Vinte Garotos No Verão

Vinte Garotos No Verão Sarah Ockler

Resenhas - Vinte garotos no verão

bella atti 11/04/2023minha estante
Odeio muito a frankie também, ela conseguiu me irritar durante o livro todo!!??

Fernanda 10/05/2014

Resenha: Vinte garotos no verão
Resenha: “Vinte garotos no verão” apresenta uma história complicada, que gira em torno de alguns segredos, sentimentos escondidos, aprendizados e amizade. Os personagens expõem seus lados dramáticos justamente para que o leitor entenda suas atitudes e opiniões. O que mais me surpreendeu foi o enredo surpreendente, já que o título sugere algo mais despretensioso e leve, mas me enganei ao perceber uma trama envolvente, cheia de reflexões e expectativas.

Anna, Frankie e Matt sempre foram bons amigos inseparáveis. Anna nunca contou a Frankie que nutria sentimentos fortes pelo irmão Matt, com medo de acabar com a amizade. Porém algo muda quando Anna e Matt enfim se beijam, e sabem que precisam contar para Frankie. Era o segredo deles e tudo parecia bem, apesar da farsa que precisou ser mantida durante um tempo.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-vinte-garotos-no-verao-sarah.html

letty biachi 19/09/2020

eu provavelmente não gostaria de relesse
esse livro era um dos meus preferidos em 2015, e dele eu lembro bem e me marcou, acontece que esse ano acabei achando uma resenha desse livro no youtube e tive que concordar com a menina que falou que essa história não tem um ápice. as protagonistas são meio infantis, mas isso eu sempre relevo pq ninguem é tão maduro com 15, 16 anos, mas enfim, a autora tentou explorar o luto e a superação, e assim, eu até senti as dores da protagonista mas pelamor o romance que a autora enfiou a força foi sem cabimento. a história é divertida e até que envolvente, mas para ler sem expectativas.

Lisse 06/04/2014

Tanta espera valeu a pena (esperei 5 anos por essa tradução) mas enfim me deliciei com a escrita fabulosa da Sarah Ockler.

Vinte Garotos no Verão é aquele livro triste e reflexivo mas que não te sufoca e ao mesmo tempo te dá esperanças e acalenta. Poucas leituras são capazes de fazer as duas coisas, e isso contou muito na hora de devorá-lo. Não queria parar, apenas avançar e saber o que estava reservado pra Anna e Frankie nas próximas páginas.

Aliás, que duas personagens diferentes e que ao mesmo tempo se completam. Com uma amizade de infância, ambas dividem um sentimentos especial. Anna, sem dúvida, foi a minha personagem preferida, ela saia com os pensamentos e falas mais engraçados.

É um livro mais do que recomendável. E estou ansiosa que a Novo Conceito também se interesse por Fixing Delilah e Bittersweet. Torcendo!
Daniel 13/04/2014minha estante
Lisse... Tenho que concordar com tudo que você disse. Achei um livro sensível e ao mesmo tempo engraçado e motivador... Um jeito muito particular de falar sobre perdas, segredos e recomeços.
A Anna é a amiga que eu queria ter... Mas tenho a ligeira impressão que tenho uma Anna em minha vida. Livro maravilhoso, também devorei em poucas horas.

Isabela Di Ãngelo 27/09/2021

Não funcionou para mim !!!!
Comprei esse livro a um tempão. Prometi para mim mesma.Que leria ese ano, mas não gostei do livro.
Achei parado e bobo. Talvez para leitoras mais jovens, funcione melhor.
As protagonista, são adolescentes e bastante imaturas. Não consegui me importar com os problemas delas. Terminei por pura obrigação.
Dei 3 estrelas, por reconhecer que a escrita da autora. Não é ruim. Que eu só não era mais o público dela.

iranete_mesquita 03/06/2021

Superação
Eu não escolhi esse livro, ele que me escolheu.

O livro Vinte Garotos no Verão, aborda questões como amizades verdadeiras, paixões, da complexidade da dor da perda, de recomeços e de verões inesquecíveis.

Ele é um livro incrível e com uma bela mensagem.

"Toda história é parte de um todo, de uma vida toda, entende? Feliz, tristez trágica, seja o que for, mas uma vida toda. E os livros permitem que você as conheça"

Recomendo fortemente a leitura

Carol D. Torre 22/04/2014

Há muito tempo que eu venho ouvindo comentários maravilhosos sobre esse livro e não posso negar que esperei muito para que a Novo Conceito finalmente lançasse Vinte Garotos no Verão. A verdade é que comecei a leitura sem lembrar exatamente qual era a premissa da estória e totalmente entregue as altas expectativas e no fim posso dizer que, para mim, o livro da Sarah Ockler é bom, mas não chega a ser tão incrível ou acima da média como esperava.

Anna, Frankie e Matt cresceram juntos e sempre foram melhores amigos. Frankie e Matt eram irmãos, mas isso não impedia Anna de se sentir menos parte da família e muito menos enfraquecia sua conexão com eles. Porém tudo muda no aniversário de 15 anos de Anna quando seu desejo mais secreto se realiza: Matt a beija. Desse momento em diante eles entram de cabeça em um relacionamento fofo e sincero, mas que permanece em segredo porque Matt tem receio de dar a notícia abruptamente para a irmã e fazê-la se sentir excluída da vida dos dois. Mas, infelizmente, nada disso dura muito tempo, antes que Matt tenha a chance de contar a verdade para Frankie os três sofrem um acidente de carro que acaba o matando e deixando as duas com a dor da perda e Anna com a promessa de nunca contar o que aconteceu para a sua melhor amiga.
Quase um ano depois da morte de Matt, os pais de Frankie planejam uma viagem para a Califórnia na tentativa de retomar de vez a normalidade das suas vidas e convidam a Anna para acompanhá-los. É nesse momento que Frankie decidi fazer desse o melhor verão de suas vidas e planeja encontrar um garoto para Anna já que ela não entende o porquê da amiga ser tão receosa nesse assunto. Assim surge o plano de cada uma conhecer um garoto em cada um dos vinte dias da viagem, esperando que em meio a eles ambas encontrem alguém especial que as ajude a curar as feridas ainda abertas.

Acho que o problema mais sério do livro é que ele tenta abordar três focos diferentes ao mesmo tempo e acaba não se aprofundando em nenhum o que deixa a estória fraca. De um lado nós temos a parte mais pesada e triste que envolve a morte de Matt e o impacto disse não só na vida da Anna, mas também na da Frankie e no resto da sua família. A segunda face da estória é a parte mais "descontraída" do enredo, que envolve o plano de melhor verão das garotas e o romance. E a última é a todo o desenvolvimento da relação de amizade entre a Anna e a Frankie.
Como eu disse, nenhum desses três focos é trabalhado de forma correta. A parte do drama se torna um tanto quanto superficial porque a autora coloca ações e consequências, mas não consegue explorar as emoções que levam os personagens a agir de tal forma perante a tragédia pela qual eles passaram. Para vocês terem uma ideia, apesar de eu ser um manteiga derretida que chora por tudo, o livro não conseguiu me arrancar uma única lágrima.
A parte do romance e do divertimento do verão simplesmente não se encaixa muito bem com o resto da estória. Eu vi alguns comentários sobre como quando a Frankie conta o seu plano para a viagem aquilo não faz sentido nenhum e eu preciso concordar, a autora poderia muito bem ter deixado essa de fora. Na realidade, o nome do livro não faz muito sentido porque o que ele propõe não acontece de fato - o que foi bem decepcionante.
E quanto a relação de amizade entre as personagens o que eu posso dizer é que falta, novamente, um trabalho melhor de embasamento. É difícil pra mim acreditar que uma melhor amiga não teria notado nada e acho estranho também o peso dado ao segredo da Anna.

Na verdade Vinte Garotos de Verão é a estória de como a Anna superou a perda de alguém que ela amava demais. Amou por muito tempo como um irmão e um amigo e por pouco tempo como um quase namorado e que foi embora a deixando confusa e, de certa forma, sozinha. A Sarah Ockler narra a personagem descobrindo o que ele realmente foi para ela e aprendendo a lidar com a sua falta. É um estória de amadurecimento e aprendizado.

Não considero Vinte Garotos no Verão um livro ruim, mas também, na minha opinião, está longe de ser tudo aquilo que eu ouvi falar sobre. Recomendo para quem gosta do gênero, mas só aconselho a não ir com muita sede ao pote.

"É oficialmente mais de um ano agora. Eu sei que deveria deixar para trás, mas isso nunca realmente me deixa. Toda manhã eu acordo e por apenas um segundo eu esqueço o que aconteceu. Mas, uma vez que meus olhos se abrem, isso me encobre como um desmoronamento de pedras pontiagudas, tristes. Uma vez que meus olhos de abrem, estou pesada, como se tivesse muita gravidade pressionando meu coração."

"Quando isso acontece vocês está totalmente despreparada, fragmentada e perdida, procurando o significado oculto em cada pequena coisa. Eu repassei os eventos daquele dia cem mil vezes procurando por pistas. Um final alternativo. O efeito borboleta."

"Toda história é parte de um todo, de uma vida, entende? Felicidade, tristeza, tragédia ou seja o que for, mas uma vida inteira. E livros te permite conhecê-las."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Ellen | @verboelivros 12/07/2014minha estante
Adorei sua resenha, acabo de ler o livro e concordo totalmente com td q vc disse!!!

Deisinha 15/04/2020

Duas amigas estão prestes a aproveitar o Melhor Verão de Todos os Tempos. O livro tem o ponto de vista da Anna, a protagonista da história e narra como ela e Frankie se conheceram. Além de Frankie, existe o Matt, irmão de Frankie o qual Anna é apaixonada. Tudo se inicia em um aniversário de Anna, quando Matt a beija e a partir disso Matt demonstra uma certa reciproca pelo sentimento de Anna. Mas Matt prefere não envolver Frankie logo no início, prefere contar para ela em outro momento e espera que ela entenda. Tudo está saindo como ele e Anna programaram, ele se organizando para se mudar por conta da universidade e os preparativos para as férias na praia. Até ai tudo voa numa velocidade que fui jogada em um ponto X na história e que muda toda a trama.
Depois de um ano do ocorrido, Frankie convida Anna para passar o verão na praia, e as duas amigas ficam animadas com tudo, decidem gravar cada momento das férias e beijar vinte garotos que conhecerem. Mas Anna ainda nutre sentimentos por Matt e não faz questão desse plano. Frankie não imagina nada disso e encoraja Anna a se soltar mais, a ser menos retraída e mostrar a beleza que existe nela. Durante toda a narrativa da Anna, observamos como a perda de uma pessoa pode modificar totalmente a estrutura de uma família e como é lidar com isso. Anna, além de tudo isso se preocupa com Frankie, que age de uma forma que ela mesma não reconhece mais.
Rumo ao final da história consegui perceber o amadurecimento de Anna e de Frankie e como elas precisam olhar diretamente com a realidade e a amizade delas vão para um outro nível. A autora Sarah Ockler, poderia ter se aprofundado mais na relação das duas amigas e mostrar um pouco mais do lado de Frankie, mas mesmo sem esse detalhe não deixa de ser uma trama boa e leve para se ler.

Teresinha 14/07/2020

Amor, amizade, aventuras. Essas três palavras resume esse livro! Uma leitura que me fez voltar na adolescência e espero que cause isso em muitos outros leitores.
Um livro delicioso e com uma bela mensagem.

Me_aninha 11/09/2023

Um dos primeiros livros que eu li e me fez se apaixonar por cada palavra,vale super a pena ler.
Recomendo muito pra quem ta começando ler, leitura levinha e ao mesmo tempo que vai te fazer pensar sobre a vida e tudo oque você vê ao seu redor.

hanna 13/02/2020

não achei que fosse gostar tanto mas realmente me surpreendeu. não só sobre um romance de verão, o livro também fala sobre a dor da perda e o luto.

Lulis 29/01/2024

Vinte garotos no verão
Anna tem dois melhores amigos, Matt e Frankie. Os três não se desgrudam pra nada, e Anna é secretamente apaixonada por Matt.
Depois de um pedido de aniversário se realizar e uma promessa ser feita, um acidente acontece e abala a amizade deles.
Uma viagem de férias que revela mais do que deveria e acaba saindo dos controles, mas no fim tudo ficará bem!
???? Livro fofinho e com uma história que prende o leitor querendo saber o que vai acontecer.