Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Camila 13/09/2022

Gosto bastante da escrita da Holly Black e também como encontramos algumas temáticas parecidas dentro dos livros dela.
Esse não é apenas um livro de terror infanto-juvenil... Ele trata de crescimento, mudanças e relações familiares no início da adolescência.
A jornada pela boneca é incrível! Os protagonistas vivem experiências que os mudam e os fazem crescer.
Algumas cenas dão um medinho. Gostei bastante do final da jornada.
LetAcia297 18/09/2022minha estante
Ahhh comprei esse livro por 10 no shopping da minha cidade, foi uma escolha bem aleatória, e depois que vi do que se trata meninaaaa... apenas o maior achado, tenho certeza que vai ser uma boa leitura. Ótima resenha!!!

Camila 19/09/2022minha estante
O livro é ótimo! Amo a escrita da Holly Black!

Lisiane 06/01/2023minha estante
Fiquei curiosa com este livro

Yu 25/01/2023minha estante
Acabei de ler o livro e concordo plenamente com sua resenha.
Foi o meu primeiro livro dela e com toda a certeza não será o último.

Fernanda 29/04/2023minha estante
Na minha opinião esse livro deveria ter MTO mais conhecimento, ele é mto bom. É um bom mistério misturado com uma aventura bem interessante. Adorei esse livro, faz um tempo que já li, mas me encantei

Bia Mazzucchelli 28/05/2020

Eleito melhor livro para adolescentes
Um livro sobre amizade, e como é difícil crescer. Um equilíbrio perfeito
Iza 05/06/2021minha estante
Eu realmente estou gostando muito dos personagens, e gosto como eu me endentifiquei com algumas características deles.

Isadora.vicari 03/07/2022minha estante
Não achei o livro muito cativante. É legalzinho, mas nada que você vá querer perder a sua noite de sono para poder ler.

rlc.blurryface 20/08/2022

Queria ter lido ele na minha pré adolescência
Eleito o melhor livro para adolescentes (como mencionado na capa), Boneca de Ossos traz uma história infanto juvenil muito bem contada, apresentando 4 personagens importantes que estão descobrindo como a vida pode ser cheia de surpresas fazendo a gente crescer, muitas vezes, de uma forma dolorosa.

Apesar de o suspense não ter sido tãoo trabalhado quanto a amizade das crianças, foi um incremento muito bem-vindo, eu realmente adorei. Pode-se dizer que o livro fala mais sobre aventura entre amigos e sobre esses dramas todos que sofremos nas nossas relações quando estamos amadurecendo, mas sem deixar de lado a pitadinha do mistério sobre essa bonequinha assustadora.

Não sei os outros leitores, mas eu gostei, especialmente, da Eleanor. Garotinha esperta!!
Obs.: Recomendem para seus conhecidos aborrecentes
Guzzz 20/08/2022minha estante
Ganhei esse livro de aniversário, estou ansioso pra ler!

rlc.blurryface 20/08/2022minha estante
Espero que gostee, é um livro bem leve e rapidinho

thaaa 06/03/2022

Boneca de Ossos é um infanto juvenil sobrenatural. Tem aventura, tem misterio, um pitada de terror e pre adolescentes conhecendo o amor.
É um livro leve, rapidinho de se ler e super gostosinho. Cada capitulo você quer saber o que vai acontecer é quase impossível parar.
Não entendo pq o fandom da Holly Black panfleta tao pouco ele, é uma obra maravilhosa.

Viviana Mendonça 29/03/2023

Maravilha
Uma leitura juvenil, mas rico em imaginação e com uma aventura gostosa e cheia de diálogos que nos prendem a leitura.

Laura 08/06/2021

Boneca de Ossos
Já faz um tempinho que li esse livro, mas ainda queria deixar registrado minha opinião. Foi um livro muito gostoso de ler, e apesar de eu já ter passado um pouco da faixa etária indicada, eu estranhamente me relacionei? O livro trata muito sobre amadurecimento, amizade e a transição da infância para a adolescência, e me lembrei muito dessa época, esse dilema que toda criança eventualmente passa, e o tema foi abordado através de um contexto sobrenatural, a boneca de ossos, mas feito de forma fraca.

A parte sobrenatural é bem secundária na história, então o erro desse livro é ser vendido como tal. Mas no demais, foi uma boa leitura, e me deixou com uma sensação de nostalgia.

_thegreatsimpsina 11/05/2022

Tive um pouco de dificuldade de entrar na historia mas acabei gostando da experiência. Um infanto juvenil bem gostosinho pra passar o tempo com personagens bem fofos apesar da atmosfera mais macabrinha (nada que de medo)

Mari 28/06/2021

Um livro muito bom e bem tranquilo de ler, por ser bem leve consegui terminar em menos de uma semana. E a qualidade da história me surpreeendeu muito.

Maia 14/03/2021

Marcante
Li à alguns anos atrás, porém até hoje é um dos meus livros preferidos, mas tirando a nostalgia, realmente é um ótimo livro para crianças mais crescidas ou para qualquer um que se interesse por ler. O enredo consegue alcançar vários pontos, sendo instigante, e divertido. Realmente vale à pena.
Anariosrr 14/03/2021minha estante
eu li quanod era pequena e gostei bastante

Ana 13/01/2022

Holly Black nunca decepciona!

Amo livros infantis e esse realmente me surpreendeu, é uma história cheia de aventuras, mistérios e de narrativa fluida. Amei.

luize 02/10/2023

Boneca de ossos
Esse livro certamente não é de Deus. q boneca endemoniada é essa? não é exatamente um terror, mas considerando q são 3 crianças fica meio sinistro

Gi ð 25/08/2022

Minha opinião de boneca de ossos
A história é muito boa, mostra o ruim de crescer, amizade e terror é claro.
Um livro claramente recomendado para jovens.
Não é tão infantil se é oq vc está pensando, é uma leitura legal de se ler e rápida.
Adorei as ilustrações no livro, e me fez até lembrar de desventuras em série.
Admito q descobri lendo o livro q dava pra fazer porcelana com ossos kaakkakakakakak
O final é bom e a leitura vale a pena.

Beatriz 20/07/2022

Boneca de ossos
O livro é muito bom, é um pouco enrolado mas super interessante.
Gostei bastante da estrutura textual e recomendo.
O livro cai mas para o lado do suspense do que do terror.

Padronizado 15/01/2015

RESENHA: BONECA DE OSSOS - HOLLY BLACK
Olá! Hoje irei falar de "Boneca de Ossos", livro infanto-juvenil lançado pelo mais novo selo da Novo Conceito, que se chama #irado. O selo promete várias aventuras para as crianças e pré-adolescentes. Mas calma lá, quem disse que nós, mais velhos, também não iríamos gostar?
Esse é o primeiro que leio e, sinceramente, não me arrependo nada! Escolhi Boneca de Ossos pois estava curiosa com a autora. Holly Black está em alta! Amiga de Cassandra Clare, cada dia mais está entrando por todos os lados no mundo literário. Não tem como fugir!
O livro é adorável. Cheio de lindas ilustrações que mostram pedaços da história, uma leitura fácil e personagens tão bem feitos que, obviamente, não tem como não se encantar! Mas, vamos ao que interessa: a história do livro!
Tudo começa quando três crianças se juntam para brincar: Zach, Poppy e Alice. Zach acha que provavelmente está bem grandinho para brincar, e tem medo que seus amigos do time de basquete descubram. Acontece que ele só se sente bem com ele mesmo quando está com suas amigas e seus brinquedos.
Poppy tem uma família bagunçada: irmãos desordeiros, pais que não ligam para os filhos e uma casa muito confusa. A hora de brincar é a hora que ela tem para se divertir e esquecer as coisas de dentro de casa. Já Alice não tem pais. Os dela morreram quando ela era menor, e agora quem cuida dela é a avó, uma senhora paranoica e que não a deixa fazer quase nada.
Zach, Poppy e Alice criaram juntos várias histórias com seus brinquedos. Eles gostam de criar uma história e dar continuação à ela até o final, quando alguma outra entra no meio do caminho.
O único brinquedo que eles não brincam, é um da mãe de Poppy: uma boneca que é supostamente muito valiosa, que vive trancada no cristaleiro da família. Eles a chamam de "Rainha", e ela é quem comanda todo o reino imaginário deles. Basicamente todas as histórias são sobre alguma forma de tirar a Rainha de sua prisão.
Mas, tudo muda de repente quando o pai de Zach decide jogar todos os brinquedos do filho fora. Quando se vê sem seus amigos, ele decide que vai parar de brincar, pois nada mais faria sentido. Poppy e Alice ficam tão desesperadas por perder o amigo nas brincadeiras, que decidem tirar a Rainha de sua prisão.
Mas, depois disso, Poppy começa a ter sonhos estranhos com uma menininha, um fantasma. A menina diz que os ossos de porcelana são feitos com seus próprios ossos e mostra para Poppy que as próprias cinzas estão guardadas dentro da boneca.
Assustada, ela conta para Alice, que não acredita muito em tudo isso, até ver as cinzas. As duas chamam Zach no meio da madrugada com um plano: eles vão até a cidade da menina e enterrarão a boneca em seu túmulo, caso contrário, nunca mais terão paz. Zach fica meio desacreditado e triste por andar com as meninas quando ele não tem mais seus brinquedos.
E então, eles decidem: irão viajar de ônibus até a cidade da menina fantasma, encontrar o cemitério onde seu túmulo está vazio e enterrar a boneca lá. Nessa aventura, eles passam por maus e bons bocados. É uma grande história, divertida e encantadora!
Holly Black ensinou, muito sutilmente, o valor das amizades, das brincadeiras, da imaginação, etc. E ainda nos levou a entender e aceitar as mudanças em nós mesmos, pois é impossível não crescer, certo? É um livro inspirador e recomendo muito, não só para os mais jovens, mas para todo mundo!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/01/resenha-boneca-de-ossos-holly-black.html