Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laura 29/01/2015

Esse livro deveria se chamar "Esta é Uma História CHATA de Amor".
São 400 páginas de pura enrolação. Sabe aquele enredo manjadíssimo do "eu-te-amo-mas-não-posso-te-contar-porque-isso-estragaria-nossa-amizade" ? Sim, caras amigas e colegas de trabalho, este livro a repetição quase interminável dessas situações. Só para que eles declarem o seu amor, demora cinco anos no tempo da história. Os melhores personagens são o pai da protagonista (que sofre de Narcolepsia e Catalepsia) e o morador de rua chamado de Pete.

Foi um sacrifício ler este livro. Não fosse o compromisso para com uma maratona, certamente eu teria abandonado esta leitura
Silvana Barbosa 29/01/2015minha estante
kkk Ainda bem que vc avisou, Laura...

Laura 29/01/2015minha estante
Silvana amiga! Sou do tipo que acha que cada um deve ler para ter sua própria opinião, mas duvido muito que vc goste. E depois o povo fala dos nossos livros Julia, Bianca e Sabrina. Pois sou mais eles indo e vindo e com menos páginas rsrsrsrsr!!!

Silvana Barbosa 30/01/2015minha estante
Certa !

Lícia 28/05/2015minha estante
Pra mim também foi assim, eu aguentei até a página 210 por ai, depois pulei pro final mesmo. Tinha tudo pra ser uma história maravilhosa, mas..

Sabrina Pais 29/07/2016minha estante
Pena que não li à tempo esse seu comentário..... É um dos livros que estou demorando mais pra concluir... História bem leve, mas cansativa pela enrolação... Vivo dormindo no meio da leitura.. ahahahaha

Jéssica 09/01/2015

Esta é uma história de amor *-*
Muito amor! Leia mais no meu blog!

site: http://diarioumafuturajornalista.blogspot.com.br/2015/01/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Fabi Brandes 04/01/2015

Olá leitores, como está tudo? "Esta é uma história de amor" foi a minha última leitura do ano de 2014, e acho que foi bastante interessante terminar o ano com ela. Pra começar, eu me apaixonei pela capa do livro, por que afinal, ela é fofa e lembra bem um diário, coisa que eu adoro.

Lembro que ao começar a ler a trama, eu me apaixonei pela maneira de escrever da autora, todas as frases faziam tanto sentido, era tão profunda cada palavra que muitas vezes, eu me peguei relendo alguns trechos, coisa que dificilmente faço.

Sienna tem 20 anos, cuida do pai com uma doença grave e está começando em um emprego que não paga bem, mas que ela adora. Jornalista de mídias, ela pega o metrô lotado todos os dias para chegar ao emprego. Até que em um desses dias, ela conhece um misterioso - e lindo - rapaz, que incrivelmente, está rindo do mesmo artigo que ambos estão lendo no jornal do metrô. Até aí tudo bem, se o bonitão não trabalhasse no mesmo local que ela! Nick, que mais tarde virá a ser o seu melhor amigo, estava de férias por assuntos pessoais: foi traído por sua noiva por uma pessoa que também trabalhava na mesma redação. Foi então que Nick jurou que não mais namoraria alguém do trabalho.

Mas aí, os dois se apaixonam. Desde o início do livro, a autora deixa bem claro como o amor dos dois será forte, intenso e acima de tudo, sofrido. Sienna tem medo de envolver mais pessoas em seu mundo problemático, novinha, tem medo de ferir seu coração. Nick já está tão calejado que tem receio de se entregar a uma nova aventura, e dessa forma, anos se passam, com ambos tendo relacionamentos paralelos, mas mantendo a chama do amor acesa, enrustida por uma amizade.

Admito que gostei bastante do livro e me identifiquei, mas o que me incomodou um pouco foi que o livro se tornou bastante extenso, sendo que eu já sabia o que aconteceria no final. No final, confesso que fiquei esperei um pouco mais, e nas últimas páginas, eu já estava quase sem paciência por que me pareceu bastante enrolação.

O livro também trata da causa da narcolepsia: uma doença em que a pessoa simplesmente cai em sono profundo, do nada, e dos transtornos que ela causa. Outra coisa que eu gostei bastante foram os capítulos - bastante longos - começarem sempre com uma frase que encontraremos nos meio do capítulo.

site: www.amoreselivros.com.br

Cami 30/12/2014

RESENHA: esta é uma história de amor
Esse livro nos conta a história de Nick e Sienna, duas pessoas que após compartilharem uma troca de olhares em um metrô, e se interessarem um pelo outro logo descobrem que vão ser colegas de trabalho, porém Nick após um término de namoro catastrófico envolvendo uma colega de profissão decide que não cometerá mais esse erro.
Ao longo do tempo os dois vão desenvolvendo uma amizade muito forte e apesar de se amarem, nenhum dos dois tem coragem de assumir isso. A história se passa ao longo de cinco anos e me fez lembrar Um dia de David Nicholls. Ao longo da trama acompanhamos Nick e Sienna se envolvendo com outras pessoas, vivendo conflitos pessoais e internos ao passo que podemos vivenciar os pensamentos e sentimentos dos dois personagens já que a narrativa alterna entre os pontos de vista.
Além da história de amor a autora também aborda uma doença chamada narcolepsia de uma forma que conseguiu me sensibilizar e me proporcionar um maior esclarecimento sobre o tema, apesar de ter gostado de Nick e Sienna algumas vezes dava vontade de entrar na história e sacolejá-los para que eles tomassem alguma atitude logo, porém o personagem que conseguiu me cativar mesmo foi o pai de Sienna, George. Esse senhor é muito fofo e o amor que ele e a filha têm é tocante.
Apesar das 400 páginas a narrativa de Jessica Tompson é bem fluida o que torna a leitura agradável, apesar de ser bem previsível, consegui ficar envolvida com o relacionamento dos dois esperando e torcendo para que o destino desse uma forcinha ao relacionamento deles.
Recomendo a leitura para quem está procurando um livro leve e agradável para passar o tempo.

skuser02844 07/12/2014

Resenha : Esta é uma história de amor - Jessica Thompson
Sinopse : Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Resumo e comentários (com minhas palavras)
Esta é uma história de amor conta, basicamente, a história de Nick e Sienna. Nick acabou de ser traído pela "mulher da sua vida" e está beirando os 30 anos. Sienna é nova, recém-formada e arruma um emprego na mesma agência que Nick. O primeiro encontro deles é no metrô, no primeiro dia de trabalho dela. Trocaram olhares. Ele se encantou com os seus olhos azuis. Até ai não passa de uma paixão de 5 minutos. Só que, quando ela chega no local de trabalho, quem ela ver? Sim, Nick. Eles começam a se conhecer e de repente viram melhores amigos. Ele a ama, e vice e versa. Mas por puro medo de o outro não sentir o mesmo e acabar a amizade, preferem ficar calados. No desenrolar da história, Nick descobre que a vida de Sienna não é tão fácil quanto parece. Ela mora sozinha com seu pai e ele possui uma doença chamada Narcolepsia (saiba mais sobre a doença aqui) onde tem frequentes ataques de sono, dorme a qualquer hora e lugar. A partir dai a amizade deles se fortalece mais. Nick se envolve com várias outras garotas, entre elas Chloe, uma ruiva típica garota de capa de revista onde mantém um relacionamento duradouro. Acontece o mesmo com Sienna. Na história, em várias situações, eles QUASE confessam o sentimento um pelo outro. Pra mim, não foi uma história tão boa, confesso que esperava bem mais e me decepcionei um pouco. Uma das minhas complicações com o livro foi o desenrolar da história, aquele vai não vai que acontece no livro inteiro. Não tenho paciência pra essas coisas, tanto é que demorei um tempão pra terminar de ler (pensei que não ia terminar nunca) e foi um livro que só me prendeu um pouco no final. Só que, uma coisa que achei interessante foi a ênfase que eles dão à doença Narcolepsia, que é pouco conhecida. Aprendi muita coisa sobre ela e "vi de perto" a luta tanto da pessoa doente, quanto de quem a cuida.

Detalhes :

Editora: Novo Conceito
Série: --
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 400
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★★

site: http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/2014/12/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html
Polyana Pinheiro 14/05/2016minha estante
Só um pequeno detalhe... Chloe não era ruiva e sim loira! :)

Fabiana Strehlow 29/11/2014

Esta é uma História de Amor
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está com o coração fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.

No livro Esta é uma História de Amor, os personagens protagonistas são vividos por Sienna Walker e Nick Redland.
O livro alterna, em uma espécie de diário, os pontos de vista de Sienna e Nick. Aliás, um tipo de leitura que me agrada muito.
Os dois se veem pela primeira vez no metrô, em Londres a caminho do trabalho. Mas, o que eles não sabem é que vão trabalhar juntos!
Nick se recupera de um relacionamento com uma colega de trabalho, rompido por traição.
Sienna, apenas observa os casais de enamorados, se perguntando se chegará o dia em que ela viverá o que todos eles parecem viver.
Nick prometeu a si mesmo, nunca mais namorar alguém do trabalho. Agora, quer curtir e viver a vida!
Sienna, por sua vez, é uma graça, mas possui tantos segredos em sua vida ... Sua luta diária com a narcolepsia do pai, e seu colega Pete, um morador de rua...
Mas, é óbvio que Sienna e Nick sentem uma atração mútua irresistível desde a primeira vez que se veem ...No entanto, eles nunca, em hipótese alguma, vão admitir.
Com o passar dos anos, eles viram inseparáveis melhores amigos e até vivem outros relacionamentos amorosos . Até o dia em que Nick decide, finalmente, se declarar. Só que, agora, pode ser tarde demais.
É uma linda amizade: verdadeira, forte, sincera , com direito a mal entendidos, ciúmes, medos, dores e superação.
Esta é uma história de amor diferente, porque se apaixonar pela pessoa certa no momento errado, pode ser muito doloroso! Engraçada e ao mesmo tempo triste, porém reflexiva e cheia de ensinamentos, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem neste mundo.
Esta é uma História de Amor é, com certeza, o livro que todos estamos precisando ler!!

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/08/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Carol 03/11/2014

São 395 páginas torturantes...
Nick e Sienna se encontram pela primeira vez em um metrô, e logo depois descobrem que trabalham na mesma agência. Sentem aquela química inicial do amor a primeira vista. Tá, até aí tudo bem.
O problema é que ela é muito covarde pra se declarar e ele é muito burro pra perceber os sinais.
Cara, fiquei agoniada do início ao fim do livro.
Narrado em terceira pessoa, o livro em si é lindo e muio fácil de ler, gostei muito dessa autora, a forma como ela detalha os sentimentos dos dois é fascinante.

Barbie grew 02/10/2014

Esta é uma história de amor (?)
Para mim, este livro prometeu muita coisa, mas deixou a desejar de qualquer ponto de vista que seja observado.
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz até aí, nenhuma novidade
O enredo ocorre nos pontos de vista de Sienna e Nick, que se conhecem à primeira vista no trem com aquele certo pensamente de que ao olhar para um desconhecido(a) e sentir que ele(a) é a pessoa que vai mudar sua vida, com toda aquela química, mas de certa forma você já se contenta por saber que a probabilidade de se encontrarem outra vez seja 0. Assim como na vida real, Nick e Sienna se separam no trem imaginando que nunca se encontrarão novamente.
Após descobrirem que seus caminhos se cruzam mais tarde no trabalho, havia a possibilidade da autora ser previsível como outros autores, mas não foi bem assim. A mesma apostou mais uma vez no toque de realidade ao pôr o amor na praga do seremos somente amigos, tornando os personagens Sienna e Nick melhores amigos, com direito a troca de ideias e opniões, mas nem sempre revelavam tudo, deixando a pergunta no ar:
Até quando seriam capazes de guardar tantos segredos?

Boa escrita, boa troca de ideias, mas a autora praticamente deu vários whoopies para chegar ao mesmo desfecho de muitos livros já lançados, coisa que pode ser imperdoável para alguns já que a impressão que o livro passa seja de que o desfecho seja diferente.

Ana Luiza 10/08/2014

Só se apaixonar não é suficiente
Era apenas outro dia qualquer quando no metrô, a caminho do trabalho, Sienna levanta os olhos de seu jornal e percebe que um dos caras mais lindos que já vira na vida, que por sinal é bem parecido com Jake Gyllenhaal (seu ator favorito), também a estava olhando. Poderia ser o início perfeito de uma história de amor, mas não é. O homem desce na sua estação e Sienna na dela, ambos seguem suas vidas como se aquele momento no metrô nunca tivesse acontecido. Ou pelo menos esse era o plano até que ambos descobrem que – surpresa – são colegas de trabalho!
“Eu ri. Talvez voltar não fosse tão ruim, afinal; e ninguém mais sabia que talvez, só talvez, hoje eu tenha me apaixonado.” Nick - Pág. 35
Não era apenas outro dia qualquer para Nick, já que ele finalmente estava voltando para o trabalho depois de das férias em Ibiza e uma gripe fortíssima que pegara lá. Mas não é a perspectiva de trabalhar em si que o assusta, mas os fantasmas do término de seu relacionamento que para sempre estariam ligados a seu ambiente de trabalho, afinal sua ex-namorada e o cara com quem ela estava tendo um caso também trabalhavam lá. Entretanto, os dois acabaram saindo da empresa e tudo prometia ser bem melhor agora, mas Nick só não imaginara quanto. A caminho do trabalho, no metrô, ele vê uma belíssima moça, na casa dos vinte anos - enquanto ele está quase nos trinta – que parece ser exatamente o seu tipo. Para Nick, aquele poderia ser o começo não de uma história de amor, mas de um caso tórrido e descompromissado com uma linda mulher. Mas acaba não sendo, já que ele descobre que ela é sua colega e ele prometera nunca mais ter relacionamentos amorosos com pessoas do trabalho.

Entretanto, com ou sem promessa, Nick não consegue parar de pensar em Sienna – e ela nele! Mas, a vida dela já é complicada o suficiente e tudo o que a garota não precisa agora é de um relacionamento, ainda mais com um cara obviamente ainda muito ferido por namoros anteriores. Apesar de Nick e Sienna reprimirem seus sentimentos, eles acabam crescendo da mesma maneira, o que os aproxima bastante... mas como amigos. Logo anos vão se passando, e Nick e Sienna desenvolvem uma forte e bela amizade. Sienna observa mulheres entrarem e saírem da vida de Nick na mesma rapidez com que ele troca de roupa. E Nick observa Sienna se entregar a homens que não a dão nem o mínimo de valor que ela merece.
“Pobre Chloe, ela não fizera nada de errado, só se apaixonara por um dos homens mais lindos que Londres já teve o prazer de abrigar. Ele era homem, ela era mulher, e aquela coisa toda, e esta era uma história de amor. Uma história que não me incluía.” Sienna – Pág. 285
Contudo os relacionamentos de ambos acabam sempre não durando muito. Até que um belo dia uma estagiária sexy pode colocar em cheque a determinação de Nick de não namorar pessoas do trabalho e um dono de academia muito fofo desafia Sienna a parar de fugir de relacionamentos. Mas, será que dessa vez os dois se entregarão ou algo dentro deles ainda os impede? Nick e Sienna podem tentar se convencer de que são apenas amigos, mas os corações dos dois pouco se importam com as mentiras que eles contam para si mesmos. Entretanto, isso é vida real e somente estar apaixonados nunca os fará ficar juntos. Será que alguém dará o primeiro passo? Ou essa é uma história de amor apenas de dois amigos?
“Na maioria das histórias de amor, o homem e a mulher gostam um do outro de modo igual e acabam conseguindo superar seu medo/timidez e resolver tudo. Nessa história de amor, eu, Sienna Walker, amo Nick Redland há cinco anos. E o que eu tenho para mostrar? Amor, sim, mas de um tipo muito diferente. Amor que vem com amizade, que vale quase mais, na verdade” Sienna - Pág. 330/331
Peguei Esta é uma história de amor sem muitas expectativas. E talvez por isso o livro tenha sido uma surpresa ainda melhor! Um romance divertido, mas bem realista e surpreendente, fui conquistada logo nas primeiras páginas. O que mais me agradou, mas por outro lado incomodou um pouco, foi o desenrolar do romance dos protagonistas. Odeio histórias em que os amantes se conhecem em um dia e já estão casando no mês seguinte. É irreal! Amor à primeira vista existindo ou não, NINGUÉM em sã consciência se entrega a uma pessoa tão rápido, afinal, aquele cara lindo que você conheceu no metrô ou aquela mulher sexy com que você cruzou na rua podem muito bem ser um assassino em série e, em vez de no altar, você pode acabar em um freezer! Por isso gostei que Nick e Sienna não se entregaram logo no primeiro instante, mas acabei me irritando um pouco com a teimosia dos dois de admitir e ver o que realmente acontecia entre eles. Mas, o sentimento de irritação não durou muito, pois os protagonistas logo desenvolveram uma bela amizade e pessoalmente acredito que relacionamentos amorosos duram muito mais e histórias de amor são muito mais bonitas quando o casal, antes de ser propriamente um casal, são amigos.

A narrativa em primeira pessoa intercalada entre Sienna e Nick foi um aspecto muito bom, já que assim Thompson proporcionou ao leitor uma visão muito ampla da história, sem falar que quebrou aquele clichê do protagonista único que acha que a outra pessoa não gosta dela, quando na verdade, ela gosta, mas não teve coragem para assumir ou qualquer outro impedimento. Como conhecemos a fundo Sienna e Nick, o leitor sabe que é um pouco da culpa dos dois de eles não ficarem juntos, que ambos ignoraram seus sentidos e tomaram atitudes das quais se arrependem. A escrita de Thompson é bem objetiva, flui com impressionante facilidade e é muito bem humorada, como o resto do livro. Os caminhos que a autora deu para a trama me agradaram muito, apesar de termos os esperados desencontros amorosos e falhas na comunicação, Thompson conseguiu me surpreender bastante, o que faz de Esta é uma história de amor um chick lit clássico, mas nem um pouco óbvio.

Os personagens são, talvez, o ponto mais forte do livro. Divertidos e com papel na trama, cada um deles tem uma personalidade marcante, mas especialmente a capacidade de parecer com qualquer um de nós. Todos, desde os protagonistas aos secundários, não são pessoas perfeitinhas e boazinhas como na maioria dos romances. Nick, é um cara fofo e bem humorado, que sempre trata as pessoas bem, mas que não pensa duas vezes antes de cair na farra quando solteiro, se embebedar e levar uma mulher estranha para a cama. Sienna é, talvez, a mais perfeitinha deles. Extremamente altruísta e romântica incorrigível, a garota não deixa de ser bem pé no chão e dedicada em tudo o que faz, seu único traço é irritante é a autoestima um pouco baixa e a incapacidade de perceber o quanto é uma mulher bonita. Os outros personagens também são muito bons! Adorei Elouise, a melhor amiga de Sienna, uma mãe solteira, amiga fiel e super sincera; Tom, o colega brincalhão de Nick e Sienna; Pete, o sem teto com quem Sienna faz amizade, e George, o pai da garota, que, entre os secundários, foi o meu favorito. George é super fofo, inteligente e um vencedor, que mostra ao leitor que é possível enfrentar uma vida difícil com otimismo e felicidade.

Quanto a edição, também só tenho coisas boas a dizer. A tradução e a diagramação, apesar de simples, estavam perfeitas. O tamanho e tipo das letras, juntamente com as páginas amareladas, deixaram a leitura ainda mais fácil. Adoro essa capa, que é fofa e divertida como o livro, além de trazer elementos presentes no livro. Gosto muito mais dela do que a original e das outras capas que o livro ganhou pelo mundo (abaixo). Ah, curiosidade, na verdade, a capa brasileira é só uma adaptação da holandesa (também abaixo).

Uma leitura irresistível, deliciosa, divertida, fofa e surpreendente, Esta é uma história de amor é na verdade, em vez de ser apenas mais do mesmo, um excelente romance recheado de personalidade. Recomendo o livro a todos os românticos de plantão e prometo que essa é uma obra para rir, chorar e, claro, se apaixonar!

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Adri 12/07/2014

Esta é uma História de Amor - Jessica Thompson
Sienna Walker acabou de começar seu novo emprego na Editora The Cube, e está empolgada. Claro, é um sacrifício levantar de manhã cedo e ir trabalhar, mas assim que ela desperta ela adora a vida que tem. E é no metro, indo em direção ao trabalho, enquanto inveja os casais felizes que vê, que ela vê pela primeira vez Nick, o homem por quem ela vai se apaixonar perdidamente. Nick é o cara mais lindo que ela já viu. Enquanto ela sonha com o futuro que os dois terão, ele desaparece. Sienna está certa que nunca mais o verá, já ficando com raiva de sua imaginação. Mas, ao chegar no trabalho, Sienna dá de cara com Nick, o único funcionário da editora que ela ainda não conhecia, pois ele estava de férias quando ela começou.

Nick Redland sofreu uma grande decepção pouco antes de sair de férias. Sua namorada de muito tempo o abandonou para ficar com um colega de trabalho deles. Desde então, ele tomou uma decisão: nunca mais se envolveria com uma colega de trabalho, pois nunca dá certo misturar a vida profissional com a vida pessoal. Mesmo depois de ele descobrir que a garota do metro, a linda garota com os lindos olhos azuis, é a mais nova funcionária da editora em que trabalha, ele continua com sua decisão. Mesmo quando ele se vê cada vez mais envolvido com ela, pensando mais e mais nela. Ele não vai se envolver com ela.

Sienna conhece a história de Nick, afinal, todos ainda comentam. Ela percebe sua dor e sua tristeza por trás de todas as piadas e brincadeiras que ele faz. Mas ela não percebe que ele está cada vez mais apaixonado por ela. Nick percebe que Sienna é uma mulher quieta, que gosta de ordem, e que possui grandes responsabilidades. Mas ele não percebe que ela também não parou de pensar nele desde que se conheceram. E, como nenhum dos dois tem a coragem de dar o primeiro passo, nenhum dos dois consegue perceber os sentimentos do outro, eles acabam se tornando amigos. Eles constroem uma linda amizade, a medida que vão conhecendo cada vez mais um ao outro, suas histórias, seus problemas, seus sonhos. Eles vão se tornando uma parte cada vez mais importante da vida do outro.

E é aí mesmo que eles não têm coragem de mudar esse relacionamento. Afinal, eles são completamente cegos e não percebem os sentimentos dos outros, e têm medo de fazer alguma coisa que possa estragar aquilo que eles já possuem. Então, eles tentam seguir suas vidas, procuram outros relacionamentos, procuram esquecer esse amor que sentem um pelo outro. Mas não é fácil, e eles vão acabar sempre se voltando um para o outro. Mas será que algum dia algum deles terá coragem de confessar seus sentimentos? E será que não será tarde demais?

Esta é Uma História de Amor é um livro lindo. É um romance lindo demais. Mas não é apenas um romance em que os dois são o foco e ninguém mais importa. O livro nos trás alguns outros personagens que dão um diferencial imenso ao livro. Elouise, a melhor amiga da Sienna, e Ross, o melhor amigo do Nick, são o tipo de amigos que estão sempre lá por eles, ajudando, aconselhando, mas nunca tomando decisões por eles. Outro personagem interessante é Pete, um sem-teto que vive na frente do prédio onde eles trabalham, e Sienna começa a conversar com ele, a saber mais de sua história, e resolve ajudá-lo. Nos emocionamos com a história profundamente triste dele, e torcemos para que ele consiga superar. Mas o personagem mais interessante é o George, pai da Sienna. Ele possui uma doença que o faz cair no sono a qualquer hora, e é incrível ver como a autora explora essa doença e a relação que o personagem tem com os outros, principalmente com a filha. Ele, mesmo consciente de suas limitações, não deixa de sonhar, de imaginar, de viver.

Eu tenho que dizer que fiquei muito frustrada com esse livro. Fiquei frustrada junto com os personagens a cada vez que eles tomavam uma decisão, e algo acontecia para impedi-los. Fiquei frustrada porque sabia que os dois se amavam, e que um mínimo gesto de qualquer um dos dois poderia mudar tudo. Fiquei frustrada com os amigos deles, que sabiam como eles se sentiam, e que resolviam não se meter. Fiquei frustrada com a falta de coragem deles para se declararem. Mas não posso falar nada, entendo o lado deles, imagina o que aconteceria se eles tentassem algo e acabassem estragando a amizade que tinham.

Esta é Uma História de Amor é um livro incrível, ele não conta apenas a história de duas pessoas que se apaixonam e simplesmente ficam juntas. Conta a história de duas pessoas que, como a sinopse mesmo diz, “estão destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo”. A edição da Novo Conceito está ótima, apesar da capa. A capa é bonita sim, eu gostei, mas me trás a lembrança de Conselho de Amiga, e aí estraga tudo. A diagramação está ótima, e eu não notei erros. É um livro que eu recomendo sim, principalmente para aqueles que gostam de um bom romance.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/06/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

tatiane 10/07/2014

DEFINITIVAMENTE esse tipo de livro não é pra mim.. Esse tipo de livro que é do começo ao fim cheios de desencontros, mocinho ama mocinha e mocinha ama mocinho, e por milhares de motivos que eles mesmos inventam, um não fala ao outro.. Ai quando acontece algo, um beijo na bochecha que seja, é na ultima pagina.. pois é, definitivamente não é pra mim
ARRRRRRRRRGH, como me deixa frustrada.. pelo amor, acompanhei mais dos relacionamentos dos personagens com outras pessoas, do que entre eles mesmo.. nosso, odio desses livros assim
Marina 19/07/2014minha estante
Fiquei ate feliz quando vi a sua resenha, achei q so eu não tinha gostado do livro. Falo q ate a pagina 100 eu estava aquentando, achando bom, mas por favor, q mocinho mais ...blerg... sem atitude alguma, ta namorar com ela ele não pode mas com a outra pode q estava na mesma situação profissional? pense em um homem medroso e sem atitude!

Alana457 31/01/2015minha estante
Esse foi um dos livros mais chatos que já li na vida. A autora encheu linguiça o livro todo. Lamentável! Concordo Plenamente com você.

lais 08/07/2014

Impossível parar de ler!
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.” p.15

Romancistas de plantão, estou aqui para apresentar-lhes "Esta é uma história de amor", da minha mais nova escritora predileta Jéssica Thompson.
Uma garota e um garoto se apaixonam, clichê demais não é? Certo, se não fosse o modo como se apaixonam: metrô, Londres, jornal e olhares de cumplicidade e desejos logo de cara. Mas tudo que começa no metrô, acaba no metrô, correto? Errado. Não sei se é só comigo e com a personagem principal Sienna, que isso acontece, mas sabe quando dois olhares se cruzam, e você sente que aquele cara vai deixar sua vida de cabeça para baixo, com aquela tal de química, faíscas e anjos cantando? É isso que Sienna sente no primeiro pequeno encontro no metrô. Sienna tem 20 anos e acabara de ser admitida como redatora de um jornal. Ao chegar para mais um dia de trabalho, se depara com alguns murmúrios no escritório. Ao se dar conta de quem se tratava, seu coração para. Nick, 27 anos, brincalhão, gato é designer da editora em que Sienna trabalha e acabara de regressar das férias, e é nada mais, nada menos que o rapaz gatérrimo do metrô (SIM! ISSO MESMO).
Eles criam uma amizade verdadeira, aquelas amizades fofas sabe? Regadas de amor, ciúmes, companheirismo,e mais ciúmes. Sienna possuí hábitos estranhos, como conversar com o mendigo do estacionamento Pete, e esconder de todos a doença que o pai sofre, a narcolepsia. Já Nick, entra na crise dos "pré-trinta", trazendo um humor contagiante, serio, é difícil não rir com tantas confusões e atrapalhadas desses dois.

"Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga."

Jéssica consegue relatar como é se apaixonar pelo melhor amigo, e ficar na dúvida entre contar os sentimentos, ou ficar na "zona de amizade" para sempre. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Até quem vos escreve (sim meus queridos, eu) já se apaixonou. Em diversas situações me vi no lugar de Sienna, no decorrer das paginas, vi a minha historia amorosa sendo contada!
É sem duvidas, um dos meus romances favoritos, além de ter uma fala muito simples e dinâmica.
Apaixone-se ou se deixe apaixonar por este livro. ( A história é linda, e a capa uma fofura).

Ana Sanson 10/07/2014minha estante
AI QUE DEMAIS ? me empolguei pra ler o livro

Ana Sanson 10/07/2014minha estante
AI QUE DEMAIS ? me empolguei pra ler o livro

Isabela 04/07/2014

Esta é uma história de amor
Livro perfeito para os românticos de plantão.
Sim, esta é uma história de amor diferente, Nick e Sienna tentam se convencer de que o amor que sentem um pelo outro é apenas um amor de amiga para amigo, mas eles sabem que não é bem assim..
Sienna é uma mulher de 20 anos que todos acham linda e que ainda não conheceu o amor, sua mão lhe disse uma vez que ela era 'muito difícil de amar' e ela acredita fielmente nisso, mas não deixa de ser uma romântica incurável.
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado do tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria. Tenho só 20 anos, mas lamento o dia em que o romance à moda antiga faleceu.'"
Nick está quase com 30 anos e acaba de terminar um relacionamento com uma ex companheira de trabalho que o traiu, ele ainda está muito triste e aterrorizado com a ideia de ser solteiro aos 30 anos.
Esses dois se encontram em um metrô e se apaixonam.
Com o tempo o amor só cresce, mesmo que eles se relacionem com outras pessoas pensando que o amor que sentem um pelo outro não é correspondido. Achei o livro muito bom, verdadeiramente uma história de amor.
"Eu descreveria o amor como uma necessidade louca e quase incontrolável de fazer parte da vida daquela pessoa. Uma paixão, na verdade. Sim, na verdade, a melhor forma de descrever é dizendo, que se você perdesse tudo, seu emprego, sua casa, seu carro, mas aquela pessoa continuasse do seu lado, nada daquilo teria importância."

Greice Negrini 13/06/2014

Risadas e lágrimas em um mesmo livro!
Sienna é uma jovem que está aproveitando a entrada nos seus 20 anos, porém não é uma jovem como outra qualquer. Possui uma grande responsabilidade há muito anos. Seu pai possui a doença chamada de narcolepsia que é como se ele não conseguisse ficar acordado durante o tempo todo e do nada desabasse no chão, caindo no sono. Assim, ela tinha sua vida como funcionária em uma empresa que trabalhava com diversos periódicos e cuidava de seu pai o máximo de tempo possível, desde que sua mãe resolveu abandoná-los sem sequer olhar para trás.

Já Nick é um cara desestressado, ao menos era o que imaginava de si até ser deixado por sua companheira. Do nada, de um dia para outro ela resolveu que havia se apaixonado pelo seu colega de escritório e foi embora com ele e o pior de tudo é que ela, o amante e Nick trabalhavam no mesmo lugar. A partir daí Nick começou a perceber que talvez a sorte não era tão sua amiga como ele pensava.

Ao entrar no metrô em seu primeiro dia no trabalho como revisora ela deu de cara com um homem lindo que lhe chamou de cara a tenção. Sienna não tinha muita sorte com os homens, a não ser aqueles que apareciam na sua vida para logo saírem correndo. Quando pensava em puxar conversa, o rapaz some de seus olhos.

Pete, o morador de rua, vivia do lado de fora do prédio onde Sienna trabalhava. Aos poucos, Sienna não conseguia mais ignorar aquele homem que parecia ser tão maltratado pelo tempo e decidiu querer conhecer a sua história. Pete fora um homem digno um dia. Até sua esposa sofrer um acidente e ir embora de sua vida. A partir dali, Pete largou tudo e vivia somente para o álcool. Sienna de certa forma sabia que precisava ajudar aquele homem, porque este era seu jeito de ser.

Quando menos se esperava, Nick encontra a mulher linda que também vira no metrô e descobriu que a morena se chamava Sienna e agora trabalharia ali com ele no escritório da agência. Aos poucos foram virando grandes amigos.

Mas muitas vezes amigos se tornam mais do isto. Talvez não para este casal. Um coração sempre batia mais do o outro, mas sempre alguém aparecia antes do que outro decidisse tomar alguma atitude e a amizade se fortaleceu de uma forma tão grandiosa que não era mais possível se separarem. Mas até quando?

O que falo sobre o livro:

Esta é Uma História de Amor pode parecer pela capa nacional um livro morno ou até pela sinopse. Falo isso porque ao pegá-lo pela primeira vez e olhar ele foi o que imaginei. Fiquei pensando se seria mais uma história simples de romance que sempre gosto de ler, obviamente, mas que não teria nada de novidades ou sempre os mesmos clichês.

Não há dúvidas que existem alguns clichês, até porque as histórias são sempre parecidas, mas muita coisa é bastante diferente, o que tornou o livro bem engraçado e irreverente.

Em primeiro lugar vem a veia cômica da autora que fez com que não se tornasse um livro meloso e um pouco mais lento para ler. Ela tem um jeito de escrever que me fez rir em diversos momentos, demonstrando uma personalidade excêntrica dos personagens. O livro é dividido em partes, com as mesmas cenas contadas por Nick e Sienna com duas visões diferentes e pode acreditar que o homem e a mulher pensam de formas distantes.

O que me tocou profundamente também foi a autora ter colocado a doença da Narcolepsia como assunto no livro. Eu já havia visto um programa sobre isto e confesso que é uma vida bem sofrida de quem precisa conviver com isto ou com alguém que a possui e ao ler o convívio de Sienna com seu pai tudo tornasse mais tocante ainda. A autora inclusive faz parte de uma instituição de apoio a pessoas com narcolepsia.

O livro tem seus momentos engraçados e também seus momentos emocionantes. Personagens secundários se tornam tão importantes quando os principais e fazem a leitura fluir de forma fácil e você passa a torcer pela continuidade de eventos que sempre acaba obtendo uma pedra no caminho. A vida transformada de um homem que apos perder seu grande amor se torna morador de rua e desiste de tudo também emociona muito. Sempre julgamos algo ou alguém sem realmente tentar entender os eventos que levaram àquilo e o livro também nos dá este choque de realidade.

Um livro divertido, com um par de amigos que demonstra que a amizade não é somente para os melhores momentos da vida. Me fez chorar e me fez rir e quando um livro consegue causar mais do que somente uma emoção é porque começa a fazer parte de sua vida.

Vale a leitura!

site: www.amigasemulheres.com