Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

maria1691 18/04/2024

Achei esse livro uma gracinha e adorei a amizade dos personagens principais. Recomendo para quem ta na faixa dos 11, 12, 13 anos. Muito lindo.

Raissa 13/04/2024

Boneca de ossos
Boneca de ossos é um livro infanto juvenil que fixa muito a atenção. Ele é ótimo para aqueles que gostam de livros leves puxados para o terror, me fez lembrar muito filmes como Coraline e Frankenweenie. Eu esperava mais do final, acabou de repente como se a escritora estivesse com pressa para terminar, mas gostei muito do livro ao longo da leitura.

Lady.Luar 05/04/2024

Devo dizer que gostei. Os personagens são muito bons, conseguimos sentir que são mesmo pré-adolescentes e como é difícil sair de uma fase para outra.

Tem um mistério com essa boneca (se eu fosse bem mais nova teria sentido medo) que nos deixa intrigados. E o final foi muito satisfatório.

Theis.sophia 10/03/2024

Decepção descreve esse livro
Eu AMO os livros da Holly Black, então talvez eu tenha ido ler esse com muita expectativa e acabei me decepcionando.
A escrita como sempre é impecável mas a história que não é muito boa mesmo.
Sinceramente não tenho muito a comentar sobre esse livro, eu não gostei, é um livro mais infantil mas tem um suspense que, por exemplo, se eu fosse ler para a minha irmã ( que tem 5 anos) ela iria ficar com medo. E para mim agora já é muito infantil, que provavelmente foi esse o motivo por eu não ter gostado, então se você ler na idade certa você pode até gostar, mas infelizmente li no momento errado.

Cássia 03/03/2024

Boneca de ossos
Um misto de medo e carinho, aventura e apreensão, uma narrativa bem construída retratando muitos dos momentos que vivemos na infância e pré-adolescência, personagens bem construídos e uma história que não dá vontade de largar até chegar ao final.

Anabba 28/02/2024

Quando eu acho que essa boneca vai levantar, vai amaldiçoar, vai matar uma dessas crianças, ela só fica aparecendo nos sonhos essa ???e ainda teve o final que eu tava esperando muito mais, porém amei a amizade deles, são uns fofos ?

Ester173 27/02/2024

Realmente é um livro pra quem tem 12 anos mais ou menos, mas acho que me ajudou a voltar a ler, estou a meses sem.ler nada e ele foi leve e rápido.

Isabelly699 26/02/2024

Bonzinho
Li ha uns anos atrás, um dos primeiros livros que li por vontade própria. Pros meus 13 anos foi muito bom, adorei, mas além da idade, eu não tinha conhecimento de outros livros pra comparar.
Hoje vejo que é um livro meio fraco, não há nada de terror na história, no máximo um suspense. Se você tem por volta dos 12/13 anos, acredito que você vai gostar. Realmente, é uma leitura que te prende, mas a partir do meio do livro, não ficou tão bom. Parece que a Holly teve preguiça de colocar mais clímax e quis ir pro desfecho logo.
Novamente, não é um livro ruim, só não é muito elaborado. Um pouco fraco, mas pra quem começa agora na leitura, ou tem a idade dos personagens, fica melhor

Manu Righi 24/02/2024

Que alívio, eu terminei
O livro é bom, embora a edição não seja das melhores, algumas palavras que deveriam ser escritas juntas tipo "consegue" estavam escritas separadas "conse gue" provavelmente um erro de impressão ou algo assim já que também haviam palavras com letras faltando.
A história é sim boa, mas n era pra mim, não achei nenhum pouco assustadora ou de suspense e tampouco me prendeu, fiquei muitas vezes entediada lendo, e algumas partes me davam um pouco de vergonha alheia.
É um livro sobre amadurecimento, onde as personagens saem em uma jornada e voltam amadurecidas.

yas 18/02/2024

Poppy: deixada de lado pela família
Alice: família super mega protetora e sofreu perdas
Zack: teve um abandono e depois reapareceu na vida dele

Achei um livro meio enrolado, que o clímax chega só depois da metade do livro, que explora mais sobre a aventura e a história da boneca. Realmente é um livro mais juvenil para crianças de uns 12/14 anos, que possam explorar mais a criatividade e etc, e entender melhor sobre as amizades e brogas bobas.
Todos tem um trauma que marcam a história deles, a Poppy tem mais esse jeito de controladora justamente pelo fato de ser simplesmente invisível na família, Alice aceita tudo o que dizem pq tem a vó que impõe castigos demais por desrespeitar algumas regras bobas, e Zack tem o jeito dele que acha que vai ser o fim do mundo por algumas coisas bobas e teve seu maior apego aos bonecos devido ao abandono, o que justifica muito o final, e todo o medo de Poppy sobre perder os amigos.

Diario de uma leitora 08/02/2024

Cuidado com as suas bonecas?
Não é muito difícil me deixar com medo não kkkkkkk e esse livro aqui me deixou suando frio mas não conseguia parar de ler.

Emilly695 04/02/2024

Um livro de terror, que não deu medo...
A Boneca De Ossos foi um livro que eu gostei bastante, porém não me deu medo. Coloquei muitas expectativas achando que me daria muito medo, mas no final eu achei que se encaixaria melhor em suspense, talvez. Entretanto, isso não foi um motivo no qual eu não gostasse do livro, pois eu achei a história muito boa e foi um livro que me prendeu muito.

Kérol 04/02/2024

Honestamente eu demorei para gostar
Eu não estava com tanta expectativa quanto ao livro, mas conforme eu fui lendo fui ficando cativado pela narrativa e as personagens. Achei muito legal o jeito que eles foram desenvolvendo suas personalidades e lidando com as dificuldades. A reflexão no final foi realmente impactante e por vezes me vi nostalgico com os sentimentos ali descrito. Realmente foi um livro muito bacana de ler, recomendo para quem quer se sentir criança de novo.