Bob - Um gato fora do normal

Resenhas - Bob - Um gato fora do normal

1 | 2 | 3 | 4

Jackizito 27/12/2023

Resenha
O Bob eu queria tanto lhe adotar! A leitura em si foi muito leve e rápida até,te faz esquecer completamente o que você está lendo de tão boa que é,e as fotos no final que coisa maravilhosa!
Para leitores inciantes é perfeito!

Vehalcantara 15/09/2023

Bob, um gato fora do normal
Que leiturinha gostosa!!! Bob e James são uma dupla encantadora, e sendo amante de gatos, fiquei apaixonada pela personalidade do Bob. Só quem tem gatos sabe como eles são verdadeiros companheiros. Amei conhecer mais essa história, e a escrita é tão leve que a gente nem sente o tempo passar, recomendo!

Ana 22/02/2023

Gosto de ser sincera com as pessoas que leem minhas resenhas. A verdade é que meu interesse por esse livro não era muito grande. Para ser mais sincera ainda, era quase nulo. Porém eu amo gatos com todas as minhas forças e essa capa é realmente incrível. Então pensei em dar uma chance para o Bob, um gatinho fantástico que conquistou o amor não só do James, mas de todos ao seu redor. Inclusive o meu.

Nossa história começa com James nos contando como Bob o encontrou. Ou será que os dois se cruzaram? Em um belo dia, voltando para casa de mais uma de suas apresentações nas ruas de Londres, James dá de cara com o bichano sentado no tapete na porta de um dos apartamentos. Com o passar dos dias, o homem percebeu que o gatinho não ia embora. Como ele estava bem machucado, resolveu cuidar dele ao menos até ele melhorar.

O problema, que na verdade foi uma grande solução para a maioria dos problemas da vida do James, é que Bob resolveu não ir embora. A partir daí, James nos conta como tudo mudou com a chegada do bichano: como Bob o seguia pelas ruas de Londres quando saia para ganhar seus trocados diários, como conseguia mais dinheiro tocando quando Bob estava com ele e até as dificuldades que passou quando descobriu que não poderia mais viver da música.

Eu sinceramente não sei dizer para vocês, mas aparentemente Bob: Um Gato Fora do Normal é exatamente igual ao primeiro livro do autor, Um Gato de Rua Chamado Bob, mas com um detalhe que faz toda a diferença: há fotos incríveis e coloridas dos dois nessa edição, o que eu achei realmente um capricho muito bem pensado. Além disso, a diagramação do livro é maravilhosa.

Apesar de eu não gostar muito do tipo de narração do livro, acabei me apegando à história. É claro que não é um livro perfeito, ainda mais se levarmos em consideração que foi escrito por alguém que não tem nenhuma prática, não é mesmo? Mas a história de como Bob e James se tornaram amigos é realmente tocante. Acredito que todo mundo que já teve bichinhos de estimação, principalmente um gato, sabe como eles são companheiros e especiais.

É importante lembrar que, em momento algum, James obrigou Bob a ficar com ele. Isso é o mais lindo da história. Logo nos primeiros capítulos, percebemos que o gato confiou no seu dono logo de cara. Então, se você acredita nessa ladainha que falam sobre os gatos serem frios e que só se importam com eles mesmo, pode ir parando. Após ler esse livro, você não vai acreditar no quanto os gatos podem ser amáveis.

Bob: Um Gato Fora do Normal é uma história linda, verdadeira e tocante de como os animais de estimação podem nos ajudar nos momentos mais difíceis da nossa vida, mesmo quando achamos que tudo está perdido.

site: https://www.roendolivros.com.br/
Isa Airoldi 21/09/2023minha estante
Mano é BOB um gato fora do normal o nome do livro tu queria o que ? Senhor dos anéis filha da puta

Ana 24/09/2023minha estante
Não entendi o seu ponto, Isa. E não precisa de tanta agressividade aqui no meu perfil, tá?

Gabriel801 25/09/2023minha estante
eu concordo com a isaairoldi

Christopher.griebl 25/09/2023minha estante
concordo isa, quer muito de um livro de merda essas veias no skoobrrr só me irritam pqp ?. BOB O GATO KKKKKKK rsrsrsrs

Christopher.griebl 25/09/2023minha estante
vou fazer uma prova de rochas agora

bookvic 24/01/2023

"Todo mundo merece um amigo como Bob."
| James leva uma vida difícil em Londres. Lutando para sair das drogas, distanciado da família e com a sensação de que vive apenas para sobreviver. Toca violão na rua para ganhar uns trocados para se manter, mas tudo muda quando um gato alaranjado aparece no carpete do seu apartamento, surpreendentemente reconstruindo sua vida pedacinho por pedacinho. |

Bom, confesso que esse não era um livro que eu tava com aqueeeela empolgação pra ler, não é meu gênero, mas me surpreendi em como li rápido, em um dia.
Muito se deve à formatação do livro em si: a letra é grande e confortável de ler, tem capítulos curtos e uma escrita muito leve e simples.

A história do Bob é bem linda, e saber que é verdadeira deixa tudo bem melhor. As fotos no final são muito fofas!!! É bem legal ver como eles são na vida real.
O livro trata de outros pontos também: reabilitação das drogas, a dificuldade de ter seu ganha-pão na rua, encontrar sua identidade, distanciamento e reaproximação da família.

Sinto que antes o James sobrevivia, e agora ele vive!

Eu gostei, é bem fluído. É um livro rápido de ler, e se você gosta de gatos tem mais probabilidade ainda de gostar!!
camii 24/01/2023minha estante
Leu rápido eiin? Deve ser mt bom msm. Amei a resenha!! ????

bookvic 24/01/2023minha estante
Não é um livro que eu ameeei, mas gostei, pq é bem rápido KSJDKS muito obrigada!!!?

Paty Av 14/01/2023

Bob, seu lindo
James é um músico que se apresenta na rua (seu ganha pão) e encontra o gato Bob por acaso, juntos constroem uma conexão linda.

JAlia 10/01/2023

Bob um gato fora do normal
Ganhei ele há mt tempo, e não tinha botado fé
Mas é mt bom!
Li ele mt rápido e já reli algumas vezes
O gatinho Bob devia ser mais reconhecido

Manuh 24/12/2022

Superação
Sorte de quem um gato aparece em sua vida ?

História linda, leitura fluída.
Vale a pena a leitura

Hleyna_iung 19/12/2022

Amoo
A história entre um homem e seu gato

"Ele era morador de rua sem qualquer esperança... até que esncontrou um gatinho cor de laranja"

Um dos livros do início da minha vida de leitora, conheci ele na vitrine de uma livraria quando eu devia ter cerca de 9 anos e me apaixonei. Aos 10 pedi um livro de presente pra minha madrinha... um livro sobre um gato, O gato, o gato de rua laranja, e eu descobri que o nome dele era Bob. Se antes eu já amava gatos, foi aí que começou minha obsessão.

Amei o livro dês do início. Conta a história real de um homem sem teto que tocava violão nas ruas de Londres até que certo dia encontra um gato laranja todo estropiado no corredor de seu alojamento para dependentes químicos, mal sabia ele que depois daquele dia sua vida iria mudar completamente.
Lutando contra dependência química de heroína a ultima coisa que ele precisava era cuidar de mais um serzinho, porém Bob tinha outros planos, logo os dois se tornaram amigos inseparáveis e com diversas aventuras, as vezes divertidas, as vezes conturbadas, mas lentamente curativas, e as cicatrizes que cada um trazia de seus passados conturbados foram se cicatrizando.

Não tenho nem como dizer como esse livro mudou a minha vida, o James soube muito bem como contar a sua própria história de superação de uma forma tão leve e bonita, e o modo como o Bob parece literalmente conseguir falar com ele e entender as diversas situações da vida deixa tudo isso mil vezes mais incrível e profundo. Recomendo pra todo mundo, é um história incrível e vale super a pena conhecer esse pequeno gato de rua laranja que mudou completamente a vida do James.

A história inteira possui 2 livros: "Um gato de rua chamado Bob" e "O mundo pelos olhos de Bob"; porém fizeram uma segunda versão do 1° livro chamada "Bob um gato fora do normal" com uma linguagem mais jovem e fotos dos dois. Eu tenho os 3 e amo todos.

Letícia 18/09/2022

Bob - Um gato fora do normal
Eu gostei muito da história deste livro, ele tem uma boa narrativa e a história entre Bob e James e como construíram esta amizade é muito linda! Mesmo James não tendo muitas condições, ele faz de tudo para deixar seu amigo feliz!

Nila 20/08/2022

Esse livro é bonzinho... quem gosta de gatos vai gostar... mas pra mim foi mais do primeiro livro reescrito de uma forma diferente. Então foi legal, mas foi meio meu.

Gustavo 22/05/2022

Superação.
A conexão entre um ser humano e seu bichinho pode ser uma experiência transformadora. Para James Bowen o gato Bob salvou-lhe a vida oferecendo compania e propósito de vida num momento em que tudo parecia perdido.

134-340 13/01/2022

eu li esse livro quando tinha mais ou menos 9 anos depois de roubar do armário da minha mãe
não consigo explicar o tanto q sou apegada a esse livro

Lua 13/01/2022

Um livro levinho de leitura rápida e fluída, ótimo para sair de uma ressaca literária. Bob é um gato encantador.

1 | 2 | 3 | 4