Bob - Um gato fora do normal James Bowen

Resenhas - Bob - Um gato fora do normal

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 22/04/2014

Resenha: Bob - Um gato fora do normal
Resenha: “Bob, um gato fora do normal”, de James Bowen, é a versão inédita, com fotos coloridas, do Best-seller Um gato de rua chamado Bob. A narrativa continua sendo notável, muito convidativa, emocionante e reflexiva. James narra os diversos momentos desde que conheceu esse gato tão especial e destinado a mudar sua vida completamente.

O leitor já conhece a história e já se habitou com as passagens citadas, portanto o destaque principal desta obra está realmente nas imagens que demonstram toda a realidade do companheirismo, amizade e sentimentos variados de afinidades entre os dois. Apresenta muitas sensações durante a leitura, seja de fatos alegres ou melancólicos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

17/04/2014

Logo que finalizei a leitura de O Mundo pelos Olhos de Bob, minha escolha para começar 2014, imediatamente senti uma vontade enorme de reler os dois livros e repassar a história e as aventuras e desventuras de James e seu gatinho laranja, Bob.
Infelizmente, com a quantidade de livros que tenho para ler, não posso me dar ao luxo de reler os meus preferidos. Então, quando saiu a notícia de que a editora Novo Conceito lançaria um novo livro de James e Bob, rapidamente fiquei muito animada!
Bob: Um Gato Fora do Normal é uma versão compacta de Um Gato de Rua Chamado Bob. A mesma história está lá, grande parte dos seus capítulos também. Esta é uma edição que está voltada especificamente para o público infanto-juvenil, portanto, acaba sendo uma leitura mais leve.
Quem já leu a história de James e Bob sabe que a vida nas ruas tem suas dificuldades e testemunhamos muita maldade de um ser humano para com o outro que está tentando ganhar a vida. Nessa versão, entretanto, as cenas mais tristes e sombrias foram removidas, deixando a leitura extremamente mais suave e dando a impressão de que foi muito mais fácil para essa dupla improvável começar a se reerguer.
Quando acompanhamos a história de James e de como Bob entrou em sua vida, é inevitável a torcida para que tudo acabe bem. Conhecer a vida nas ruas, a luta de um ex-viciado em heroína para colocar tudo de volta aos eixos, é simplesmente emocionante. Bob foi a luz no fim do túnel para que James quisesse definitivamente ser uma pessoa melhor.
Essa essência foi mantida nesse novo título e, apesar de as partes tristes, chocantes e sombrias terem ficado de fora em sua grande maioria, não posso negar que a delicadeza da narrativa deixou tudo mais fácil. Para um público mais jovem (a sinopse no site Goodreads aponta que o livro é indicado a partir dos 11 anos), acredito que muitas outras situações poderiam ser incluídas, principalmente quando James ou Bob sofriam com alguma complicação.
Na minha leitura, fiquei chocada que as pessoas pudessem ser tão más com outro ser humano, quanto mais uma pessoa que estava tentando ganhar a vida de forma humilde e honesta. James não estava roubando, ele só precisava de uma chance. E Bob lhe deu esta chance. Mas, mesmo assim, algumas pessoas podiam ser bem cruéis.
No mais, reler a história de James e Bob foi uma delícia. Adorei relembrar como eles se conheceram e como foram os primeiros anos que passaram um ao lado do outro. Foi uma leitura incrivelmente rápida, terminei no mesmo dia. Apesar de ser uma edição compacta, o mais importante manteve-se, que foi a volta por cima que James e Bob começaram a dar, superando os mais diversos obstáculos.
A diagramação está muito confortável de ler, encontrei alguns errinhos, mas o que realmente chamou a atenção foi o design das páginas. Ao início de cada capítulo, além de uma moldura bonita para o título, a editora também inseriu silhuetas de gatos em diferentes posições, deixando tudo ainda mais fofo e belo! Os números das páginas são emoldurados por patinhas de gato e também há gatinhos brincando no meio dos capítulos, nas quebras da narrativa.
E, claro, a cereja no topo do bolo foram as páginas com fotos coloridas ao final do livro. Deu para conhecer um pouquinho mais do cotidiano de James e Bob. O lugar onde eles se conheceram, caminhando pelas ruas de Londres, como Bob costuma aninhar-se nos ombros de James enquanto eles caminham. Tudo isso foi muito legal e fez de mim uma criança feliz. Sou completamente apaixonada pela história de vida deles, pelo exemplo de superação e humildade. É simplesmente emocionante pensar em tudo pelo o que eles passaram e sempre conseguindo superar as dificuldades no final.
Bob: Um Gato Fora do Normal é uma leitura mais que recomendada! Apesar de ser basicamente uma repetição de Um Gato de Rua Chamado Bob, se você estiver procurando reler a história dessa dupla, mas, como eu, estiver sem tempo, é uma ótima alternativa, pois é uma leitura muito rápida. Com uma capa maravilhosa e detalhes visuais muito fofos, o visual deste livro está nota dez! E não posso deixar de mencionar que ler novamente a história dessa dupla improvável, mas inseparável, fez meu coração aquecer uma vez mais e dar valor ao que tenho, assim como também me fez desejar ser uma pessoa melhor.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/04/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html
Jonis 08/05/2014minha estante
Obrigado pela sua resenha! Você me ajudou muito sobre qual dos dois exemplares eu deveria iniciar esta leitura, hoje passei por uma feira de livro e o vi, mas como um bom pechincheiro que sou,resolvi vasculhar pela net e já resolvi comprá-lo rsrs.

Julia Felipetto Guerra 20/12/2020

Eu gostei muito desse livro, pois mostra que as pessoas mesmo tendo vários problemas,elas podem mudar a sua vida se estiver determinado.
E também mostra o amor que existe entre os animais e seus donos.

jpfaria95 26/02/2014

Bob - Um gato fora do normal
Dizem que nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Letícia 18/09/2022

Bob - Um gato fora do normal
Eu gostei muito da história deste livro, ele tem uma boa narrativa e a história entre Bob e James e como construíram esta amizade é muito linda! Mesmo James não tendo muitas condições, ele faz de tudo para deixar seu amigo feliz!

bookvic 24/01/2023

"Todo mundo merece um amigo como Bob."
| James leva uma vida difícil em Londres. Lutando para sair das drogas, distanciado da família e com a sensação de que vive apenas para sobreviver. Toca violão na rua para ganhar uns trocados para se manter, mas tudo muda quando um gato alaranjado aparece no carpete do seu apartamento, surpreendentemente reconstruindo sua vida pedacinho por pedacinho. |

Bom, confesso que esse não era um livro que eu tava com aqueeeela empolgação pra ler, não é meu gênero, mas me surpreendi em como li rápido, em um dia.
Muito se deve à formatação do livro em si: a letra é grande e confortável de ler, tem capítulos curtos e uma escrita muito leve e simples.

A história do Bob é bem linda, e saber que é verdadeira deixa tudo bem melhor. As fotos no final são muito fofas!!! É bem legal ver como eles são na vida real.
O livro trata de outros pontos também: reabilitação das drogas, a dificuldade de ter seu ganha-pão na rua, encontrar sua identidade, distanciamento e reaproximação da família.

Sinto que antes o James sobrevivia, e agora ele vive!

Eu gostei, é bem fluído. É um livro rápido de ler, e se você gosta de gatos tem mais probabilidade ainda de gostar!!
camii 24/01/2023minha estante
Leu rápido eiin? Deve ser mt bom msm. Amei a resenha!! ????

bookvic 24/01/2023minha estante
Não é um livro que eu ameeei, mas gostei, pq é bem rápido KSJDKS muito obrigada!!!?

Lua 13/01/2022

Um livro levinho de leitura rápida e fluída, ótimo para sair de uma ressaca literária. Bob é um gato encantador.

Fabiana Strehlow 17/06/2014

BOB Um Gato Fora do Normal - James Bowen -
“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”
Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, com fotos coloridas, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
BOB - Um Gato Fora do Normal, é uma sensível história de amor e amizade entre um gato e seu dono.
James não tinha amigos, mas sempre teve muitos problemas. Quando jovem, largou os estudos, abandonou a familia, tornou-se morador de rua e envolveu- se com drogas pesadas.
Após passar por um programa de reabilitação, James tenta com muito esforço, manter-se “limpo” das drogas. Foi morar em um pequeno apartamento e para sobreviver e pagar o aluguel, começa a apresentar-se como músico nas ruas de Londres.
Certa noite, ao entrar no prédio onde morava, James deparou-se com um gato laranja, ferido e enrolado sobre um tapete. Levou o bichano para casa, acolhendo-o e cuidando da sua saúde debilitada. Deu-lhe um nome: Bob.
Como ele não conseguiu se desvencilhar de Bob, decidiu ficar com ele e, a partir daí, cada dia lhe reservava uma nova surpresa.
A responsabilidade de cuidar do felino conferiu a James mais energia para tocar a vida com coragem. Experimentou levá-lo ao trabalho e gostou, pois as pessoas, antes indiferentes ao músico, começaram a se aproximar, atraídas pela simpatia e beleza de Bob.
James começa num novo trabalho, sempre levando Bob consigo. Eles agora vendem revistas em frente de estações de metrô. Bob passa a atrair a atenção dos transeuntes, que se admiram com a personalidade peculiar do gato, fazendo com que comprem mais e mais revistas, garantindo o sucesso nas vendas.
James percebeu que a presença de Bob estava transformando a sua vida, deixando-o mais sensível, mais humanizado. Afinal, ambos tinham algo em comum: um passado de abandono e sofrimento. E agora, um precisava do outro. E Bob estava lá, em todos os momentos, mostrando para James que ele não estava só… Com Bob a seu lado, James sente a sua dignidade voltando.
Bob, o gato travesso, sagaz e dedicado mudou a vida de James Bowen para sempre, presenteando-o com fé, esperança e amor.

BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
Tão encantador quanto os dois livros anteriores, BOB - Um Gato Fora do Normal, nos oferece a oportunidade de conhecer a história desses dois amigos desde o princípio, com algumas particularidades e de forma mais detalhada.
É uma obra sensível e emocionante, que cativa pela simplicidade, nos revelando a beleza e o poder da verdadeira amizade.
Ao final do livro, James nos presenteia com graciosas fotos coloridas, conferindo ainda mais beleza à obra.

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

Danilo sm 23/08/2020

A reabilitação e um felino encontrado
O tema gira em torno de James Bowen, sua vida em relação às drogas e que, em um dia qualquer, ele encontrou alguém que ia acompanhá-lo em sua jornada de reabilitação lhe dando um pouco de ocupação e carinho na rotina.

É tocante a sua relação com o felino e com a família em geral. Me comovi com todas as ações dele e de Bob nas ruas de Londres, a conexão entre eles é muito forte nessa... Digamos, autobiografia. E na edição que possuo tem algumas fotos deles no final que deixou tudo mais emotivo.

Franci 21/03/2020

BOB um gato fora do normal
?Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.? James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo ? e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito."

Com uma sinopse dessas tem como não amar esse livro?
Para nós amantes de gatos é impossível.
Sabemos que gatos mudam o nosso dia, nosso humor e também das pessoas ao nosso redor.
E vemos nesse livro que mesmo que algumas pessoas más cruzem o caminho deles, aparecem outras dez que os façam sorrir e do mesmo modo eles retribuem
??????

Hellen.Kirsten 11/11/2020

Muito bom!
Bob é um gato quase inacreditável e com um senso de lealdade muito forte. Ele deu uma nova vida ao James e esteve presente em seus momentos mais difíceis. Ele é mais do que um gato famoso, ele é um amigo daqueles que você quer levar para vida toda. Daqueles que viu você no seu pior dia e não s saiu do seu lado. Bob é O Gato.

Jhones 31/12/2020

Essa é a biografia de James Bowen, um ex-viciado em drogas que vivia pelas ruas de Londres. Nascido na Austrália, passou períodos nos dois países e se estabeleceu na Inglaterra. Em 2007, enquanto morava numa e ganhava a vida como músico de rua, encontra um curioso gatinho amarelo. Ele percebe que o gato está bem maltratado e machucado. Após alguma relutância, ele decide ficar com ele. E essa foi a melhor decisão que ele poderia ter tomado.
De forma resumida, James Bowen nos relata em cada capítulo as aventuras envolvendo Bob, um gato com uma inteligência fora do comum. Além disso ele nos conta um pouco sobre sua vida, como foi difícil sua recuperação do seu vício em Heroína e o quanto a companhia de Bob foi primordial pra que isso ocorresse. Bob surpreendentemente passa a acompanhá-lo em suas apresentações. Isso sem dúvida chamou a atenção de muita gente e o transformou em uma celebridade.
"[...]Bob havia transformado meu mundo. Eu era um viciado em recuperação com uma existência precária. Estava com quase trinta anos, sem qualquer direção ou propósito na vida a não ser sobreviver. Havia perdido contato com minha família e mal tinha um amigo no mundo. Minha vida era um completo caos. Agora tudo isso tinha mudado."
O livro ganhou uma adaptação em
Uma ótima história pra se ler nessa época de Natal e fim de ano, um relato curioso e inspirador para aquecer o coração. Leiam!

Gustavo 22/05/2022

Superação.
A conexão entre um ser humano e seu bichinho pode ser uma experiência transformadora. Para James Bowen o gato Bob salvou-lhe a vida oferecendo compania e propósito de vida num momento em que tudo parecia perdido.

Deia 22/11/2015

Repetição dos dois primeiros livros
Pra quem leu os dois primeiros livros, esse terceiro é desnecessário. Tudo que falou nos outros dois se repete nesse.

Monique 18/12/2014

História contada de uma maneira mais resumida
Eu trouxe esse livro na bolsa, pois pensei que seria uma continuação do livro 2. Porém, notei que ele é uma versão um pouco mais resumida e branda do livro 1.

Coloquei como lido, pois trata-se de uma versão.

1 | 2 | 3 | 4