Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

Fernanda 22/04/2014

Resenha: Esta é uma história de amor
Resenha: Esta é uma história de amor de Jessica Thompson, destaca momentos dinâmicos e leves de uma relação que passa por muitas e muitas fases alegres, comoventes e infelizes. A autora valoriza os sentimentos do casal exposto e reflete sobre suas atitudes e decisões. Os acontecimentos seguem uma linha natural e por isso a leitura se mostra tão rápida, deliberada e interativa.

Sienna Walker tem 20 anos e é uma garota irremediavelmente romântica, com pensamentos agitados e ao mesmo tempo sonhadores. Tem uma mania idealista de ficar imaginando a vida das pessoas em determinados momentos e questiona o seu dia-a-dia, tentando imaginar como seria se tivesse uma pessoa especial ao seu lado. Parece algo tão bobo, só que na verdade tem muita relevância, principalmente para a personagem em questão.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Laura 29/01/2015

Esse livro deveria se chamar "Esta é Uma História CHATA de Amor".
São 400 páginas de pura enrolação. Sabe aquele enredo manjadíssimo do "eu-te-amo-mas-não-posso-te-contar-porque-isso-estragaria-nossa-amizade" ? Sim, caras amigas e colegas de trabalho, este livro a repetição quase interminável dessas situações. Só para que eles declarem o seu amor, demora cinco anos no tempo da história. Os melhores personagens são o pai da protagonista (que sofre de Narcolepsia e Catalepsia) e o morador de rua chamado de Pete.

Foi um sacrifício ler este livro. Não fosse o compromisso para com uma maratona, certamente eu teria abandonado esta leitura
Silvana Barbosa 29/01/2015minha estante
kkk Ainda bem que vc avisou, Laura...

Laura 29/01/2015minha estante
Silvana amiga! Sou do tipo que acha que cada um deve ler para ter sua própria opinião, mas duvido muito que vc goste. E depois o povo fala dos nossos livros Julia, Bianca e Sabrina. Pois sou mais eles indo e vindo e com menos páginas rsrsrsrsr!!!

Silvana Barbosa 30/01/2015minha estante
Certa !

Lícia 28/05/2015minha estante
Pra mim também foi assim, eu aguentei até a página 210 por ai, depois pulei pro final mesmo. Tinha tudo pra ser uma história maravilhosa, mas..

Sabrina Pais 29/07/2016minha estante
Pena que não li à tempo esse seu comentário..... É um dos livros que estou demorando mais pra concluir... História bem leve, mas cansativa pela enrolação... Vivo dormindo no meio da leitura.. ahahahaha

Paula 15/04/2014

"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria" (p. 15)

Sienna, vinte anos, começou a trabalhar em uma editora há pouco tempo e sua vida anda bem corrida, mas isso não a impede de ser a garota divertida e sonhadora que é, nem de sair com suas amigas ou passear pelas ruas de Londres, tão estressantes na hora do rush, mas verdadeiramente mágicas quando é possível admirá-las.

"Mas, doenças à parte, voltar para um emprego razoável no qual eu estou há bastante tempo parece um pouco frustrante. E isso aliado ao fato de eu já estar com 27 anos. E solteiro. E Amélia não cobriu meu capacho com cartas que documentavam sua vergonha e arrependimento por ter me trocado por um de nossos colegas, como eu tinha certeza de que ela faria. Eu fantasiei que não conseguiria entrar em casa devido ao volume de cartas que ela poderia ter me enviado." (p. 26)

Nick é designer e um cara bastante atrapalhado, além de muito engraçado, do tipo que gosta de fazer brincadeiras e pregar peças em seus colegas de trabalho. Ele também está entrando na "crise dos trinta". Sua carreira chegou a um impasse, sua vida amorosa está em frangalhos e a maioria de seus amigos está se casando, tendo filhos ou partindo para uma vida mais significativa. Mas ele não perde o bom humor.

Sienna e Nick se vêem pela primeira vez no metrô, a caminho do trabalho, e como Nick estava de folga, mal sabiam eles que trabalhavam no mesmo lugar. Mas naquele curto espaço de tempo seus olhos se encontraram e Sienna podia jurar que aquele homem no metrô era o mais bonito que havia visto na sua vida (e era parecidíssimo com o seu ator favorito, Jake Gyllenhaal). Para Nick, a garota do metrô tinha algo de especial, era doce, discreta e absurdamente sexy.

Mas ela tinha que trabalhar no mesmo lugar que ele? Nick jurara que não namoraria nenhuma colega de trabalho depois do fracasso e humilhação que passara com Amélia. Já Sienna achou Nick bem imaturo para sua idade e, além disso, ele estava traumatizado, com o coração partido, não era uma boa ideia. Mas era inevitável, uma atração irresistível nascera desde o momento em que os dois se viram no metrô rindo de uma tirinha sobre um esquilo em um exemplar do Metro.

Nick e Sienna negam essa atração um para o outro, mas o sentimento que os dois sentem um pelo outro toma conta de seus corações e não há nada que os dois possam fazer, a não ser deixar uma amizade verdadeira nascer, não correndo o risco de arruinar essa conexão tão especial com intenções românticas mal direcionadas.

Em Esta é uma história de amor, acompanhamos a história de Sienna e Nick, que durante cinco anos criam uma amizade forte, bonita e verdadeira, cheia de altos e baixos e descobertas. Ambos se envolvem com outras pessoas, pedem conselhos um ao outro e, é claro, rola bastante ciúme, mas o que ambos querem é a felicidade do outro. Jessica Thompson criou uma história de amor diferente e divertida, com uma narrativa extremamente gostosa e jovem e os capítulos são contados pelo ponto de vista de Nick e Sienna, o que torna a leitura mais dinâmica. Ambos os personagens são super simpáticos, é impossível não se apaixonar por eles! Aliás, todos os personagens são especiais nessa história, como o pai de Sienna, George, que me fez derramar algumas lágrimas, e Pete, o sem-teto que sempre está no estacionamento da editora e com quem Sienna começa uma amizade.

Jessica também retrata muito bem o mundo dos jovens de vinte e poucos anos, seus medos e anseios, paixões, perdas, conquistas e as crises, claro.

Com diálogos divertidos e uma história cheia de amor, nos seus mais variados aspectos, Esta é uma história de amor é livro cativante, como pano de fundo Londres e o dia a dia de seus habitantes. Para quem gostou de Um Dia, de David Nicholls, vai se apaixonar por Esta é uma história de amor.

"Porque, sim, era hora de desistir. Vinha sendo mesmo um doloroso e longo fiasco. Uma grande "gafe", os jornais chamariam. Uma mancada. Um desastre total à altura dos grandes vacilos históricos. Nick era homem. Um homem bom, mas um homem. E os homens são criaturas altamente sexuais. Todos os meus amigos homens reforçam a ideia de que pensar sobre sexo ou assuntos relacionados a sexo era uma das cinco coisas que eles mais faziam todos os dias, vindo logo depois de respirar e um pouco antes de comer. Era um negócio muito sério. Eu sabia que isso era uma generalização, mas, se um homem gosta de uma mulher, ele não finge estar dormindo se ela coloca o braço em volta dele na cama." (p. 132)

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/2014/04/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Elis 18/05/2014

Parece brincadeira, mas foi só eu dizer que todas minhas leituras estavam sendo maravilhosas para eu dar uma bela de uma travada. "Esta é uma história de amor", tinha tudo para ser uma leitura incrível, mas não foi o que aconteceu comigo, chega mais que irei explicar para vocês.

Sienna é jovem e acaba de conseguir um emprego na editora The Cube, ama escrever e por isso sabe que esse é o trabalho perfeito. Ela já está a alguns dias na rotina, quando um funcionário que estava de férias retornou, o belo Nick, que tinha namorado uma colega de trabalho que o trocou por outro. Sim, a maior confusão, por isso que ele decidiu, jamais voltar a se relacionar com integrantes do lugar que provem seu sustento. Mas me digam aí? Quando um homem, lindo como Nick, rodeado de estagiárias e colegas maravilhosas, conseguiria manter essa promessa?

O caso, é que há vezes em que o amor bate rapidamente a nossa porta e se não abrimos, ele acaba virando um outro sentimento ou ficando oculto. E isso acontece entre Nick e Sienna que se amam desde o primeiro olhar, mas por causa de outros fatores acabam se tornando excelentes amigos, podemos dizer até inseparáveis. O que torna belíssima a relação deles. No entanto na minha mente de mulher apaixonada, essa situação vivida por eles durante cinco longos anos, é impossível. Não conheço pessoas que aguentariam tanto tempo esses desencontros. E entregar que eles se amam durante cinco anos e que agora Nick vai tentar reverter o quatro, já na orelha do livro, me desanimou significamente, perdi qualquer grande surpresa e quando esperei um grande final, ele foi previsível.

Durante a leitura gostei de dois pontos, o amor incondicional que Sienna tem pelo seu pai, que sofre de narcolepsia e a amizade dela com Pete, um mendigo. Pois nos mostrou o quanto alguém pode fazer a diferença na vida das pessoas. O que me deixou frustrada foi a demora no desenvolvimento do romance entre os personagens principais. As indecisões deles e a falta de coragem para revelarem o que sentiam.

Como leitora essa é a minha opinião, mas pode ser que você se apaixone por todas essas confusões que acontecem durante essas páginas e ame a história. Então confira por si mesmo e venha concordar ou discordar de mim. Pois a escrita da autora pode de repente te encantar. Posso concluir que a quantidade de reviravoltas, me cansou. Mas pode deixar você curioso.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
Bia Alper 16/06/2014minha estante
Olha, sabe que essa falta de foco no final feliz me fez gostar um pouco mais do livro. Achei o meio do livro tão bom que ele poderia terminar com eles correndo na chuva sem um 'final feliz'. :)

Ayumi 12/09/2014minha estante
Estou "tentando" ler ele agora. Estava louca pra ler desde que vi a sinopse, mas ele está tão chato, que já parei umas duas vezes e já li dois livros nesse meio tempo, e ainda acabei lendo o final pra ver se me animava a terminar. Fico feliz de ver que não sou a única que achou ele bleh

tatiane 10/07/2014

DEFINITIVAMENTE esse tipo de livro não é pra mim.. Esse tipo de livro que é do começo ao fim cheios de desencontros, mocinho ama mocinha e mocinha ama mocinho, e por milhares de motivos que eles mesmos inventam, um não fala ao outro.. Ai quando acontece algo, um beijo na bochecha que seja, é na ultima pagina.. pois é, definitivamente não é pra mim
ARRRRRRRRRGH, como me deixa frustrada.. pelo amor, acompanhei mais dos relacionamentos dos personagens com outras pessoas, do que entre eles mesmo.. nosso, odio desses livros assim
Marina 19/07/2014minha estante
Fiquei ate feliz quando vi a sua resenha, achei q so eu não tinha gostado do livro. Falo q ate a pagina 100 eu estava aquentando, achando bom, mas por favor, q mocinho mais ...blerg... sem atitude alguma, ta namorar com ela ele não pode mas com a outra pode q estava na mesma situação profissional? pense em um homem medroso e sem atitude!

Alana 31/01/2015minha estante
Esse foi um dos livros mais chatos que já li na vida. A autora encheu linguiça o livro todo. Lamentável! Concordo Plenamente com você.

Café e outros clichês 14/05/2020

Esta é uma história de amor
Sim, amores, neste livro temos 400 páginas de uma história de amor que acontece ao longo de 5 anos entre Sienna e Nick. Os dois se conhecem no metrô, a caminho do trabalho, quando os olhares de ambos se cruzam ao lerem uma história engraçada no jornal sobre um esquilo (queria que tivesse essa história no livro, fiquei me sentindo por fora da coisa engraçada rsrs). Acontece que o destino tinha reservado muito mais que uma troca de olhares para os dois, e, ao longo da leitura, nos deparamos com uma linda amizade que cresce entre eles. Ambos apaixonados, mas com medo de admitirem o que sentem por achar que o outro não sente o mesmo (confesso que Nick, às vezes, é muito retardado por não entender as inúmeras "deixas" da Sienna). Me diverti muito com o livro, temos personagens maravilhosos (tanto os protagonistas quanto os secundários) e a dinâmica é bem legal, com capítulos narrados do ponto de vista dela e dele. Outra coisa que gostei bastante de ver foi a abordagem da autora com relação à caridade, que muitas vezes nós precisamos romper algumas barreiras que existem em nós (principalmente o preconceito) e ajudar o próximo, do jeito que a gente puder, e sempre tem algo que podemos fazer. Esse livro só não foi nota 5 pra mim porque faltou mais do casal, queria poder vê-los um pouco mais juntos. Fora isso, eu amei e super recomendo, junto, claro, com aquele cafézinho!

cris.leal.12 04/07/2017

Tem que ter paciência...
O livro "Esta É Uma História de Amor... Mas Nem Toda História de Amor É Igual", de Jessica Thompson, é um verdadeiro teste à paciência do leitor, mesmo que ele seja, como eu, fã de histórias de amor.

Na maioria das vezes o homem e a mulher quando se apaixonam, encontram coragem para superar a insegurança, o medo e a timidez e se declaram na primeira boa oportunidade que aparece. Mas, no caso de Sienna Walker e Nick Redland, as coisas não aconteceram do jeito que costumam acontecer, pois o namoro deles demorou cinco anos para começar. Cinco anos!

Como é possível duas pessoas perdidamente apaixonadas se relacionarem durante tanto tempo, sem ao menos uma delas se declarar, mesmo sendo a coisa que elas mais desejavam no mundo? A verdade é que, como diz a autora, nem toda história de amor é igual.

O que segura o leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo, é que a gente se vê diante de um amor genuíno. Daqueles arrebatadores que tudo vence. E como ignorar o amor? Eu não consigo! Não importa quanto tempo leve para ele se materializar. O que importa é que ele exista.

Por isso, se abasteça de toda a paciência do mundo antes de iniciar a leitura; a viagem é longa, mas a paisagem e o destino final valem o sacrifício.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/06/eu-li-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Maria.Regina 18/03/2020

No início aparenta ser mais um livro de romance, em que duas pessoas se olham e se apaixonam e ai já eras, porém como diz no livro, não é uma história de amor como as outras. Aos poucos o livro vai te cativando, te prendendo, fazendo com que você se sinta intrigada com qual o destino desses dois "amigos". Não desistir deles no início é fundamental para depois se apaixonar pelos mesmos.

Sabrina Pais 11/08/2016

"Essa é uma história de bla bla bla bla....."
Um dos livros mais arrastados que já li. Comprei sem ler resenhas antes, só pela sinopse que me conquistou. Que ilusão, foi o livro que mais demorei pra concluir a leitura... Basicamente ele inteiro é de "Sienna ama Nick, mas acha que não é correspondida" e o mesmo sobre o Nick em relação a Sienna. A moça tem uma história bonita, mas quando se trata de Nick, ela se torna meio abobada e a autora se perde nisso. Parece aqueles dramalhões mexicanos onde a história só se desenvolve no último capítulo, quando você fica sem saber o que acontece depois do objetivo ser alcançado.

Cami 30/12/2014

RESENHA: esta é uma história de amor
Esse livro nos conta a história de Nick e Sienna, duas pessoas que após compartilharem uma troca de olhares em um metrô, e se interessarem um pelo outro logo descobrem que vão ser colegas de trabalho, porém Nick após um término de namoro catastrófico envolvendo uma colega de profissão decide que não cometerá mais esse erro.
Ao longo do tempo os dois vão desenvolvendo uma amizade muito forte e apesar de se amarem, nenhum dos dois tem coragem de assumir isso. A história se passa ao longo de cinco anos e me fez lembrar Um dia de David Nicholls. Ao longo da trama acompanhamos Nick e Sienna se envolvendo com outras pessoas, vivendo conflitos pessoais e internos ao passo que podemos vivenciar os pensamentos e sentimentos dos dois personagens já que a narrativa alterna entre os pontos de vista.
Além da história de amor a autora também aborda uma doença chamada narcolepsia de uma forma que conseguiu me sensibilizar e me proporcionar um maior esclarecimento sobre o tema, apesar de ter gostado de Nick e Sienna algumas vezes dava vontade de entrar na história e sacolejá-los para que eles tomassem alguma atitude logo, porém o personagem que conseguiu me cativar mesmo foi o pai de Sienna, George. Esse senhor é muito fofo e o amor que ele e a filha têm é tocante.
Apesar das 400 páginas a narrativa de Jessica Tompson é bem fluida o que torna a leitura agradável, apesar de ser bem previsível, consegui ficar envolvida com o relacionamento dos dois esperando e torcendo para que o destino desse uma forcinha ao relacionamento deles.
Recomendo a leitura para quem está procurando um livro leve e agradável para passar o tempo.

Fernando Lafaiete 18/07/2015

Um bom livro de romance!
Livro: Esta é uma história de amor
Autora: Jéssika Thompson
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2014
Páginas: 400
Nota: 4/5

Devo começar dizendo, que nunca tinha visto ninguém comentar sobre este livro, por tanto, o comprei totalmente no escuro. Passei exatamente dois meses em uma ressaca literária por ter me decepcionado com um determinado livro e por isso resolvi ler algo mais leve, como um romance, na tentativa de me tirar desta ressaca. E devo dizer que este livro conseguiu... Infelizmente, ele é pouquíssimo divulgado.

Em "Esta é uma história de amor", acompanhamos a trajetória de Sienna e Nick, que acabam se "conhecendo" rapidamente no metrô enquanto vão para seus respectivos trabalhos. Lógico que como em todo romance, eles acabam se apaixonando um pelo outro, logo e apenas em uma troca de olhares. Mais tarde descobrem que trabalham no mesmo local e por um truque do destino, acabam tendo que viajar juntos a trabalho, e durante esta viajem, desenvolvem uma belíssima amizade. O problema é que por insegurança e até imaturidade de ambos, acabam não dizendo um para o outro o que realmente sentem.
No livro acompanhamos esta história durante a passagem de cinco anos; e conhecemos suas famílias, seus amigos, seus respectivos envolvimentos amorosos etc...
A leitura deste livro pra mim, realmente valeu a pena. Porém...

Estética do livro:

Eu particularmente detesto livros com capas com pessoas. Eu acho, que muitas vezes acaba ou atrapalha a imaginação do leitor. Isso sempre acontece comigo com livros com capas deste tipo. A capa não é de toda ruim, mas também acredito que não ajuda muito na divulgação do livro. Eu não deixo de comprar um livro se a capa for horrorosa, eu sempre leio a sinopse do mesmo, mas vamos ser sinceros, muitas pessoas e eu conheço várias, que deixam de ler um livro se a capa for feia ou se tiver fotos de pessoas... isso infelizmente acontece!
A Editora Novo Conceito poderia sim ter feito uma capa melhor e um trabalho de divulgação mais digno deste livro, pois ele é bem bacana.

Revisão:

Gente, alguém se puder me responda.... Por que os livros sempre vem cheios de erros de português?? É inacreditável que mesmo com profissionais que são pagos para fazerem revisões, os livros são disponibilizados no mercado com erros absurdos. Este livro em especifico, tem tantos erros de ortografia e gramática que fiquei assustado. As editoras precisam entender que a arte de grafar palavras é importantíssima na compreensão de uma história, e não devo nem reforçar que a gramática em sim é tão importante quanto. Esse tipo de serviço mal feito é um desrespeito com nós leitores.

Personagens e desenvolvimento da história:

Os personagens são muito bacanas, não só os protagonistas, mas também o chefe do trabalho deles, os amigos de ambos, o mendigo que se torna grande amigo da protagonista Sienna, o pai dela e por ai vai... Os acontecimentos também são bem legais e o rumo que que esta história vai levando é bem satisfatório.
E devo completar dizendo que a parte da amizade da Sienna com o Pete ( O mendigo do livro), foi a parte que eu mais gostei... é realmente emocionante!

Problemas como leitor:

Estamos passando claramente por uma fase de escassez de criatividade por parte dos escritores. Eu tenho a sensação e não só em livros de romance, em alguns outros gêneros também sinto isso. Mas falando em romances, tenho a impressão que todo romance é igual... sempre as mesmas fórmulas. por exemplo, durante a leitura deste livro, adivinhei várias coisas que iam acontecer. Pra mim era tudo muito previsível, pois por já ter lido muitas outras coisas (romances eu quero dizer), já sabia o que ia acontecer. Como leitor essa foi uma desagradável sensação. Este foi o motivo de eu não ter dado nota máxima. Os escritores precisam parar de "copiarem" uns aos outros e serem mais criativos. Isso principalmente em livros de romances e romances eróticos.

Desfecho:

Para finalizar, devo dizer que o final de "Esta é uma história de amor" é mais do que satisfatório. O final e incrível! Eu espero sinceramente, que apesar do péssimo trabalho de marketing realizado pelo editora, várias pessoas tenham a oportunidade de lerem este livro!

Muito obrigado!

Camila 24/03/2020

Leitura agradável
A história é muito gostosa de ler! A escrita é fluida e os personagens são reais e muito cativantes. O único defeito é a falta de inteligência dos protagonistas (pausa para rir de nervoso). É muito improvável que duas pessoas tão profundamente apaixonadas demorem tanto tempo para admitir os sentimentos. Mas apesar da enrolação no romance, a história é muito boa e me prendeu até o final. Se tivesse mais, eu leria.

GeL 18/01/2016

Esta é Uma História de Amor
Melhor título não poderia haver para esse livro. Sim, é uma história de amor, nem um pouco perfeita, porém mágica.
Sabe aquele livro que você lê com um sorriso idiota no rosto do começo ao fim? “Esta é...” é esse tipo de livro! Os personagens são encantadores, apaixonantes e muito especiais em sua normalidade.

Jessica Thompson nos apresenta nesse romance à Nick e Sienna, de cara nós percebemos que são ‘almas gêmeas’. A primeira vez que eles se vêem é coisa de cinema, acho que é a forma como toda garota gostaria de encontrar o amor da sua vida... uma troca de olhares e perceber que É ELE. Lindo não? Mas a vida não é perfeita e as histórias de amor menos ainda.

Nick é um cara lindo e engraçado, o tipo de homem que não tem noção da própria beleza e se sente meio sem jeito com as mulheres. Ele definitivamente não tem ideia do que faz com as garotas e isso só o torna mais apaixonante!
A Sienna é uma sonhadora com pés no chão, ela acredita que pode sempre fazer o melhor pelas pessoas, eu a definiria como uma garota de fé. Fé nas pessoas, no mundo, na vida, no amor principalmente.

Após a primeira troca de olhar no metrô, aquele frio na barriga, quando pensamos que logo esses dois vão ficar juntos... nada disso acontece. É angustiante ver o rumo que a vida deles vai tomando e não poder fazer nada para ambos ficarem juntos de uma vez – eu fiquei meio louca de ansiedade e não consegui parar de ler até chegar ao final.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, os POVs do Nick são hilários! Eu gargalhava varias vezes com ele, um cara engraçado é realmente muito atraente e eu me apaixonei pelo Nick absurdamente... rsrsrs
Os PoVs da Sienna são adoráveis! Ela te faz refletir em coisas grandes, em problemas verdadeiros da vida. Uma pessoa que eu adoraria ter como amiga e você quando ler vai entender o que estou dizendo.

Eu indico esse livro sem pensar duas vezes, é apaixonante e pra mim foi como um refresco gelado em um dia quente, muito bem aproveitado e me trouxe uma leveza após tantos livros sobrenaturais... Leiam! Esta é uma história de amor que todos precisam conhecer!

Só me entristece não ver um trabalho de divulgação melhor da Novo Conceito, a editora tem tantos livros ótimos, mas por lançar vários de uma vez o marketing deixa a desejar... Enfim, leiam e se apaixonem por Sienna e Nick como eu me apaixonei.

Beijos e até a próxima.
~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Lali 08/07/2014

Impossível parar de ler!
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.” p.15

Romancistas de plantão, estou aqui para apresentar-lhes "Esta é uma história de amor", da minha mais nova escritora predileta Jéssica Thompson.
Uma garota e um garoto se apaixonam, clichê demais não é? Certo, se não fosse o modo como se apaixonam: metrô, Londres, jornal e olhares de cumplicidade e desejos logo de cara. Mas tudo que começa no metrô, acaba no metrô, correto? Errado. Não sei se é só comigo e com a personagem principal Sienna, que isso acontece, mas sabe quando dois olhares se cruzam, e você sente que aquele cara vai deixar sua vida de cabeça para baixo, com aquela tal de química, faíscas e anjos cantando? É isso que Sienna sente no primeiro pequeno encontro no metrô. Sienna tem 20 anos e acabara de ser admitida como redatora de um jornal. Ao chegar para mais um dia de trabalho, se depara com alguns murmúrios no escritório. Ao se dar conta de quem se tratava, seu coração para. Nick, 27 anos, brincalhão, gato é designer da editora em que Sienna trabalha e acabara de regressar das férias, e é nada mais, nada menos que o rapaz gatérrimo do metrô (SIM! ISSO MESMO).
Eles criam uma amizade verdadeira, aquelas amizades fofas sabe? Regadas de amor, ciúmes, companheirismo,e mais ciúmes. Sienna possuí hábitos estranhos, como conversar com o mendigo do estacionamento Pete, e esconder de todos a doença que o pai sofre, a narcolepsia. Já Nick, entra na crise dos "pré-trinta", trazendo um humor contagiante, serio, é difícil não rir com tantas confusões e atrapalhadas desses dois.

"Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga."

Jéssica consegue relatar como é se apaixonar pelo melhor amigo, e ficar na dúvida entre contar os sentimentos, ou ficar na "zona de amizade" para sempre. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Até quem vos escreve (sim meus queridos, eu) já se apaixonou. Em diversas situações me vi no lugar de Sienna, no decorrer das paginas, vi a minha historia amorosa sendo contada!
É sem duvidas, um dos meus romances favoritos, além de ter uma fala muito simples e dinâmica.
Apaixone-se ou se deixe apaixonar por este livro. ( A história é linda, e a capa uma fofura).

Ana Sanson 10/07/2014minha estante
AI QUE DEMAIS ? me empolguei pra ler o livro