Bob - Um gato fora do normal

Resenhas - Bob - Um gato fora do normal

1 | 2 | 3 | 4

Jackizito 27/12/2023

Resenha
O Bob eu queria tanto lhe adotar! A leitura em si foi muito leve e rápida até,te faz esquecer completamente o que você está lendo de tão boa que é,e as fotos no final que coisa maravilhosa!
Para leitores inciantes é perfeito!

Dear Book 18/03/2017

Tem uma grande historia atrás da capa.
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]
Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem? Minha indicação de hoje é “Bob - Um Gato Fora do Normal” volume três, com fotos e outras aventuras. Para quem ama animais, este livro pode te levar as lagrimas, mas calma, são de alegria.

A História fatídica de James Bowen e seu adorável gato laranja conquistaram o coração de todos. O musico solitário nas ruas de Londres, ex-viciado em drogas, ficou muito mais feliz depois que conheceu Bob, que antes também não estava tendo uma vida fácil. Quando James encontrou Bob em seu prédio a vidas dos dois mudou de um jeito, que foi para muito melhor.

Foi como se uma luz tivesse brilhando lá no fim do horizonte e que acalentou os dois, que antes estavam perdidos no mundo. James Bowen é um musico sem-teto, que sobrevive com a música, e que muitos olhar com desconfiança, olhares injustos. E a partir do momento que ele encontra um gato de rua machucado, com pela cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar.

Os dois passaram por muitas aventuras juntos. A cada dificuldade que enfrentavam mais forte ficava o carinho que os unia. Hoje James não consegue mais viver sem o seu amigo peludo. Bob o ensinou a ser paciente, a insistir no caminho certo, a se alimentar direito, a escolher melhor as suas companhias e a acreditar no amor. Bob e James, o destino juntou os dois para serem mais felizes e acreditar que todos merecemos uma nova chance, ser melhor e melhorar os outros. James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre o amor e a amizade, e de como tudo pode ser possível, basta acreditar e querer mudar.

A história de James e Bob é incrível. Como uma bolinha de pelo laranja pode mudar uma vida, ele não só querer o bem do gato, mas mudar a si para ter uma vida melhor aos dois. Quem tem bichinhos de estimação sabe como é o amor deles, puro e inocente, eles só te querem ver bem e brincar. Um animalzinho pode sim mudar vidas, e para quem não acredita ai está uma história linda. O conforto e a superação que esta história traz é surreal e ale de ser super fofo. James Bowen transmite ao leitor tudo o que ele passou junto com Bob, uma escrita esclarecedora que fazem todos entender sobre o amor. Este livro é um pequeno resumo dos livros anteriores, porem com mais alguns detalhes da vida deles.

Nesta versão mais detalhada é certeza que você dará muitas risadas, ataque de fofura e algumas lágrimas aqui e ali, mas são de alegria. Com esta leitura você vê que o amor está nas coisas simples, num ato inesperado, sem receber nada em troca.

A leitura é tão gostosa que as páginas passam voando e alem de ter fotos super fofas de James e Bob, o que faz com que o leitor entre mais na história, se sinta importante em relação à superação deles, que todos podemos vencer na vida.

Sim, este gato é fora do normal, Um anjo de quatro lindas patinhas e de pelo laranja. Bob tomou conta do mundo e dos corações das pessoas.

Muitas pessoas podem criticar sobre ter livros de animais, porem não é só do animal, mas sim a história de superação, amor e companheirismo, tem uma grande historia atrás da capa.

Bom espero que tenham gostado, e leiam sim, vão gostar.

site: http://www.dear-book.net/2016/02/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

Gabss 13/02/2017

Amei
Eu recomendo este livro para o público que ama gatos e que gostam de histórias com fatos reais, eu amo esse livro.
O que mais gostei nele é a experiência de vida do James, o que ele conta o que já viveu e sofreu, e assim quando encontra um companheiro, muda tudo! Um dos livros mais legais que já li ?

suuhguedes 02/01/2017

Resumo do primeiro livro + fotos
Adorei o livro, assim como adorei o primeiro livro do Bowen (Um gato de rua chamado Bob). É uma biografia realmente impressionante e enche o coração de quem lê de esperança num mundo melhor, onde é, de fato, possível que as pessoas mudem pra melhor com um pequeno incentivo. E as fotos no final do livro mostrando o dia a dia desses dois companheiros é um bônus de fofura pro livro.

Bruna A Santos 01/12/2016

Livro Bob um gato fora do normal
Leitura fácil e gostosa. Realmente o Bob parece ser um gato de personalidade forte mais ao mesmo tempo fofo e encantador.

Zaira Verena 29/08/2016

Bob, um gato fora do normal, surpreendente fofo e inteligente
Se você é um leitor que gosta de animais e estórias de superação recomendo que leia o livro do Bob. Narra as aventuras do gato e seu dono nas ruas de Londres. De como eles se conheceram e como um animal de estimação pode mudar a vida das pessoas.

Brunna 28/08/2016

O livro nos conta a história de um homem que saiu da Austrália e foi para Londres em busca do seu sonho de virar músico, mas ao chegar lá, ele enfrenta uma situação bem diferente da que imaginava. James cai nas drogas e passa a morar na rua. A história começa quando ele já está na reabilitação e morando em um apartamento.

Certo dia quando James chega em casa, ele encontra um gato laranja no hall de seu prédio e percebe que ele está machucado, mas ao pensar que o animal pertence a algum vizinho, ele vai embora e o deixa lá. Mas o gato continua voltando nos outros dias, até que James percebe que se ele não fizer nada, o gato pode morrer e, em sua mente, isso seria sua culpa.

A história desse livro – sim, não o livro em si, explico mais pra frente – entrou na minha vida em um momento bastante oportuno, eu tinha acabado de adotar meu primeiro animal de estimação, e sim, era um gato. James me ensinou muito, tanto em seu jeito de cuidar de qualquer ferimento que Bob tinha, até em pensar que aquele animal precisava de mim, e eu não poderia decepcioná-lo.

Bob entrou na vida de James para chacoalhar um pouco as coisas, o gato o ajudou a perceber que ele não podia viver da sorte que tinha ao receber alguns trocados pelas músicas que tocava na rua. James agora tinha mais uma boca para alimentar, mas ele não se importava, pelo contrário, ele ficou bem feliz com isso.

Tudo o que ele precisava era de uma outra visão do mundo e em momentos de fraqueza, Bob estava lá, o olhando com os olhos mais brilhantes do mundo. Ele o ensinou a seguir em frente, esquecer o passado e focar no que futuro reservava para os dois.

No meio de pessoas indesejadas – e tantas situações inusitadas! – ou das muitas pessoas que viraram seus fãs e amigos, Bob e James, se tornaram parceiros, capazes de se comunicar somente pelo olhar. Quem disse que só o cachorro pode ser o melhor amigo do homem?

Esse é o terceiro livro do autor publicado pela Editora Novo Conceito, todos sobre a sua história com Bob. Ele conta a mesma história do primeiro, mas a capa – que é muito linda, diga-se de passagem – é diferente e a diagramação que ficou muito melhor que a do primeiro, também. E ele vem com um bônus! Muitas fotos reais de James e Bob no final do livro, o que fez com que eu ficasse mais apaixonada pelos dois.

Ler esse livro novamente, só me fez ter mais saudade do meu gato. Ter um animal pode mudar a vida de uma pessoa. Pra melhor, com certeza!

Resenha postada no Blog Feed Your Head.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2014/05/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

priscila.saatmam 07/06/2016

uma Edição Especial.
Eu tenho um amor por edições especiais de livros. Neles há a mesma história, elas podem sofrer pequenas alterações, porém a essência e os momentos que tanto amamos na primeira versão ou versão original (você decide como chamar) permanecem intactos.

Esse livro belíssimo é um bom exemplo de uma edição especial. Para começar, olhem esta capa foferríma! Não tem como não se apaixonar gente... esse gato lindo e esse cachecol super arrasa e pra mim já é motivo de levar esse livro pra casa. Depois, você que já leu o primeiro livro, vai novamente se envolver na história, quem gosta do livro lê a mesma coisa sem enjoar e inclusive sabe as falas decoradas e na ponta da língua, mas essa versão é legal também pra quem ainda não leu se apaixonar por esta fofura e se orgulhar do seu dono.

Tá, a capa é linda, o livro é maravilho mas, se é a mesma história e tal qual é o diferencial?

O que torna essa edição especial é que depois de se derreter de amores pela história, você irá se derreter pelas FOTOS que tem ao final da história, e gente eu posso garantir que são lindas! Estas fotos mostram o dia-a-dia e a relação maravilinda do James e o Bob.

Para quem como eu é gamada nos gatos (homens bonitos contam?) vale ter essa edição.

beijos! Priscila Saatmam.

Gabi 21/07/2015

Bob, querido Bob!
O livro apesar de aparentar ser um "resumo" de "Um gato de rua chamado Bob", consegue fazer com que qualquer um que goste de gatos se apaixone pelo carisma, inteligência e personalidade do Bob. Já tinha lido os outros dois best sellers e achei um arraso as fotos do Bob no final do livro! Entendo o James quando ele tenta passar o impacto que o Bob teve na vida dele. Realmente, o quanto esses bichinhos mudam nossa vida e se tornam importantes é impressionante! E a relação dele com o Bob é de quebrar muitos tabus sobre os gatos! Acho que agora só me falta conhecer o Bob pessoalmente e fazer um carinho nele! Quem quer me levar pra Londres? Hahaha

Rafa 26/09/2014

Bob - Um gato fora do normal
Um simples gato pode mudar de vez a vida de um ex-morador de rua e viciado em drogas, foi o caso de James Bowen que teve sua vida e futuro mudado por um simples gato de cor laranja.

A editora Novo Conceito fez um belo trabalho de diagramação e arte da capa, o livro possui um bom espaçamento e letras grandes, facilitando assim uma leitura bem agradável para todos.

A arte a capa é do nosso personagem principal, o gato Bob, bem no fundo vemos os principais pontos turísticos de Londres, cenário de plano de fundo da história tanto do gato e também do seu dono James Bowen.

O leitor que acompanhou os outros dois livros vai notar algumas partes repetidas em eu terceiro livro, porem os dois livros anteriores tem algumas descrições sombrias do passado de James, já no terceiro livro notamos uma descrição mais suave para os leitores.

O livro contem fotos inéditas do Bob junto com seu dono em diversas situações e lugares em Londres.

Não é simplesmente uma história real e sim uma mensagem e lição de vida de um ser humano e um gato de rua, do qual ambos tiveram uma mudança radical em suas vidas.

Um livro para você pensar nas coisas mais simples e o valor de uma grande amizade.

site: http://www.livreando.com.br/2014/09/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html

Fabi Brandes 16/07/2014

Sou fã dos livros sobre o gato Bob. Já resenhei sobre os livros de James Bowen aqui. E com mais este, não foi diferente. Olhando a parte gráfica, o livro é fofo por demais. Com vários desenhos e linhas espaçadas para ler, o livro proporciona leitura dinâmica. Trata-se na verdade, de uma versão mais enxuta do primeiro livro, Um gato de rua chamado Bob.

Foi uma edição pensada para o público infanto-juvenil, porém, nada impede de que um adulto leia-o. Pensando em uma edição mais leve para tal público, os contos não falam sobre as fases mais sombrias do autor de modo aprofundado. Ele fala sim do problema com as drogas de James, mas de fato, o livro é mais focado no próprio gatinho laranja.

Se você já leu o primeiro e o segundo livro, este terceiro vai ficar um pouco repetitivo. Alguns contos tem trechos iguais ou semelhantes aos outros livros, então, eu sugiro que você opte por um ou outro, e claro, indique a todos os seus amigos gateiros, crianças e adolescentes.

Além de ser uma história linda sobre o amor de um humano por um gatinho e vice e versa, acho que o livro trás um bom alerta pros jovens sobre essa questão das drogas. É bom ver que um animal pode salvar a vida de uma pessoa. É legal ter a certeza que sim, gatos são especiais em todos os sentidos. Eu tenho uma gata linda, e cada vez que leio algum livro do Bob, só aumenta a minha certeza de que esses bichanos são incríveis, ou mesmo, "fora do normal".

Espero me reencontrar com Bob mais vezes e com novas histórias.

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Fê Borges 04/10/2015

Sem dúvida, uma biografia ótima!
Escolhi este livro para este mês como a biografia de James Bowen, o dono do gato de rua mais famoso, Bob. James conta sua história desde quando conheceu Bob e volta algumas partes de sua vida antes de conhecer o gatinho, sua adolescência, quando usava drogas, e no final como sua vida prosperou após conhecer o bichano que até os dias de hoje é seu fiel amigo. O que eu mais gostei deste livro foram as figuras de alguns momentos entre eles, coisa que nos demais livros não tem. Muito bom!

sabris 03/10/2015

"Há uma citação famosa que diz que recebemos uma segunda chance todos os dias, mas geralmente não a aproveitamos."
Foi assim com James Bowen, ele sofreu bullying na infância, mudou de cidade, de país, não tem contato com o pai e é dependente de drogas, mas em uma noite fria de Londres, depois de um longo dia de trabalho nas ruas, ele conhece um gato alaranjado que mais tarde ganharia o nome de Bob. James por fim, adota esse gato como seu filho, sem saber que ele iria ser o responsável por mudar a sua vida e James aproveita finalmente a segunda chance que Deus lhe deu.
É uma história linda, com uma linguagem simples, fácil e interativa. Você consegue ser envolvido pela história e é impossível não se sentir tocado pela forte batalha que James passa todos os dias e mais lindo ainda, é saber, que é uma história real, que uma vida foi salva de verdade, graças à um gato. Pra facilitar, os capítulos não são longos e há desenhos de gatos nas páginas. No final, pra fechar com chave de ouro, tem fotos reais de James com Bob, inclusive, algumas relembrando pérolas desse gatinho. Recomendo muito e para quem já gosta de gatos, pode ter certeza que depois de ler esse livro, você vai passar a amar esses bichanos.

Monique 18/12/2014

História contada de uma maneira mais resumida
Eu trouxe esse livro na bolsa, pois pensei que seria uma continuação do livro 2. Porém, notei que ele é uma versão um pouco mais resumida e branda do livro 1.

Coloquei como lido, pois trata-se de uma versão.

Dose Literária 24/05/2014

Um gatinho fofo e fora do normal - Bob
Acabei de fazer a leitura desse livro e a conclusão a que cheguei é que é uma obra leve e agradável, que cativa pela simplicidade. De autoria de James Bowen, Bob - Um gato fora do normal fala sobre a experiência nas ruas de um gato e seu dono, que após encontrá-lo na soleira da porta de seu apartamento, acolheu e cuidou do bichano, e desde então não mais se separaram. Publicado pela Ed. Novo Conceito, é um lançamento de abril/2014.

James vivia nas ruas, se drogava e depois que Bob entrou em seu caminho sua vida mudou completamente. Bob passou a ser seu filho adotivo, que o acompanhava nas ruas, quando ia tocar seu violão a fim de ganhar os trocados de pagar o aluguel, e depois quando passaram a vender as revistas Big Issue nas esquinas e em frente as estações de metrô. O sucesso de James devia-se ao fato de Bob atrair a atenção dos transeuntes, que se admiravam com a personalidade peculiar do gato, muito senhor de si, que ficava pacientemente o dia inteiro ao lado de James, fazendo com que as pessoas comprassem mais e mais revistas.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/05/um-gatinho-fofo-e-fora-do-normal-bob.html

1 | 2 | 3 | 4