Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

Café e outros clichês 14/05/2020

Esta é uma história de amor
Sim, amores, neste livro temos 400 páginas de uma história de amor que acontece ao longo de 5 anos entre Sienna e Nick. Os dois se conhecem no metrô, a caminho do trabalho, quando os olhares de ambos se cruzam ao lerem uma história engraçada no jornal sobre um esquilo (queria que tivesse essa história no livro, fiquei me sentindo por fora da coisa engraçada rsrs). Acontece que o destino tinha reservado muito mais que uma troca de olhares para os dois, e, ao longo da leitura, nos deparamos com uma linda amizade que cresce entre eles. Ambos apaixonados, mas com medo de admitirem o que sentem por achar que o outro não sente o mesmo (confesso que Nick, às vezes, é muito retardado por não entender as inúmeras "deixas" da Sienna). Me diverti muito com o livro, temos personagens maravilhosos (tanto os protagonistas quanto os secundários) e a dinâmica é bem legal, com capítulos narrados do ponto de vista dela e dele. Outra coisa que gostei bastante de ver foi a abordagem da autora com relação à caridade, que muitas vezes nós precisamos romper algumas barreiras que existem em nós (principalmente o preconceito) e ajudar o próximo, do jeito que a gente puder, e sempre tem algo que podemos fazer. Esse livro só não foi nota 5 pra mim porque faltou mais do casal, queria poder vê-los um pouco mais juntos. Fora isso, eu amei e super recomendo, junto, claro, com aquele cafézinho!

Myla 06/05/2020

Carambaaaa!
Que história encantadora! Uma história de amor diferente, irreverente e que foge dos clichês.

Joyce 16/04/2020

Bom !!
Na metade do livro pensei em largar , Mas fui forte kkk e o final foi lindo ??

Camila 24/03/2020

Leitura agradável
A história é muito gostosa de ler! A escrita é fluida e os personagens são reais e muito cativantes. O único defeito é a falta de inteligência dos protagonistas (pausa para rir de nervoso). É muito improvável que duas pessoas tão profundamente apaixonadas demorem tanto tempo para admitir os sentimentos. Mas apesar da enrolação no romance, a história é muito boa e me prendeu até o final. Se tivesse mais, eu leria.

Maria.Regina 18/03/2020

No início aparenta ser mais um livro de romance, em que duas pessoas se olham e se apaixonam e ai já eras, porém como diz no livro, não é uma história de amor como as outras. Aos poucos o livro vai te cativando, te prendendo, fazendo com que você se sinta intrigada com qual o destino desses dois "amigos". Não desistir deles no início é fundamental para depois se apaixonar pelos mesmos.

Arca Literária 10/01/2019

resenha disponivel no link, a partir do dia 18/02/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica-thompson/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica-thompson/

Gil 05/10/2018

A primeira página é legal, ai pensei, vai ser bacana, só que depois disso o enredo e narrativa se torna lento e não maçante, mas lento. Conhecemos a história de Sienna e Nick. Eles se conhecem em um trem e a priori ficamos sabendo que ela se interessou por ele, rolou um olhar, e só. Até que um belo dia Nick volta de férias em seu trabalho e ainda com o coração partido após ter sido traído, ele encontra a garota do trem (kkk não é aquela do outro livro), ela fica surpresa ao vê-lo. Ambos têm uma atração um pelo outro, mas ainda sim nenhum dos dois se aproximam e assim os dias vão passando e anos, eles desenvolvem uma bela amizade, porém Nick com seu amor platônico por Sienna e ela por ele, porém nenhum dos dois sabem dos sentimento um do outro. Cada um leva a sua vida, namoram e terminam com outras pessoas, até que Nick vai morar com uma garota e Sienna fica noiva de outro cara.
E a narrativa é isso, o dia a dia deles, uma bela amizade e por trás um amor platônico. Essa confusão sentimental, esse vai não vai, acabou sendo pra mim uma leitura meia boca, algumas passagens um tanto quanto chatas. O que a Sienna fez pelo morador de rua foi legal e a relação do pai da Siena com Nick foi legal também. No meio do livro você já percebe o que vai acontecer e como. Enfim... Previsível, sim (não gosto de usar o termo clichê, me irrita, já que qualquer livro pode ser a depender do ponto de vista), bem previsível, mas ainda sim poderia ter sido uma história melhorzinha. O livro poderia ter sido mais curto e mais objetivo. A mensagem que entendi foi que por não falar o que pensamos, podemos perder muitas coisas.

Naná 01/08/2018

Esta é uma história de amor...
Um livro despretensioso, que te faz querer chegar nos capítulos seguintes cada vez mais rápido. Li em três dias(madrugadas?). Amei!

Maria Clara 11/11/2017

Sienna e Nick são pessoas comuns. Trabalham, têm amigos, mantêm relacionamentos amorosos e, como o título do livro que protagonizam deixa claro, são apaixonados um pelo outro. "Esta é uma história de amor", de Jessica Thompson, começa com o primeiro encontro dos dois, e acompanha o relacionamento dos personagens.

O livro é narrado alternadamente por Nick e Sienna, e ambos falam sobre a paixão que sentem, os motivos para não se declarar e e a fuga em outros namoros. O que poderia ser uma narrativa clichê e até água-com-açúcar se mostra um romance leve e cativante. Como o leitor sabe que o amor do casal é recíproco, é possível ter vontade de juntar os dois de uma vez, mas os acontecimentos que se mostram, cada vez mais, como empecilhos à felicidade dos personagens são compreensíveis e dão mais colorido ao enredo.

Além do sentimento explicitado no título, o livro mostra a amizade e o companheirismo existentes mesmo onde não há um interesse amoroso, especialmente na personagem de Sienna. A dedicação da moça a seu pai, sua interação com um morador de rua e sua relação com a melhor amiga fazem dela uma mocinha romântica moderna, ainda que Nick não se traduza numa atualização dos herois de cavalaria - um alívio, já que esse estereótipo poderia diminuir o tom realista da história e tornar o livro menos agradável.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/09/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Glesyane Lopes 30/07/2017

Esta é uma história de amor
É uma história de amor bonita, apesar de todos os clichês. É envolvente, porém se torna cansativa pela "enrolação" para os protagonistas ficarem juntos, isso sem dúvida foi o que mais me incomodou e tornou a história em certos momentos maçante. Tirando essa parte, a história é um romance leve que vale a pena ser lido, mas já avisando de antemão que se é necessário paciência com o desenrolar da história.

cris.leal.12 04/07/2017

Tem que ter paciência...
O livro "Esta É Uma História de Amor... Mas Nem Toda História de Amor É Igual", de Jessica Thompson, é um verdadeiro teste à paciência do leitor, mesmo que ele seja, como eu, fã de histórias de amor.

Na maioria das vezes o homem e a mulher quando se apaixonam, encontram coragem para superar a insegurança, o medo e a timidez e se declaram na primeira boa oportunidade que aparece. Mas, no caso de Sienna Walker e Nick Redland, as coisas não aconteceram do jeito que costumam acontecer, pois o namoro deles demorou cinco anos para começar. Cinco anos!

Como é possível duas pessoas perdidamente apaixonadas se relacionarem durante tanto tempo, sem ao menos uma delas se declarar, mesmo sendo a coisa que elas mais desejavam no mundo? A verdade é que, como diz a autora, nem toda história de amor é igual.

O que segura o leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo, é que a gente se vê diante de um amor genuíno. Daqueles arrebatadores que tudo vence. E como ignorar o amor? Eu não consigo! Não importa quanto tempo leve para ele se materializar. O que importa é que ele exista.

Por isso, se abasteça de toda a paciência do mundo antes de iniciar a leitura; a viagem é longa, mas a paisagem e o destino final valem o sacrifício.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/06/eu-li-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Saleitura 28/05/2017

"Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual", uma verdade com certeza, mas não uma que se encaixe no conteúdo do livro. Mesmo que eu não tenha lido tantos romances assim, posso dizer que o que encontrei nos outros, encontrei nesse. Fiquei até a última página procurando a tão falada inovação. E não a encontrei.

Não me entenda mal, não quero passar uma imagem de quem odiou o livro. Pelo contrário, acabei me surpreendendo com certas partes. Porém, esse é o problema: Apenas certas partes. Este é um daqueles que tem momentos muito bons mesmo (Em especial quando trata de sentimentos e relações entre os personagens), e outros ruins.

A narrativa é boa e rápida, e os personagens, ainda que superficiais, conseguem por vezes atrair sua simpatia (alguns deles). No entanto, o livro mostrou-se problemático ao promover ideologias associadas às barreiras entre os gêneros, friend zone, "ela é bonita porque não sabe que é", ou "elas só gostam dos caras maus". Ideias essas que ainda que sejam reproduzidas até hoje, já começam a mostrar-se falhas.

Friend zone não existe, o que existe é: O fato de eu gostar de você não significa que você é obrigado/a a estar em um relacionamento comigo.
Não existe "Elas só gostam dos caras maus", existe: todos os seres humanos possuem suas preferências, seus "tipos", e acontece de o das mulheres que você conhece serem aqueles caras que você julga como "maus", talvez apenas por não serem você. Você não pode ser "o cara legal" por querer alguma coisa em troca. O fato de você a ouvir enquanto ela desabafa, ou de dar presentes a ela, ou sempre dizer palavras gentis, não são coisas que a obrigam a se relacionar com você. Se você está sendo gentil apenas por querer que ela te beije, então me desculpe, mas você está longe de ser "o cara legal".
"Ela é bonita porque não sabe que é" incita a baixa autoestima, ao colocar o ato de se amar como algo ruim, quando na verdade é extremamente positivo, e raro na nossa sociedade atual, talvez até, em partes, por dizeres problemáticos como esse.

Sem falar, por fim, que personagens aqui não possuem personalidade, eles possuem características que parecem ser copiadas e coladas de um daqueles artigos extremamente estereotipados sobre "As diferenças entre homens e mulheres". Em especial os caras, que definitivamente surgiram de uma superficial pesquisa da autora no Google sobre "O que eles pensam quando elas não estão por perto". Nick é tão vazio e estereotipado que dói em grande parte do tempo, e eu simplesmente não consegui me apegar a ele.

Quando eu digo essas coisas, eu sei que parece que eu odiei o livro. Mas a verdade é que ele tem seus méritos. Consegue ser cômico em certos momentos, e suas situações tão cotidianas acabam trazendo ao leitor uma certa sensação de identificação com os personagens e suas vidas, o que como eu disse anteriormente, te ajuda a se simpatizar com alguns deles.

Outro mérito do livro - eu diria o maior, na verdade - é que ainda que superficial à primeira vista, em momentos sérios e mais emocionais, a autora de alguma forma consegue retratar personagens que vão de bidimensionais para multidimensionais de uma vez, e ela realmente te faz sentir o que eles sentem, se compadecendo por eles e desejando que eles fossem sempre assim: verdadeiros. Pessoas, não falsos padrões.

Por fim, minha avaliação do livro, ainda que abaixada pelas várias críticas que eu já expressei aqui, acabou por aumentar devido à ótima habilidade que a autora demonstrou em descrever emoções. E é por isso: Pela escrita, e pelo potencial (Não tão bem utilizado) que a autora mostrou, que eu vou dar 4 de 5 estrelas para esse livro.

Resenhado pela colunista Ana Carolina
Rafaelle 21/07/2017minha estante
undefined

Nattália Azevedo 21/02/2017

Está é Uma História de Amor
A história é super clichê, mas como eu amo um bom clichê, adorei esse livro.
A Sienna e o Nick são personagens bem reais e a história contada no livro poderia acontecer com qualquer um, eu mesma já senti medo de revelar meus sentimentos e estragar uma amizade, por isso me identifiquei tanto com os dois e com o medo constante que eles tinham em relação ao amor, que sentiam um pelo outro.
Um ponto positivo é que os capítulos são narrados por ambos e que muitas vezes eles narram seu ponto de visto a partir do mesmo capítulo, o que eu considerei bem bacana, porque assim a gente pode saber como os dois se sentem em relação à mesma situação.
Os personagens secundários são bárbaros e deram um ar todo especial ao livro, principalmente o Pete, um morador de rua, que tem uma história de vida muito emocionante #ChoreiAqui e que desenvolveu uma amizade linda com a Sienna.
Outro personagem que roubou a cena foi o George, ele é um pai e um ser humano incrível, que mesmo com as lutas da vida seguiu em frente, não se tornando uma pessoa amarga, mas tentando viver da melhor maneira possível, mesmo com suas limitações.
Por ser um livro com cenas muito bem detalhadas, ele se tornou bem extenso e isso me deixou um pouco ansiosa, porque eu queria chegar logo ao desfecho e ao tão esperado final feliz.
Finalizando o livro é realmente bom, não está na lista dos melhores que eu já li, mas mesmo assim ele me fez rir, chorar e torcer muitas vezes.
BOA LEITURA...

Regy 29/08/2016

Esta é Uma História de Amor
Livro amorzinho... fala bem dos receios e expectativas dos relacionamentos...
Sabe aquela menina que se apaixona pelo menino mas que não acredita que é correspondida, e por isso cai na zona da amizade? É um pouco desse sentimento, mas recíproco... com ele acontece o mesmo, e parece que não foram mesmo feitos para ficarem juntos... enquanto isso, muita história rola entre eles...
A história de amor de Nick e Sienna é uma delícia de leitura, uma fofura de casal, com muita reflexão e que te faz repensar no que já deixou de fazer por ter expectativas de mais... ou até de menos!

Sabrina Pais 11/08/2016

"Essa é uma história de bla bla bla bla....."
Um dos livros mais arrastados que já li. Comprei sem ler resenhas antes, só pela sinopse que me conquistou. Que ilusão, foi o livro que mais demorei pra concluir a leitura... Basicamente ele inteiro é de "Sienna ama Nick, mas acha que não é correspondida" e o mesmo sobre o Nick em relação a Sienna. A moça tem uma história bonita, mas quando se trata de Nick, ela se torna meio abobada e a autora se perde nisso. Parece aqueles dramalhões mexicanos onde a história só se desenvolve no último capítulo, quando você fica sem saber o que acontece depois do objetivo ser alcançado.