Bob - Um gato fora do normal

Bob - Um gato fora do normal James Bowen

Resenhas - Bob - Um gato fora do normal

Fernanda 22/04/2014

Resenha: Bob - Um gato fora do normal
Resenha: “Bob, um gato fora do normal”, de James Bowen, é a versão inédita, com fotos coloridas, do Best-seller Um gato de rua chamado Bob. A narrativa continua sendo notável, muito convidativa, emocionante e reflexiva. James narra os diversos momentos desde que conheceu esse gato tão especial e destinado a mudar sua vida completamente.

O leitor já conhece a história e já se habitou com as passagens citadas, portanto o destaque principal desta obra está realmente nas imagens que demonstram toda a realidade do companheirismo, amizade e sentimentos variados de afinidades entre os dois. Apresenta muitas sensações durante a leitura, seja de fatos alegres ou melancólicos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

17/04/2014

Logo que finalizei a leitura de O Mundo pelos Olhos de Bob, minha escolha para começar 2014, imediatamente senti uma vontade enorme de reler os dois livros e repassar a história e as aventuras e desventuras de James e seu gatinho laranja, Bob.
Infelizmente, com a quantidade de livros que tenho para ler, não posso me dar ao luxo de reler os meus preferidos. Então, quando saiu a notícia de que a editora Novo Conceito lançaria um novo livro de James e Bob, rapidamente fiquei muito animada!
Bob: Um Gato Fora do Normal é uma versão compacta de Um Gato de Rua Chamado Bob. A mesma história está lá, grande parte dos seus capítulos também. Esta é uma edição que está voltada especificamente para o público infanto-juvenil, portanto, acaba sendo uma leitura mais leve.
Quem já leu a história de James e Bob sabe que a vida nas ruas tem suas dificuldades e testemunhamos muita maldade de um ser humano para com o outro que está tentando ganhar a vida. Nessa versão, entretanto, as cenas mais tristes e sombrias foram removidas, deixando a leitura extremamente mais suave e dando a impressão de que foi muito mais fácil para essa dupla improvável começar a se reerguer.
Quando acompanhamos a história de James e de como Bob entrou em sua vida, é inevitável a torcida para que tudo acabe bem. Conhecer a vida nas ruas, a luta de um ex-viciado em heroína para colocar tudo de volta aos eixos, é simplesmente emocionante. Bob foi a luz no fim do túnel para que James quisesse definitivamente ser uma pessoa melhor.
Essa essência foi mantida nesse novo título e, apesar de as partes tristes, chocantes e sombrias terem ficado de fora em sua grande maioria, não posso negar que a delicadeza da narrativa deixou tudo mais fácil. Para um público mais jovem (a sinopse no site Goodreads aponta que o livro é indicado a partir dos 11 anos), acredito que muitas outras situações poderiam ser incluídas, principalmente quando James ou Bob sofriam com alguma complicação.
Na minha leitura, fiquei chocada que as pessoas pudessem ser tão más com outro ser humano, quanto mais uma pessoa que estava tentando ganhar a vida de forma humilde e honesta. James não estava roubando, ele só precisava de uma chance. E Bob lhe deu esta chance. Mas, mesmo assim, algumas pessoas podiam ser bem cruéis.
No mais, reler a história de James e Bob foi uma delícia. Adorei relembrar como eles se conheceram e como foram os primeiros anos que passaram um ao lado do outro. Foi uma leitura incrivelmente rápida, terminei no mesmo dia. Apesar de ser uma edição compacta, o mais importante manteve-se, que foi a volta por cima que James e Bob começaram a dar, superando os mais diversos obstáculos.
A diagramação está muito confortável de ler, encontrei alguns errinhos, mas o que realmente chamou a atenção foi o design das páginas. Ao início de cada capítulo, além de uma moldura bonita para o título, a editora também inseriu silhuetas de gatos em diferentes posições, deixando tudo ainda mais fofo e belo! Os números das páginas são emoldurados por patinhas de gato e também há gatinhos brincando no meio dos capítulos, nas quebras da narrativa.
E, claro, a cereja no topo do bolo foram as páginas com fotos coloridas ao final do livro. Deu para conhecer um pouquinho mais do cotidiano de James e Bob. O lugar onde eles se conheceram, caminhando pelas ruas de Londres, como Bob costuma aninhar-se nos ombros de James enquanto eles caminham. Tudo isso foi muito legal e fez de mim uma criança feliz. Sou completamente apaixonada pela história de vida deles, pelo exemplo de superação e humildade. É simplesmente emocionante pensar em tudo pelo o que eles passaram e sempre conseguindo superar as dificuldades no final.
Bob: Um Gato Fora do Normal é uma leitura mais que recomendada! Apesar de ser basicamente uma repetição de Um Gato de Rua Chamado Bob, se você estiver procurando reler a história dessa dupla, mas, como eu, estiver sem tempo, é uma ótima alternativa, pois é uma leitura muito rápida. Com uma capa maravilhosa e detalhes visuais muito fofos, o visual deste livro está nota dez! E não posso deixar de mencionar que ler novamente a história dessa dupla improvável, mas inseparável, fez meu coração aquecer uma vez mais e dar valor ao que tenho, assim como também me fez desejar ser uma pessoa melhor.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/04/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html
Jonis 08/05/2014minha estante
Obrigado pela sua resenha! Você me ajudou muito sobre qual dos dois exemplares eu deveria iniciar esta leitura, hoje passei por uma feira de livro e o vi, mas como um bom pechincheiro que sou,resolvi vasculhar pela net e já resolvi comprá-lo rsrs.

jpfaria95 26/02/2014

Bob - Um gato fora do normal
Dizem que nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Fabiana Strehlow 17/06/2014

BOB Um Gato Fora do Normal - James Bowen -
“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”
Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, com fotos coloridas, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
BOB - Um Gato Fora do Normal, é uma sensível história de amor e amizade entre um gato e seu dono.
James não tinha amigos, mas sempre teve muitos problemas. Quando jovem, largou os estudos, abandonou a familia, tornou-se morador de rua e envolveu- se com drogas pesadas.
Após passar por um programa de reabilitação, James tenta com muito esforço, manter-se “limpo” das drogas. Foi morar em um pequeno apartamento e para sobreviver e pagar o aluguel, começa a apresentar-se como músico nas ruas de Londres.
Certa noite, ao entrar no prédio onde morava, James deparou-se com um gato laranja, ferido e enrolado sobre um tapete. Levou o bichano para casa, acolhendo-o e cuidando da sua saúde debilitada. Deu-lhe um nome: Bob.
Como ele não conseguiu se desvencilhar de Bob, decidiu ficar com ele e, a partir daí, cada dia lhe reservava uma nova surpresa.
A responsabilidade de cuidar do felino conferiu a James mais energia para tocar a vida com coragem. Experimentou levá-lo ao trabalho e gostou, pois as pessoas, antes indiferentes ao músico, começaram a se aproximar, atraídas pela simpatia e beleza de Bob.
James começa num novo trabalho, sempre levando Bob consigo. Eles agora vendem revistas em frente de estações de metrô. Bob passa a atrair a atenção dos transeuntes, que se admiram com a personalidade peculiar do gato, fazendo com que comprem mais e mais revistas, garantindo o sucesso nas vendas.
James percebeu que a presença de Bob estava transformando a sua vida, deixando-o mais sensível, mais humanizado. Afinal, ambos tinham algo em comum: um passado de abandono e sofrimento. E agora, um precisava do outro. E Bob estava lá, em todos os momentos, mostrando para James que ele não estava só… Com Bob a seu lado, James sente a sua dignidade voltando.
Bob, o gato travesso, sagaz e dedicado mudou a vida de James Bowen para sempre, presenteando-o com fé, esperança e amor.

BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
Tão encantador quanto os dois livros anteriores, BOB - Um Gato Fora do Normal, nos oferece a oportunidade de conhecer a história desses dois amigos desde o princípio, com algumas particularidades e de forma mais detalhada.
É uma obra sensível e emocionante, que cativa pela simplicidade, nos revelando a beleza e o poder da verdadeira amizade.
Ao final do livro, James nos presenteia com graciosas fotos coloridas, conferindo ainda mais beleza à obra.

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

Deia 22/11/2015

Repetição dos dois primeiros livros
Pra quem leu os dois primeiros livros, esse terceiro é desnecessário. Tudo que falou nos outros dois se repete nesse.

suuhguedes 02/01/2017

Resumo do primeiro livro + fotos
Adorei o livro, assim como adorei o primeiro livro do Bowen (Um gato de rua chamado Bob). É uma biografia realmente impressionante e enche o coração de quem lê de esperança num mundo melhor, onde é, de fato, possível que as pessoas mudem pra melhor com um pequeno incentivo. E as fotos no final do livro mostrando o dia a dia desses dois companheiros é um bônus de fofura pro livro.

Denise 06/09/2015

Adorável
Adorável relato de amor incondicional entre um homem e seu gato. Ambos estão a margem da sociedade quando se encontram e reconstroem suas identidades a partir daí.

Brunna 28/08/2016

O livro nos conta a história de um homem que saiu da Austrália e foi para Londres em busca do seu sonho de virar músico, mas ao chegar lá, ele enfrenta uma situação bem diferente da que imaginava. James cai nas drogas e passa a morar na rua. A história começa quando ele já está na reabilitação e morando em um apartamento.

Certo dia quando James chega em casa, ele encontra um gato laranja no hall de seu prédio e percebe que ele está machucado, mas ao pensar que o animal pertence a algum vizinho, ele vai embora e o deixa lá. Mas o gato continua voltando nos outros dias, até que James percebe que se ele não fizer nada, o gato pode morrer e, em sua mente, isso seria sua culpa.

A história desse livro – sim, não o livro em si, explico mais pra frente – entrou na minha vida em um momento bastante oportuno, eu tinha acabado de adotar meu primeiro animal de estimação, e sim, era um gato. James me ensinou muito, tanto em seu jeito de cuidar de qualquer ferimento que Bob tinha, até em pensar que aquele animal precisava de mim, e eu não poderia decepcioná-lo.

Bob entrou na vida de James para chacoalhar um pouco as coisas, o gato o ajudou a perceber que ele não podia viver da sorte que tinha ao receber alguns trocados pelas músicas que tocava na rua. James agora tinha mais uma boca para alimentar, mas ele não se importava, pelo contrário, ele ficou bem feliz com isso.

Tudo o que ele precisava era de uma outra visão do mundo e em momentos de fraqueza, Bob estava lá, o olhando com os olhos mais brilhantes do mundo. Ele o ensinou a seguir em frente, esquecer o passado e focar no que futuro reservava para os dois.

No meio de pessoas indesejadas – e tantas situações inusitadas! – ou das muitas pessoas que viraram seus fãs e amigos, Bob e James, se tornaram parceiros, capazes de se comunicar somente pelo olhar. Quem disse que só o cachorro pode ser o melhor amigo do homem?

Esse é o terceiro livro do autor publicado pela Editora Novo Conceito, todos sobre a sua história com Bob. Ele conta a mesma história do primeiro, mas a capa – que é muito linda, diga-se de passagem – é diferente e a diagramação que ficou muito melhor que a do primeiro, também. E ele vem com um bônus! Muitas fotos reais de James e Bob no final do livro, o que fez com que eu ficasse mais apaixonada pelos dois.

Ler esse livro novamente, só me fez ter mais saudade do meu gato. Ter um animal pode mudar a vida de uma pessoa. Pra melhor, com certeza!

Resenha postada no Blog Feed Your Head.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2014/05/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

Maísa Andreoli 06/10/2015

Na minha opinião, "Bob Um Gato Fora do Comum" nada mais é do que uma espécie de resumo do livro “Um Gato de Rua Chamado Bob”, pois, assim como ele, narra a bela história de um homem e seu gato, a partir do momento em que se adotaram, e se desenvolve mostrando as etapas de seu relacionamento, chegando, enfim, à forma como a chegada do bichano mudou a vida de James, porém de forma mais breve e poupando alguns detalhes.

"Viver com Bob era divertido. Sem sombra de dúvida, ele tinha uma personalidade autêntica, cheia de particularidades.." - Pág. 72

James é o narrador-personagem, até porque não poderia ser diferente: a obra é uma não ficção, que retrata a trajetória do autor, exatamente como a obra de origem.
James Bowen, desde a infância, teve sérias dificuldades, sofreu bullying, o que o tornou um dependente químico, agora em recuperação, sozinho, morando numa quitinete medíocre, fazendo música por trocados nas ruas de Londres, sem perspectiva. Até que surge em sua vida um gatinho maltrapilho, sujo, doente, magro e “laranjinha”. James fica encantado e, ao descobrir que se trata de um gato de rua, se afeiçoa e o leva para casa.

"Escolha suas batalhas, James, pensei com meus botões." - Pág. 118

Após o animalzinho entrar na vida de James, juntos eles saiam para vender revistas nas ruas, gerando simpatia e antipatia daqueles que percorriam Londres todos os dias: enquanto um grande número de pessoas ficava fascinado com o lindo gatinho, entregando algumas libras e ajudando o protagonista, outro grande número de pessoas tentava prejudicá-lo a todo o momento.

"Mas ainda havia uma batalha pela frente. Estava na hora de pôr um fim em meu vício com as drogas, de uma vez por todas." - Pág. 145

A obra é uma linda história de superação, amizade, lealdade e amor, escrita de forma simples, clara e direta, sem objetivo de ser literária, narrando os fatos detalhadamente, tornando a leitura dinâmica e prazerosa. James Bowen consegue nos fazer perceber que a vida dá segundas chances.

"Bob não precisava de drogas para enfrentar a noite. Ele precisava apenas de mim." - Pág. 175

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/10/dica-de-leitura-bob-um-gato-fora-do.html

Bruna.Santos 01/12/2016

Livro Bob um gato fora do normal
Leitura fácil e gostosa. Realmente o Bob parece ser um gato de personalidade forte mais ao mesmo tempo fofo e encantador.

Gabi 21/07/2015

Bob, querido Bob!
O livro apesar de aparentar ser um "resumo" de "Um gato de rua chamado Bob", consegue fazer com que qualquer um que goste de gatos se apaixone pelo carisma, inteligência e personalidade do Bob. Já tinha lido os outros dois best sellers e achei um arraso as fotos do Bob no final do livro! Entendo o James quando ele tenta passar o impacto que o Bob teve na vida dele. Realmente, o quanto esses bichinhos mudam nossa vida e se tornam importantes é impressionante! E a relação dele com o Bob é de quebrar muitos tabus sobre os gatos! Acho que agora só me falta conhecer o Bob pessoalmente e fazer um carinho nele! Quem quer me levar pra Londres? Hahaha

Dear Book 18/03/2017

Tem uma grande historia atrás da capa.
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]
Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem? Minha indicação de hoje é “Bob - Um Gato Fora do Normal” volume três, com fotos e outras aventuras. Para quem ama animais, este livro pode te levar as lagrimas, mas calma, são de alegria.

A História fatídica de James Bowen e seu adorável gato laranja conquistaram o coração de todos. O musico solitário nas ruas de Londres, ex-viciado em drogas, ficou muito mais feliz depois que conheceu Bob, que antes também não estava tendo uma vida fácil. Quando James encontrou Bob em seu prédio a vidas dos dois mudou de um jeito, que foi para muito melhor.

Foi como se uma luz tivesse brilhando lá no fim do horizonte e que acalentou os dois, que antes estavam perdidos no mundo. James Bowen é um musico sem-teto, que sobrevive com a música, e que muitos olhar com desconfiança, olhares injustos. E a partir do momento que ele encontra um gato de rua machucado, com pela cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar.

Os dois passaram por muitas aventuras juntos. A cada dificuldade que enfrentavam mais forte ficava o carinho que os unia. Hoje James não consegue mais viver sem o seu amigo peludo. Bob o ensinou a ser paciente, a insistir no caminho certo, a se alimentar direito, a escolher melhor as suas companhias e a acreditar no amor. Bob e James, o destino juntou os dois para serem mais felizes e acreditar que todos merecemos uma nova chance, ser melhor e melhorar os outros. James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre o amor e a amizade, e de como tudo pode ser possível, basta acreditar e querer mudar.

A história de James e Bob é incrível. Como uma bolinha de pelo laranja pode mudar uma vida, ele não só querer o bem do gato, mas mudar a si para ter uma vida melhor aos dois. Quem tem bichinhos de estimação sabe como é o amor deles, puro e inocente, eles só te querem ver bem e brincar. Um animalzinho pode sim mudar vidas, e para quem não acredita ai está uma história linda. O conforto e a superação que esta história traz é surreal e ale de ser super fofo. James Bowen transmite ao leitor tudo o que ele passou junto com Bob, uma escrita esclarecedora que fazem todos entender sobre o amor. Este livro é um pequeno resumo dos livros anteriores, porem com mais alguns detalhes da vida deles.

Nesta versão mais detalhada é certeza que você dará muitas risadas, ataque de fofura e algumas lágrimas aqui e ali, mas são de alegria. Com esta leitura você vê que o amor está nas coisas simples, num ato inesperado, sem receber nada em troca.

A leitura é tão gostosa que as páginas passam voando e alem de ter fotos super fofas de James e Bob, o que faz com que o leitor entre mais na história, se sinta importante em relação à superação deles, que todos podemos vencer na vida.

Sim, este gato é fora do normal, Um anjo de quatro lindas patinhas e de pelo laranja. Bob tomou conta do mundo e dos corações das pessoas.

Muitas pessoas podem criticar sobre ter livros de animais, porem não é só do animal, mas sim a história de superação, amor e companheirismo, tem uma grande historia atrás da capa.

Bom espero que tenham gostado, e leiam sim, vão gostar.

site: http://www.dear-book.net/2016/02/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

Suyan 04/03/2018

Não pensava que ia gostar tanto dessa história. Fiquei com vontade de ler após ver as fotos do Bob nas últimas páginas do livro.
Gostei muito da maneira de como James resolveu mudar seu estilo de vida por conhecer Bob. Já gostava de gatos, agora gosto mais !!

Arca Literária 20/09/2014

confira a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/bob-um-gato-fora-do-normal-4/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/bob-um-gato-fora-do-normal-4/

sabris 03/10/2015

"Há uma citação famosa que diz que recebemos uma segunda chance todos os dias, mas geralmente não a aproveitamos."
Foi assim com James Bowen, ele sofreu bullying na infância, mudou de cidade, de país, não tem contato com o pai e é dependente de drogas, mas em uma noite fria de Londres, depois de um longo dia de trabalho nas ruas, ele conhece um gato alaranjado que mais tarde ganharia o nome de Bob. James por fim, adota esse gato como seu filho, sem saber que ele iria ser o responsável por mudar a sua vida e James aproveita finalmente a segunda chance que Deus lhe deu.
É uma história linda, com uma linguagem simples, fácil e interativa. Você consegue ser envolvido pela história e é impossível não se sentir tocado pela forte batalha que James passa todos os dias e mais lindo ainda, é saber, que é uma história real, que uma vida foi salva de verdade, graças à um gato. Pra facilitar, os capítulos não são longos e há desenhos de gatos nas páginas. No final, pra fechar com chave de ouro, tem fotos reais de James com Bob, inclusive, algumas relembrando pérolas desse gatinho. Recomendo muito e para quem já gosta de gatos, pode ter certeza que depois de ler esse livro, você vai passar a amar esses bichanos.