O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Gley13 10/03/2024

O que achei de: O Lado Mais Sombrio
Achei o livro muito bom. A autora colocou detalhes, enquanto Alyssa ainda está no nosso mundo, que lembram o País das Maravilhas e é muito legal quando você está lendo e pega a referência.
Um ponto fraco do livro são os capítulos longos. Às vezes parece que a história demora para acontecer, fica meio arrastada, tudo devido aos capítulos longos. Daria facilmente para tirar algumas partes do livro e deixá-lo menor.
E conforme você vai avançando na leitura, parece que vai perdendo o interesse na história, mas é devido aos capítulos grandes.

Luna 07/03/2024

Eu amo o pais das maravilhas e suas loucuras, amo o Morfeu, Jeb o que tenho a ver (ok ele no final, mesmo assim não vou com a cara dele)

Duda Moretti 05/03/2024

É uma releitura moderna de Alice no País das Maravilhas, leitura boa e fluída. Demorei um pouco pra ler por não estar tão interessada.

lala monts 02/03/2024

Sem brincadeira eu li esse livro em menos de 3 horas,a leitura é tão envolvente que você não quer parar de ler. gostei bastante do morfeu ouso dizer que ele foi mais interessante do que a protagonista porem eu peguei um ranço enorme do jeb o crush da alyssa toda hora que ele aparecia eu só pensava ?la vem o chato? fora a isso o livro foi bem legal um releitura bastante interessante de alice no país das maravilhas.

AceMenace 01/03/2024

Li pela farofagem
Vou ser sincera, se você é um adulto que já passou da fase adolescente diferentão do tumblr que fuma oregano na cozinha escondido da mãe difícilmente você vai genuinamente gostar desse livro. No máximo um livro pra se entreter, as vezes nem isso.

Li pela primeira vez quando adolescente e mesmo já não gostando do triângulo amoroso, principalmente do Jeb, por ser muito fã de Alice engoli o livro e tomei como um dos favoritos. Hoje em dia não posso dizer o mesmo. Apesar de ter sido nostálgico ler a saga novamente tenho que adimitir que senti vergonha alheia. Alyssa é um manual ambulante de como fazer uma personagem I'm not like other girls. Jeb é um insuportável que nem no ensino médio tá mais, não sei por que esse marmanjo ao invés de entregar currículo fica em porta de escola pra arranjar namorada. Me poupe

Rick 01/03/2024

O lado mais Sombrio
Foi uma leitura mediana (para ruim), já não esperava muito. Mas o que realmente me fez cansar em alguns momentos, é o quanto a personagem principal precisa ser protegida de tudo... fora que um dos caras que atuam como par romântico dela, parece que é um "cachorro raivoso", pois agir o tempo todo por impulso é insuportável...

Em relação a sua escrita, acho que não só eu como a maioria vai odiar a forma como são descritos os cenários, são superficiais e mal escritos. Mas considero algumas partes desse ponto, como "gosto", afinal prefiro que se faça descrições melhores tanto dos lugares, como de acontecimentos...

Clarinx 29/02/2024

Eu amo o universo de Alice no país das maravilhas
Esse livro foi tão mas tão bom, eu gosto dessa nossa história com perspectivas diferentes e novos personagens, uma das minhas histórias favoritas

Paulinhaka 29/02/2024

Aventuras no País das Maravilhas Sombrio!!!! Meu amor é todo de Morfeu...
É uma reimaginação envolvente e sombria do clássico "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll. Nesta adaptação, somos levados a um mundo de fantasia repleto de magia, mistério e perigos desconhecidos. A estória segue a jornada de Alyssa Gardner, uma jovem descendente de Alice Liddell, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando ela descobre os segredos sombrios de sua família e sua ligação com o País das Maravilhas. Ao embarcar em uma missão para desvendar os mistérios de sua linhagem, Alyssa é levada a um mundo paralelo cheio de criaturas estranhas e desafios mortais.

A escrita envolvente de Howard e sua imaginação vívida criam um cenário fascinante que transporta o leitor para além dos limites da realidade. A trama é repleta de reviravoltas emocionantes e personagens complexos que cativam desde o início. É uma leitura emocionante para os fãs de fantasia que buscam uma nova abordagem do clássico de Carroll. Prepare-se para se perder em um mundo de maravilhas e horrores, onde nada é o que parece e o perigo espreita em cada esquina. Esta é uma aventura que irá deixá-lo ansioso por mais, enquanto Alyssa luta para descobrir a verdade sobre seu passado e salvar aqueles que ama no presente.

Obs: MORFEU É MEU MARIDO LINDO GOSTOSO MARAVILHOSO!!! Nunca amei tanto uma mariposa como depois que li esse livro...

Le barbizinhe 25/02/2024

Não vou dizer que o livro é ruim, porque não li ele direito, mas ele não me prendeu, a leitura é um pouco cansativa, apesar de ser bem detalhada, a imaginação voa lendo ele, mas de resto é muito arrastado (pelo menos o que eu li). Não sei se os outros livros são parecidos, mas acho que não vou me arriscar. Em fim, se você gosta de Alice tanto, assim como eu, é impossível não querer ler essas releituras da história, então não me arrependo de ter comprado o livro, mas não pretendo comprar os outros, não é muito meu estilo. Se você gosta de um livro bem detalhado e arriscado esse livro é pra você, mas se você não gosta de um livro grande que poderia ser menor, e com a leitura lenta, não leia ele. O lado mais sombrio, não é o meu livro, mas pode ser o seu.

Jeh2021 23/02/2024

A MELHOR FANTASIA
Pra começar, esse foi basicamente o primeiro livro q eu li de fantasia e ouso dizer que foi o que abriu as portas da minha imaginação e que me fez amar a leitura. Essa resenha vai ficar enorme então paciência pq esse livro realmente foi um marco pra mim. Os personagens são tão verdadeiros com seus sentimentos, o Jeb e o Morfeu são personagens que voce fica realmente em duvida junto com a protagonista. Quando acabei esse livro, confesso que fiquei com um buraco no meu cérebro sem conseguir ler mais nada, de tão gostoso que é ler esse livro. De verdade, é o meu favorito pois além de ter aberto as portas do meu coração pra esse ato que eu gosto tanto (a leitura), abriu as portas para o meu gênero favorito (fantasia). A história é boa, o final é bom, enfim deveria ter mais fama sem duvida alguma.

O lado mais sombrio é o livro que eu guardo com o coração com certeza.

alias, os livros todos.

wikibibs 23/02/2024

Uma releitura realizada mais de dez anos após a primeira leitura. Eu sempre fui apaixonada por alice no país das maravilhas, sempre foi meu livro preferido da vida e é óbvio que na minha fase mais obcecada encontrei essa história. Uma releitura moderna de Alice, em que a história que Lewis Carolll contou era apenas uma versão que a imaginação fértil de alice descreveu sobre o país das maravilhas. Mas o verdadeiro país das maravilhas é maravilhosamente sombrio e deturpado. E a família de Alyssa é descendente de quem contou a história ao bardo Carroll. Só que, por conta disso todas elas sofrem de uma maldição, e para tentar ajudar sua família e suas futuras descendentes, Alyssa atravessa o portal do espelho e conhece o verdadeiro país das maravilhas.
É lindo, curioso, mágico e lúdico. Uma versão do conto original para jovens que cresceram lendo a história. Simplesmente aqueceu meu coração fazer essa releitura.

Maria 18/02/2024

Eu gostei do livro porém
Eu gostei do livro porém odiei o mocinho e algumas atitudes da personagem principal não me desceram... Eu espero muuuuito que no segundo livro ela não fique com ele porque pra mim não desceu.
Fora isso gostei da história, gostei da construção do mundo, me prendeu.