Desde o Primeiro Instante

Desde o Primeiro Instante Mhairi McFarlane

Resenhas - Desde o primeiro instante

Tau 22/08/2021

É um romance bem água com açúcar, mas o livro me fez pensar ainda mais em como a conversa é muito importante dentro de um relacionamento.
Vale a leitura caso tu queira algo mais leve.

Aline.Oliveira 04/08/2021

Surpresa define
Bom,quando peguei esse livro pra ler,confesso que não me animei tanto,olhei a capa,as avaliações e disse:é,não deve ser grande coisa.Mas a sinopse era interessante e resolvi dar uma chance.E como eu AMEI ter tomado essa decisão meus caros.Esse é aquele típico "nunca julgue um livro pela capa",mas enfim,vamos a história,Rachel é uma jornalista já nas casa dos 30 anos que de repente se vê saindo de um relacionamento de longos 13 anos e assim,fica meio sem rumo na vida,mas como o que tá ruim sempre pode piorar,ela acaba reencontrando Ben,um antigo amigo e crush da faculdade,que para o seu infortúnio agora é CASADO.Eu simplesmente amei a escrita da autora,que é super fluida e aborda assuntos importantes mas que muitas vezes não percebemos,como o poder das nossas escolhas e as consequências das mesmas,amei a amizade entre Rachel, Caroline,Ivor e mindy, mas também amei a amizade de Rachel e ben,e como a história apesar de fictícia,mostra bastante como a vida real é bem complicada e que nem sempre fazemos a escolha certa,ou muitas vezes deixamos nos levar e acabamos nos arrependendo.Enfim,eu amei a história,devorei o livro em 1 dia e indico super,principalmente pra sair daquela ressaca literária chata ??

letixxiar 27/06/2021

Eu amei
Os flashbacks do passado dos dois foi a melhor parte do livro, era engraçado, foi e lindo como a amizade é paixão estavam ali. Sobre o presente muitas coisas me incomodaram mas amei o livro mesmo assim

calie 25/06/2021

aquele emocionalmente dramático e frustrante
O prólogo fofo de Rachel e Ben ainda na faculdade, onde tudo começou, me animou para acompanhar a história deles, mas sinto em dizer que o sentimento não permaneceu por muito tempo (me desculpe amiga linda que me indicou essa leitura). No primeiro capítulo pulamos para os dias atuais, 13 anos depois, e é assim que o livro intercala os pontos de vista da Rachel, com os do passado mostrando a vida dela com Ben na faculdade, e os do presente mostrando como ela tem lidado com a vida após esses anos, noiva de outro homem e sem notícias de Ben há mais de uma década.

É uma história emocionalmente carregada, drama por toda parte, uma premissa que eu imagino que conquistaria meu coração se fosse desenvolvida de outra forma, mas aqui não consegui me conectar a nenhum dos personagens principais. Achei a escrita difícil de seguir às vezes e muito longa quando coisas irrelevantes aconteciam. O que me motivou a continuar foi que eu queria saber por que diabos Rachel e Ben pararam de se falar. E depois que descobri, fiquei decepcionada. É frustrante para mim quando a história de fundo dos personagens mostra (quase gritando) a facilidade com que tudo o que deu errado poderia ter sido evitado.

E o detalhe de termos um dos protagonistas casado por quase 100% da história não me agradou muito. Honestamente, para um final satisfatório e realista idealizei Rachel e Ben se afastando separados. Não acho que nenhum dos dois se merecia. Quando as coisas pareceram estar acabadas em um ponto eu só pensei em uma coisa: agora, sim, eles podem crescer e seguir em frente, ufa!

Tati.Lima 24/06/2021

Sobre esse livro...
Um completo amorzinho, sem ser meloso e nem dramático. Uma história para confirmar q "o q tem de ser, sempre será"," tudo na vida só acontece no momento certo, e quando tem q acontecer", e principalmente, " sempre vale acreditar em uma segunda chance"... Pode se dizer q foi um romance cheio de clichê, mas um clichê bem agradável e gostosinho de se acompanhar. Deu aquela, raivinha do desencontro deles, era tudo tão simples, e eles acabaram complicando as coisas, mas se não complicassem um pouquinho, não teríamos a chance de acompanhar os encontros e desencontros, dessa gostosura de casal, a Rachel e o Ben...Enfim, eu adorei esse livro, uma leitura super recomendada...

Aline 09/06/2021

Amo histórias de desencontros e encontros no decorrer da vida. Fico com o gostinho que ainda há esperança de amar.

mrlagb 19/05/2021

"...Não posso ficar tão perto de você pensando que pode ser a única vez."

Classifiquei 4.5 para um livro com 3.8 de média. E um livro que, quando relemos depois de anos e nos faz sentir as mesmas emoções que da primeira vez, merece essa nota.

Neste livro, narrado por Rachel, acompanhamos a visão dela sobre o passado e reencontro com seu amigo e grande amor, Ben. Eu me apaixonei perdidamente pelos personagens. Rachel e Ben do passado me fazia vibrar como a boa adolescente lendo romances que sou. O presente é mais maduro, pois eles já passam dos 30, mas ainda assim apaixonante. A vida deles já aconteceu, Rach é jornalista e Ben, casado, seguiu como advogado.

A autora foi certeira ao descrever os sentimentos de Rachel, mas com alguns toques neutros. A Rachel descrevia uma ação do Ben, pensava que era por determinada intenção, mas a autora nos fazia ter certeza de saber que era por outra. É tão bom ter a sensação de não estar inteiramente às cegas pelo narrador em primeira pessoa, mas, ao mesmo tempo, sufocante, porque não podíamos entrar na estória e gritar na cara da Rach ?ESSE HOMEM É LOUCO POR VOCÊ, MULHER?.

A autora brinca aqui até mesmo com a nossa moral. Ben é casado. Não é intenção da Rachel separar os dois, mas a tensão de assunto mal resolvido sempre permeando entre eles. Era palpável e Mhari foi excelente em nos descrever esses momentos.

Os personagens secundários são tão bem escritos e desenvolvidos, que, chega em determinada parte do livro que sabemos como cada um dos personagens iria reagir aos acontecimentos da vida de Rach. Caroline, centrada e realista, Mindy, excêntrica e emocionada, Ivan, compreensivo e Simon, prepotente e dominador.

Os únicos que são incógnitas para mim: Olivia e Ben. Não individualmente, mas como casal. Eles não tinham dinâmica de casal. Talvez uma estratégia da autora para reconhecermos que Ben ainda tem sentimentos por Rach, mas ainda assim não deixa de nos incomodar. Parecia que eles só foram jogados juntos para ter algum empecilho no desenvolvimento dos principais.

Sobre o final... um dos motivos para eu não ter dado cinco estrelas, além do desenvolvimento raso de Olivia e Ben, foi não ter dado uma conclusão maior. Sabe aquele livro que acaba com o gostinho de quero mais? Esse livro acaba com um gostinho de PRECISO URGENTEMENTE DE UMA CONTINUAÇÃO e eu realmente não sei que fim se daria uma continuação, mas acho que, pelo menos, uma versão dos fatos com o lado de Ben e um final mais extenso saciaria meu desejo.

Por tudo isso, eu recomendo muito o livro. Eu sei que, para muitos, é apenas um livro clichê para um chá da tarde, mas foi bem mais que isso para mim. Me fez pensar muito sobre a minha vida e todos os ?e ses? que eu deixei para trás. Porque na vida real nós podemos não ter uma segunda chance como a Rach teve. Isso me determinou a viver sem nunca deixar de dizer o que eu quero para olhar para trás e pensar o que poderia ter acontecido se eu tivesse tido coragem.

Gabby Santana 11/04/2021

Ben e Rachel
Que leitura gostosa, não conseguia parar de ler, é um romance bem clichê, mas o que seria de nossas vidas se não fossem os clichês? Rachel e Ben são lindos e como todo bom casal antes de se acertar a vida da uma cambalhota pra bagunçar a vida deles e outra pra por tudo no lugar de novo e assim tornou esse livro bem leve e lindo. A escritora tem um jeito bem diferente de conduzir suas histórias e até ler 2 livros dela não pensei que gostaria, mas amei... espero ler outros assim ..

Enzza 31/03/2021

Achei o final abrupto, ele merecia mais algumas páginas com certeza. Mas a história é ótima mesmo assim...

Denise 26/03/2021

Uma nova descoberta de leitura!
Estava tanto na vibe de ler livros clássicos que quando resolvi ler este livro fui sem muitas expectativas. Porém ele me surpreendeu mais do que eu poderia imaginar! Com uma linguagem fluida, clara e envolvente a autora descreve a história de Ben e Rachel nos levando a refletir sobre aquilo que consideramos e aceitamos em nossas vidas.
Vale muito a pena conhecer essa história de amizade que transpassa várias barreiras, sejam elas do tempo, circunstâncias ou distância.

Marcela 26/12/2020

Romance maduro e apaixonante
Esse livro é um resumo perfeito da vida, que aborda de forma madura como cada indivíduo reage com os acontecimentos que surgem no meio do caminho. É praticamente um estudo sobre a sociedade, rs. É saudável manter um relacionamento gasto por comodismo? É certo abrir mão de mais de uma década de relação por insatisfação? O amor é o suficiente?

Um romance incrível, com diálogos inteligentes e engraçados, vindo de gente como a gente, que também possuem dúvidas, medos e incertezas. O livro te dá uns sacodes ao mesmo tempo em que tu sente vontade de sacudir alguns personagens, mas a vida é feita de escolhas e essas escolhas cabem a cada pessoa.

PS: Rachel é uma mulher forte e determinada, e o Ben, aaaaaaaaaah o Ben: simplesmente apaixonante.

Mandy 24/12/2020

Nunca é tarde p o amor
?Achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.?