Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

Fernanda 30/04/2014

Resenha: Colin Fischer
Resenha: “Colin Fischer” é um livro – nome do personagem principal – que explora as facetas de um personagem revelador e inteligente. A comunicação é um dos destaques do enredo, já que há várias passagens marcantes sobre intimidações, julgamentos e percepções de aspectos emocionais.

Colin tem 14 anos e acaba de ingressar no colegial. Tem uma postura bem peculiar levando em consideração sua idade e o momento em que se encontra. Mas aos poucos a narrativa se encarrega de explicar mais sobre sua vida e personalidade. É um garoto muito observador, e está é justamente sua principal característica, além de tantas outras.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-colin-fischer-ashley-edward.html

Robert Alvees 15/02/2022

????????
Apesar do livro ser pequeno, demorei um pouco pra engatar na história, mas gostei bastante.

Colin tem síndrome de Asperger, uma das variações do autismo, e por esse motivo vive em seu próprio mundo, um mundo onde tudo é um mistério ? desde desvendar as expressões faciais de seus colegas, até provar quem é o verdadeiro dono do revólver abandonado na cantina de sua escola. Para ele a vida é simples e pode ser resumida em objetividade e lógica, contudo em uma sociedade tão sentimental quanto a nossa, e digo isso tanto no lado positivo quanto negativo, Colin sofre por ser diferente e tenta se adequar da maneira que pode: anotando todas as dúvidas e curiosidades em seu inseparável caderno de investigação, andando sempre com sua ficha de expressões ? Quem é que imaginou que existiriam tantos sorrisos diferentes no mundo? ?, e enfrentando de cabeça erguida as piadas, os esbarrões, e o preconceito que o rodeia.

lilabardy 27/04/2021

uma boa leitura
não posso negar que, sim, pensei que esse livro seria um saco. mas muito pelo contrário, é um livro muito interessante e bem rápido de ler, principalmente pela quantidade pequena de páginas.

o mistério é um pouco fraco, porém creio que o forte do livro seja a forma incrível como o protagonista consegue resolvê-lo tão facilmente enquanto os adultos nem imaginam algo assim. também há um pouco de drama adolescente e revira-voltas.

o final eu achei muito fofis, apesar de ter ficado extremamente em aberto, o que eu não sei dizer se foi bom ou ruim, e também não sei dizer se tem ou terá alguma continuação. mas foi um final que me deixou satisfeita sobre o mistério, mesmo tendo ficado alguns buracos.

eeeenfim é um livro fácil e rápido de ler, interessante e bom pra passar o tempo. foi, de longe, o melhor livro de mistério que eu li desde ano passado(infelizmente li livros de qualidade muito baixa nessa categoria)

vero 26/12/2021

"A vida é um mistério. E o que poderia ser melhor que isso?"
Esse livro é lindo!! Colin, eu quero te guardar num potinho!! ?? Os personagens são ótimos e únicos. Tem um mistério, um caso a ser resolvido, mas não diria que esse é o foco... A gente vê o crescimento do Colin. (O início de cada capítulo me lembrou a série Atypical hahaha)
Colin tem síndrome de Asperger, 14 anos, é extremamente inteligente, gosta de tubarões, e ama coisa de investigação (certeza que seríamos melhores amigos kkkk). A personagem que mais me identifiquei foi a Melissa (aliás, esses dois hein skksksk tudo). Tem um professor bem camarada mas também rígido. E uma amizade improvável vai acontecer ksksksm. (E Danny Fisher, eu te entendo)
Enfim, é um livro lindo e emocionante, com lições para a vida! E esse final... Preciso de uma continuação!!!

lauraods1 07/06/2022

Um Sherlock moderno e adorável
Ah o Colin, o que dizer sobre Colin Fisher: no auge dos seus 14 anos, e bem na primeira semana no ensino médio, Colin que é portador da síndrome de Asperger se ve pela primeira vez sozinho na escola, sem sua tutora Marie, e além dos desafios habituais de adaptação para um adolescente dentro do espectro autista, Colin ao presenciar uma confusão no recreio, se ve como pessoa responsável a solucionar um mistério dentro do colégio.

Inspirado por seus ídolos detetives como Sherlock Holmes, ele vai em busca de desvendar o mistério da arma disparada no meio do refeitório, mas o mais legal é como ao trabalhar no mistério, ele vai superando suas próprias dificuldades e obstáculos.

Este livro é uma leitura surpreendente: um mistério leve e gostoso de ser lido e que ao mesmo tempo traz boas risadas e lágrimas de emoção.

Fe.barreto 11/03/2023

Pessimo
Odiei esse livro, fez minha infância uma merda eu so fui começar a ler depois dos 15, pq fiquei minha infância inteira horrorizado com esta porcaria, por isso venho hoje dizer sobre minha indignação sobre este livro, não leiam PESSIMO, jamais deem este livro para alguém se a pessoa lhe se matar irei dar razão a este ato.

Natan 15/09/2015

Colin Fischer é um menino especial
Colin Fischer é um menino especial. Mas o quanto você entende sobre a palavra “especial”? Há muitos significados. Especial pode significar Algo com muita importância, fundamental para algo ou alguém, algo Peculiar a uma pessoa ou coisa, algo privativo, fora do comum, diferente, notável, excelente... São muitas as palavras, mas o ponto que eu quero chegar é: Se existe alguém que represente todas essas palavras juntas, é Colin Fischer.

Diagnosticado com Síndrome de Asperger, Colin tem 14 anos. Ao contrario do autismo clássico, os portadores de Asperger não apresentam retardo cognitivo ou comprometimento intelectual. Geralmente eles são conhecidos por terem dificuldade na sociabilização, atos motores repetitivos (tiques), padrões de pensamento lógico e interesses muito intensos e limitados por poucos assuntos. Muitos portadores possuem QI acima dos índices normais, o próprio Colin afirma no livro que ele possui um QI aproximado ao 150, sendo que o QI normal para os garotos de sua idade é 80-90. Assim os portadores costumam ser muito inteligentes, terem habilidade verbal muito desenvolvida e um vocabulário bem amplo.
O Ano letivo está começando e a única companhia de Colin é seu caderno onde ele anota quase tudo, a grande maioria é sobre as pessoas. Às vezes é como se Colin fosse um ser estranho investigando os humanos e seu comportamento “estranho” á sua volta.

“Wayne Connelly tem a força de três calouros do ensino médio. Alimentação e exercícios físicos? Investigar.”

Tudo está indo como o esperado, Colin passa a maior parte do tempo tentando entender o comportamento de seus “colegas” e tendo grande dificuldade em identificar as expressões faciais das pessoas, o que geralmente o deixa frustrado e precisa recorrer a seus cartões de memorização com expressões faciais desenhadas.
Uma briga causa tumulto e agitação no refeitório durante a comemoração de aniversário de Melissa, uma velha “amiga” de infância. Mal Colin sabia que a partir dali ele teria a chance de iniciar uma investigação “oficial” como nos filmes de Sherlock Holmes, personagem e tema que ele sempre foi fascinado. Colin se tornaria o Sherlock do seu colégio. O disparo de uma arma de fogo provoca medo e preocupação a todos. A arma suja de glacê deixada no chão do refeitório deixa os alunos, pais, a diretora e a policia local formulando diversas perguntas: Quem foi que atirou? De quem era a arma? Mas ninguém pensa como Colin, ele estava ali anotando tudo, ele não fugiu durante o tumulto, ele permaneceu, só ele sabe que o principal suspeito do “crime” come ordenadamente sem sujar as mãos, afinal, a arma estava suja de glacê. Agora, passando por cima dos seus traumas e saindo da sua zona de conforto, ele precisa provar que esse suspeito é inocente e precisa achar o verdadeiro “criminoso” que disparou a arma no refeitório.

Quando Peguei Colin Fischer para ler eu pensei que seria aquele clichê de sempre: “ah, deve ser mais um livro infanto-juvenil sobre um NERD que tem dificuldade de se enturmar no ensino-médio, que no final vai se tornar descolado e sair namorando a garota mais bonita do colégio.” Eu estava errado. Como o não-esperado, Colin Fischer é surpreendente, um livro pequeno, mas com uma grande história. A escrita de Ashley e Zack é ótima, cativante, te prende de um jeito que quando você se da conta, já está lendo a ultima pagina. Fiquei surpreso também com a quantidade de palavras formais que os autores usam, eu confesso que tive que pesquisar algumas no dicionário para ter certeza e compreender melhor a historia. Fiquei fascinado também pelo personagem, pelos seus tiques, sua rotina e sua forma lógica de pensar as coisas. É Incrível como Colin pega cada detalhe das coisas que ao longo do livro você vai percebendo como isso é legal.
O Tema abordado é genial, durante a leitura fiz algumas pesquisas sobre a Síndrome de Asperger. Eu queria compreender melhor a síndrome e chegar o mais perto de sentir o que Colin sentia. Achei muito interessante a forma como os autores trataram ela, mostrando para todos que a síndrome não é uma doença, mostrando todos os lados dela, mostrando como Colin apesar das circunstancias, dos seus “não me toques” e da sua dificuldade em interagir, ele é inteligente, curioso, um ótimo filho, um ótimo aluno e que trás muito orgulho para seus pais. Eu gostei muito também que a cada capitulo, Colin da uma breve introdução em primeira pessoa (O livro é em terceira), falando sobre dilemas, histórias e algumas curiosidades que se você prestar atenção serão abordadas de forma indireta ao longo do capitulo. Uma forma muito interessante de te deixar vidrado e entrar no clima investigativo de Colin.
Com Algumas citações muito bonitas, Colin Fischer te deixa pensando em diversas coisas que você faz no seu dia-a-dia, através do seu jeito de pensar e de suas pequenas lições de vida.

"Às vezes, obtemos respostas a perguntas que nunca pensamos fazer. E, às vezes, as respostas nos fazem desejar nunca ter feito as perguntas em primeiro lugar." - Colin Fischer

site: https://www.youtube.com/indecisonarciso
Vilela 15/09/2015minha estante
eu tenho esse livro na minha estante ainda não tive tempo p ele.

Daniele.Darc 23/02/2022

Confesso que tive tédio...
Achei que seria um livro tipo O Extraordinário, mas foi um pouco diferente, algumas partes como as curiosidades das coisas que ele gostava no início de alguns capítulos não é o tipo de coisa que eu gosto. Mas no final foi bom.

Jessé 08/05/2022

Ótimo livro
Gostei muito de conhecer Colin,que menino incrível, e um ótimo detetive , que investigou e provou a inocência de Wayne

Hobbits Leitores 19/06/2020

Colin Fischer, de Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Colin é um garoto com certas peculiaridades. Não suporta gritaria, contato físico, entre outras coisas e, o principal, vê o mundo e o interpreta de uma forma diferente da maioria das pessoas. Ele adora matemática e é muito inteligente. Em todo lugar que vai, leva o seu inseparável caderno, onde anota todas as impressões que tem do ambiente e das pessoas.

O garoto possui a síndrome de Asperger, no começo da história isso não é mencionado, então, para um leitor desatento, parece que o menino simplesmente é alguém cheio de manias.

Nesta obra, Colin (que adora mistérios) banca o Sherlock Holmes e investiga um crime que aconteceu na escola, onde uma arma foi disparada no refeitório. Tudo indica que Wayne Connelly, é o culpado. Todavia, apesar deste viver atormentando Colin, o garoto sabe que o verdadeiro criminoso anda solto por ai, o que não é nem um pouco justo e correto.

Apesar do livro conter apenas 176 páginas, isso de forma alguma, prejudica o desenrolar dos fatos, isto é, não ficam pontas soltas ao final da leitura. No decorrer da investigação, o leitor é apresentado ao mundo de Colin, suas relações com seus colegas e com sua família (um tanto complicada as vezes).

É um livro com um enredo inteligente e muito agradável de se ler. Eu realmente fiquei impressionada e emocionada com Colin, torci muito por ele e compreendi os motivos de muitas ações dele. Nesse ponto, percebe-se que muitas coisas que fazemos sem pensar no dia a dia (algo automático), para Colin não é nada fácil ou comum.

Um ponto que eu achei bem legal é que Colin possui fichas de memorização com expressões faciais (as carinhas aparecem na capa do livro) para entender melhor o que as pessoas estão sentindo, já que muitas vezes ele não consegue compreendê-las. Neste sentido, cada vez que Colin observa uma pessoa, no texto a descrição fica com a fonte diferente, o que faz o leitor se sentir na pele do garoto.

Eu gostei muito (mas muito mesmo) desse livro! Os autores escrevem de uma forma gostosa e, ao mesmo tempo, inteligente. Recomendo muito!

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/06/colin-fischer-de-ashley-edward-miller-e.html

Léo 01/06/2022

Maravilhoso
O livro é maravilhoso. A leitura é leve e confortável. Não imaginei que fosse gostar tanto a ponto de favoritá-lo. Colin Fisher, um adolescente com 180 de QI, sistemático e com espírito de Sherlock Holmes. Realmente, o enredo traçado pelos autores me prendeu, e foi fascinante. Os diálogos, os desfechos, os motivos e os personagens, tudo muito bem desenvolvido. Sem contar que o Colin é um fofo, cara! Valeu muito a pena separar algumas horas pra ler. Adorei!

Isabel.Cristina 18/04/2021

Colin é um mini Sherlock, achei o livro muito leve e gostoso de ler, não dou 5 estrelas pq fiquei triste ao saber q não tem a parte 2??, queria saber mais sobre a amizade do Colin e.......