A Escolha do Coração

A Escolha do Coração Amanda Brooke

Resenhas - A Escolha do Coração

Jéssica Ramos 01/04/2021

Emocionante
Uma história muito sensível onde você fica se questionando até onde você iria por amor. Recomendo a leitura.

Dani Resende 25/03/2021

A escolha do coração
Que livro!!! E que final!!! Você lê o livro todo se preparando para um final trágico que é narrado e esperado durante cada um dos capítulos... Holly e Tom tem planos diferentes sobre ter filhos, ele que vem de uma família perfeita quer ter muitos filhos e ela que muito nova foi abandonada pela mãe que a tratava como lixo acha que jamais será uma boa mãe, portanto tenta fugir dessa obrigação. Mas na casa onde eles acabaram de se mudar tem um relógio lunar que vem fazendo história há séculos e é claro vai mexer com a vida do casal também. Tudo começa na noite em que Holly vai mexer no relógio e ele funciona sem querer levando ela para o futuro!!!! A partir daí ela vive verdadeiras aventuras não tão felizes assim, mas que mudarão sua vida para sempre!!! SUPER RECOMENDO É PERFEITO!!!

Carlinha 28/07/2020

Angustiante
Quando comecei a ler esse livro, não achei que me envolveria tanto. Que história linda e q decisão difícil. Consegui sentir cada aflição e angústia da personagem. E a pergunta q fica depois dessa história é: até onde vamos por amor?
É lindo!

site: @paixaoporlivrosecafe

Bruna.Amaral 26/07/2020

Delicado, emocionante e deixa um gostinho de quero mais, recomendo.

Ana 24/07/2020

Incrível
Gente, esse livro é simplesmente lindo, toca o coração e mostra o amor mais puro de uma mãe. O livro possui um toque de ficção sobre o tempo, o destino e o sacrifício que precisa ser feito entre uma escolha e outra. Me apaixonei por este livro, meu preferido deste ano, recomendo!!!!!

Paula 30/06/2020

Livro leve
Livro muito agradável! Engana-se quem espera encontrar uma leitura densa: muito pelo contrário. Em alguns momentos, a forma de escrever parece infanto-juvenil, o que não é exatamente um defeito: é uma característica que torna o livro leve.

A narrativa mescla o drama de Holly com o realismo fantástico da mitologia por trás de todo o mistério do relógio lunar, ainda que essa parte surreal sirva apenas para conduzir a história: o foco é Holly e Libby.

Fernanda 10/04/2020

lagrimas
Esse livro, as lagrimas.
Meu, apenas leia

Aline 04/02/2020

Bom
Holly e Tom acabam de se mudar para uma casa no campo; Até que Holly encontra um relógio lunar, um misterioso artefato que a faz ter visões de seu futuro onde Tom tem um bebê, porém ela não aparece em sua própria visão. Holly tivera uma família desestruturada, de uma forma que causa revolta, e por isso ela nunca sentiu vontade de ser mãe, por se sentir incapaz... mas este sentimento muda na hora em que vê aquele doce bebê de sua visão.

Como Tom viaja muito a trabalho, ela fica a maior parte do tempo sozinha, e fazer a difícil escolha sem a presença de alguém acabava sendo insuportável para ela, mas por outro lado ela não podia contar a Tom sobre sua visão. Nisso eu me identifiquei com Holly, pois se estou passando por um momento de angústia ou medo não gosto de ficar só, prefiro ter a companhia de alguém e compartilhar o problema para que o peso diminua e assim me sinta melhor. Porém, Holly logo faz uma sincera amizade com Jocelyn, uma senhora que há anos havia morado em sua casa e a amiga é quem a ajuda com seu dilema, - na verdade Jocelyn se torna uma personagem muito importante na história.

Eu achei lindo como Tom conhece todo o passado de Holly e entende seus sentimentos quanto à maternidade, que ela não está pronta para ter filhos, e, mesmo sonhando em ser pai logo, ele espera o momento dela. Na verdade vi um casal bem fofo e brincalhão, apesar de todo o drama... Me encantei por Tom!

A mensagem que o livro passa é que o futuro é incerto, por mais que o planejemos não sabemos como vai ser, não podemos interferir. No caso de Holly, ela poderia mudar... mas para isso teria que pagar um preço muito doloroso.

Biana 12/01/2020

Sobre o reflexo do relógio lunar o seu futuro irá mostrar...
A vida tem lições difíceis a ensinar, mas são essas mesmas lições que preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.

Flavia.Souza 19/12/2018

"O reflexo é a chave para a viagem no tempo"
Em um primeiro momento eu analisei o título do livro sobre a perspectiva da escolha que Holly tem que fazer entre a sua vida e a de sua filha, mas podemos ir mais longe. Esse livro fala de amor. Amor entre um casal, entre pai e filho, entre amigos, entre a família. Todas essas formas de amar são uma escolha.
O livro tem uma linda capa, que combina perfeitamente com a história. O único diferencial de sua diagramação são alguns pássaros que voam ao longo da primeira página de cada capítulo. A história foi narrada em terceira pessoa, sempre pela perspectiva de Holly e a escrita da autora muito me agradou. Ela foi simples e envolvente.
O livro apresenta alguns personagens secundários sobre os quais eu prefiro não comentar, sob a justificativa de lhes preservar todas as emoções e surpresas desse livro. Mas posso lhes garantir que eles foram responsáveis por minhas lágrimas ao final da história. Acredito que se o final tivesse o desdobramento imaginado teria mais impacto. Porém a surpresa faz parte.
Bom termino dizendo que a nossa vida é feita de escolhas; sejam elas boas ou ruins… basta sabermos se seremos capazes de viver com elas!!!
Super indico.

Alee 31/01/2018

A Escolha do Coração
De longe um dos livros mais lindos que eu ja li. Não só a narrativa, mas também a escrita já bastam para tornar a história extremamente profunda e reflexiva.

Rafaela Regis 03/07/2017

A Escolha do Coração - Amanda Brooke
A Escolha do Coração de Amanda Brooke foi um dos livros que desde que parou em minhas mãos, já me deixou bastante intrigada por causa da sinopse. E aproveitando que eu estou no clima para ler livrinhos sentimentais e regado a muito choro, parece que acertei em cheio.

Holly Corrigan é uma artista plástica recém-casada com Tom e como diz o ditado quem casa quer casa, os dois encontraram uma bela casinha no interior que é o sonho dos dois e ambos começam felizes e animados a nova vida.

No entanto essa nova casa está rodeada de mistérios, e um deles é um relógio solar que possui poderes misticos de mostrar o futuro das pessoas, porém esse futuro depois de "mostrado" é muito difícil de ser alterado, e em uma dessas visões Holly descobre que terá uma filha, Libby, mas que também não vivera para conhece-la.

Assim começa o dilema de Holly entre salvar a sua vida e nunca conceber Libby ou dar à luz a filha que nunca chegará a conhecer. E por isso começa a pensar em uma forma de mudar esses acontecimentos., porém o amor por sua filha não nascida é tão grande que só imaginar em não concebe-la a deixa arrasada.

Ela acaba se apaixonando mais e mais pela filha a medida que ela usa o relógio lunar e fica cada vez mais divida entre o que é o "certo" e o que o seu coração diz, afinal não existe somente Libby na equação ela também tem que pensar no impacto que sua decisão terá sobre Tom e todos aqueles que ama.

A Escolha do Coração de Amanda Brooke é um romance que faz o leitor navegar por vários sentimentos e a maioria deles está rodeado de dúvidas, angustias e até mesmo desespero pela situação que Holly se encontra. E nos faz refletir sobre como cada decisão que tomamos muda o "dia de amanhã" e que muitas dessas escolhas são inevitáveis a repercussão em nosso futuro.

Uma história comovente e incrivelmente bem escrita, que nos leva a questionar nossas próprias escolhas. O que temos de mais importante na vida, o teremos para sempre? Cada escolha que tomamos traz consequências, sejam elas boas ou ruins.

Amanda Brooke consegue envolver o leitor numa trama cheia de detalhes e repleta de amor, um livro fascinante que nos faz refletir sobe nossas vidas e as escolhas e decisões que fazemos, mesmos as mais simples podem se transformar em algo muito maior futuramente. E como uma dos personagens do livro: “A vida é como a gota de chuva na vidraça, que nem sempre escolhe a sua jornada.” Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/06/a-escolha-do-coracao-amanda-brooke.html

Ana 01/06/2017

Aquele livro que você vai achando a história mó previsível mas aí tem um belo de um plot twist.

Dirlene_Tavares 18/12/2016

Toca o coração
Esse livro nos toca profundamente, um drama emocionante.

@umlivroprahoje por Jacqueline 09/11/2016

Holly e Tom formam um casal fofo, gostei muito da interação deles. Ela é artista (faz esculturas) e ele um jornalista que ama sua profissão e está com a carreira em ascensão, por esse motivo tem viajado bastante ultimamente. Em uma dessas ausências, Holly encontra um relógio lunar em sua nova casa e através dele consegue ver parte de seu futuro, onde Tom está com uma filhinha, entretanto a própria Holly não está entre eles. Chocada com a descoberta começa uma série questionamentos se deve ou não alterar seu futuro. Basicamente isto está na sinopse, então o que o livro conta é sobre a escolha que ela deverá fazer e suas consequências. Tudo isso me pareceu bem interessante, porém...a leitura não me prendeu, fui até o final apenas para saber como a autora ia terminar com toda a história depois de tanta angustia da personagem e ainda assim o final foi muito corrido. O desfecho somente acontece no epílogo que por sinal é bem curto. Então para mim não houve nada tão impactante, de certa forma esperava o que aconteceu.
O que ficou de positivo foi a mensagem com a importância de valorizar e viver bem o hoje e que não faz bem algum querer saber o futuro, porque que trazendo para a realidade você não pode alterá-lo. E também a constatação de que amor de mãe é algo tremendo, imensurável (com raras exceções).