Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

KCampoz 15/11/2018

Uma pessoa como qualquer outra, só que inteligente
Alguém assuntos são mais difícil de serem retratados. Aqui, um problema psicológico, uma coisa que seria uma limitação. Desculpe-me Colin, mas vou retratá-lo como um autista, pois foi assim que vi você durantes as três primeiras páginas. O que me fez te amar.
Com uma narrativa surpreendente, só descobrimos o que é descoberto tempos depois da descoberta. Antes da leitura, era esperado uma história cheia de clichês e esteriótipos, me surpreendeu ao mostrar que eu estava errado e me fez devorar as páginas.

JLSS23 02/08/2018

Valeu cada centavo!
Uma história original e rápida que nos cativa até a última página na busca incessante pela resolução de um mistério. O detetive? Um exemplo de perseverança, empatia e inteligência. Super recomendo!

rafaela769 29/01/2018

Um livro leve e interessante
Esse livro já estava a algum tempo parado na minha estante, tentei ler ele uma vez mas abondenei. A uns quatro dias atrás decidi dar mais ima chance para ele e simplesmente me apaixonei pela escrita e pela história.
O personagem principal tem síndrome de Asperger, e eu gostei muito de entender mais sobre o assunto.

O livro me prendeu pela forma como a história é contada, tem um certo mistério descrito de forma leve e até um pouco infantil, pensei que o livro fosse ser cansativo por conta do personagem ter uma síndrome, mas o assunto foi tratado com tanta leveza que eu acabei me apegando a Colin. Achei o final digno, o que foi um alívio por conta dos últimos livro que eu li e me decepcionei com o final.
Super recomendo esse livro

chayaleluia 07/10/2017

Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz, @novo_conceito | #ResenhasChay |

"A vida real não funciona como um romance de mistério. Mas deveria. Investigar."

Colin Fischer tem síndrome de Asperger, uma das variações do autismo. Colin não tem muitos amigos, não gosta que o toquem, tem cartões de memorização com expressões faciais, adora genética, cinema clássico e o seu caderno surrado cheio de orelhas que usa para registrar suas experiências sobre a população local.

Colin é sincero, sem rodeios, tudo é simples, tudo é lógica.

Infelizmente em uma sociedade com tanta falta de empatia e respeito, o nosso mocinho não é visto com bons olhos, ele sofre por ser diferente por isso anota todas as suas curiosidades e dúvidas em seu caderno, assim ele vai conhecendo cada pessoa ao seu redor.

Um simples dia, um revólver dispara na cantina interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está nas mãos dele provar que não foi Wayne Connelly (justamente o valentão que atormenta a vida dele), que trouxe a arma para a escola.

O livro aborda dois temas: O mistério que acontece na escola e as investigações do Colin;
E as dificuldades da vida de um garoto de 14 anos com síndrome de Asperger.

Por mais que o livro traga o "Sherlock Holmes do nosso tempo", o que prende o leitor mesmo é as aventuras do Colin. O mistério fica em segundo plano.
O mais divertido é acompanhar e aprender um pouco mais com o garoto, o quanto ele é divertido, fofo e tudo isso sem querer.

Adorei toda a premissa do livro, os autores conseguiram criar uma história divertida e com uma reflexão muito importante.

Além do livro recomendo também a série Atypical. Uma série original da Netflix que aborda um pouco da vida de um jovem autista e de como isso interfere nos seus relacionamentos e na vida de sua família. Um das minhas séries favoritas do ano!

E também esse ano conheci a Benê - uma das protagonistas da nova temporada de Malhação - ela também tem síndrome de Asperger, o Cao Hamburger e a Daphne Bozaski estão fazendo um ótimo trabalho!

#ColinFischer #NovoConceito #Atypical

Beca Folgueira @capadurabooks 06/10/2017

Existem vários tipos de sorriso
"Colin examinou o sorriso. Analisou - o. O que significava? Visualizou uma série de cartões aparecendo em rápida sucessão, cada um contendo um tipo diferente de sorriso desenhado em uma superfície, cada um deles cuidadosamente rotulados a mão para identificação correta: AMIGÁVEL.NERVOSO.FELIZ.SURPRESO.TÍMIDO.CRUEL."
Colin é um garoto especial, ele possui a Síndrome de Asperger. Não, não é sobre são que o livro fala.
Colin é sim especial, diferente e um alienígena entre seus colegas, ele é incapaz de entender sozinho os conceitos básicos de uma convivência humana normal, ele não entende expressões faciais simples, ironia, perguntas reitorias e sentimentos.
Nada disso atrapalha a incansável pesquisa de uma vida, ao longo dos seus 14 anos ele vive boa parte do seu tempo com seu caderninho a tira colo em que escreve tudo o que vê, pretende pesquisar e seus pensamentos.
Para ele a matemática que rege o mundo, seu elevado grau de inteligência não o permite ver além da lógica, sua incessante "fome" por conhecimento e por mistérios o leva a desvendar um dentro do seu próprio colégio.
Uma arma e disparada na cantina, um garoto e acusado e Colin vai provar a inocência desse menino.
Novas descobertas de sentimento, improvável amizade, mentiras e aventuras, tudo o que Colin não consegui prever no começo do seu ensino médio.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/?hl=pt-br

Lorrane Fortunato 08/08/2017

Não Resenha: Colin Fischer / Dreams & Books
Eu amo ler livros com personagens autistas! Eles sempre acabam me conquistando e me ensinando tanto que eu sempre saio uma pessoa diferente da sua leitura!

Colin Fischer é aquele tipo de livro que você começa a ler sem medo por que já sabe que vai amar! Eu não tinha nenhuma insegurança ou temor, sabia que Colin conquistaria o meu ser. Só não poderia imaginar que seria com tanta intensidade!

O livro é incrível! Ele traz emoções em doses perfeitamente medidas, não há exageros, não há erros. Suas emoções, suas lições, seus ensinamentos são dosados de uma forma que não pesa.

Tudo nesse livro é perfeito! Eu recomendo demais a leitura, se deixem envolver, conquistar, aprender e apaixonar por Colin!

site: www.dreamsandbooks.com

Amanda 08/06/2017

Colin Fischer
Primeira informação: Colin Fischer tem 14 anos, é um amante de cinema, é obcecado por Sherlock Holmes (que não é apenas um detetive, e sim um super heroi), gosta de ler sobre tubarões e possui Síndrome de Asperger. Ponto.

Ao ler essa primeira frase logo de início, a maioria das pessoas já criam uma ideia de que esse livro contará a história de um garoto que sofre bullying devido à síndrome que possui, que não tem amigos e que é antissocial. Mas é nessa hora que o livro Colin Fischer aparece e nos dá um tapa de luva e faz a gente perceber que não é bem assim que se leva a vida. Mas o que você menos espera é que esse livro traz uma grande resolução de um mistério, até mesmo um crime, que ocorreu no pátio de uma escola.

Uma informação à parte:
Antes de descrever alguns fatos importantes e que precisam ser ditos sobre esse livro “maravilindo”, gostaria de citar algumas características da Síndrome de Asperger, para quem já ouviu falar mas não sabe o que é: A Síndrome de Asperger ocorre devido a uma desordem genética. Muitas vezes ela é confundida com o Autismo, porém Asperger tem algumas características próprias que fica fácil de diferenciar. Por exemplo, as crianças com Asperger são muito inteligentes em determinadas áreas, principalmente se o assunto for de seu interesse. Se a criança começa a gostar muito de um determinado assunto, ela passa a estudá-lo tanto que vira um gênio sobre o assunto que ela domina. E isso pode ocorrer com qualquer coisa que a criança realmente goste, tanto como uma matéria especifica na escola (matemática), quanto como um objeto, um animal, uma pessoa, ou um personagem em especial. Quem tem Asperger possui alguns limites como: muitas vezes não conseguem diferenciar uma frase irônica de uma frase normal, pode ter tolerância a barulhos altos ou locais muito iluminados, e no início as crianças podem ter muitas dificuldades na escola em atividades que são comuns para os outros, principalmente as atividades que requerem um grau elevado de desenvolvimento motor, como praticar esportes.

Todos ouviram um tiro, todos correram. Menos Colin. Colin ficou lá pois sua vontade de solucionar o caso foi mais forte que ele, e depois de toda correria ele viu a arma suja com glacê.
Wayne Connelly imediatamente foi o principal suspeito, afinal ele é o valentão e o que sempre procurou briga com todos na escola, mas Colin sabia de um detalhe que ninguém mais sabia: Wayne costumava comer ordenadamente. Wayne não estava sujo de glacê.
Agora Colin está envolvido numa missão para provar que Wayne é inocente. Logo o Wayne, que enfiava sua cabeça no vaso sanitário...
Aline Marques 08/06/2017minha estante
A síndrome de Asperger é um grau leve do Transtorno do Espectro Autista e não se sabe sua causa, por isso não se pode afirmar que é causada por uma desordem genética. Esse grau de autismo é ainda mais difícil de ser diagnosticado pois as características são únicas. Rotular autistas leves (ou de qualquer grau) como "muito inteligentes" é um esteriótipo errôneo, e ninguém se torna gênio apenas por dominar um assunto. Todas as características que descreveu, infelizmente, não tem base teórica ou científica. Posso sugerir alguns sites de pesquisa e especialistas que podem tirar suas dúvidas, caso deseje.

Amanda 08/06/2017minha estante
Olá, Aline!

Fiquei muito feliz pelo seu retorno, e agradeço pelas correções. Sobre as referências de especialistas, eu ficaria grata se pudesse me passar :)

Meus comentários sobre a síndrome não foi com a intenção de ser uma informação técnica ou especializada, e sim o básico, o superficial.

E quanto ao termo ?gênio?, foi apenas uma forma de expressão. Como eu disse, em nenhum momento quis ser técnica.

Abraços!

Aline Marques 09/06/2017minha estante
Agradeço o seu interesse, Amanda. Você pode encontrar definições e características no DSM-IV, e em páginas como a Lagarta Vira Pupa, Amais e A Voz do Autismo. O Doutor Alysson Muotri e o Doutor Caio Abujadi possuem perfis nas redes sociais e sempre a alimentam com informações pertinentes. Marie Dorion é uma mãe é especialista que costuma esclarecer dúvidas e propor atividades. Espero que eu tenha ajudado. Abraço!

Dany 17/04/2017

Colin Fischer
O livro é indicado infanto-juvenil, com um personagem aí quase entrando na adolescência. Colin tem Síndrome de Asperger o qeu faz dele diferente e especial, muito inteligente e pouco sociável. Colin não gosta de ser tocado, não compreende piadas ou expressões faciais, não gosta de comer alimentos moles e mesmo assim conseguiu se “adaptar” a vida na escola.

O livro gira em torno de um mistério que Colin tenta desvendar. É bem escrito, o personagem principal e bem desenvolvido além de ter muitas notas de rodapé que deixaram a história ainda mais interessante e bem fundamentada.

Não gostei muito por ser um bobo, no sentido de que apesar de ser bem escrito e uma historia voltada pra um publico especifico. E como já passei da idade...

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/12/li-mas-nao-resenhei-02.html

Mireille 26/03/2017

Livro ficcional interessante para quem deseja de um jeito leve vivenciar a maneira pelo qual um adolescente com TEA (nova classificação de síndrome de asperger) se comportar e interpreta suas relações com o "outro"! Além da divertida caça a um mistério ocorrido em sua escola!

timeladie 30/01/2017

Livro curto e legal, até. Só achei meio desnecessárias algumas partes e a história não parece ter acabado.

Laura 10/01/2017

Colin Fischer
Colin é um garoto peculiar. Ele possui a síndrome de Aspenger e sofre muito preconceito de seus colegas. Após um incidente em sua escola, Colin é o único disposto a desvendar o mistério e limpar a barra de um de seus intimidadores.

Confesso que me atraí pela capa do livro quando o vi a primeira vez. Depois, gostei da sinopse. E por fim, fui ler algumas resenhas. Muitas delas, bem críticas e não com muitas boas impressões sobre o livro. Fiquei com medo de não gostar, mas o livro me encantou.
O jeito como Colin wve as coisas e se adaptou ao jeito dos outros é muito legal. E os textos que antecedem cada capítulo, parecem confusos, mas no fim, cada um tem um propósito escondido com o desenrolar da trama.
Gostei mesmo. E o final, deixa aberto a imaginação do público para concluirem sozinhos que haverá umá continuação. Assim que tiver uma (se tiver), já vou comprar.
5/5

Silas Jr 16/12/2016

Sério?!
Sabe quando você chega na livraria e se depara com um livro custando apenas R$10,00 e fica doido para ler só porque está esse preço?! Pois é... Minha irmã Dani sabe o quanto eu fiquei desesperado para comprar e então comprei... e então comecei a ler empolgado... e então ficou entediante... e então... Sério isso? Uma história sem muito precedentes e nada envolvente, e a única coisa boa que pode falar desse livro são as metáforas que agora fazem parte da minha vida e por esta razão ele recebe nota dois. E então eu não tenho mais nada a declarar.

Benny Carvalho 21/10/2016

Incrível!
Temos aqui um personagem único e ingenuamente tão igual à tantos outros que compartilham dessa síndrome... Uma pessoa que não gosta de ser tocada por outras pessoas (até mesmo seus pais), que tem suas singularidades e que precisa fazer um uso constante de cartões de memorização para poder reconhecer as expressões faciais das pessoas ao seu redor!

Muito bom, mesmo! Uma história que aparenta ser referente ao cotidiano de uma pessoa especial, mas que logo em seguida vemos que a vida dela é muito mais do que simplesmente podemos imaginar e ainda para completar há ocorrências que vão moldando e formando novas perspectivas para esse personagem que é o Colin e enfim...

Leiam... Só posso dizer isso! Leiam, leiam e leiam de novo... Quero mais histórias sobre Colin com certeza!

Polyana Pinheiro 03/10/2016

Colin Fischer
É muito legal ler um livro que nos apresenta um assunto interessante e que nos desperta interesse sobre o tema tratado ali, que se torna facilmente alvo de muitas pesquisas no Google. E, desde que vi uma reportagem na tevê sobre o autismo, alguns anos atrás, fiquei muito curiosa para saber mais sobre a doença. Dia de 2 de abril é o dia mundial da conscientização do autismo, e depois de ver posts sobre livros com esse assunto, lembrei que tinha um na minha estante, esperando para ser lido e, após concluir a leitura de Colin Fisher, posso dizer que ler o livro só fortaleceu e nutriu ainda mais meu interesse pela Síndrome de Asperger.

Colin é muito inteligente e me lembrou bastante o Sheldon Cooper, da série The Big Bang Theory. Muito inteligente e sem noção (como Sheldon, ambos falam de assuntos que envergonham pessoas comuns como se fosse a coisa mais normal do mundo), não gosta de ser tocado e não entende sarcasmo. Odeia ser interrompido e possui habilidades sociais muito baixas. Porém as pessoas ao redor entendem e já se acostumaram com o jeito de Colin, sempre imprevisível e com as respostas mais inesperadas. Ele tem dificuldade em decifrar as expressões das pessoas, odeia a cor azul e possui um caderno vermelho que leva para todo lugar, registrando fatos e pensamentos com caneta verde desde que era criança. Ao longo do livro podemos ler as anotações que Colin faz, como um detetive anotando pistas de um crime que está investigando.

"Meu nome é Colin Fisher. Tenho 14 anos e peso 55 quilos. Hoje é meu primeiro dia no colegial. Tenho 1.365 dias até o fim." - Pag 7

Ao longo do livro encontramos também muitas notas de rodapé (35 ao todo), algumas até muito grandes. Para algumas pessoas isso é incômodo, mas no meu ponto de vista ajuda a entender os fatos citados ou explica alguma coisa, pensamentos de Colin ou piada que nós não entenderíamos se não lêssemos as notas. Colin também é fã de Sherloc Holmes e histórias de detetives, e o livro foca no caso do bolo e da arma, no qual Colin tenta descobrir quem é o culpado, de quem é a arma, assim como Sherloc em suas histórias.

******************** LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG ****************

site: http://www.desenrolagabriola.com/2014/06/colin-fischer-ashley-edward-miller-e.html

*Rô Bernas 12/08/2016

Confesso que esperava mais desse livro.
Gostei da maneira como os autores criaram Colin e sua Síndrome, achei super coerentes, mas confesso que os textos que eles iniciavam os capítulos me deixaram voando, achei chatos e não vi ligação com a história em si.
Enquanto ele demonstrava insegurança em algumas situações, ele demonstrava uma segurança incrível quando ia emitir sua opinião após alguma análise, afinal a sua doença o faz ser muito criterioso.
Gostei, mas não amei!