Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dany 22/01/2022

Quando optei por ler, imaginei que fosse diferente do que realmente foi. Eu não gosto muito de amores a primeira vista, mas no final acabei me esquecendo um pouco disso.

Acredito que exista várias pessoas no mundo amando outras e simplesmente não conseguem dizer, é isto que este livro nos dá. Um amor recíproco por anos e ambos não fazem dimensão disso. É realmente uma história?

Eu queria ter visto mais deles como casal, como seriam um com o outro e vê-los demonstrar o amor que eles sentem?

Sobre o pai dela, realmente foi algo novo para mim, uma descoberta, foi interessante aprender um pouquinho sobre esse assunto que eu particularmente não conhecia.

Sienna é uma ótima protagonista, sempre olhando para o lado e deixando seus problemas e sentimentos de lado para ajudar aos outros e apoiar. Isso trouxe tanta positividade a ela, pessoas maravilhosas para cuidar dela quando ela mais precisou. Sua ajuda a Pete quando ninguém mais o olhava, foi lindo e emocionante, poucas pessoas são capazes de olhar para as pessoas desabrigadas e as ajudarem de modo que ela ajudou. Quantas vezes ela fingiu que estava tudo bem para Nick?, para simplesmente colocar a amizade deles a cima dos sentimentos amorosos dela? Muitas vezes. Sienna é um poço de bondade e compaixão.

Thayane.Marques 13/01/2022

"...olhando a agora, ela parecia tudo que os escritores românticos, dos últimos 100 anos, vinham tentando imortalizar"

Ay 19/11/2021

Tudo tem seu tempo.
A leitura foi bem leve, deliciosa e me arrancou muitas risadas. A linguagem da autora realmente te prende a leitura e te faz querer continuar lendo pra saber quantos obstáculos ainda terão por vir até que o certo finalmente chegue.

Recomendo muito para quem tem paciência pra esperar o tempo certo de todas as coisas. E BOTE paciência na conta hahah

Ell_Marcelle 07/09/2021

O medo pode devorar seus anos felizes
Está não é uma típica história de amor.
O início pode te enganar, mas saiba que Sienna e Nick não serão o casalzinho pega, larga e volta. Também não serão a conhecida amizade colorida.
Eles se conhecem em um dia comum de trajeto para o trabalho e pensam que nunca mais vão se ver, porém acabam trabalhando por anos no mesmo lugar.
Nick está tremendamente insatisfeito com a sua vida. Ele detesta que a idade esteja avançando sem ter suprido suas expectativas.
Sienna ainda é jovem, conseguiu um emprego e seus sonhos estão vibrantes. Mas ela tem um pai com uma rara doença, de quem cuida em casa.
Eu gostei tanto desse livro que fui procurar uma adaptação assim que terminei a leitura.
As situações inusitadas dos dois te deixam angustiada por uma solução imediata. Você sente que vão chutar o pau da barraca do nada, mas nunca acontece. Até que de repente chega ao fim.
Conclui que George é meu personagem favorito, o pai da Sienna.

"Festas de Natal, reuniões de trabalho, bar mitzvah, o que quer que fosse. Eu e Sienna contra o mundo. Conta conjunta no banco. Algodão egípcio. Um cartão das lojas Tesco..." Eu ri muito aqui kkkkkkk

Pri 25/06/2021

Perfeito demais!
Esse é um daqueles livros que a gente fica o tempo todo torcendo para os dois bobos apaixonados ficarem juntos, mas parece que o mundo está contra eles. Você não vê hora de eles se declararem um ao outro, mas a espera vale a pena...

Gabby Santana 23/06/2021

Sienna e Nick
Sabe aquele livro q a pessoa sofre a historia toda pra na ultima pagina ser feliz? Pois é esse livro faz isso com a gente, oh sofrimento da porra viu. Esses autores acaba com meu sistema nervoso e emocional, não tenho mais estrutura pra ler romance mais não...ainda mais desses q faz vc chorar o tempo todo ... amei ler o livro so não amei os perrengues dos personagens, me senti como eles rs sofri tanto quanto..

Amanda1792 20/05/2021

Esta é uma típica história de amor, mas nem todas histórias de amor são iguais.

O que você faria se estivesse apaixonado por alguém que não pode retribuir o sentimento?

Bom, você pode descobrir o que Siena e Nick fizeram.?

Dime 29/01/2021

Livro cheio de discursos preconceituosos
Vamos lá. Eu gostei do enredo, porém, achei que o final poderia ter sido mais rápido, não gastou toda aquela enrolação.
Uma coisa que me incomodou muito no livro foi os discursos homofóbicos, machistas, sexistas, intolerância religiosa e mais alguns problemas. O discursos está sutil, não é alto escancarado, e é por isso que passa despercebido. Isso é um perigo, pois as pessoas leem isso e assimila como normal, mas não é. Espero que a próxima edição a autora se conscientize, se desconstrua e faça melhor.

Kel Arteira 12/10/2020

Lindo.
Adorei essa história. Simples e complicada como todo boa história de amor deve ser

Café e outros clichês 14/05/2020

Esta é uma história de amor
Sim, amores, neste livro temos 400 páginas de uma história de amor que acontece ao longo de 5 anos entre Sienna e Nick. Os dois se conhecem no metrô, a caminho do trabalho, quando os olhares de ambos se cruzam ao lerem uma história engraçada no jornal sobre um esquilo (queria que tivesse essa história no livro, fiquei me sentindo por fora da coisa engraçada rsrs). Acontece que o destino tinha reservado muito mais que uma troca de olhares para os dois, e, ao longo da leitura, nos deparamos com uma linda amizade que cresce entre eles. Ambos apaixonados, mas com medo de admitirem o que sentem por achar que o outro não sente o mesmo (confesso que Nick, às vezes, é muito retardado por não entender as inúmeras "deixas" da Sienna). Me diverti muito com o livro, temos personagens maravilhosos (tanto os protagonistas quanto os secundários) e a dinâmica é bem legal, com capítulos narrados do ponto de vista dela e dele. Outra coisa que gostei bastante de ver foi a abordagem da autora com relação à caridade, que muitas vezes nós precisamos romper algumas barreiras que existem em nós (principalmente o preconceito) e ajudar o próximo, do jeito que a gente puder, e sempre tem algo que podemos fazer. Esse livro só não foi nota 5 pra mim porque faltou mais do casal, queria poder vê-los um pouco mais juntos. Fora isso, eu amei e super recomendo, junto, claro, com aquele cafézinho!

Myla 06/05/2020

Carambaaaa!
Que história encantadora! Uma história de amor diferente, irreverente e que foge dos clichês.

Joyce 16/04/2020

Bom !!
Na metade do livro pensei em largar , Mas fui forte kkk e o final foi lindo ??

Camila 24/03/2020

Leitura agradável
A história é muito gostosa de ler! A escrita é fluida e os personagens são reais e muito cativantes. O único defeito é a falta de inteligência dos protagonistas (pausa para rir de nervoso). É muito improvável que duas pessoas tão profundamente apaixonadas demorem tanto tempo para admitir os sentimentos. Mas apesar da enrolação no romance, a história é muito boa e me prendeu até o final. Se tivesse mais, eu leria.

Maria.Regina 18/03/2020

No início aparenta ser mais um livro de romance, em que duas pessoas se olham e se apaixonam e ai já eras, porém como diz no livro, não é uma história de amor como as outras. Aos poucos o livro vai te cativando, te prendendo, fazendo com que você se sinta intrigada com qual o destino desses dois "amigos". Não desistir deles no início é fundamental para depois se apaixonar pelos mesmos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6