Desde o Primeiro Instante

Desde o Primeiro Instante Mhairi McFarlane

Resenhas - Desde o primeiro instante

Marina 10/10/2020

Um romance bem legal. Com uma perspectiva adulta, ele faz refletir sobre nossas escolhas e aquilo que não temos como controlar. Fácil e muito gostoso de ler.

BArbara317 20/05/2020

Romance clichê
Um romance daqueles bem clichês com final previsível.
Daqueles que não faz mal a ninguém.

Marcela 26/12/2020

Romance maduro e apaixonante
Esse livro é um resumo perfeito da vida, que aborda de forma madura como cada indivíduo reage com os acontecimentos que surgem no meio do caminho. É praticamente um estudo sobre a sociedade, rs. É saudável manter um relacionamento gasto por comodismo? É certo abrir mão de mais de uma década de relação por insatisfação? O amor é o suficiente?

Um romance incrível, com diálogos inteligentes e engraçados, vindo de gente como a gente, que também possuem dúvidas, medos e incertezas. O livro te dá uns sacodes ao mesmo tempo em que tu sente vontade de sacudir alguns personagens, mas a vida é feita de escolhas e essas escolhas cabem a cada pessoa.

PS: Rachel é uma mulher forte e determinada, e o Ben, aaaaaaaaaah o Ben: simplesmente apaixonante.

Aline 09/06/2021

Amo histórias de desencontros e encontros no decorrer da vida. Fico com o gostinho que ainda há esperança de amar.

Enzza 31/03/2021

Achei o final abrupto, ele merecia mais algumas páginas com certeza. Mas a história é ótima mesmo assim...

Alícia 14/01/2023

Esqueça tudo, apenas viva...
Parecia a decisão certa, mas como um alarme que foi acionado em fortes luzes vermelhas, em sua cabeça, Rachel percebe que sua felicidade não se aloja mais ao lado de Rhys - seu namorado ao longo dos últimos treze anos - , e toma a ação de romper o noivado.

E de repente, ele aparece... Ben, seu amigo Ben. O amigo ao qual ela rever depois de uma década. E tudo que já parecia turbulento em sua vida, abala mais um pouco as estruturas de sua realidade, afinal, era Ben, o lindo e charmoso Ben, ali em sua frente, causando sensações estranhamente familiares.

Mas há um "porém", Rachel é a mais nova e convicta solteira da área, e Ben... o "muito bem casado".

Para onde isso leva?, para onde quer levar? Que ensinamentos a dor quer mostrar?...

"[...]Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva." - Desde o primeiro instante

**Incrível, incrível, incrível! É sério, que leitura gostosa de acompanhar, que escrita magnífica de ser ter o prazer de ler. Segundo e infelizmente penúltimo livro que leio da autora (já que só três foram traduzidos até o momento), e se fiquei impressionada com o primeiro, esse sem dúvidas mantém a pose, e a bem merecida visão do talento da Mhairi McFarlane.

História ma-ra-vi-lho-sa, onde o meu elogio se estende a toda a riqueza do enredo, as falas cômicas, o espaço muito bem desenvolvido não só na questão do romance dos protagonista, mas também nos personagens secundários, e as realidades e sentimentos, mesmo que corriqueiros, dos personagens, entregando uma alma vivíssima ao livro e tudo que aborda.

São pequenos plot, o outro lado da vida da personagem... Absurdamente tudo que foi entregue, foi de grande agrado e atenção para mim, tanto que em diversos momentos me peguei lendo e absorvendo tudo que era posto sobre meus olhos, que até esquecia o ponto principal da história, que era o romance kkk.

A maturidade de tudo que o envolve também é algo que simplesmente encanta o leitor... Ações, diálogos, e até mesmo os momentos de imaturidade, de parecem desconfigurar o cenário, mas só torna tudo mais real, mais convicto de não ser um bobo contos de fadas. Mas tenho que admitir com toda minha sinceridade, que apesar de ter entendido toda a mensagem do livro de "Fod@-se , vá buscar sua felicidade, porr@!", Gostaria muito que o final fosse diferente... Obviamente não posso falar muito sem causar spoiler, mas o final foi totalmente divergente ao que meu coração esperava. Dói, mas essa opinião é 100% sincera... Rachel em diversos momentos que causou um rebuliço de raiva, claro que a autora tem grande mestreza em nos transmitir tudo pelo o que ela passa e seus sentimentos, mas não concordo com esse final, a certo modo ela não merecia, e o Ben também não (principalmente ele) mas como entendi tudo que foi posto no livro, seu desfecho não foi diferente, então vou sofrer calada um pouquinho no canto kkkk.**

~ Se dê ao prazer de conhecer a maravilha do trabalho de Mhairi McFarlane...

Beatriz1208 29/06/2020

Rachel é uma jornalista na casa dos 30 anos que decide terminar seu relacionamento de 13 anos com o seu noivo , porque ela percebe que eles não têm as mesmas ?prioridades" e ideias a cerca do relacionamento, Rachel sempre se sentiu como a segunda opção na vida dele. Após esse término ela reencontra um amigo da Universidade que não via a 10 anos. Aparentemente ocorreu algo entre eles no passado que ainda precisa ser resolvido, o que ela não contava era que Ben estivesse casado.

Eu iniciei este livro sem saber nada sobre ele, a única coisa que esperava dessa leitura é que ela fosse engraçada e divertida como a maioria dos chick lit, mas não foi o que aconteceu. Eu gostei do livro, porém foi uma leitura mediana. A escrita da autora é fluida mas a estória é comum, parece comédia romântica sem comédia.
O que mais me irritou foi a enrolação das personagens para ficarem juntos, tá na cara o que eles sentem um pelo outro.

Eu nunca entendi como uma pessoa pode amar alguém e viver com outra e se contentar com isso. Pra mim as coisas são bem simples ou gosta ou não gosta, acho que as personagens complicaram a vida deles sem motivos. Tudo seria resolvido com uma simples conversa.

Mais pra metade do livro acontece uma reviravolta que envolve a Rachel e uma personagem coadjuvante, isso era bem previsível que iria acontecer, porém a Rachel não percebe pois não tem malícia. Esse ocorrido deixou a narração mais empolgante, entretanto acontece mais para o final do livro e então o livro acaba. Essa leitura foi como você comer uma barra de chocolate inteira mas só sentir o gosto de uma parte dela.

Bruna Gomes 27/11/2021

se ama alguém, pela amor de Deus FALE!
Eu gostei da história mas faltou algo, alguma ligação mais forte entre os protas no presente, e um desfecho sobre o problema no trabalho da Rachel, ficou parecendo um livro inacabado. por isso tive que dá 3 estrelas, mas se desenvolvesse um pouco mais seria 5 estrelas com certeza.

Milena.Saleh 16/11/2020

Passei raiva
Água com açúcar. Acho que a diferença cultural foi grande demais pra mim. Passei raiva o livro todo.

Mandy 24/12/2020

Nunca é tarde p o amor
?Achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.?

Isa 07/08/2020

É uma história de vida real, bem escrita e gostosinha de ler. O livro era grande e teve muitas histórias paralelas, que acabaram prolongando um pouco demais o enredo. Pra mim, faltou alguma coisa pra me apaixonar de vez pelos personagens, talvez se ele se passasse na época da faculdade eu teria gostado mais.

Thef 09/02/2020

null
Uma boa leitura pra sair da ressaca literária.