O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Julia4812 03/12/2023

PERFEITO
É a primeira vez que estou escrevendo um comentário no app. Confesso que quando comprei esse livro uma semana atrás não imaginava o quão interessada iria estar ao decorrer das páginas. Por ser uma obra não muito reconhecida nas plataformas que utilizo, acabei não conseguindo ler antes, porém quando o vi em uma livraria, me interessei de primeira. Em poucas palavras já me encontrei fascinada pela ideia que o livro propõe. Ao decorrer da minha leitura durante a semana, me senti cada vez mais ansiosa pelas próximos capítulos. Antes mesmo de finalizar a obra, já estava comentando sobre ele com meus amigos e familiares em busca de falar sobre quão bom é e tentar convencê-los de lerem.

jessie 02/12/2023

Uma das razões que me fizeram querer ler esse livro é o fato dele ser um reconto de Alice no País das Maravilhas (que eu sou obcecada). e apesar de ser uma releitura, a autora conseguiu criar um universo totalmente novo, com elementos ricos e criativos!

mas apesar da leitura ter sido muito fluída (justamente porque me deixava mais ansiosa pra saber o que aconteceria), achei a escrita... imatura? bem mais ou menos.
tem situações e frases desse livro que me fizeram ter muita vergonha alheia k, mas tudo bem.

tiveram MUITAS reviravoltas mesmo, amei o plot porque foi algo que nem se passou pela minha cabeça
agora assim, é uma informação atrás da outra, não dá tempo nem de processar direito kkk.
o que fez minha opinião sobre alguns personagens ficar bem incerta (incluindo a protagonista, mas maior parte do tempo achei ela bem chatinha).

minha parte favorita do livro foi o Morfeu, eu tô simplesmente obcecada por ele. melhor personagem do livro sem dúvidas kkkkkkk

tô bem curiosa pra saber o desenrolar nos próximos livros, já que esse teve um final bem ok (?)

é isto

Guria dos livros 01/12/2023

Eu amo
Uma versão da história de Alice no país das maravilhas muito atual.
É incrível como a autora juntou elementos da história original para criar tal obra prima

mirimachado 29/11/2023

Cara, eu gostei demais desse livro. Mais uma releitura de Alice no País das Maravilhas q eu li e gostei. As únicas coisas q n me fizeram dar 5 estrelas pra esse livro é pq eu N gosto de capítulos grandes (sla, parece q eu tô demorando muito pra ler e tbm pq eu odeio parar no meio do capítulo, então acaba q eu só "consigo parar" quando o capítulo acaba) e ele tem capítulos imensos; e tbm pq tiveram algumas partes q eu fiquei com bastante raiva da protagonista por motivos q n direi pq se n vai ser spoiler. Tô muito animada e com bastante expectativa pra ler os próximos.

@_liv_reads 28/11/2023

SEM PALAVRASSSSS
Eu não sabia real O QUE esperar desse livro? E que bom que eu fui sem saber nada, me surpreendeu muito positivamente.

Eu sabia que era um reconto, que não ia ser a mesma coisa da história original mas eu não esperava tanto detalhe, tanto contexto, tanta reviravolta.

Simplesmente incrível!! Livro perfeitamente escrito, muito rico de detalhes na descrição das cenas, do cenário, dos personagens. História e contexto muito bem desenvolvidos. Tudo que acontece tem uma justificativa e um passado, o que quebrou a minha cabeça a genialidade.

Eu amei como a história é atual, contemporânea, e não é clichê. Amei a riqueza dos detalhes, cada cena de ação e cada diálogo que me deixou apreensiva, me fez rir ou surtar de amores. Terminei o livro literalmente coringando sozinha no quarto, ficando tão doida quanto ela.

5?? real!!! Já quero ler todo o resto!

ArturDamas 28/11/2023

Fui com expectativas bem baixas pra esse livro, pois ha muito tempo não configura mais como meu gosto literário, porém me surpreendi positivamente.
A autora conseguiu me manter preso a história por todo o livro. O país das maravilhas ja tem um apelo próprio pela ambientação cheia de ?esquisitices e bizarrices?.

Pâmela 27/11/2023

Muito legal a proposta do livro, uma releitura "obscura" de Alice. Adorei a ideia central, só me senti um pouco perdida com tantas pequenas reviravoltas.
Não me fez sentir carinho por tempo suficiente, ou raiva por exemplo, por "um determinado personagem". Não dava tempo de construir um sentimento pois lá vinha uma nova informação que mudava tudo.

A leitura é válida, e pretendo ler as continuações mas sem muito entusiasmo.

clarita â­ 25/11/2023

Gostei MUITO dele (embora eu nao tenha botado muita fé), tem esse lado que mostra a visão de quem tem transtornos e mistura com esse lado da fantasia, e também tem um romance ali que faz diferença no decorrer, é inspirado no alice do país das maravilhas e lembrei muito do filme tbm, recomendo bastante

Celeste Lino 25/11/2023

Gostei do livro, acho que ele prometeu uma releitura das obras de Lewis, mas sem ser uma mera cópia dos mesmos. A autora buscou entrelaçar ambos os mundos o país das maravilhas e o mundo atrás do espelho, dos sonhos de Alice em uma só versão, mais macabra e mirabolante. Contudo acho que em alguns momentos as coisas aconteceram muito rápido, sobretudo quando algumas coisas foram se revelando, de modo que você se sente bombardeado de informações, e os sentimentos dos personagens também não foram tão bem trabalhados, de modo que você fica confuso com os desfechos. Mas de modo geral é um bom livro.

Ash linx 24/11/2023

Esse livro é perfeito, uma releitura muito impressionante do clássico Alice no país das maravilhas, é uma história muito envolvente mostrando que o país das maravilhas não é um lugar tão lindo.

leiturasdamai 23/11/2023

Resenha: O lado mais sombrio
Resenha por: Maiara Alves
NOTA: ??????????
? - favoritado
Indicaria: Sim
Saga completa ou livro único: livro 1 de 4

Pedro Lucas 20/11/2023

O outro lado do país das maravilhas
?O lado mais sombrio? é um livro bastante detalhado, o que é bom quando estamos falando de um mundo totalmente novo e diferente do habitual, porém, como estamos falando do País das Maravilhas, os inúmeros detalhes fazem com que fiquemos mais e mais confusos, o que (na minha opinião) só deixa o País das Maravilhas mais com cara de País das Maravilhas.

Confesso que fiquei um pouco frustrado com a aparição dos personagens e como eles foram muito modificados, mas eu entendo que nesse universo é como se tudo fosse muito mais macabro.

Achei o final meio bléh, parece que foi um final escrito com pressa e que me deixou um tanto quanto confuso em relação a tudo na história.

No final é um livro bom, mas sinto que poderia ser melhor. Estou ainda pensando se compro o próximo da trilogia.