Terapeuta, terapeuta, terapeuta". (p. 45)
Maria Izabel 27/02/2014minha estante
carolina lendo a resenha fiquei com muita vontade de ler o livro. obrigada

Laís 01/06/2016minha estante
Adorei o livro. Praticamente o devorei. Eu queria apenas saber o que acontece com o Logan.

Antônia Caroline 11/04/2020

Fraquinho
História de adolescente... Meus pais não me amam, sofro muito, relacionamento abusivo, dramas...
A premissa parecia boa, mas deixa a desejar no quesito explicações e enredo mais bem trabalhado.
Não espere nada de surpreendente, vale a leitura por entretenimento e na falta de algo melhor.

Capricho Literário 23/05/2022

Esse livro está na minha meta de leitura há muito tempo e finalmente peguei para ler. Achei a leitura fluida, a escrita da autora é instigante e te deixa com a pulga atrás da orelha até as úlimas páginas. Narrado em terceira pessoa, o livro fala sobre Sawyer, uma jovem que acaba de perder o namorado em um acidente e descobre que não foi tão "acidental" assim.
Gostei da maneira como a autora narra os fatos, você tem a sensação de estar na mente do personagem, ao menos a principal.
Fiquei realmente surpresa com a revelação do assassino, não esperava, mesmo. E isso foi uma boa surpresa.
Quanto ao momento final onde assassino e vítima se encontram, achei que poderia ter sido melhor explorado, essa coisa da obssessão e perseguição também. O final foi muito corrido, levando em conta todos os monstros que a menina passa no livro, acho que merecia um epílogo onde explicasse algumas coisas que simplesmente ficaram "soltas". Os dois últimos capítulos poderiam explorar melhor o assassino e seu comportamento, sem falar que os suspeitos poderiam ter mais profundidade na história. Enfim, foi um leitura de uma noite, rápida e que me prendeu. Só nisso já recomendo o livro, a autora sabe trazer expectativa.

Raquel | @booksecafe 30/12/2020

Um bom livro
Um livro bom para passar o tempo, um thriller um tanto quanto emocionante, o único fato triste é que descobri o assassino bem rápido, mas foi gostoso de ler mesmo assim.

Blog MDL 20/10/2015

Sawyer Dodd poderia ser uma adolescente qualquer se a sua vida não estivesse no ápice da dor e desespero. Após ter que superar a separação dos pais e ter que se acostumar a uma nova vida ao lado de seu pai e da sua madrasta que está grávida de um irmão que ela não sabe se quer ter, ela precisa encarar uma dura perda: a morte do seu namorado Kevin. Há muito tempo as coisas já não eram boas com ele e se ela pudesse apenas sentir aquilo que deveria, o seu sentimento seria de alívio, já que não suportava mais as dificuldades e os abusos desse relacionamento. Mas quando um estranho bilhete é deixado em seu armário, a morte dele que antes parecia ser apenas um acidente de carro logo passa a ganhar ares de um homicídio. Com a polícia fazendo perguntas que ela não quer responder e mortes ocorrendo sem explicação alguma, ela sente o cerco se fechando à sua volta de tal forma que um assassino calculista pode estar mais perto dela do que ela mesma imagina.

Narrado em terceira pessoa por Sawyer e tendo como cenário principal a escola na qual ela estuda, vemos a sua vida já com o caos que se estabeleceu quando o seu namorado foi encontrado morto no carro. Tendo lidar com a pena de alguns e o desprezo de outros, sua mente parece estar em um turbilhão. Revelando aos poucos todas as nuances que permearam a sua relação com Kevin, vemos que muitas vezes a violência vem escondida em forma de máximas como "eu não vivo sem você" ou "sou loucamente apaixonado por você", bem como, de um desejo de dar segundas chances a fim de recuperar uma época em que tudo estava na mais completa normalidade. Confesso que fiquei sem entender os sentimentos dúbios que ela nutria por seu namorado, já que mesmo sentindo na pele tudo o que ele fez, ela continuava presa a uma resistência de viver a sua vida por achar que isso seria um desrespeito a memória dele.

Mas não foi só isso que me deixou estarrecida, fiquei completamente chocada com a maneira que os pais dela eram completamente ausentes. Para eles era mais fácil mandá-la para a terapia e culpar seu comportamento arredio pelo luto do que pelo total desleixo que eles tinham com ela. Essa nuance de realidade, deixou a personagem muito mais palpável e eu consegui sofrer e ansiar junto com ela. Eu passei todo o livro na torcida para que ela conseguisse descobrir quais circunstâncias terríveis estava se apoderando de sua vida. E quando os assassinatos começam a rodeá-la e todos passam a ser suspeitos, cada pista instiga o leitor a formar hipóteses de quem estaria por trás de tudo aquilo. Com a escrita fluída da autora, as páginas parecem passar em um piscar de olhos e a ansiedade vai se prolongando até o desfecho.

E foi justamente com relação ao final que senti um misto de admiração e decepção. Isso porque a autora segurou o suspense sobre quem era que queria exercer tanto poder na vida de Sawyer até os momentos finais da história. Fiquei tão ansiosa que sequer percebi que algumas das características que eu havia notado ao longo do enredo eram determinantes para revelar a identidade dessa pessoa tão doente. Mas passado o período de ficar boquiaberta quis saber o porquê dessas atitudes e olha, fiquei querendo mais, muito mais. Ainda não me contento com as explicações que foram dadas porque senti que tudo foi muito corrido, a autora poderia ter trabalhado muito melhor esse aspecto para que ela fechasse de forma triunfal essa trama que trata de sentimentos – principalmente daqueles que são levados ao extremo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/08/resenha-real-louco-mortal-por-hannah.html

Thais.Nascimento 15/04/2021

Esse foi um dos primeiros livtos de suspenses que li, e na época eu amei, não consegui largar até chegar ao final. Depois desse nunca mais parei de ler suspense/investigação.

Hannah 13/04/2016

Bom, mas podia ser melhor
O bom do livro é porque tem muitos possíveis suspeitos, o que não o torna tão previsível, mas achei a personagem principal muito chorona, se tivesse menos mi mi mi o livro seria melhor

Ana 16/09/2020

Uma história que prende e envolve do começo ao fim. Embora seja um suspense, é um livro leve (estilo sessão da tarde), mais que aborda assuntos interessantes também. Vale a pena ser lido.

Gi 22/07/2020

Assim que eu gosto
Uma boa escrita, personagens comuns, me prendi nessa trama do começo ao fim. E que final, errei feio o "vilão " kkkkkk gostei muito.

Tayná Coelho 28/02/2014

Empolgante
"Sawyer absorveu aquela palavra, forte. Quando o casamento dos pais ruiu, as pessoas disseram que ela era forte, só porque ela não havia começado a se cortar nem levado uma arma para a escola. Mas ela não era forte."

Nem de longe Sawyer era forte. Assustada e burra, eu diria, mas não forte. Sawyer perde o namorado em um acidente que, em seguida, descobre não ter sido um acidente. Ela começa a receber outros indícios de que alguém a está perseguindo e matando as pessoas ao seu redor. Ao invés de ser uma adolescente normal e apenas correr e contar-tudo-para-o-papai, Sawyer começa a desconfiar de tudo e de todos, enquanto as coisas só vão piorando.

Sawyer fica a todo momento dividida entre a “obrigação de estar triste” pela morte de seu namorado e um evidente alívio que sente, que não é de se estranhar, já que ela sofria violências físicas e psicológicas de seu namorado perfeito.

Filha de pais divorciados, Sawyer mora com o pai e com a madrasta. Sua mãe, uma advogada de sucesso, vive em outro estado. Sua relação com o divórcio dos pais e com a chegada da madrasta é a que se espera de uma adolescente: revolta e resistência. A situação piora com a gravidez de Tara, sua madrasta, que causa ciúmes em Sawyer.

"Um galho se quebrou atrás dela, e Sawyer prendeu a respiração, com medo de se virar – e com medo de não se virar."

O livro tem uma narrativa tão envolvente e misteriosa, como um bom thriller deve ser, que eu concluí a leitura em menos de um dia. Sawyer é uma personagem principal que nos faz sentir raiva das coisas que ela faz, e é esse envolvimento passional que tornou a leitura tão boa.

Ficamos o tempo todo nos perguntando se um ou outro personagem é o admirador-assassino. Todos tem motivos para serem suspeitos e, ao mesmo tempo, todos são insuspeitos demais. O livro aborda a violência e a obsessão do perseguidor com maestria e nos mostra até onde uma mente doente pode ir.

Eu recebi esse livro da parceria do blog com a Companhia Editora Nacional e, já de cara, foi o que mais me atraiu e acabei o escolhendo como primeiro livro da parceria para ler. Foi uma leitura emocionante e tive oportunidade de conhecer, e aprovar, o trabalho da autora Hanna Jayne, já que eu ainda não havia tido nenhum contato com a escrita da autora.

site: http://olhandoporai.com/2014/03/01/resenha-real-louco-mortal-hanna-jayne

Neferet 24/03/2020

Sei nem o que dizer
Eu amei a escrita do livro , bastante diálogos , pouquíssimos textos rs , uma história boa , mas eu já imaginava quem era .... então não sei que nota dar
Eu queria dar um 5, mas não sei se foi tudoooooo isso
Mas um 4 também me parece injusto , porque eu não vi defeitos

Bea 30/12/2021

Bom, eu já imaginava quem poderia ter sido, mas o livro conseguiu me prender do início ao fim. E por mais que eu imaginasse, ao longo do livro sempre aparecia algo que me fazia suspeitar de outra pessoa. Então acabou me fazendo apelar pro meu lado detetive também. Muito bom e cativante, você não consegue parar até acabar. Uma leitura feita no escuro que me deixou extremamente satisfeita!!

Evambertson 12/02/2021

Com uma narrativa boa o livro te prende fácil, a leitura é muito fluída e rapidinho você acaba o livro. Gostei muito da história e da dúvida que fica implantada sobre cada personagem, além do fato de não podermos confiar nem na sanidade da própria Sawyer, que em vários pontos mostra inconsistências nos seus pensamentos.

Durante o desenrolar da história, principalmente no começo do livro, até uns 30% a história mostra um certo "lenga-lenga" até às coisas ficarem realmente interessantes.

O que mais gostei foram os acontecimentos finais, que fizeram toda a leitura ter válido a pena, algumas poderiam ter sido explicadas de uma maneira mais claras no final. Mas sem sombra de dúvidas é um livro muito bom, pra quem não está acostumado com o gênero, seria um bom começo por não ser tão pesado.

darrewncriss 07/06/2020

bom, o livro começou me incomodando pois é narrado na 3ª pessoa (mas isso é meu gosto pessoal), mas a história em si não me envolveu. é interessante, sem dúvidas, a busca pelo assassino, mas algo ao longo da história me incomodou, a protagonista talvez. por outro lado, a revelação final me surpreendeu bastante.

1 | 2 | 3 | 4