O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

comentgabi 20/03/2022

o começo não me prendia de jeito nenhum
é uma visão totalmente diferente se aventurar no país das maravilhas novamente com personagens e histórias que você sequer imaginava que aconteceriam por ali.

confesso que demorei mais do que deveria para ler esse aqui pois o começo é entendiante demais e pra falar a verdade, a história só começa de fato e fica legal depois que eles caem na toca do coelho.

com muitos plow twists, romance e vários toques de magia, superou minhas expectativas e como sempre, o desfecho foi bom demais para ser verdade.

roses in winter 18/04/2022

o lado mais sombrio - 2022
antes de tudo, quero dizer que possuo uma leve quedinha por livros que estão no universo da alice, e talvez seja por isso que amei tanto esse. tem todo um conflito amoroso, aventureiro, político e familiar, tudo tão perfeito e bem encaixadinho, pena que a história é muito rápida e isso a torna menos explicada. entretanto, se for olhar pelo lado que a obra se passa no país das maravilhas, então não é um ponto tão negativo assim.
eu amei muito esse livro e super recomendo! te prende bastante e é bem divertido e provocador, cinco estrelinhas. :)

Lís 26/01/2022

Incrível
Ótimo livro, os detalhes são incríveis, uma leitura fácil e não é cansativa.
O final do livro é perfeito, ali todas as suas dúvidas sobre a história seram respondidas. Morfeu me encantou nas últimas páginas mostrando ser um ser totalmente diferente do que eu achava.
Lerei os outros livros talvez ¿
Rafaela.Gilavert 26/01/2022minha estante
Eu amo esse livroo

Lís 27/01/2022minha estante
É muito bom, eu gostei muito

Thaiii Caldas 27/06/2021

Amei demais o começo do livro me cativou muito ,mais faltado umas páginas pro final o livro começou a ficar chato então eu parei e voltei a ler hj, mais no final deu tudo certo e o livro é demais .

Eu super recomendo

Brenda Aline 07/01/2022

Alyssa no país da loucura
Alyssa é uma garota que de geração a geração viu as mulheres da sua família enlouquecerem, e seu maior medo é enlouquecer também. Sua mãe vive internada em um hospital psiquiátrico após um incidente envolvendo-a, e tudo que ela quer é silenciar as vozes em sua cabeça e ser uma garota normal. Até que a vida da sua mãe e de toda a sua família está em risco, e ela precisa mergulhar de uma vez por toda na loucura do país das maravilhas pra descobrir a verdade e quebrar a maldição que começou há muito tempo com sua tataaatatataravó, Alice.

Esse livro é uma releitura de Alice no país das maravilhas, e é igualmente louco, tão louco que as vez a autora está descrevendo uma cena, e é tanta coisa sem pé nem cabeça que eu nem consigo visualizar por completo. É muitas charadinhas e enigmas, muita coisa que não entendi. Passei o pano.

Outra coisa que me deixou chateada foi o triângulo amoroso. O casal que eu quero sinto que não vai rolar e isso parte meu coração. Não sei se quero continuar, acho que só vou me decepcionar.

Mi Rubin 08/05/2021

Uma versão mais atual e sombrio de Alice.

Gostei bastante da narrativa, que foi bem fluida na maior parte do tempo.

Mas achei o final atropelado, Jeb merecia um final mais épico junto dela. Esse final pedia mais romance rs :)

Uma versão bem mais complexa e intrigante do conto de fadas, e achei a sacada pra isso bem legal.
Valeu a pena!

amErica 21/01/2021

Meu novo xodó
CHOCADAAAA!! SURTANDO SJUSJSUAKAKAKKAS
Que estória... Que final... QUE LIVRO!!!!????

Eu não me lembrava de ter tido tantas emoções diferentes lendo apenas um livro só. Pra quem já é apaixonada pelo universo de Alice no país das maravilhas nem se fala... Nota mil milhões, tanto pra estória quanto pra autora e cada personagem. Especialmente pro Morfeu hihi ?

Lucas_Callisto 01/03/2023

Pro próximo livro vou usar inseticida e repelente.
Apesar de achar a personagem principal um pouco irritante em muitos momentos, respirei fundo. Comecei a engatar na história um pouco antes de quando se inicia a jornada no país das maravilhas.

Os marcos que encheram meus olhos de desejo ocorreram do início para o meio do livro, após isso a leitura ficou entediante. Por mais que os plots pudessem ter me conectado novamente ao mundo do livro somente uma coisa ou outra me chamou a atenção, de resto tudo foi quase instantaneamente esquecido.

Já li esse livro duas vezes e minha experiência foi a mesma, em tais momentos me deu preguiça e desanimo de continuar, mas eu precisava saber o que iria acontecer! Morfeu me decepcionou muito, apesar de achar ele o melhor personagem dentre os principais não é como se ele fosse a melhor coisa do livro. O triângulo amoroso é um saco e Jeb é simplesmente insuportável.

Achei a ambientação bem ok, a desmistificação das características marcantes da história de Alice me pegaram de jeito, porém algumas coisas enxerguei de forma desinteressante. Não foi uma narrativa e uma escrita que me agradaram particularmente o suficiente, e achei o desenvolvimento raso para um livro com esta temática gigantesca.

O final foi previsível desde o começo, porém já que tenho o restante da saga vou vê se cola, mesmo receoso estou curioso.

Dé... 03/04/2014

Gótico, sinistro e surpreendente
Eu confesso que nunca tive paciência para ler Alice no País das Maravilhas, meu único conhecimento da história é através do filme da Disney e ele é o filme que eu menos gostei...

Não costumo gostar de livros bizarros, nonsenses... mas esse livro chamou a atenção desde o momento que bati os olhos na capa colorida e decidi ler e ver no que dava... e não é que gostei??

Nesse livro, Alyssa é uma tataraneta de Alice, todas as mulheres de sua família sofrem uma maldição, elas ouvem os insetos e as plantas e se tornam loucas como a sua mãe, que está internada em uma clínica psiquiátrica...

O relacionamento dela e da mãe é bem conturbado, semanalmente ela e o pai, que ainda é apaixonado pela mulher, vão visitá-la na clínica e há visitas boas e visitas ruins... Desde que a mãe foi internada, Alyssa nunca mais a chamou de mãe...

Alyssa receia sofrer do mesmo mal hereditário já que há anos também escuta os insetos e as plantas... claro que ela não conta para ninguém, mas quando descobre que pode haver um meio dela quebrar a maldição e libertar ela e a mãe... Alyssa não perde tempo e embarca para o País das Maravilhas...

O problema é que ela não vai só... Jeb, seu melhor amigo e amor platônico vê Alyssa entrar em um espelho e sem pensar vai atrás dela... os dois caem juntos naquela terra estranha e cheia de loucuras...

Conforme a história vai se desenvolvendo os dois amigos descobrem que Alice em sua inocência infantil transformou os personagens da história em bichos fofinhos, enquanto eles na verdade são sinistros, góticos e um tanto assustadores...

Todo o país é sombrio, cheio de perigos e Alyssa contará com a ajuda de Morfeu, um ser que a visita em sonhos desde que ela era pequena e que agora a confunde mais do que qualquer coisa...

É difícil saber quais as motivações do personagem, tudo leva a crer que ele é o vilão da história, mas é tão carismático, manipulador e encantador que eu e a Alyssa até agora não decidimos se ele é vilão ou mocinho...

Já Jeb decididamente é o mocinho da história, mas não é aquele mocinho fofo e bonzinho... ele também tem sua dose de drama e carrega um fardo bastante pesado... sua amizade com Alyssa se mostra mais profunda do que imaginamos no começo e de platônica a personagem descobre que não tem nada...

Pronto, já fui fisgada e espero ansiosamente pelos demais livros da série...

Série Splintered:
1. O Lado Mais Sombrio (Splintered)
1.5 The Moth in the Mirror - Não Publicado no Brasil
2. Unhinged - publicado em Janeiro/2014 - Não Publicado no Brasil
3. Ensnared - previsto para Janeiro/2015

site: Essa e outras resenhas estão em: www.leituranossa.com.br - Visite-nos
Nicole243 19/08/2014minha estante
já está no brasil o segundo livro da série ^^ adorei sua resenha!

Gai 22/05/2021

O verdadeiro país das maravilhas
Eu gosto muito da perspectiva que a autora traz nesse livro, de uma releitura super criativa, que apesar de ter traços de Alice do Lewis Carrell ainda nos surpreende demais!

Essa é a segunda vez que eu li esse livro e posso dizer que eu amo a fantasia que tem nele, amo as descobertas da Alyssa e de como a gente é introduzido ao mundo das Maravilhas.

O que me incomodou nessa releitura foi o aspecto romântico do livro. Nem Jeb, nem Morfeu me agradaram, e sinceramente não sei o que podem fazer para me agradar nos próximos.

Estou ansiosa para ler os próximos por causa da aventura e pra lembrar os sentimentos que tive na primeira vez que li, mas queria era pular todas as partes que Jeb e Morfeu aparecem kk
Queen Pirata 22/05/2021minha estante
Amooo essa série.
Tenho os 4 livros,deu até vontade de reler agora

-natalia 20/08/2021

O Lado mais Sombrio
Gostei bastante do livro e da forma que a autora criou um País das Maravilhas bem mais sombrio do que o que estamos acostumados com a história original de Carroll. Me lembrou bastante o filme de 2010, que gosto muito, com aventuras e personagens bem marcantes.
Admito que achei inicialmente a história devagar, porque demorava para chegar realmente no ponto que eu queria. No fim, achei que algumas coisas foram um pouco rápidas demais; para mim, se tivesse sido mais equilibrado nesse sentido, teria sido ainda melhor. Um ponto que às vezes me confundia é o das descrições da autora, que às vezes eram um pouco vagas e não deixavam claro para a minha imaginação o que estava acontecendo!
Num todo, achei a história legal e pretendo ler quando possível o próximo livro. Tomara que meu shipp dê certo hehehe

"É a isso que Morfeu se referia quando falou em encontrar a tranquilidade em meio à loucura?"

Yascaz 07/01/2023

Fantástico!
Me sinto aliviada e satisfeita por ter terminado este livro. Foram quatro dias de leitura maravilhosa, fiquei cativada pelo universo, e pelos personagens que esse livro me trouxe. Simplesmente fascinante.
Me apeguei a esse universo de uma maneira incontrolável, tive até que favoritar o livro.
Vemos a evolução da nossa protagonista durante o livro o que foi muito bom. Teve personagens que no início você vai começar a amar, durante o livro vai começar a odiar, e no final vai voltar a amar. Esse livro foi uma incrível releitura de Alice nos país das maravilhas, para todos que gostam do livro, ou para quem tem curiosidade de conhecer este mundo, eu super recomendo que leiam "o lado mais sombrio".

shelukessonarry 31/05/2021

nostalgia né
NOTA DA 1ª LEITURA: 4 (2014)
NOTA DA 2ª LEITURA: 3 (2021)

Mesmo que eu concorde que este livro não é ótimo, eu sou cadela de Alice e esse foi um favorito da adolescência, então... releitura feita!

Reler esse livro com uma cabeça completamente diferente, 7 anos depois, me fez perceber algumas coisas:
-Como nossa abordagem social de assuntos importantes mudou (pra melhor! Felizmente!)
-Como eu não era fã desse livro a toa, porque a ambientação é incrível!
-Como minhas exigências quanto a boys aumentaram! Jeb e Morfeu cês tão ruim hein

Não vou me aprofundar muito no livro, como eu disse, porque eu li ele com 14 anos então não sou imparcial pra revisar já que a nostalgia é grande. Mas quero comentar algumas coisas importantes.

Esse livro comete sim alguns erros. Não que eu ache que só porque é mais velho eu deva passar pano, mas eu realmente não acho justo pessoas passarem pano pra clássicos com comentários racistas só porque são clássicos e exigirem horrores de um livro de 7 anos atrás porque não tem representatividade e tem desinformação sobre saúde mental.

Se você está discordando de mim, pare, acorde e pense em que ano você está: 2021!!!! A saúde mental ganhou mais um pouco de espaço ano passado por causa da pandemia!

Em 2014, quando o livro não foi escrito, a desinformação era tamanha. Além disso, não se exigia muito por parte de autores - ainda mais os estreantes, o caso desse livro - que fizessem pesquisas extensas e falassem com pessoas informadas a respeito.

Como uma jovem de 21 anos agora, que tem ansiedade, vejo as lacunas e o uso vazio das doenças mentais em relação à representação da mãe de Alyssa. Infelizmente, quando o livro saiu, apenas 7 anos atrás realmente as coisas ERAM MUITO RETRÓGRADAS AINDA, e só estamos percebendo isso agora porque a cobrança veio massiva. Então, reconheço sim o criativo trabalho da autora, com a ambientação impecável, que apesar de seguir os clichês YA da época de um boy pior que o outro, criou personagens dos quais eu gosto e tenho carinho até hoje.

Ainda o achei divertido de ler, apesar da escrita super jovem e já um pouco truncada para meu cérebro de 21 anos, mas nada que tornasse a experiência incomoda. Por fim, a autora parece ter mudado sua maneira de abordar os tópicos e pesquisar coisas, visto a melhora na satisfação dos leitores com seus livros mais recentes. É bom relembrar você leitor de rebobinar seu cérebro de volta a 2014 se for ler. Se não quiser tentar, visite minha página e encontre muitas outras fantasias para se aventurar!
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária??

shelukessonarry 13/06/2021minha estante
Acho que é 15/16 anos Bia! é vendido como YA e eu concordo!

meumundinhodoslivr 13/06/2021minha estante
brigadaaa!!