Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Barbara Lima 11/06/2014

Muito amor por essa história...
Melhor título não poderia haver para esse livro. Sim, é uma história de amor, nem um pouco perfeita, porém mágica.
Sabe aquele livro que você lê com um sorriso idiota no rosto do começo ao fim? “Esta é...” é esse tipo de livro! Os personagens são encantadores, apaixonantes e muito especiais em sua normalidade.

Jessica Thompson nos apresenta nesse romance à Nick e Sienna, de cara nós percebemos que são ‘almas gêmeas’. A primeira vez que eles se vêem é coisa de cinema, acho que é a forma como toda garota gostaria de encontrar o amor da sua vida... uma troca de olhares e perceber que É ELE. Lindo não? Mas a vida não é perfeita e as histórias de amor menos ainda.

Nick é um cara lindo e engraçado, o tipo de homem que não tem noção da própria beleza e se sente meio sem jeito com as mulheres. Ele definitivamente não tem ideia do que faz com as garotas e isso só o torna mais apaixonante!
A Sienna é uma sonhadora com pés no chão, ela acredita que pode sempre fazer o melhor pelas pessoas, eu a definiria como uma garota de fé. Fé nas pessoas, no mundo, na vida, no amor principalmente.

Após a primeira troca de olhar no metrô, aquele frio na barriga, quando pensamos que logo esses dois vão ficar juntos... nada disso acontece. É angustiante ver o rumo que a vida deles vai tomando e não poder fazer nada para ambos ficarem juntos de uma vez – eu fiquei meio louca de ansiedade e não consegui parar de ler até chegar ao final.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, os POVs do Nick são hilários! Eu gargalhava varias vezes com ele, um cara engraçado é realmente muito atraente e eu me apaixonei pelo Nick absurdamente... rsrsrs
Os PoVs da Sienna são adoráveis! Ela te faz refletir em coisas grandes, em problemas verdadeiros da vida. Uma pessoa que eu adoraria ter como amiga e você quando ler vai entender o que estou dizendo.

Eu indico esse livro sem pensar duas vezes, é apaixonante e pra mim foi como um refresco gelado em um dia quente, muito bem aproveitado e me trouxe uma leveza após tantos livros sobrenaturais... Leiam! Esta é uma história de amor que todos precisam conhecer!

Só me entristece não ver um trabalho de divulgação melhor da Novo Conceito, a editora tem tantos livros ótimos, mas por lançar vários de uma vez o marketing deixa a desejar... Enfim, leiam e se apaixonem por Sienna e Nick como eu me apaixonei.

Beijos e até a próxima.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/06/resenha-32-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Gil 05/10/2018

A primeira página é legal, ai pensei, vai ser bacana, só que depois disso o enredo e narrativa se torna lento e não maçante, mas lento. Conhecemos a história de Sienna e Nick. Eles se conhecem em um trem e a priori ficamos sabendo que ela se interessou por ele, rolou um olhar, e só. Até que um belo dia Nick volta de férias em seu trabalho e ainda com o coração partido após ter sido traído, ele encontra a garota do trem (kkk não é aquela do outro livro), ela fica surpresa ao vê-lo. Ambos têm uma atração um pelo outro, mas ainda sim nenhum dos dois se aproximam e assim os dias vão passando e anos, eles desenvolvem uma bela amizade, porém Nick com seu amor platônico por Sienna e ela por ele, porém nenhum dos dois sabem dos sentimento um do outro. Cada um leva a sua vida, namoram e terminam com outras pessoas, até que Nick vai morar com uma garota e Sienna fica noiva de outro cara.
E a narrativa é isso, o dia a dia deles, uma bela amizade e por trás um amor platônico. Essa confusão sentimental, esse vai não vai, acabou sendo pra mim uma leitura meia boca, algumas passagens um tanto quanto chatas. O que a Sienna fez pelo morador de rua foi legal e a relação do pai da Siena com Nick foi legal também. No meio do livro você já percebe o que vai acontecer e como. Enfim... Previsível, sim (não gosto de usar o termo clichê, me irrita, já que qualquer livro pode ser a depender do ponto de vista), bem previsível, mas ainda sim poderia ter sido uma história melhorzinha. O livro poderia ter sido mais curto e mais objetivo. A mensagem que entendi foi que por não falar o que pensamos, podemos perder muitas coisas.

GeL 18/01/2016

Esta é Uma História de Amor

Beijos e até a próxima.
~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Sarinha 30/05/2022

"amor é uma força arrebatadora que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve. Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma."

O história em si é boa, mas achei muito cansativa porque enrola demais em relação aos personagens principais... Mas, apesar disso, é um ótimo livro com grandes aprendizados.

lais 08/07/2014

Impossível parar de ler!
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.” p.15

Romancistas de plantão, estou aqui para apresentar-lhes "Esta é uma história de amor", da minha mais nova escritora predileta Jéssica Thompson.
Uma garota e um garoto se apaixonam, clichê demais não é? Certo, se não fosse o modo como se apaixonam: metrô, Londres, jornal e olhares de cumplicidade e desejos logo de cara. Mas tudo que começa no metrô, acaba no metrô, correto? Errado. Não sei se é só comigo e com a personagem principal Sienna, que isso acontece, mas sabe quando dois olhares se cruzam, e você sente que aquele cara vai deixar sua vida de cabeça para baixo, com aquela tal de química, faíscas e anjos cantando? É isso que Sienna sente no primeiro pequeno encontro no metrô. Sienna tem 20 anos e acabara de ser admitida como redatora de um jornal. Ao chegar para mais um dia de trabalho, se depara com alguns murmúrios no escritório. Ao se dar conta de quem se tratava, seu coração para. Nick, 27 anos, brincalhão, gato é designer da editora em que Sienna trabalha e acabara de regressar das férias, e é nada mais, nada menos que o rapaz gatérrimo do metrô (SIM! ISSO MESMO).
Eles criam uma amizade verdadeira, aquelas amizades fofas sabe? Regadas de amor, ciúmes, companheirismo,e mais ciúmes. Sienna possuí hábitos estranhos, como conversar com o mendigo do estacionamento Pete, e esconder de todos a doença que o pai sofre, a narcolepsia. Já Nick, entra na crise dos "pré-trinta", trazendo um humor contagiante, serio, é difícil não rir com tantas confusões e atrapalhadas desses dois.

"Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga."

Jéssica consegue relatar como é se apaixonar pelo melhor amigo, e ficar na dúvida entre contar os sentimentos, ou ficar na "zona de amizade" para sempre. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Até quem vos escreve (sim meus queridos, eu) já se apaixonou. Em diversas situações me vi no lugar de Sienna, no decorrer das paginas, vi a minha historia amorosa sendo contada!
É sem duvidas, um dos meus romances favoritos, além de ter uma fala muito simples e dinâmica.
Apaixone-se ou se deixe apaixonar por este livro. ( A história é linda, e a capa uma fofura).

Ana Sanson 10/07/2014minha estante
AI QUE DEMAIS ? me empolguei pra ler o livro

Ana Sanson 10/07/2014minha estante
AI QUE DEMAIS ? me empolguei pra ler o livro

Maria 09/08/2022

Demorei mto pra terminar esse livro, livro extremamente longo e a história a princípio não é envolvente, só terminei de ler pq queria saber oq acontecia.
O começo do livro é bem tedioso e o romance demora pra desenrolar, mas tbem a espera vale a pena e a história termina mto bem

Fernando Lafaiete 18/07/2015

Um bom livro de romance!
Livro: Esta é uma história de amor
Autora: Jéssika Thompson
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2014
Páginas: 400
Nota: 4/5

Devo começar dizendo, que nunca tinha visto ninguém comentar sobre este livro, por tanto, o comprei totalmente no escuro. Passei exatamente dois meses em uma ressaca literária por ter me decepcionado com um determinado livro e por isso resolvi ler algo mais leve, como um romance, na tentativa de me tirar desta ressaca. E devo dizer que este livro conseguiu... Infelizmente, ele é pouquíssimo divulgado.

Em "Esta é uma história de amor", acompanhamos a trajetória de Sienna e Nick, que acabam se "conhecendo" rapidamente no metrô enquanto vão para seus respectivos trabalhos. Lógico que como em todo romance, eles acabam se apaixonando um pelo outro, logo e apenas em uma troca de olhares. Mais tarde descobrem que trabalham no mesmo local e por um truque do destino, acabam tendo que viajar juntos a trabalho, e durante esta viajem, desenvolvem uma belíssima amizade. O problema é que por insegurança e até imaturidade de ambos, acabam não dizendo um para o outro o que realmente sentem.
No livro acompanhamos esta história durante a passagem de cinco anos; e conhecemos suas famílias, seus amigos, seus respectivos envolvimentos amorosos etc...
A leitura deste livro pra mim, realmente valeu a pena. Porém...

Estética do livro:

Eu particularmente detesto livros com capas com pessoas. Eu acho, que muitas vezes acaba ou atrapalha a imaginação do leitor. Isso sempre acontece comigo com livros com capas deste tipo. A capa não é de toda ruim, mas também acredito que não ajuda muito na divulgação do livro. Eu não deixo de comprar um livro se a capa for horrorosa, eu sempre leio a sinopse do mesmo, mas vamos ser sinceros, muitas pessoas e eu conheço várias, que deixam de ler um livro se a capa for feia ou se tiver fotos de pessoas... isso infelizmente acontece!
A Editora Novo Conceito poderia sim ter feito uma capa melhor e um trabalho de divulgação mais digno deste livro, pois ele é bem bacana.

Revisão:

Gente, alguém se puder me responda.... Por que os livros sempre vem cheios de erros de português?? É inacreditável que mesmo com profissionais que são pagos para fazerem revisões, os livros são disponibilizados no mercado com erros absurdos. Este livro em especifico, tem tantos erros de ortografia e gramática que fiquei assustado. As editoras precisam entender que a arte de grafar palavras é importantíssima na compreensão de uma história, e não devo nem reforçar que a gramática em sim é tão importante quanto. Esse tipo de serviço mal feito é um desrespeito com nós leitores.

Personagens e desenvolvimento da história:

Os personagens são muito bacanas, não só os protagonistas, mas também o chefe do trabalho deles, os amigos de ambos, o mendigo que se torna grande amigo da protagonista Sienna, o pai dela e por ai vai... Os acontecimentos também são bem legais e o rumo que que esta história vai levando é bem satisfatório.
E devo completar dizendo que a parte da amizade da Sienna com o Pete ( O mendigo do livro), foi a parte que eu mais gostei... é realmente emocionante!

Problemas como leitor:

Estamos passando claramente por uma fase de escassez de criatividade por parte dos escritores. Eu tenho a sensação e não só em livros de romance, em alguns outros gêneros também sinto isso. Mas falando em romances, tenho a impressão que todo romance é igual... sempre as mesmas fórmulas. por exemplo, durante a leitura deste livro, adivinhei várias coisas que iam acontecer. Pra mim era tudo muito previsível, pois por já ter lido muitas outras coisas (romances eu quero dizer), já sabia o que ia acontecer. Como leitor essa foi uma desagradável sensação. Este foi o motivo de eu não ter dado nota máxima. Os escritores precisam parar de "copiarem" uns aos outros e serem mais criativos. Isso principalmente em livros de romances e romances eróticos.

Desfecho:

Para finalizar, devo dizer que o final de "Esta é uma história de amor" é mais do que satisfatório. O final e incrível! Eu espero sinceramente, que apesar do péssimo trabalho de marketing realizado pelo editora, várias pessoas tenham a oportunidade de lerem este livro!

Muito obrigado!

Jj 21/09/2022

Morno de mais
Nunca vi um casal para botar tanta dificuldade sem sentido pra ficarem juntos, a pior desculpa é que eles eram amigos, quem não quer ter um relacionamento bom assim? Um companheiro que também seja seu amigo? Achei a leitura muito vagarosa e as cortadas? Terríveis, a autora escreveu vários capítulos dando entender que eles iriam se resolver mais quando vai pro capítulo seguinte começa uma outra historia do nada.

Cami 30/12/2014

RESENHA: esta é uma história de amor
Esse livro nos conta a história de Nick e Sienna, duas pessoas que após compartilharem uma troca de olhares em um metrô, e se interessarem um pelo outro logo descobrem que vão ser colegas de trabalho, porém Nick após um término de namoro catastrófico envolvendo uma colega de profissão decide que não cometerá mais esse erro.
Ao longo do tempo os dois vão desenvolvendo uma amizade muito forte e apesar de se amarem, nenhum dos dois tem coragem de assumir isso. A história se passa ao longo de cinco anos e me fez lembrar Um dia de David Nicholls. Ao longo da trama acompanhamos Nick e Sienna se envolvendo com outras pessoas, vivendo conflitos pessoais e internos ao passo que podemos vivenciar os pensamentos e sentimentos dos dois personagens já que a narrativa alterna entre os pontos de vista.
Além da história de amor a autora também aborda uma doença chamada narcolepsia de uma forma que conseguiu me sensibilizar e me proporcionar um maior esclarecimento sobre o tema, apesar de ter gostado de Nick e Sienna algumas vezes dava vontade de entrar na história e sacolejá-los para que eles tomassem alguma atitude logo, porém o personagem que conseguiu me cativar mesmo foi o pai de Sienna, George. Esse senhor é muito fofo e o amor que ele e a filha têm é tocante.
Apesar das 400 páginas a narrativa de Jessica Tompson é bem fluida o que torna a leitura agradável, apesar de ser bem previsível, consegui ficar envolvida com o relacionamento dos dois esperando e torcendo para que o destino desse uma forcinha ao relacionamento deles.
Recomendo a leitura para quem está procurando um livro leve e agradável para passar o tempo.

Myla 06/05/2020

Carambaaaa!
Que história encantadora! Uma história de amor diferente, irreverente e que foge dos clichês.

Greice Negrini 13/06/2014

Risadas e lágrimas em um mesmo livro!
Sienna é uma jovem que está aproveitando a entrada nos seus 20 anos, porém não é uma jovem como outra qualquer. Possui uma grande responsabilidade há muito anos. Seu pai possui a doença chamada de narcolepsia que é como se ele não conseguisse ficar acordado durante o tempo todo e do nada desabasse no chão, caindo no sono. Assim, ela tinha sua vida como funcionária em uma empresa que trabalhava com diversos periódicos e cuidava de seu pai o máximo de tempo possível, desde que sua mãe resolveu abandoná-los sem sequer olhar para trás.

Já Nick é um cara desestressado, ao menos era o que imaginava de si até ser deixado por sua companheira. Do nada, de um dia para outro ela resolveu que havia se apaixonado pelo seu colega de escritório e foi embora com ele e o pior de tudo é que ela, o amante e Nick trabalhavam no mesmo lugar. A partir daí Nick começou a perceber que talvez a sorte não era tão sua amiga como ele pensava.

Ao entrar no metrô em seu primeiro dia no trabalho como revisora ela deu de cara com um homem lindo que lhe chamou de cara a tenção. Sienna não tinha muita sorte com os homens, a não ser aqueles que apareciam na sua vida para logo saírem correndo. Quando pensava em puxar conversa, o rapaz some de seus olhos.

Pete, o morador de rua, vivia do lado de fora do prédio onde Sienna trabalhava. Aos poucos, Sienna não conseguia mais ignorar aquele homem que parecia ser tão maltratado pelo tempo e decidiu querer conhecer a sua história. Pete fora um homem digno um dia. Até sua esposa sofrer um acidente e ir embora de sua vida. A partir dali, Pete largou tudo e vivia somente para o álcool. Sienna de certa forma sabia que precisava ajudar aquele homem, porque este era seu jeito de ser.

Quando menos se esperava, Nick encontra a mulher linda que também vira no metrô e descobriu que a morena se chamava Sienna e agora trabalharia ali com ele no escritório da agência. Aos poucos foram virando grandes amigos.

Mas muitas vezes amigos se tornam mais do isto. Talvez não para este casal. Um coração sempre batia mais do o outro, mas sempre alguém aparecia antes do que outro decidisse tomar alguma atitude e a amizade se fortaleceu de uma forma tão grandiosa que não era mais possível se separarem. Mas até quando?

O que falo sobre o livro:

Esta é Uma História de Amor pode parecer pela capa nacional um livro morno ou até pela sinopse. Falo isso porque ao pegá-lo pela primeira vez e olhar ele foi o que imaginei. Fiquei pensando se seria mais uma história simples de romance que sempre gosto de ler, obviamente, mas que não teria nada de novidades ou sempre os mesmos clichês.

Não há dúvidas que existem alguns clichês, até porque as histórias são sempre parecidas, mas muita coisa é bastante diferente, o que tornou o livro bem engraçado e irreverente.

Em primeiro lugar vem a veia cômica da autora que fez com que não se tornasse um livro meloso e um pouco mais lento para ler. Ela tem um jeito de escrever que me fez rir em diversos momentos, demonstrando uma personalidade excêntrica dos personagens. O livro é dividido em partes, com as mesmas cenas contadas por Nick e Sienna com duas visões diferentes e pode acreditar que o homem e a mulher pensam de formas distantes.

O que me tocou profundamente também foi a autora ter colocado a doença da Narcolepsia como assunto no livro. Eu já havia visto um programa sobre isto e confesso que é uma vida bem sofrida de quem precisa conviver com isto ou com alguém que a possui e ao ler o convívio de Sienna com seu pai tudo tornasse mais tocante ainda. A autora inclusive faz parte de uma instituição de apoio a pessoas com narcolepsia.

O livro tem seus momentos engraçados e também seus momentos emocionantes. Personagens secundários se tornam tão importantes quando os principais e fazem a leitura fluir de forma fácil e você passa a torcer pela continuidade de eventos que sempre acaba obtendo uma pedra no caminho. A vida transformada de um homem que apos perder seu grande amor se torna morador de rua e desiste de tudo também emociona muito. Sempre julgamos algo ou alguém sem realmente tentar entender os eventos que levaram àquilo e o livro também nos dá este choque de realidade.

Um livro divertido, com um par de amigos que demonstra que a amizade não é somente para os melhores momentos da vida. Me fez chorar e me fez rir e quando um livro consegue causar mais do que somente uma emoção é porque começa a fazer parte de sua vida.

Vale a leitura!

site: www.amigasemulheres.com

Yanes S. 17/02/2015

Resenha: Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson
Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson, é quase uma NÃO história de amor. Mas, isto porque esperamos que as histórias de amor sejam intensas, rápidas e aquela história de “amor à primeira vista” que só podem acontecer nos contos de fadas, "deve" acontecer neste livro. Bem, de certa forma é do que se trata o livro de Jessica, mas vai muito além disto tudo, afinal o livro é apenas sobre o amor.

O cenário é a cidade de Londres, e tudo começa com uma troca de sorrisos entre Sienna e Nick, que talvez nunca mais se encontrem, afinal ali só parecia ser uma troca de gentilezas, e um amor “passageiro” em alguma estação de metrô.

A história é fofa, fala de sentimentos escondidos e a coragem que as pessoas devem ter para se declarem a quem ama. Nunca deixar os momentos passarem, ou evitar que eles passem. A ideia do livro traz à tona o medo que todo mundo tem em admitir que gosta de alguém. Afinal, às vezes estamos propensos a gostar da pessoa certa, porém na hora errada.

Na capa do livro diz: “...mas nem toda história de amor é igual”. Realmente, nunca é. Algumas pessoas dão sorte de cara, outras colocam a cara à tapa para ter quem gosta por perto. Outras, só fogem e desistem de amar. Mas, a verdade é que se a pessoa está destinada a outra, elas se encontram. Independentemente de quanto tempo leve, seja semanas ou mesmo anos.

O livro tem suas pitadas de humor, de crises, tristezas e jorros de felicidade. Um livro para se ler aos poucos, porque tem uma hora que ele te cansa, e cansa muito, até para os mais ávidos da leitura e aqueles que nunca desistem de parar uma leitura no meio, afinal são 395 páginas para ver um romance acontecer.

Leia a resenha completa em coffe5pm.blogspot.com.br

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor-de.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6