O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

jessyoliveraes 15/07/2021

Alice e seus encantos.
Sempre tive muita afinidade com a história de Alice no país das maravilhas. Me atrai por essa história, por causa do personagem Morfeu, com seus encantos, mistérios, provocando a tatara-neta de Alice Liddell a ir para o País das Maravilhas. Essa releitura da história é encantadora. Estou ansiosa para dar continuidade as sequências ?
a crazy rocker 15/07/2021minha estante
Bom livro

jessyoliveraes 15/07/2021minha estante
Eu gostei muito! Bem criativo esse universo que a autora recriou com os personagens de Alice.

Duda 06/08/2021minha estante
Eu já li ele mais n gostei muito.

Apaixuraa 01/09/2021minha estante
Cara,as sequências são INCRIVEIS sério,se prepara

Luma.GonAalves 20/01/2022minha estante
Tô lendo a sequência do primeiro e to com medo de não gostar kkk

Macs 07/02/2022minha estante
Li e não gostei! Por ser uma história de Alice, eu quis muito continuar a leitura e amei a ideia. Porém, achei os personagens muito mal trabalhados. Protagonista péssima, 80% dos problemas no livro seriam resolvidos se ela parasse de botar o namorado acima de tudo. Relacionamento doentio (no meu ponto de vista). Morfeu foi o único personagem que gostei, porém ainda assim, sinto que também não foi bem desenvolvido.

Rapha.Morley 28/11/2022minha estante
Oiee, da uma olhadinha nesse vídeo

Thayna 05/04/2023minha estante
Pelo que entendi (não li ainda) a Allisa é tataraneta de Alice.

Catiane8 30/05/2023minha estante
Como faço pra lê? Não consigo lê o livro,.

Thayna 06/08/2023minha estante
Só comprando o livro

Jukia 25/02/2019

releitura
ai eu amo esse livro demais meu deus do céu
por mais que a Alyssa seja bem sonsa a maioria das vezes,e o jeb seja um pé no saco que ninguém aguenta,eu ainda amo esse livro com tudo que tenho e vou defende-lo
MORFEU EU TE AMO MEU DEUS DO CÉU LINDO MERECE O MUNDO
Clara Azevedo 23/06/2019minha estante
De todos os personagens gosto do morfeu queria que ele ficasse com a alyssa jeb é muito chato fica tentando controlar ela não deixa fazer nada .

SIM MEU DEUS EU ODEIO O JEB

Jukia 01/07/2019minha estante
Morfeu conte comigo pra absolutamente TUDO

Jukia 01/07/2019minha estante
Alyssa o que tenho a ver kk so aturo pq é a protagonista

Clara Azevedo 01/07/2019minha estante
Eu também odeio o jeb ele é insuportável ainda bem que não tem ponto de vista dele nos livros .Eu gosto da mitologia dessa história tô lendo um livro atrás do outro eu gosto da alyssa quando ela dá uma de garota má junto com o morfeu o jeb limita muito ela no terceiro livro que estou lendo eu vejo que ela quer compensar ele por tudo que passou no país das maravilhas ela se sente comprometida com ele mais não vou contar muito é spoiler se você não leu as sequências.

Clara Azevedo 01/07/2019minha estante
Sou time morfeu de carteirinha

Jukia 02/07/2019minha estante
eu não li o terceiro livro porque tô com medo KKKKKKKK ainda mais depois de ler o último da trilogia Grisha que foi uma bosta e me deixou mal de cabeça,tô sofrendo mto e n quero sofrer com Qualquer Outro Lugar

Jukia 02/07/2019minha estante
Morfeu eh incrível merece todo o meu amor e carinho
Jeb eh lixo kkk forçado e insuportável

Clara Azevedo 03/07/2019minha estante
Concordo precisava mesmo ele ir com a alyssa para o país das maravilhas não podia ter invertido e ela tivesse levado a jen no lugar do jeb sinto que seria bem mais legal com ela já que para melhor amiga da protagonista ela nem aparece direito na trilogia ela foi mal aproveitada no meu ponto de vista .

Jukia 05/07/2019minha estante
sim mano Jen melhor e maior q o podre do Jeb

Matheus 09/01/2024

Tataraneta da Alice no País do Cabaré
Livro ?: O lado mais sombrio
Autor(a): A.G. Howard
Faixa etária ?: +14
Nota ?: ? + ½

Cinco palavras resumem meu estado atual: o que aconteceu nesse livro? "O lado mais sombrio" é o primeiro volume da trilogia Splintered, escrita pela autora A.G Howard e, minha nossa senhora, nunca me arrependi tanto de ter comprado uma coleção inteira de uma vez. Temos muito o que falar sobre esse livro.

Alyssa Gardner é assombrada pelas histórias de sua tataravó Alice que, depois de supostamente ter um surto de loucura, desabafou para um escritor Lewis Carroll e levou a ser escrito o clássico "Alice no País das Maravilhas".

Certo dia, o passado de Alyssa chega a confrontá-la. Ela terá que ir ao País das Maravilhas encontrar um espírito mágico que a chama e, consertando as bagunças que a "Alice original" causou quando foi ao lugar, salvará sua família e a si mesma da loucura completa. Junto com Jeb, seu melhor amigo, ela vai embarcar numa aventura misteriosa e assombrosa.

Então, agora é hora das ressalvas. Eu não costumo ler livros ruins. Ou melhor, eu não costumo terminar livros ruins. Eu sou um tipo de leitor que abandona livros com muita facilidade. Se não está me agradando, não vou perder meu tempo precioso para ler algo que vai apenas me irritar. No entanto, dessa vez foi diferente, porque eu fiz a péssima decisão de comprar os quatro livros de uma coleção que eu não sabia nem se eu gostaria do primeiro volume.

Eu me forcei até a última página para gostar desse livro. Afinal, se você acompanhou minha leitura por aqui, vai notar que eu estava gostando desse livro no início. Apesar dos comentários totalmente desagradáveis da protagonista, eu pensei que poderia ignorá-los e acompanhar o enredo que até então parecia ser tão interessante. Entretanto, o livro desandou completamente.

De início, vamos falar sobre os personagens. A protagonista é totalmente INSUPORTÁVEL! Se você já leu um livro em que a protagonista faz questão de a cada parágrafo deixar bem claro que ela é "diferente das outras", vai entender o que eu estou falando. Alyssa me deixou com uma náusea e uma vergonha alheia a cada comentário besta que ela fazia sobre si mesma e sobre Jeb. Minha nossa, a cada parágrafo ela falava do músculo do braço dele, do músculo do maxilar, do corpo musculoso, do abdômen... pelo amor de Deus, garota, tá bom, né? Já chega de fogo no c*.

Falando do Jeb, ele é um dos personagens que menos me irritou no livro. Apesar do seu jeito emburrado, eu consegui notar algo mais verossímil nele do que nos outros personagens. E agora o Morfeu. Meu Deus, todas as cenas em que ele aparecia eu ficava me perguntando "por que eu ainda continuo lendo isso?". O Morfeu é egoísta, ciumento, exageradamente vaidoso, repugnante e ainda fica alimentando as paranoias da protagonista.

Agora vamos falar da pior parte: o triângulo amoroso. Eu não sei porque eu continuo insistindo em ler livros que contém triângulo amoroso, porque (quase) todas as vezes eu me deparo com uma protagonista dessas. Ela olha pro Morfeu, o maluco que fez umas coisas bem questionáveis (spoiler) e quer ficar com ele. Ela olha pro Jeb, o cara que ela vive falando mal por tentar mandar nela, mas insiste que ele é um gato e quer ficar com ele. Sinceramente? Que loucura é essa que ela quer se salvar? Porque louca ela já é.

Agora sobre a escrita. Eu acho que essa é uma das piores escritas que eu já vi até hoje. A.G. Howard não faz questão de descrever nada dos cenários e deixa a gente imaginando com as vozes da nossa cabeça como é um lugar. A gente imagina um lugar sem teto e depois ela vem falar do lustre. A gente imagina um lugar escuro e ela vem falar do sol ardente. Editora Novo Conceito, reage!!

Esse livro tinha um potencial absurdo, mas a autora descartou ele inteiro. Eu sempre quis ler algo que transformasse o País das Maravilhas em algo mais sombrio, mas eu me senti mesmo foi lendo um dark romance. O País das Maravilhas não tem maravilha, os doidos não são doidos (são só um bando de gente hedonista), o Chapeleiro Maluco não é maluco e a lagarta é um cara que faz você ficar tão desconfortável a ponto de você se sentir lendo um livro erótico do K.U.

Por favor, gente. Não leiam esse livro. Não leiam mesmo. Não é interessante, é uma das maiores perdas de tempo do universo literário. Mantenham distância e não se deixem enganar com a sinopse atrativa para não terminarem como eu: sem espaço na estante por ter comprado todos os livros e totalmente, totalmente decepcionado com a leitura.
Juan199 09/01/2024minha estante

Matheus 10/01/2024minha estante
PÉSSIMO

vic. 31/01/2021

Seria perfeito
Se não tivesse o Jeb. O homem bosta, os capítulos que não tinha ele, eu louvava!
@AiloveGibsie 10/02/2021minha estante
Vc não gostou do Jeb?( não sei se entendi certo) Nossa ele me irritou ao extremo!!!

vic. 10/02/2021minha estante
Sim, eu não gostei dele kkkk ele é insuportável mds, odiei ele e acho que se ele n estivesse no livro, seria mto melhor

@AiloveGibsie 10/02/2021minha estante
Exatamente! No segundo livro piora kkkkkkk que ódio que estou dele?

vic. 15/02/2021minha estante
Aí haja paciência p ler esse livro com ele. A alyssa é mto influenciada por ele, isso piora tudo

@AiloveGibsie 15/02/2021minha estante
Simmm, ela faz tudo pensando no que ele vai achar e isso estragou totalmente a personagem??

vic. 16/02/2021minha estante
Sim, nossa. Eu só quero que ela quebre logo esse encanto e fique com o Morfeu hehehehe

@AiloveGibsie 18/02/2021minha estante
Acabei o terceiro livro agr e spoiler: Dá pra piorar.

Luísa 30/01/2024

O lado mais sombrio
A ideia base da ideia é muito boa, mas oq complicou muito o livro foi a escrita, tinha momentos em q a autora parecia querer escrever tudo ao mesmo tempo deixando o leitor confuso sabe, dei 3 estrelas por conta disso pq nn sou muito fã de triângulo amoroso, maa de resto o livro é bem interessante
Emoly0 03/02/2024minha estante
Oii, você pode me falar os spoilers do livro pf?? Eu vou começar o 3°, mas como faz tempo que li os outros não lembro dos principais acontecimentos

Luísa 03/02/2024minha estante
ent amg eu to terminando o livro dois agr ent tbm nn sei kkkkkkkk

Luísa 03/02/2024minha estante
a base de td amg é q o morfeu engana ela p ir p pais das maravilhas, ela nn é da família da Alice e sim da Vermelha, um triângulo amoroso começa entre Morfeu e Jeb, ela vira rainha do Pais das maravilhas mas decide viver a vida dboa no mundo dos humanos

Emoly0 03/02/2024minha estante
Aaaa perfeitaa kkk eu tô caçando a internet inteira por um resumo. Como que ela é da família da Vermelha??? O-o

Luísa 04/02/2024minha estante
todo mundo achava q ela era parente da alice, mas n vdd qm viveu a vida da alice foi a vermelha, disfarçada da alice

Emoly0 05/02/2024minha estante
Mds esse livro é a maior loucura kkkkk valeuuu!!! ??

Larassilva 30/04/2021

Um lixo apenas
Esse foi um dos piores livros que já li na minha vida e não pelo universo ou leitura dele mas pelos personagens HORRÍVEIS que a autora criou eu tenho tanto ódio desse livro que me recuso a falar o nome da personagem principal em voz alta eu odeio aquela personagem mais do que achei ser possível odiar alguém eu poderia passar horas so falando mal dela e jeb vai tomar no meio do seu cu vc e insuportável eu tbm te odeio morfeu vc salvou essa porcaria de livro
Cris 01/05/2021minha estante
Kkkkkkkk melhor resenha

izadora zanetti 04/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU AMEI ESSA RESENHA
pelo amor de deus vamos odiar aquela que não deve ser nomeada juntas

izadora zanetti 04/05/2021minha estante
infelizmente só percebi meu ÓDIO pela menina no segundo livro, como q DOIS CARAS correm atrás dela daquele jeito ?????? morfeu é o único que presta e merece mais ?

Rafa Londero 09/05/2021minha estante
Resumiu meus pensamentos

Tarci 23/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK eu ainda fui boazinha na minha resenha pq curti o início e o final, mas real, concordo com vc, resenha perfeita ??

Tarci 23/05/2021minha estante
Gente sabe do pior? Tinha ganhado a saga toda de presente, ou seja, tenho mais 3 livros dela pra ler ? não sei se leio ou oq faço com eles kkkkkkkkkk

Angelito? 30/04/2022

Sedenta
ESSE LIVRO É PERFEITO E SÓ A MINHA OPINIÃO IMPORTA, necessito urgente ler as continuações pena que sou pobre. Estava sem expectativa alguma, já tinha visto várias pessoas falando que era ruim e tals e acabei tomando isso como verdade, só que surpresa cara.
Obviamente nem tudo é perfeito, os capítulos enormes me deixou desmotivada em certos momentos e o Jeb me irritou em certos momentos por, acabei criando uma relação e amor e ódio com ele.
E sobre o Morfeu não tenho nem palavras, ele é perfeito SIM.
Jubs_s 30/04/2022minha estante
Amo esse livro, mas fiquei com preguiça de ler as continuações

Nathalia.Ramos 30/04/2022minha estante
Eu amoooo

Let 30/04/2022minha estante
Morfeu é tudo na minha vida

magalubooks 30/04/2022minha estante
tudooooo

Marya 30/04/2022minha estante
Também amei esse Livro
É como diz as leituras fluem de formas diferentes pra cada leitor.
Eu amei todos.

comentgabi 01/05/2022minha estante
tô aqui me perguntando pq eu dei quatro estrelas pra esse primeiro livro kkkkkkkkkk tá sendo o melhorzinho poxa

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 03/01/2015

Comecei essa leitura esperando muito do livro, pois me apaixonei pela capa. Acabei me decepcionando, nao gostei da historia. As partes de romande me irritaram profundamente, completamente desnecessarias. Alyssa é uma chata de galocha. O que conseguiu me manter na leitura foi somente a ambientalização no pais das maravilhas, fora isso o livro foi totalmente dispensavel, a ponto de quase abandono.
fadasemasa 04/01/2015minha estante
Não fala assim, ta na minha lista de desejados rsrs
Decepção com livros é tao dolorosa quanto da vida real :(

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 04/01/2015minha estante
kkkk siim, demais!! eu tava apaixonada por esse livro, mas me decepcionei mto. nao quero nem continuar a serie.

Cat 23/09/2015minha estante
Concordo. O romance foi mal feito. E eu não tive saco... abandonei.

Ray - Bruxinha.literaria 21/08/2020minha estante
Eita.. vi agora esse post... terminou a série??? Confesso que tbm quase não terminei ele é tbm sem vontade continuar!

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 22/08/2020minha estante
nao, parei nele mesmo, ate hoje nao tive interesse em continuar e acredito que nao va acontecer

Lizia.Yohanna 20/08/2020

Incrivel
Aí gente fiquei tão apaixonada nesse livro, que versão incrível pra uma história que aprendemos a amar desde a infância. Fiquei apaixonada Alyssa e entre o amor e o ódio por Morfeu durante todo o livro, Jeb ainda não descidi se amo ou odeio mais vou chegar lá. Anciosa dmeias pelo próximo livro espero me apaixonar ainda mais nessa história.
Debby 21/08/2020minha estante
Precisa ter lido Alice?

Lizia.Yohanna 21/08/2020minha estante
Não mesmo, essa história é sobre a linhagem dela e pra mim bem mais interessante que Alice no país das maravilhas.

Debby 21/08/2020minha estante
Valeu!!!

Karine.Fields 30/08/2020minha estante
Vc ja leu os outros? Essa saga é muito boa parei no começo do 3o.

Lizia.Yohanna 30/08/2020minha estante
Ainda não li, mais já estão na minha lista de leitura.

Val 15/06/2014

Livro "O Lado Mais Sombrio"
Ao pegar esse livro eu já imaginava que seria muito fantasioso (porque né? haha) e achei que seria sem romance..mas me enganei na parte do romance.
Alyssa é descendente de Alice Lidell, aquela Alice mesmo. Ela escuta plantas e insetos, assim como sua mãe também.
Jeb é amigo de Alyssa -além de ser a paixonite dela- mas ele está com outra.
Além disso, sua mãe está internada por estar sendo considerada como louca. A garota precisa conviver com essa maldição toda, até descobrir que pode reverter isso.
Quando Alyssa começa a descobrir que tem algo que pode fazer para trazer sua mãe de volta, ela começa a ir atras de como conseguir isso. Ela acaba indo parar no País das Maravilhas, e descobre que precisa consertar os erros de Alice, mas, ao pulas o espelho para entrar em sua aventura, seu amigo e amor Jeb pula junto. Tudo que ela não queria era por ele nessa enrascada. Mas aconteceu!
Lá, ela encontra Morfeu, o intraterreno que aparecia sempre em seus sonhos na infância, e isso desperta uma parte de amor dentro dela, e também a vontade de descobrir mais ainda o que foi verdade ou mentira em sua vida.
Essa parte de sua aventura é incrível. Como eu disse no inicio, claro que com muitas fantasias, e é narrado incrivelmente bem. Muito bem descrita.
Quais serão as aventuras que Alyssa precisar passar para conseguir tudo que ela queria? Hmmmmmmmmmm

E você? Já leu? O que achou da leitura?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/05/resenha-o-lado-mais-sombrio.html
Belle 15/05/2014minha estante
Ainda não li, mas em principio a capa me chamou muita atenção, é muito linda e amo livros que une fantasias e romance...
:D

Dani 17/05/2014minha estante
Tenho muita vontade de ler este livro, está nos meus desejados. Gosto muito da estória de Alice no País das Maravilhas e este livro parece ser uma versão muito interessante do clássico, cheia de aventuras e magia. :)

Andréia 17/06/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas estou com muita vontade...logo que tiver a oportunidade quero lê-lo!!!
Beijos!

Beth 28/06/2014minha estante
Ansiosa por este livro. A história me conquistou de vez. Show.

Julielton 08/07/2014minha estante
Caramba, ainda não havia parado para ler resenhas desse livro, mas agora lendo a sua, estou louco para ler, serio, eu adoro esses mundos fantásticos, como O Pais das Maravilhas, A Terra do Nunca, Oz. E isso de juntar a nossa realidade com o fantástico está em roga, prova é Once Upon a Time que vem conquistando fãs a cada dia com essa mesclagem perfeita. O Lado Mais Sombrio passa a fazer parte dos meus desejados e irei ler com certeza!

Pink 20/10/2021

Primeiro gostaria de afirmar que, sim, eu sou suspeita para falar dessa obra porque eu sou maluca por Alice no País das Maravilhas.
Eu novamente executei meu hábito de ler um livro sem olhar a sinopse, então eu não sabia o que esperar dessa releitura. O que para mim, foi muito bom, deu um gostinho a mais para leitura.
Vale a pena dar uma chance, sim, sim.
Anita 20/10/2021minha estante
Que bom ler seu comentário... pq comprei os 4 livros no domingo, sem saber Tb se ia curtir ou n kkkk

Pink 20/10/2021minha estante
O primeiro no início é bem parado, mas vai lendo com calma sem colocar muita expectativa. Aposto que tu curte

Anita 20/10/2021minha estante
Estou nem animadaaaaaa ... povo ansioso eh assim neh kkkkk , mas vou tentar ir sem grandes expectativas ?

Bem*

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

gigi 12/06/2021minha estante
não sei amig

viuu brigadaaa

gigi 12/06/2021minha estante
de nada!!

Tai 22/10/2021

Intrigante e Psicodélico Tributo de A.G.Howad a Lewis Carrol
Confesso que até a metade do livro, apesar de me encantar com a habilidade da A.G. Howard em trazer personagens já tão conhecidos sobre uma nova fascinante e meio dark perspectiva, tive que empurrar a leitura. Isso pelo exagero na descrição de tudo, entendo que isso foi feito para que o leitor tenha um vislumbre melhor das cenas, mas vale lembrar que 50% da magia da leitura está na imaginação do leitor. Sobre os personagens a capa do livro acabou me dificultando ver a Alyssa em seus momentos com Morfeu, então passei a imaginar ela de outra forma, o que me ajudou bastante. Morfeu me conquistou desde o primeiro momento, afinal quem resiste a um homem "Misterioso, Rebelde e Problemático" vale acrescentar o Sexy tbm né. Sobre Jeb achei muito forçado no Início, mas no final ele ganhou meu respeito.
Luna.Bard 23/10/2021minha estante
Eu não gostava do Jeb, mas valorizei oq ele fez no sinal (e voltei a não gostar no começo do outro livro kkkk)
Adoro o Morfeu ?

Tai 23/10/2021minha estante
Li só o comecinho do 2° livro, então já tô vendo que o Jeb vai me irritar de novo kkkkkkkk

sasa 30/10/2021minha estante
Eu ainda estou no primeiro, estava me obrigando a ler, mas chegue no capítulo nove onde o Morfeu aparece, agora estou empolgada pra ler :)

Tai 30/10/2021minha estante
Morfeu anima qualquer um né kkkkkkkk

tacizera 09/06/2021

Eu gostei, mas a protagonista é bem aquele tipo "eu não sou como as outras garotas, eu sou excêntrica", e o interesse romântico é um porre.
Gostei do Morfeu, mas ele precisa de um desenvolvimento mais profundo pra ser meu personagem favorito da saga, talvez no próximo livro, quem sabe?
Por enquanto, me abstenho de opiniões sobre personagem favorito
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

tacizera 12/06/2021minha estante
Olha, não vem no livro, mas eu chutaria que é +14

brigadaaa

tacizera 12/06/2021minha estante
De nada

Vetorea 02/01/2022

Me sinto na obrigação de...
Descer a ripa! Não foi uma leitura proveitosa, foi arrastada, cansativa demais.

Me forcei a terminar de ler, a protagonista não é diferente das outras que vemos por ai, parece sempre indecisa e temerosa demais para fazer uma escolha, não me conectei com ela e a narração em primeira pessoa só me fez querer acertar a cabeça dela com um tijolo.

Tem muito do mesmo de sempre, um triângulo amoroso, uns personagens mal desenvolvidos, a autora colocou tanto mistério em um deles que no fim eu nem consegui entender o coitado, provavelmente o cidadão é desenvolvido no segundo livro que tem a cara dele na capa.

Mas relaxa, as coisas melhoram no fim, quando tudo aparentemente consegue dar certo, o arco que ficou aberto para o próximo volume não foi lá essas coisas, mas se sustenta razoavelmente (sentiu meu otimismo?).

Tem um plot legalzinho, mas eu tava tão confusa que tive que reler algumas vezes para entender '-'.

Eu comprei os 3 volumes (4), porque eu achei que seria incrível e tô chorando porque sei que vou detestar as continuações, hoje é um dia particularmente triste senhores.
Gabriela 02/01/2022minha estante
Eu também comprei eles sksksksksksk tem mais de um ano que comecei a ler o primeiro e leitura simplesmente não engata, vou me forçar a ler ele mesmo, pq se não eu abandono.

Vetorea 02/01/2022minha estante
Então menina, eu comecei o segundo volume e abandonei. Não rolou, infelizmente. Doeu quando eu percebi que foi um péssimo investimento kkkk

Gabriela 02/01/2022minha estante
Coloca pra vender na Estante Virtual amg pra recuperar o dinheiro, eu vou tentar ler ainda, mas se não engatar mesmo, é isso que eu farei.

Vetorea 02/01/2022minha estante
Valeu pela dica vou tentar fazer isso ??