A Escolha do Coração

Resenhas - A Escolha do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 08/05/2014

Resenha: A Escolha do Coração
Resenha: “A escolha do coração” é um livro extremamente tocante e eu já previa, antes de iniciar a leitura, que seria emocionante. A sinopse expõe uma história intrigante e gera muitas expectativas em relação aos acontecimentos e personagens narrados nesta trama. Também achei a capa dessa obra muito bonita e condizente com a complexidade do enredo.

Holly e Tom estão iniciando uma nova etapa de suas vidas e tudo parece dar certo. Apesar de alguns desajustes, sempre que tinham tempo livre, viviam momentos felizes e repletos de amor. Tom desejava ter um filho, porém Holly tinha certos receios, principalmente por ter lembranças desagradáveis de sua própria família.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-escolha-do-coracao-amanda.html

Carlinha 28/07/2020

Angustiante
Quando comecei a ler esse livro, não achei que me envolveria tanto. Que história linda e q decisão difícil. Consegui sentir cada aflição e angústia da personagem. E a pergunta q fica depois dessa história é: até onde vamos por amor?
É lindo!

site: @paixaoporlivrosecafe

Jéssica Ramos 01/04/2021

Emocionante
Uma história muito sensível onde você fica se questionando até onde você iria por amor. Recomendo a leitura.

Dani Resende 25/03/2021

A escolha do coração
Que livro!!! E que final!!! Você lê o livro todo se preparando para um final trágico que é narrado e esperado durante cada um dos capítulos... Holly e Tom tem planos diferentes sobre ter filhos, ele que vem de uma família perfeita quer ter muitos filhos e ela que muito nova foi abandonada pela mãe que a tratava como lixo acha que jamais será uma boa mãe, portanto tenta fugir dessa obrigação. Mas na casa onde eles acabaram de se mudar tem um relógio lunar que vem fazendo história há séculos e é claro vai mexer com a vida do casal também. Tudo começa na noite em que Holly vai mexer no relógio e ele funciona sem querer levando ela para o futuro!!!! A partir daí ela vive verdadeiras aventuras não tão felizes assim, mas que mudarão sua vida para sempre!!! SUPER RECOMENDO É PERFEITO!!!

Samira_santos 06/11/2022

BROOKE, A.
A escolha do coração foi um livro que caiu-me nas mãos e por isso resolvi lê-lo. Sem expectativas, apenas lê-lo. Foi bom não ter esperado nada dele, pois a história é não é muito fluída. Fazendo uma análise literária, é um enredo que tem sim potencial. Porém, o desenrolar dos acontecimentos é um pouco lento, o que acabou não me prendendo muito e fazendo com que a leitura se arrastasse por um certo período de semanas.

Apesar disso, com toda a certeza não é um livro ruim, tem personagens interessantes, tem conteúdo e em momento algum pense em o largar. A questão foi apenas que tive dificuldade em me envolver realmente com a leitura, principalmente por envolver temáticas que geralmente não me interessam muito como casamento e maternidade. Mas para quem gosta desses temas, é um prato cheio.

Mari Siqueira 21/04/2014

Lindo, sensível e brilhante!
A Escolha do Coração foi definitivamente uma das melhores leituras do ano. O livro de estreia de Amanda Brooke traz drama e romance na medida certa. Escrito com maestria e sensibilidade pela autora que queria colocar no papel os sentimentos de dor e saudade que só uma mãe que já perdeu um filho saberia descrever. Uma mensagem bonita e tocante que vai conquistar os leitores.

Mais do que uma história de amor, o livro fala sobre escolhas. Cada escolha que tomamos leva nossa vida a um rumo diferente. Mas quais seriam nossas escolhas se soubéssemos onde os tantos “e se...” nos levariam?

A protagonista Holly tem a vida dos seus sonhos, seu belo marido Tom e uma casa nova. Tudo parece perfeito para a família que quer começar a planejar o futuro. Filhos. Porém, Holly, que não teve um bom exemplo de mãe não se sente preparada para trazer uma criança ao mundo. Justo ela, que não sabe o que é o amor materno, como poderia ser uma boa mãe?

Em meio às mudanças e reformas na casa nova, o casal descobre um antigo relógio enterrado no jardim. O mecanismo complexo que parece servir apenas de enfeite para a área externa da casa, na verdade esconde uma poderosa relíquia, capaz de fazer qualquer um ver o futuro.

Numa noite de lua cheia, Holly descobre o poder do relógio lunar e tem a oportunidade de ver seu próprio futuro. Ela dará a luz à uma linda garotinha chamada Libby. Mas nessa visão ela também descobre que não vai sobreviver ao parto. Sem contar a visão ao marido, ela deve decidir sozinha sobre seu futuro e o futuro de sua pequena Libby.

Se decidir não conceber a pequena ela pode se salvar e essa, talvez, fosse a decisão mais fácil para a antiga Hol, mas depois de ver as bochechinhas rosadas da filha e segurar suas mãozinhas gordinhas, a protagonista descobre que não há nada mais poderoso no mundo do que o amor de uma mãe, nem mesmo o poder do relógio, nem mesmo sua própria vida.

As difíceis decisões que a protagonista precisa tomar são compreensíveis e qualquer pessoa poderia se identificar com suas inquietações. Nas visões ela vê o marido desolado, inconformado e totalmente perdido, sucumbindo ao vício da bebida. Então o que quer que ela decida afetará não só seu futuro, mas o futuro dos três. Até que ponto saber o futuro pode ser uma benção ou uma maldição?

Uma história comovente e incrivelmente bem escrita, que nos leva a questionar nossas próprias escolhas. O que temos de mais importante na vida, o teremos para sempre? Cada escolha que tomamos traz consequências e esse é um tema, que como vocês sabem, me fascina muito.

Amanda Brooke consegue envolver o leitor numa trama cheia de detalhes e repleta de amor, o livro que é um desabafo da autora pela perda de seu próprio filho, cumpre sua proposta e nos faz refletir. “A vida é como a gota de chuva na vidraça, que nem sempre escolhe a sua jornada.”

"(...) – Sinto muito por não ter lhe contado, por não ter podido lhe contar. Mas é que, por mais apavorante que tudo isso seja para mim, teria sido insuportável para você. Tive que tomar algumas decisões duras e aprendi do modo mais difícil que as melhores decisões nunca são as mais óbvias. Também aprendi outra coisa. Que o amor permanece, às vezes das formas mais impressionantes. Eu prometo que estarei ao seu lado nas horas mais difíceis."

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Lina DC 18/05/2014

Narrado em terceira pessoa "A escolha do coração" traz uma história que aborda um tema diferente de uma maneira especial.
Holly e Tom tem uma vida maravilhosa juntos e se mudam para uma linda casa no campo, iniciando uma nova etapa na vida conjugal. Durante a mudança ela encontra um relógio especial. Ele é especial pelo fato de apresentar o futuro para a pessoa. Sim, existe uma parte mística no livro, mas é graças a ela que o enredo se movimenta.
É difícil para Holly imaginar um futuro onde não seja feliz, pois o seu presente é tão bom. Seu marido a ama profundamente e o relacionamento dos dois é muito bonito, mesmo Holly não sabendo demonstrar da mesma maneira que Tom. E eis que o relógio mostra um futuro onde ela dá a luz a uma linda menina, mas para isso, ela acaba falecendo.
O livro fala de escolhas, de amor e de fé. Do que uma mãe abriria mão pelo seu filho, mesmo não o conhecendo ainda?
A escrita da autora é delicada e fluida e o modo como a história foi desenvolvida permite ao leitor acompanhar todos os sentimentos, pensamentos, receios e anseios do casal.
O livro ainda conta com a história da antiga moradora da casa e as escolhas que ela também precisou fazer.
Uma trama delicada, bem delineada e com personagens imperfeitos e apaixonantes. Uma história de amor sem limites, sem barreiras e eterno.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa é linda e tocante.

"Bem, já disse o bastante. A vida é para viver, e você deve começar a viver cada dia como se fosse uma página em branco, embora, de vez em quando, talvez perceba um brilho eventual do sol de ontem". (p. 326)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Silmara89 05/03/2024

Amor além da vida
Como definir o amor de uma mãe?
Talvez somente aquelas que passarem pela experiência possam descrever.
Esse livro consegue fielmente colocar em palavras o amor de uma mãe.
Me surpreendeu demais ?

Sheila.Oliveira 04/01/2022

Holly nunca sonhou com a maternidade mas a enxergou com a ajuda do relógio lunar, porem, sua maternidade seria impossível de ser vivida?
Até que ponto saber nosso futuro nos ajuda?

Anakcosta 24/07/2020

Incrível
Gente, esse livro é simplesmente lindo, toca o coração e mostra o amor mais puro de uma mãe. O livro possui um toque de ficção sobre o tempo, o destino e o sacrifício que precisa ser feito entre uma escolha e outra. Me apaixonei por este livro, meu preferido deste ano, recomendo!!!!!

Fernanda 10/04/2020

lagrimas
Esse livro, as lagrimas.
Meu, apenas leia

Rose 15/08/2014

Quando lemos a sinopse do livro já temos o indicativo das emoções que teremos pela frente, e acreditem, elas se confirmam.
Holly é uma artista plástica que quando criança não conheceu o significado das palavras amor e família. Ela não foi uma criança amada e nem tão pouco desejada. Desde cedo teve que aprender a se virar sozinha.
Isso só começou a mudar quando ela conheceu por um acaso Tom, um repórter que estava meio que perdido nos estúdios onde ela trabalhava. Foi uma espécie de amor à primeira vista e logo os dois estavam se casando. Com isso, Holly conheceu o significado das palavras amor e família.
Tom vinha de uma família estruturada, que o amava e apoiava. Ele tinha pais que sabia poderia contar em qualquer momento e a qualquer hora. Holly foi imediatamente inserida e aceita no seio familiar.
Recém casados e agora donos de uma casa grande e confortável, Tom tinha planos de aumentar a família e ver seu sonho de ser pai uma realidade, mas sabia das dificuldades emocionais de Holly.

"Fosse Libby fruto de sua imaginação ou não, ela sabia que estava experimentando o mais puro amor materno pela primeira vez na vida." (pág. 138)
Quando Holly aceitou que era o momento de ter filhos, ele ficou muito feliz. Eram tantos projeto: a casa nova, a carreira de Holly em ascensão, os novos planos de carreira do Tom e agora um futuro filho...
Tudo seguia bem, até que Holly teve uma visão de seu futuro, onde ela morreria no parto. O que fazer diante de tal fato? Não é uma escolha fácil, pois de um lado não tem só a vida dela em jogo, mas também o sonho de Tom em ser pai aliado ao amor imediato que sentiu quando viu a imagem de sua filha Libby. Do outro tem todo o sofrimento que ela viu com sua partida.
Será possível mudar este trágico futuro? Será justo dar a vida de sua filha em troca da sua própria? Ela e Tom sobreviveriam diante desta escolha?

"- Quero que você seja feliz, Tom. - falou ela. - Se estivermos destinados a ter filhos, então teremos." (pág. 256)
Brincar com o futuro e tentar mudá-lo pode alterar muitas coisas, até onde vale a pena saber e alterar os fatos? Será o amor materno forte o suficiente para encarar esta dura e triste batalha?
Qualquer dos caminhos escolhidos (ter Libby e morrer, ou viver e não ter Libby) há apenas uma verdade, para Libby nascer, alguém tem que morrer.

" Eu sabia que estava sendo egoísta. Sabia que estava pronta para entregar a vida de Libby em troca da minha vida." (pág. 290)
Um livro emocionante que mexe com nossos sentimentos e convicções. Um livro que assim como o futuro incerto, trás um final surpreendente. Não meu amigos, milagres não aconteceram, apenas uma escolha foi feita, e para vocês saberem qual, só lendo...

"- Você não pode consertar tudo. Talvez agora seja o momento de começar a aceitar que há coisas que não pode mudar." (pág. 298)

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 30/05/2015minha estante
Nossa o livro parece ser bem envolvente!
adorei ... :]

Paula 30/06/2020

Livro leve
Livro muito agradável! Engana-se quem espera encontrar uma leitura densa: muito pelo contrário. Em alguns momentos, a forma de escrever parece infanto-juvenil, o que não é exatamente um defeito: é uma característica que torna o livro leve.

A narrativa mescla o drama de Holly com o realismo fantástico da mitologia por trás de todo o mistério do relógio lunar, ainda que essa parte surreal sirva apenas para conduzir a história: o foco é Holly e Libby.

Izzy Ferrer 15/12/2014

Sacrifícios de mãe
Eu ainda estou impactada pela leitura desse livro, ele me despertou tantas emoções! A escolha do coração era meu desejado desde o lançamento em Portugal no ano passado e quando finalmente chegou aqui quase sai dançando. Demorei para ler, mas é que eu sentia que precisava fazer isso no momento certo, e acertei.

Como passar a profundidade do amor que senti lendo esse livro?

Holly é uma artista que se muda para uma casa no interior com seu marido, Tom (pausa para esse mocinho, ele é simplesmente perfeito!!!) Na nova casa ela descobre um relógio lunar que tem o poder de lhe mostrar o futuro. Em uma dessas visões ela descobre que terá uma filha, Libby, mas que também não vivera para conhece-la.
Assim começa o dilema de Holly entre salvar a sua vida e nunca conceber Libby ou dar à luz a filha eque nunca chegará a conhece-la. Diante desse fato pensamos tudo é só não engravidar que tudo ficará bem. Holly inicialmente também pensou assim principalmente porque foi abandonada por sua mãe ainda criança e nunca sentiu o amor materno, só que o coração de uma verdadeira mãe não se sente assim!

Ela acaba se apaixonando mais e mais pela filha a medida que ela usa o relógio lunar e fica cada vez mais divida entre o que é o "certo" e o que o seu coração diz, afinal não existe somente Libby na equação ela também tem que pensar no impacto que sua decisão terá sobre Tom e todos aqueles que ama.

Nessa jornada ela contará com uma amiga fiel que a ajudará nos momentos mais dificeis mas no final a decisão será somente dela.
Eu passei o livro inteiro tão dividida quanto Holly e acho que pelo fato de não ser mãe me ajudou a entender e me colocar no lugar da personagem. Junto com ela eu descobri mais sobre o amor e entrega de uma mãe para um filho e sofri com cada decisão tomada. Porem apesar da carga dramática, a trama tem seus momentos de leveza, humor e esperança. Me peguei suspirando em vários momentos, rindo e chorando.
Recomendo demais esses livro e espero que que sua mensagem me acompanhe para sempre.

1 | 2 | 3 | 4