Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

Bruna.Cristina 14/06/2021

O livro é bom mais não houve aprofundamento no tratamento a doença do personagem. O que trouxe de interessante foi as curiosidades.

lilabardy 27/04/2021

uma boa leitura
não posso negar que, sim, pensei que esse livro seria um saco. mas muito pelo contrário, é um livro muito interessante e bem rápido de ler, principalmente pela quantidade pequena de páginas.

o mistério é um pouco fraco, porém creio que o forte do livro seja a forma incrível como o protagonista consegue resolvê-lo tão facilmente enquanto os adultos nem imaginam algo assim. também há um pouco de drama adolescente e revira-voltas.

o final eu achei muito fofis, apesar de ter ficado extremamente em aberto, o que eu não sei dizer se foi bom ou ruim, e também não sei dizer se tem ou terá alguma continuação. mas foi um final que me deixou satisfeita sobre o mistério, mesmo tendo ficado alguns buracos.

eeeenfim é um livro fácil e rápido de ler, interessante e bom pra passar o tempo. foi, de longe, o melhor livro de mistério que eu li desde ano passado(infelizmente li livros de qualidade muito baixa nessa categoria)

Isabel.Cristina 18/04/2021

Colin é um mini Sherlock, achei o livro muito leve e gostoso de ler, não dou 5 estrelas pq fiquei triste ao saber q não tem a parte 2??, queria saber mais sobre a amizade do Colin e.......

Marina Assis 14/01/2021

Eu demorei para ler esse livro e sinceramente não sei o motivo. Eu amei cada página e adorava ver o quanto Colin é inteligente e uma pessoa super querida.

Colin tem várias manías consideras "estranhas" para a sociedade. Principalmente quando você não conhece a sindrome de asperger (autismo).

Ele é muito inteligente, intuitivo e sincero. Tão intuitivo que consegue interpretar as expressões que as pessoas fazem.

Colin tem um caderno e nesse caderno ele anota tudo que acha importante. ?

O livro tem um "Q" investigativo e que não sai de forma alguma da mensagem sobre uma pessoa com autismo. Alias, é tão incrível o quanto os autores tentam descrever isso, que você aprende até a origem do nome da síndrome.

Eu amo a pureza do Colin e sem dúvidas recomendo a leitura.

Carvalho14 10/01/2021

Gostei
Colin Fischer e seu caderno conquistou meu coração.

A história nos mostra como é o mundo de alguém que tem Síndrome de Asperger.

Colin tem que enfrentar uma nova fase na vida que é a entrada para o ensino médio. Uma época que por si só já é cruel, imagina quando se é atípico?

É um livro interessante, rápido de ler, mas que deixa o final meio que em aberto.

Queria que tivesse explorado mais a amizade dele com Wayne e Melissa.

Também quis socar a cara de Danny, o irmão mais novo e insuportável de Colin.

Aquela nova diretora não me desceu. Que mulher estranha, com atitudes duvidosas.

Aqueles garotos saírem impunes me irritou bastante.

Enfim, gostei e recomendo.

Ana 15/08/2020

É uma leitura meio parada, mas é super interessante ver como o personagem se desenvolve ao longo do livro.

Nirley 15/07/2020

Um Sherlock adolescente!
Eu tenho esse livro a um bom tempo, agora estou me perguntando porque demorei tanto para iniciar essa leitura...
Eu gostei bastante, nunca tinha lido nada sobre alguém com Síndrome de Asperger (ou sobre a própria Síndrome), até acabei procurando uma autora (Temple Grandin) citada no livro!
O personagem mais que fofo desse livro se chama Colin Fischer (como diz o título ahhahahahah), tem 14 anos e está indo para o seu primeiro dia no colegial.
Mistérios e novos amigos esperam por Colin e o leitor :)

Hobbits Leitores 19/06/2020

Colin Fischer, de Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Colin é um garoto com certas peculiaridades. Não suporta gritaria, contato físico, entre outras coisas e, o principal, vê o mundo e o interpreta de uma forma diferente da maioria das pessoas. Ele adora matemática e é muito inteligente. Em todo lugar que vai, leva o seu inseparável caderno, onde anota todas as impressões que tem do ambiente e das pessoas.

O garoto possui a síndrome de Asperger, no começo da história isso não é mencionado, então, para um leitor desatento, parece que o menino simplesmente é alguém cheio de manias.

Nesta obra, Colin (que adora mistérios) banca o Sherlock Holmes e investiga um crime que aconteceu na escola, onde uma arma foi disparada no refeitório. Tudo indica que Wayne Connelly, é o culpado. Todavia, apesar deste viver atormentando Colin, o garoto sabe que o verdadeiro criminoso anda solto por ai, o que não é nem um pouco justo e correto.

Apesar do livro conter apenas 176 páginas, isso de forma alguma, prejudica o desenrolar dos fatos, isto é, não ficam pontas soltas ao final da leitura. No decorrer da investigação, o leitor é apresentado ao mundo de Colin, suas relações com seus colegas e com sua família (um tanto complicada as vezes).

É um livro com um enredo inteligente e muito agradável de se ler. Eu realmente fiquei impressionada e emocionada com Colin, torci muito por ele e compreendi os motivos de muitas ações dele. Nesse ponto, percebe-se que muitas coisas que fazemos sem pensar no dia a dia (algo automático), para Colin não é nada fácil ou comum.

Um ponto que eu achei bem legal é que Colin possui fichas de memorização com expressões faciais (as carinhas aparecem na capa do livro) para entender melhor o que as pessoas estão sentindo, já que muitas vezes ele não consegue compreendê-las. Neste sentido, cada vez que Colin observa uma pessoa, no texto a descrição fica com a fonte diferente, o que faz o leitor se sentir na pele do garoto.

Eu gostei muito (mas muito mesmo) desse livro! Os autores escrevem de uma forma gostosa e, ao mesmo tempo, inteligente. Recomendo muito!

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/06/colin-fischer-de-ashley-edward-miller-e.html

Viviana Mendonça 06/04/2020

Uma história juvenil
Apesar de ser típico juvenil, que amo, vale a pena a leitura pra qualquer idade!!

Dassa 11/03/2020

Colin
Gente o Colin é mto fofo da vontade de por em um potinho mas sei que ele não suportaria ficar no pote kk
Mas eu amei esse livro mds
Leitura mto tranquila!

Aventura de aprender 03/02/2019

Esse é mais um livro que comprei literalmente pela capa. Ao olhar essas carinhas intuí que falava sobre autismo, e acertei! É a história de um pré-adolescente com síndrome de asperger (chamada atualmente de autismo atípico ou de alto funcionamento), a mesma que eu tenho.

É uma ficção interessante com pitadas de suspense. Entretanto, os autores dão muitos detalhes e descrições que cansam em alguns momentos. Infelizmente eu não entendi o final e por isso não saberia dizer mais coisas.

Identifiquei-me em muitos comportamentos e pensamentos, mas já consegui superar algumas coisas, como por exemplo, a rejeição ao contato físico. Além disso, Colin diz não acreditar em Deus devido ao seu racionalismo extremo. Eu sempre acreditei, mesmo antes de me converter a Cristo. Entretanto, por causa do racionalismo acabei me tornando cessacionista e demorei muito a mudar.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46337894-livros-lidos-em-2018-parte-1