Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

Emanuele153 17/01/2024

O Mundo Estranho de Colin Fischer
O autor trata a história a partir da perspectiva de um menino com a Síndrome de Asperger e o mistério que o mesmo investiga em sua escola. Uma arma foi encontrada e um aluno inocente acusado. Colin, com sua astúcia consegue identificar quem é o culpado e provar a inocência do garoto.

Esse livro é surpreendente, não achei que fosse gostar tanto. É uma leitura fácil e gostosa de fazer, e pra mim que curso psicologia foi uma grata surpresa ler e identificar todos os pontos dentro do espectro autista. A forma como o autor escreve te prende na leitura e eu com toda a certeza quero descobrir mais sobre Colin e sua vida. Qual o próximo mistério que ele vai descobrir?

Anny 09/01/2024

Impressionante a visão do Colin
Confesso que no início do livro para mim foi uma leitura bem cansativa, demorou para fluir a leitura, mas depois até me impressionei com a visão do Colin perante as coisas que acontecem no livro. Não dei nada ao livro mas me impressionei muito com ele

Lucineide 02/09/2023

Interessante
Achei ótimo passa tempo é muito divertido. Queria continuação, mas é um livro antigo? pouco provável que tenha. Mas, indico para idade.

Jamille Santos 01/08/2023

Colin Fischer
A história de Colin Fischer me prendeu desde o primeiro capítulo. Gostei muito dela e fiquei imersa até o último capítulo. Até o antepenúltimo capítulo achei que ele seria cinco estrelas e favoritado, mas aconteceu duas coisas que me incomodaram muito e isso diminuiu minha experiência com esse livro.

leb_787 22/05/2023

Colin Fischer é um livro que trata de forma cômica e, ao mesmo tempo, séria e informativa, sobre um garoto (o Colin Fischer) com Síndrome de Asperger, que se encontra no espectro autista. Tendo amigos autistas, convivido com eles, achei uma ótima representatividade. Com toda a certeza vou recomendar para eles lerem!
A única coisa que não me agradou é que os autores deixaram uma abertura para um outro livro, mas, pelo que pesquisei, não chegaram a escrever.

Lívia 05/05/2023

Comprei esse livre sem grandes expectativas, mas me surpreendi positivamente. É uma história muito leve e divertida. O Colin é um personagem cativante e a trama apresentada te prende.

Fe.barreto 11/03/2023

Pessimo
Odiei esse livro, fez minha infância uma merda eu so fui começar a ler depois dos 15, pq fiquei minha infância inteira horrorizado com esta porcaria, por isso venho hoje dizer sobre minha indignação sobre este livro, não leiam PESSIMO, jamais deem este livro para alguém se a pessoa lhe se matar irei dar razão a este ato.

Camila.Asley 08/03/2023

Adorei
Livro curtinho e fácil de ler, adorei o Colin e o modo que ele foi aos poucos entendendo as expressões de cada um no seu cotidiano.
Amo livros que tocam o assunto autismo faz o coração ficar quentinho vendo o lado deles no dia a dia.

Erica 16/01/2023

Rapidinho
É um livro rapidinho de ler
A história não é tão profunda assim, é basicamente a narrativa de um acontecimento
Mas é bom se vc tá de ressaca literária, por ser rapinho de ler.

Sofia 15/11/2022

Enrolei horrores pra ler e ficava meio empacada, aí peguei no tranco, me prendeu e terminei de uma vez, daí me decepcionei com o final.
Gostei dos personagens e da proposta, mas no fim muita coisa era desnecessária ou ficou sem explicação, é como se tivesse uma continuação pra explicar o que faltou (não sei se tem, mas não leria).
É um bom livro, gostei de como mostrou a família do Colin lidando com ele, também na escola e tal, mas no geral não me pareceu valer a pena a leitura.
Recomendo pra quem, assim como eu, quer dar sair um pouco da zona de conforto e ler algo diferente, mas não esperem muito

filipe 02/10/2022

Sherlock Holmes antes do ENEM
A escrita em transformar o personagem principal em um detetive iniciante para um mistério na escola foi feita de forma muito boa, e as pistas foram bem construídas para se conectarem com a resolução no final.

MaryP 21/06/2022

Colin Fischer
Quando a história começa a ficar interessante de verdade, o livro acaba e deixa um monte de assuntos em aberto. Não sei se o livro tem continuação, mas, se tiver, não sei se vou querer ler. Demora pra ficar bom.

lauraods1 07/06/2022

Um Sherlock moderno e adorável
Ah o Colin, o que dizer sobre Colin Fisher: no auge dos seus 14 anos, e bem na primeira semana no ensino médio, Colin que é portador da síndrome de Asperger se ve pela primeira vez sozinho na escola, sem sua tutora Marie, e além dos desafios habituais de adaptação para um adolescente dentro do espectro autista, Colin ao presenciar uma confusão no recreio, se ve como pessoa responsável a solucionar um mistério dentro do colégio.

Inspirado por seus ídolos detetives como Sherlock Holmes, ele vai em busca de desvendar o mistério da arma disparada no meio do refeitório, mas o mais legal é como ao trabalhar no mistério, ele vai superando suas próprias dificuldades e obstáculos.

Este livro é uma leitura surpreendente: um mistério leve e gostoso de ser lido e que ao mesmo tempo traz boas risadas e lágrimas de emoção.

Léo 01/06/2022

Maravilhoso
O livro é maravilhoso. A leitura é leve e confortável. Não imaginei que fosse gostar tanto a ponto de favoritá-lo. Colin Fisher, um adolescente com 180 de QI, sistemático e com espírito de Sherlock Holmes. Realmente, o enredo traçado pelos autores me prendeu, e foi fascinante. Os diálogos, os desfechos, os motivos e os personagens, tudo muito bem desenvolvido. Sem contar que o Colin é um fofo, cara! Valeu muito a pena separar algumas horas pra ler. Adorei!