Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patty 18/10/2022

Uma bomba, nunca li um romance tão lento eles ficam juntos na última página pqp odiei.n recomendo. Nem tão lento nem tão rapido prediro assim, deu agonia de ler essa história.

Fernanda 22/04/2014

Resenha: Esta é uma história de amor
Resenha: Esta é uma história de amor de Jessica Thompson, destaca momentos dinâmicos e leves de uma relação que passa por muitas e muitas fases alegres, comoventes e infelizes. A autora valoriza os sentimentos do casal exposto e reflete sobre suas atitudes e decisões. Os acontecimentos seguem uma linha natural e por isso a leitura se mostra tão rápida, deliberada e interativa.

Sienna Walker tem 20 anos e é uma garota irremediavelmente romântica, com pensamentos agitados e ao mesmo tempo sonhadores. Tem uma mania idealista de ficar imaginando a vida das pessoas em determinados momentos e questiona o seu dia-a-dia, tentando imaginar como seria se tivesse uma pessoa especial ao seu lado. Parece algo tão bobo, só que na verdade tem muita relevância, principalmente para a personagem em questão.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

dany 22/01/2022

Quando optei por ler, imaginei que fosse diferente do que realmente foi. Eu não gosto muito de amores a primeira vista, mas no final acabei me esquecendo um pouco disso.

Acredito que exista várias pessoas no mundo amando outras e simplesmente não conseguem dizer, é isto que este livro nos dá. Um amor recíproco por anos e ambos não fazem dimensão disso. É realmente uma história?

Eu queria ter visto mais deles como casal, como seriam um com o outro e vê-los demonstrar o amor que eles sentem?

Sobre o pai dela, realmente foi algo novo para mim, uma descoberta, foi interessante aprender um pouquinho sobre esse assunto que eu particularmente não conhecia.

Sienna é uma ótima protagonista, sempre olhando para o lado e deixando seus problemas e sentimentos de lado para ajudar aos outros e apoiar. Isso trouxe tanta positividade a ela, pessoas maravilhosas para cuidar dela quando ela mais precisou. Sua ajuda a Pete quando ninguém mais o olhava, foi lindo e emocionante, poucas pessoas são capazes de olhar para as pessoas desabrigadas e as ajudarem de modo que ela ajudou. Quantas vezes ela fingiu que estava tudo bem para Nick?, para simplesmente colocar a amizade deles a cima dos sentimentos amorosos dela? Muitas vezes. Sienna é um poço de bondade e compaixão.

Dime 29/01/2021

Livro cheio de discursos preconceituosos
Vamos lá. Eu gostei do enredo, porém, achei que o final poderia ter sido mais rápido, não gastou toda aquela enrolação.
Uma coisa que me incomodou muito no livro foi os discursos homofóbicos, machistas, sexistas, intolerância religiosa e mais alguns problemas. O discursos está sutil, não é alto escancarado, e é por isso que passa despercebido. Isso é um perigo, pois as pessoas leem isso e assimila como normal, mas não é. Espero que a próxima edição a autora se conscientize, se desconstrua e faça melhor.

Laura 29/01/2015

Esse livro deveria se chamar "Esta é Uma História CHATA de Amor".
São 400 páginas de pura enrolação. Sabe aquele enredo manjadíssimo do "eu-te-amo-mas-não-posso-te-contar-porque-isso-estragaria-nossa-amizade" ? Sim, caras amigas e colegas de trabalho, este livro a repetição quase interminável dessas situações. Só para que eles declarem o seu amor, demora cinco anos no tempo da história. Os melhores personagens são o pai da protagonista (que sofre de Narcolepsia e Catalepsia) e o morador de rua chamado de Pete.

Foi um sacrifício ler este livro. Não fosse o compromisso para com uma maratona, certamente eu teria abandonado esta leitura
Silvana Barbosa 29/01/2015minha estante
kkk Ainda bem que vc avisou, Laura...

Laura 29/01/2015minha estante
Silvana amiga! Sou do tipo que acha que cada um deve ler para ter sua própria opinião, mas duvido muito que vc goste. E depois o povo fala dos nossos livros Julia, Bianca e Sabrina. Pois sou mais eles indo e vindo e com menos páginas rsrsrsrsr!!!

Silvana Barbosa 30/01/2015minha estante
Certa !

Lícia 28/05/2015minha estante
Pra mim também foi assim, eu aguentei até a página 210 por ai, depois pulei pro final mesmo. Tinha tudo pra ser uma história maravilhosa, mas..

Sabrina Pais 29/07/2016minha estante
Pena que não li à tempo esse seu comentário..... É um dos livros que estou demorando mais pra concluir... História bem leve, mas cansativa pela enrolação... Vivo dormindo no meio da leitura.. ahahahaha

Gabby Santana 23/06/2021

Sienna e Nick
Sabe aquele livro q a pessoa sofre a historia toda pra na ultima pagina ser feliz? Pois é esse livro faz isso com a gente, oh sofrimento da porra viu. Esses autores acaba com meu sistema nervoso e emocional, não tenho mais estrutura pra ler romance mais não...ainda mais desses q faz vc chorar o tempo todo ... amei ler o livro so não amei os perrengues dos personagens, me senti como eles rs sofri tanto quanto..

Ell_Marcelle 07/09/2021

O medo pode devorar seus anos felizes
Está não é uma típica história de amor.
O início pode te enganar, mas saiba que Sienna e Nick não serão o casalzinho pega, larga e volta. Também não serão a conhecida amizade colorida.
Eles se conhecem em um dia comum de trajeto para o trabalho e pensam que nunca mais vão se ver, porém acabam trabalhando por anos no mesmo lugar.
Nick está tremendamente insatisfeito com a sua vida. Ele detesta que a idade esteja avançando sem ter suprido suas expectativas.
Sienna ainda é jovem, conseguiu um emprego e seus sonhos estão vibrantes. Mas ela tem um pai com uma rara doença, de quem cuida em casa.
Eu gostei tanto desse livro que fui procurar uma adaptação assim que terminei a leitura.
As situações inusitadas dos dois te deixam angustiada por uma solução imediata. Você sente que vão chutar o pau da barraca do nada, mas nunca acontece. Até que de repente chega ao fim.
Conclui que George é meu personagem favorito, o pai da Sienna.

"Festas de Natal, reuniões de trabalho, bar mitzvah, o que quer que fosse. Eu e Sienna contra o mundo. Conta conjunta no banco. Algodão egípcio. Um cartão das lojas Tesco..." Eu ri muito aqui kkkkkkk

tatiane 10/07/2014

DEFINITIVAMENTE esse tipo de livro não é pra mim.. Esse tipo de livro que é do começo ao fim cheios de desencontros, mocinho ama mocinha e mocinha ama mocinho, e por milhares de motivos que eles mesmos inventam, um não fala ao outro.. Ai quando acontece algo, um beijo na bochecha que seja, é na ultima pagina.. pois é, definitivamente não é pra mim
ARRRRRRRRRGH, como me deixa frustrada.. pelo amor, acompanhei mais dos relacionamentos dos personagens com outras pessoas, do que entre eles mesmo.. nosso, odio desses livros assim
Marina 19/07/2014minha estante
Fiquei ate feliz quando vi a sua resenha, achei q so eu não tinha gostado do livro. Falo q ate a pagina 100 eu estava aquentando, achando bom, mas por favor, q mocinho mais ...blerg... sem atitude alguma, ta namorar com ela ele não pode mas com a outra pode q estava na mesma situação profissional? pense em um homem medroso e sem atitude!

Alana457 31/01/2015minha estante
Esse foi um dos livros mais chatos que já li na vida. A autora encheu linguiça o livro todo. Lamentável! Concordo Plenamente com você.

Paula 15/04/2014

"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria" (p. 15)

Sienna, vinte anos, começou a trabalhar em uma editora há pouco tempo e sua vida anda bem corrida, mas isso não a impede de ser a garota divertida e sonhadora que é, nem de sair com suas amigas ou passear pelas ruas de Londres, tão estressantes na hora do rush, mas verdadeiramente mágicas quando é possível admirá-las.

"Mas, doenças à parte, voltar para um emprego razoável no qual eu estou há bastante tempo parece um pouco frustrante. E isso aliado ao fato de eu já estar com 27 anos. E solteiro. E Amélia não cobriu meu capacho com cartas que documentavam sua vergonha e arrependimento por ter me trocado por um de nossos colegas, como eu tinha certeza de que ela faria. Eu fantasiei que não conseguiria entrar em casa devido ao volume de cartas que ela poderia ter me enviado." (p. 26)

Nick é designer e um cara bastante atrapalhado, além de muito engraçado, do tipo que gosta de fazer brincadeiras e pregar peças em seus colegas de trabalho. Ele também está entrando na "crise dos trinta". Sua carreira chegou a um impasse, sua vida amorosa está em frangalhos e a maioria de seus amigos está se casando, tendo filhos ou partindo para uma vida mais significativa. Mas ele não perde o bom humor.

Sienna e Nick se vêem pela primeira vez no metrô, a caminho do trabalho, e como Nick estava de folga, mal sabiam eles que trabalhavam no mesmo lugar. Mas naquele curto espaço de tempo seus olhos se encontraram e Sienna podia jurar que aquele homem no metrô era o mais bonito que havia visto na sua vida (e era parecidíssimo com o seu ator favorito, Jake Gyllenhaal). Para Nick, a garota do metrô tinha algo de especial, era doce, discreta e absurdamente sexy.

Mas ela tinha que trabalhar no mesmo lugar que ele? Nick jurara que não namoraria nenhuma colega de trabalho depois do fracasso e humilhação que passara com Amélia. Já Sienna achou Nick bem imaturo para sua idade e, além disso, ele estava traumatizado, com o coração partido, não era uma boa ideia. Mas era inevitável, uma atração irresistível nascera desde o momento em que os dois se viram no metrô rindo de uma tirinha sobre um esquilo em um exemplar do Metro.

Nick e Sienna negam essa atração um para o outro, mas o sentimento que os dois sentem um pelo outro toma conta de seus corações e não há nada que os dois possam fazer, a não ser deixar uma amizade verdadeira nascer, não correndo o risco de arruinar essa conexão tão especial com intenções românticas mal direcionadas.

Em Esta é uma história de amor, acompanhamos a história de Sienna e Nick, que durante cinco anos criam uma amizade forte, bonita e verdadeira, cheia de altos e baixos e descobertas. Ambos se envolvem com outras pessoas, pedem conselhos um ao outro e, é claro, rola bastante ciúme, mas o que ambos querem é a felicidade do outro. Jessica Thompson criou uma história de amor diferente e divertida, com uma narrativa extremamente gostosa e jovem e os capítulos são contados pelo ponto de vista de Nick e Sienna, o que torna a leitura mais dinâmica. Ambos os personagens são super simpáticos, é impossível não se apaixonar por eles! Aliás, todos os personagens são especiais nessa história, como o pai de Sienna, George, que me fez derramar algumas lágrimas, e Pete, o sem-teto que sempre está no estacionamento da editora e com quem Sienna começa uma amizade.

Jessica também retrata muito bem o mundo dos jovens de vinte e poucos anos, seus medos e anseios, paixões, perdas, conquistas e as crises, claro.

Com diálogos divertidos e uma história cheia de amor, nos seus mais variados aspectos, Esta é uma história de amor é livro cativante, como pano de fundo Londres e o dia a dia de seus habitantes. Para quem gostou de Um Dia, de David Nicholls, vai se apaixonar por Esta é uma história de amor.

"Porque, sim, era hora de desistir. Vinha sendo mesmo um doloroso e longo fiasco. Uma grande "gafe", os jornais chamariam. Uma mancada. Um desastre total à altura dos grandes vacilos históricos. Nick era homem. Um homem bom, mas um homem. E os homens são criaturas altamente sexuais. Todos os meus amigos homens reforçam a ideia de que pensar sobre sexo ou assuntos relacionados a sexo era uma das cinco coisas que eles mais faziam todos os dias, vindo logo depois de respirar e um pouco antes de comer. Era um negócio muito sério. Eu sabia que isso era uma generalização, mas, se um homem gosta de uma mulher, ele não finge estar dormindo se ela coloca o braço em volta dele na cama." (p. 132)

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/2014/04/esta-e-uma-historia-de-amor.html

anapopola 05/05/2022

nasceram um pro outro
romance bem clichê e descontraído, gostei muito já que é o tipo de livro de romance que eu adoro ler.
no começo estava desanimada com a história, mas depois do 3 capítulo tudo melhorou e me deixou mais animada com os personagens.
AMEI A PERSPECTIVA DO NICK, ACABAVA SEMPRE ME DIVERTINDO COM A PERSONALIDADE BOBONA DELE.
(personagens homens escritos por mulheres>>>>)

RECOMENDO BASTANTE PRA QUEM QUISER BOIOLAR COM ESSA HISTÓRIA

Elis 18/05/2014

Parece brincadeira, mas foi só eu dizer que todas minhas leituras estavam sendo maravilhosas para eu dar uma bela de uma travada. "Esta é uma história de amor", tinha tudo para ser uma leitura incrível, mas não foi o que aconteceu comigo, chega mais que irei explicar para vocês.

Sienna é jovem e acaba de conseguir um emprego na editora The Cube, ama escrever e por isso sabe que esse é o trabalho perfeito. Ela já está a alguns dias na rotina, quando um funcionário que estava de férias retornou, o belo Nick, que tinha namorado uma colega de trabalho que o trocou por outro. Sim, a maior confusão, por isso que ele decidiu, jamais voltar a se relacionar com integrantes do lugar que provem seu sustento. Mas me digam aí? Quando um homem, lindo como Nick, rodeado de estagiárias e colegas maravilhosas, conseguiria manter essa promessa?

O caso, é que há vezes em que o amor bate rapidamente a nossa porta e se não abrimos, ele acaba virando um outro sentimento ou ficando oculto. E isso acontece entre Nick e Sienna que se amam desde o primeiro olhar, mas por causa de outros fatores acabam se tornando excelentes amigos, podemos dizer até inseparáveis. O que torna belíssima a relação deles. No entanto na minha mente de mulher apaixonada, essa situação vivida por eles durante cinco longos anos, é impossível. Não conheço pessoas que aguentariam tanto tempo esses desencontros. E entregar que eles se amam durante cinco anos e que agora Nick vai tentar reverter o quatro, já na orelha do livro, me desanimou significamente, perdi qualquer grande surpresa e quando esperei um grande final, ele foi previsível.

Durante a leitura gostei de dois pontos, o amor incondicional que Sienna tem pelo seu pai, que sofre de narcolepsia e a amizade dela com Pete, um mendigo. Pois nos mostrou o quanto alguém pode fazer a diferença na vida das pessoas. O que me deixou frustrada foi a demora no desenvolvimento do romance entre os personagens principais. As indecisões deles e a falta de coragem para revelarem o que sentiam.

Como leitora essa é a minha opinião, mas pode ser que você se apaixone por todas essas confusões que acontecem durante essas páginas e ame a história. Então confira por si mesmo e venha concordar ou discordar de mim. Pois a escrita da autora pode de repente te encantar. Posso concluir que a quantidade de reviravoltas, me cansou. Mas pode deixar você curioso.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
Bia Alper 16/06/2014minha estante
Olha, sabe que essa falta de foco no final feliz me fez gostar um pouco mais do livro. Achei o meio do livro tão bom que ele poderia terminar com eles correndo na chuva sem um 'final feliz'. :)

Ayumi 12/09/2014minha estante
Estou "tentando" ler ele agora. Estava louca pra ler desde que vi a sinopse, mas ele está tão chato, que já parei umas duas vezes e já li dois livros nesse meio tempo, e ainda acabei lendo o final pra ver se me animava a terminar. Fico feliz de ver que não sou a única que achou ele bleh

readingwithvii 23/03/2022

Nunca senti tanto ódio, 5 estrelas e favoritado. A história desse casal simplesmente faz você sentir uma vontade absurda de tacar o livro contudo na parede e gritar: NICK REDLAND, POR QUE VOCÊ FEZ ISSO. Ou seja, perfeito

Sabrina Pais 11/08/2016

"Essa é uma história de bla bla bla bla....."
Um dos livros mais arrastados que já li. Comprei sem ler resenhas antes, só pela sinopse que me conquistou. Que ilusão, foi o livro que mais demorei pra concluir a leitura... Basicamente ele inteiro é de "Sienna ama Nick, mas acha que não é correspondida" e o mesmo sobre o Nick em relação a Sienna. A moça tem uma história bonita, mas quando se trata de Nick, ela se torna meio abobada e a autora se perde nisso. Parece aqueles dramalhões mexicanos onde a história só se desenvolve no último capítulo, quando você fica sem saber o que acontece depois do objetivo ser alcançado.

Pri 25/06/2021

Perfeito demais!
Esse é um daqueles livros que a gente fica o tempo todo torcendo para os dois bobos apaixonados ficarem juntos, mas parece que o mundo está contra eles. Você não vê hora de eles se declararem um ao outro, mas a espera vale a pena...

Amanda1792 20/05/2021

Esta é uma típica história de amor, mas nem todas histórias de amor são iguais.

O que você faria se estivesse apaixonado por alguém que não pode retribuir o sentimento?

Bom, você pode descobrir o que Siena e Nick fizeram.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6