Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Arca Literária 10/01/2019

resenha disponivel no link, a partir do dia 18/02/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica-thompson/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica-thompson/

Isabela 04/07/2014

Esta é uma história de amor
Livro perfeito para os românticos de plantão.
Sim, esta é uma história de amor diferente, Nick e Sienna tentam se convencer de que o amor que sentem um pelo outro é apenas um amor de amiga para amigo, mas eles sabem que não é bem assim..
Sienna é uma mulher de 20 anos que todos acham linda e que ainda não conheceu o amor, sua mão lhe disse uma vez que ela era 'muito difícil de amar' e ela acredita fielmente nisso, mas não deixa de ser uma romântica incurável.
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado do tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria. Tenho só 20 anos, mas lamento o dia em que o romance à moda antiga faleceu.'"
Nick está quase com 30 anos e acaba de terminar um relacionamento com uma ex companheira de trabalho que o traiu, ele ainda está muito triste e aterrorizado com a ideia de ser solteiro aos 30 anos.
Esses dois se encontram em um metrô e se apaixonam.
Com o tempo o amor só cresce, mesmo que eles se relacionem com outras pessoas pensando que o amor que sentem um pelo outro não é correspondido. Achei o livro muito bom, verdadeiramente uma história de amor.
"Eu descreveria o amor como uma necessidade louca e quase incontrolável de fazer parte da vida daquela pessoa. Uma paixão, na verdade. Sim, na verdade, a melhor forma de descrever é dizendo, que se você perdesse tudo, seu emprego, sua casa, seu carro, mas aquela pessoa continuasse do seu lado, nada daquilo teria importância."

Naná 01/08/2018

Esta é uma história de amor...
Um livro despretensioso, que te faz querer chegar nos capítulos seguintes cada vez mais rápido. Li em três dias(madrugadas?). Amei!

Maria Clara 11/11/2017

Sienna e Nick são pessoas comuns. Trabalham, têm amigos, mantêm relacionamentos amorosos e, como o título do livro que protagonizam deixa claro, são apaixonados um pelo outro. "Esta é uma história de amor", de Jessica Thompson, começa com o primeiro encontro dos dois, e acompanha o relacionamento dos personagens.

O livro é narrado alternadamente por Nick e Sienna, e ambos falam sobre a paixão que sentem, os motivos para não se declarar e e a fuga em outros namoros. O que poderia ser uma narrativa clichê e até água-com-açúcar se mostra um romance leve e cativante. Como o leitor sabe que o amor do casal é recíproco, é possível ter vontade de juntar os dois de uma vez, mas os acontecimentos que se mostram, cada vez mais, como empecilhos à felicidade dos personagens são compreensíveis e dão mais colorido ao enredo.

Além do sentimento explicitado no título, o livro mostra a amizade e o companheirismo existentes mesmo onde não há um interesse amoroso, especialmente na personagem de Sienna. A dedicação da moça a seu pai, sua interação com um morador de rua e sua relação com a melhor amiga fazem dela uma mocinha romântica moderna, ainda que Nick não se traduza numa atualização dos herois de cavalaria - um alívio, já que esse estereótipo poderia diminuir o tom realista da história e tornar o livro menos agradável.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/09/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Saleitura 28/05/2017

"Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual", uma verdade com certeza, mas não uma que se encaixe no conteúdo do livro. Mesmo que eu não tenha lido tantos romances assim, posso dizer que o que encontrei nos outros, encontrei nesse. Fiquei até a última página procurando a tão falada inovação. E não a encontrei.

Não me entenda mal, não quero passar uma imagem de quem odiou o livro. Pelo contrário, acabei me surpreendendo com certas partes. Porém, esse é o problema: Apenas certas partes. Este é um daqueles que tem momentos muito bons mesmo (Em especial quando trata de sentimentos e relações entre os personagens), e outros ruins.

A narrativa é boa e rápida, e os personagens, ainda que superficiais, conseguem por vezes atrair sua simpatia (alguns deles). No entanto, o livro mostrou-se problemático ao promover ideologias associadas às barreiras entre os gêneros, friend zone, "ela é bonita porque não sabe que é", ou "elas só gostam dos caras maus". Ideias essas que ainda que sejam reproduzidas até hoje, já começam a mostrar-se falhas.

Friend zone não existe, o que existe é: O fato de eu gostar de você não significa que você é obrigado/a a estar em um relacionamento comigo.
Não existe "Elas só gostam dos caras maus", existe: todos os seres humanos possuem suas preferências, seus "tipos", e acontece de o das mulheres que você conhece serem aqueles caras que você julga como "maus", talvez apenas por não serem você. Você não pode ser "o cara legal" por querer alguma coisa em troca. O fato de você a ouvir enquanto ela desabafa, ou de dar presentes a ela, ou sempre dizer palavras gentis, não são coisas que a obrigam a se relacionar com você. Se você está sendo gentil apenas por querer que ela te beije, então me desculpe, mas você está longe de ser "o cara legal".
"Ela é bonita porque não sabe que é" incita a baixa autoestima, ao colocar o ato de se amar como algo ruim, quando na verdade é extremamente positivo, e raro na nossa sociedade atual, talvez até, em partes, por dizeres problemáticos como esse.

Sem falar, por fim, que personagens aqui não possuem personalidade, eles possuem características que parecem ser copiadas e coladas de um daqueles artigos extremamente estereotipados sobre "As diferenças entre homens e mulheres". Em especial os caras, que definitivamente surgiram de uma superficial pesquisa da autora no Google sobre "O que eles pensam quando elas não estão por perto". Nick é tão vazio e estereotipado que dói em grande parte do tempo, e eu simplesmente não consegui me apegar a ele.

Quando eu digo essas coisas, eu sei que parece que eu odiei o livro. Mas a verdade é que ele tem seus méritos. Consegue ser cômico em certos momentos, e suas situações tão cotidianas acabam trazendo ao leitor uma certa sensação de identificação com os personagens e suas vidas, o que como eu disse anteriormente, te ajuda a se simpatizar com alguns deles.

Outro mérito do livro - eu diria o maior, na verdade - é que ainda que superficial à primeira vista, em momentos sérios e mais emocionais, a autora de alguma forma consegue retratar personagens que vão de bidimensionais para multidimensionais de uma vez, e ela realmente te faz sentir o que eles sentem, se compadecendo por eles e desejando que eles fossem sempre assim: verdadeiros. Pessoas, não falsos padrões.

Por fim, minha avaliação do livro, ainda que abaixada pelas várias críticas que eu já expressei aqui, acabou por aumentar devido à ótima habilidade que a autora demonstrou em descrever emoções. E é por isso: Pela escrita, e pelo potencial (Não tão bem utilizado) que a autora mostrou, que eu vou dar 4 de 5 estrelas para esse livro.

Resenhado pela colunista Ana Carolina
Rafa 21/07/2017minha estante
undefined

Nattália Azevedo 21/02/2017

Está é Uma História de Amor
A história é super clichê, mas como eu amo um bom clichê, adorei esse livro.
A Sienna e o Nick são personagens bem reais e a história contada no livro poderia acontecer com qualquer um, eu mesma já senti medo de revelar meus sentimentos e estragar uma amizade, por isso me identifiquei tanto com os dois e com o medo constante que eles tinham em relação ao amor, que sentiam um pelo outro.
Um ponto positivo é que os capítulos são narrados por ambos e que muitas vezes eles narram seu ponto de visto a partir do mesmo capítulo, o que eu considerei bem bacana, porque assim a gente pode saber como os dois se sentem em relação à mesma situação.
Os personagens secundários são bárbaros e deram um ar todo especial ao livro, principalmente o Pete, um morador de rua, que tem uma história de vida muito emocionante #ChoreiAqui e que desenvolveu uma amizade linda com a Sienna.
Outro personagem que roubou a cena foi o George, ele é um pai e um ser humano incrível, que mesmo com as lutas da vida seguiu em frente, não se tornando uma pessoa amarga, mas tentando viver da melhor maneira possível, mesmo com suas limitações.
Por ser um livro com cenas muito bem detalhadas, ele se tornou bem extenso e isso me deixou um pouco ansiosa, porque eu queria chegar logo ao desfecho e ao tão esperado final feliz.
Finalizando o livro é realmente bom, não está na lista dos melhores que eu já li, mas mesmo assim ele me fez rir, chorar e torcer muitas vezes.
BOA LEITURA...

Regy 29/08/2016

Esta é Uma História de Amor
Livro amorzinho... fala bem dos receios e expectativas dos relacionamentos...
Sabe aquela menina que se apaixona pelo menino mas que não acredita que é correspondida, e por isso cai na zona da amizade? É um pouco desse sentimento, mas recíproco... com ele acontece o mesmo, e parece que não foram mesmo feitos para ficarem juntos... enquanto isso, muita história rola entre eles...
A história de amor de Nick e Sienna é uma delícia de leitura, uma fofura de casal, com muita reflexão e que te faz repensar no que já deixou de fazer por ter expectativas de mais... ou até de menos!

Carol 03/11/2014

São 395 páginas torturantes...
Nick e Sienna se encontram pela primeira vez em um metrô, e logo depois descobrem que trabalham na mesma agência. Sentem aquela química inicial do amor a primeira vista. Tá, até aí tudo bem.
O problema é que ela é muito covarde pra se declarar e ele é muito burro pra perceber os sinais.
Cara, fiquei agoniada do início ao fim do livro.
Narrado em terceira pessoa, o livro em si é lindo e muio fácil de ler, gostei muito dessa autora, a forma como ela detalha os sentimentos dos dois é fascinante.

Fabi Brandes 04/01/2015

Olá leitores, como está tudo? "Esta é uma história de amor" foi a minha última leitura do ano de 2014, e acho que foi bastante interessante terminar o ano com ela. Pra começar, eu me apaixonei pela capa do livro, por que afinal, ela é fofa e lembra bem um diário, coisa que eu adoro.

Lembro que ao começar a ler a trama, eu me apaixonei pela maneira de escrever da autora, todas as frases faziam tanto sentido, era tão profunda cada palavra que muitas vezes, eu me peguei relendo alguns trechos, coisa que dificilmente faço.

Sienna tem 20 anos, cuida do pai com uma doença grave e está começando em um emprego que não paga bem, mas que ela adora. Jornalista de mídias, ela pega o metrô lotado todos os dias para chegar ao emprego. Até que em um desses dias, ela conhece um misterioso - e lindo - rapaz, que incrivelmente, está rindo do mesmo artigo que ambos estão lendo no jornal do metrô. Até aí tudo bem, se o bonitão não trabalhasse no mesmo local que ela! Nick, que mais tarde virá a ser o seu melhor amigo, estava de férias por assuntos pessoais: foi traído por sua noiva por uma pessoa que também trabalhava na mesma redação. Foi então que Nick jurou que não mais namoraria alguém do trabalho.

Mas aí, os dois se apaixonam. Desde o início do livro, a autora deixa bem claro como o amor dos dois será forte, intenso e acima de tudo, sofrido. Sienna tem medo de envolver mais pessoas em seu mundo problemático, novinha, tem medo de ferir seu coração. Nick já está tão calejado que tem receio de se entregar a uma nova aventura, e dessa forma, anos se passam, com ambos tendo relacionamentos paralelos, mas mantendo a chama do amor acesa, enrustida por uma amizade.

Admito que gostei bastante do livro e me identifiquei, mas o que me incomodou um pouco foi que o livro se tornou bastante extenso, sendo que eu já sabia o que aconteceria no final. No final, confesso que fiquei esperei um pouco mais, e nas últimas páginas, eu já estava quase sem paciência por que me pareceu bastante enrolação.

O livro também trata da causa da narcolepsia: uma doença em que a pessoa simplesmente cai em sono profundo, do nada, e dos transtornos que ela causa. Outra coisa que eu gostei bastante foram os capítulos - bastante longos - começarem sempre com uma frase que encontraremos nos meio do capítulo.

site: www.amoreselivros.com.br

Nanda 08/04/2016

Garota encontra garoto, os dois se apaixonam no melhor estilo amor miojo e todos vivem felizes para sempre. É ou não é a melhor história do mundo? Não é e, na verdade, nunca é assim. E é sobre isso que Esta É Uma História de Amor fala. A história parece ter uma premissa bobinha, no melhor estilo filme água com açúcar (e na verdade tem), mas foi justamente por isso que eu amei o livro.

Sienna é insegura e tem um hábito estranho de criar história e nomes para pessoas que nunca viu, enquanto vai para o trabalho de metrô. Nick é descontraído, porém tem um coração partido e jurou nunca mais namorar uma colega de trabalho. Os dois se conhecem no metrô de uma forma bonitinha, tudo daria certo para eles, não fosse o empecilho de trabalharem no mesmo lugar. E aí eles viram amigos. Pois é, a vida tem dessas coisas.

O que me encantou em Esta É Uma História de Amor foram os erros que os personagens cometem. Essa ausência de acertos é real, gente, são aquelas escolhas erradas que nós fazemos e depois temos que arcar com as consequências. Acho que por isso me identifiquei tanto com o livro, fazer parte de uma história de amor que tinha tudo para dar errado, amar alguém de longe, essa tortura da friendzone, acho que todos nós já passamos por algo parecido.

A quantidade de realidade (pelo menos que eu percebi) no livro é assustadora. Essa identificação de que poderia ser com você, eu achei incrível. Por cinco anos Nick e Sienna passam por desencontros, frases engolidas e isso é angustiante, é triste e, ao mesmo tempo, é belo. Porque ninguém é perfeito, nenhum relacionamento é perfeito (e por relacionamento eu me refiro a todos, inclusive amizade) e essa falta de perfeição que torna essa história bonita.

O livro mostra ainda as histórias paralelas de Sienna e Nick, a sua vida pessoal e seus problemas. A narrativa é intercalada entre os dois e isso torna algumas partes muito dolorosas, porque eu, leitora, sei de tudo, mas não posso fazer nada. Esta É Uma História de Amor tinha tudo para ser apenas mais um na minha estante, mas foi um daqueles livros que vieram na hora certa.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/07/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Izadora 03/08/2015

Esta é uma história de amor
Sienna conheceu Nick em um metrô, foi como amor a primeira vista. Ela jamais pensara que iria vê-lo todos os dias, jamais pensara que algum dia iria vê-lo novamente naquela cidade tão grande, Londres.
Nick também se apaixonou por ela quando a vira, havia sido traído por Amélia, que era sua namorada. Sienna foi a luz ao fim do túnel para ele, no momento em que ele precisou apareceu aquela linda moça.
Ela, tinha um coração enorme, carinhosa, bondosa, queria fazer o bem para todo o mundo, espalhava doçura onde passava. Seu pai, George, tinha narcolepsia e catalepxia, é uma doença que faz a pessoa ter desmaios a qualquer hora ou lugar.
Ele, era um bom moço, carinhoso, gentil, um homem que valia ouro (ao ponto de vista de Sienna).
Sienna conhece Pete, um sem teto que fica pelo estacionamento da editora onde trabalha, e como era um moça muito boa, levava comida para ele, conversava, até que conheceu sua história, o porquê de estar na rua, que é surpreendentemente linda. Pete é um homem muito bom, não queria estar abandonado, nas ruas, mas era a única coisa que tinha depois do acontecido, ele não tinha nada, só uma coisa, pela qual valia a pena viver, Sienna. Eles se tornam muito amigos, Sienna conta a ele seus maiores segredos, conta a ele sobre tudo. Ele a adora, simplesmente pelo fato de ela ignorar o fato de que ele está na rua, sujo, humilhado, o centro dos olhares tortos e feios.
Nick ama Sienna. Sienna ama Nick. Mas ambos tem medo do que pode acontecer. Por isso aceitam o fato de ser apenas amigos. Melhores amigos. Muitas pessoas passam por suas vidas, Ben, Kate, mas eles não o fazem tão feliz como eles fariam um ao outro.
As coisas ficam difíceis para Sienna, seu pai, que não pode sair de casa só, nem fazer nada de arriscado, escrevia milhares de aventuras criadas em sua imaginação em cadernos. Nick amava George, e ele o admirava muito.
Sienna foi a luz do túnel de Nick, quando precisou, ela esteve lá.
Nick foi a luz do túnel de Sienna, quando mais precisou em sua vida, ele esteve lá.
Eles se amavam, mas foram destinados a não ficarem juntos.
Como isto acabará?!
Leia!!!

site: https://www.facebook.com/Apenas.Leitoras?ref=hl

Katy 28/07/2015

Esta é uma história de amor - Jéssica Thompson
A princípio, parecia mais um romance adolescente meio clichê, de um jovem casal, ambos muito atraentes, que se apaixonam e o mundo parece conspirar para que não fiquem juntos.

Entretanto, “esta é uma história de amor”, mostrou que realmente nem toda história de amor é igual. Sienna e Nick se encontram pela primeira vez em um metrô e logo se sentem fortemente atraídos um pelo outro.

A surpresa se dá quando descobrem que vão trabalhar juntos, o que para ele é um pesadelo, uma vez que tinha jurado não se envolver com ninguém de seu serviço após uma recente decepção amorosa com uma colega de trabalho.

Porém, quanto mais convivem um com o outro, mais apaixonados se tornam, e, juntamente com isso, cresce uma grande amizade, a ponto de se tornarem inseparáveis, sem nunca ter coragem de assumirem um para o outro o verdadeiro sentimento (isso mesmo, friendzone recíproca!).

Há também como diferenciais do livro, a história de George, o pai de Sienna, que sofre de narcolepsia, uma doença que lhe impede de levar uma vida normal mas que, por outro lado, fortalece seu laço com a filha, que é a única pessoa que lhe cuida. É muito bonita a relação dos dois e por vários momentos, tive que parar de ler por estar com os olhos marejados pelas fortes emoções.

E, ainda, há a relação com Pete, um mendigo do qual Sienna se aproxima ao descobrir que o mesmo teve sua vida destruída por ter perdido a mulher que amava. Ela se comove com o sofrimento do homem e começa a tentar ajudá-lo a mudar de vida e é tocante ver como solidariedade e compaixão podem realmente fazer a diferença para alguém.

A história em muitos momentos lembra “Um dia - David Nicholls”, pois também alterna entre os pontos de vista de Sienna e Nick, que passam por muitas coisas (relacionamentos, frustrações, emoções…) durante cinco anos, sem nunca deixarem de se amar, mas nunca ter coragem suficiente para assumir o que sentem, com medo de estragar a grande amizade que possuem. Sobretudo, é o tipo de livro fácil e gostoso de ler. Engraçado em muitos momentos, comovente em outros e surpreendente no final, merece ser lido, relido e muito apreciado.

site: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

Yanes S. 17/02/2015

Resenha: Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson
Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson, é quase uma NÃO história de amor. Mas, isto porque esperamos que as histórias de amor sejam intensas, rápidas e aquela história de “amor à primeira vista” que só podem acontecer nos contos de fadas, "deve" acontecer neste livro. Bem, de certa forma é do que se trata o livro de Jessica, mas vai muito além disto tudo, afinal o livro é apenas sobre o amor.

O cenário é a cidade de Londres, e tudo começa com uma troca de sorrisos entre Sienna e Nick, que talvez nunca mais se encontrem, afinal ali só parecia ser uma troca de gentilezas, e um amor “passageiro” em alguma estação de metrô.

A história é fofa, fala de sentimentos escondidos e a coragem que as pessoas devem ter para se declarem a quem ama. Nunca deixar os momentos passarem, ou evitar que eles passem. A ideia do livro traz à tona o medo que todo mundo tem em admitir que gosta de alguém. Afinal, às vezes estamos propensos a gostar da pessoa certa, porém na hora errada.

Na capa do livro diz: “...mas nem toda história de amor é igual”. Realmente, nunca é. Algumas pessoas dão sorte de cara, outras colocam a cara à tapa para ter quem gosta por perto. Outras, só fogem e desistem de amar. Mas, a verdade é que se a pessoa está destinada a outra, elas se encontram. Independentemente de quanto tempo leve, seja semanas ou mesmo anos.

O livro tem suas pitadas de humor, de crises, tristezas e jorros de felicidade. Um livro para se ler aos poucos, porque tem uma hora que ele te cansa, e cansa muito, até para os mais ávidos da leitura e aqueles que nunca desistem de parar uma leitura no meio, afinal são 395 páginas para ver um romance acontecer.

Leia a resenha completa em coffe5pm.blogspot.com.br

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor-de.html

Maressa 08/02/2015

Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson
Sienna é uma garota de 20 e poucos anos e começou a trabalhar numa editora há pouco tempo. Numa manhã qualquer no metrô de Londres, ela se depara com um cara lindo e eles acabam flertando somente com olhares. Mas o homem desaparece do vagão e Sienna tem que voltar a sua realidade.

Porém, quando ela chega ao trabalho, Sienna descobre que o cara do metrô é Nick, um funcionário que estava de férias. Ambos ficam super felizes com a coincidência, mas nenhum dos dois dá o primeiro passo e a relação deles acaba caminhando para a amizade.

E é isso! Ficamos cinco anos acompanhando a enrolação de "eu-te-amo-mas-sou-seu-amigo". É a antiga fórmula de sucesso de Um Dia e Simplesmente Acontece, mas Esta é Uma História de Amor não convence.

Não rola nem aquele lance da friendzone, porque os dois se amam. E não, não há obstáculo nenhum no caminho deles a não ser eles mesmos e a falta de coragem. Não há nenhuma gravidez indesejada ou o cara se transforma no perfeito idiota que os impeçam de ficarem juntos.

O enredo desse livro beira o ridículo. Se Sienna e Nick são melhores amigos, como é que em cinco anos eles não sacam que um está a fim do outro? Gente, é impossível.

Eu senti tanta raiva durante a leitura que a minha vontade era de entrar na história, dar um tapa na cara dos dois para ver se eles voltavam para a realidade. Era muita tempestade em copo d'água!!!

Mas mesmo assim eu não larguei o livro. Sabe por quê? Porque eu queria ver até quando aquela história ia e precisava saber se finalmente eles criariam coragem para se declarar.

Não é um livro de todo ruim (tem uns personagens secundários bem interessantes), mas eu o indicaria somente para quem está a fim de passar nervoso.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6