O Incidente de Caliban Cove

O Incidente de Caliban Cove S. D. Perry

Resenhas - O Incidente de Caliban Cove

Well 09/04/2021

Remendado para fãs!
Com o laboratório destruído, as mortes em Ranccon City aparentemente cessaram, mas as conspirações e mentiras entrelaças a Umbrella, não. Surgi então um misterioso informante. Existem indícios de experimentos da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine.
Então David Trapp, agente da S.T.A.R.S em uma reunião na casa de Barry convoca Rebecca e seus amigos para encontrar provas suficientes para revelar a verdade sobre a Umbrella, uma missão suicida. Todos estavam sem folego, as possibilidades deles morrerem, eram infinitas e David está surpreso pelo profissionalismo de Rebecca, uma bioquímica, apesar da sua idade.
Momentos de suspense e tensão tornam a estadia na ilha menos favorável. Com um a menos na equipe, todos ficam atordoados e o responsável direto por essa uma nova mutação, testada sem escrúpulos que apenas sorri vagarosamente do outro lado do vidro, enquanto Rebbeca assisti de punhos cerrados mais um de seus amigos deixarem uma mancha de sangue em Caliban Cove. A silencio apenas foi cortado por um eco de dor. Um gênio alucinado, pronto para dar um presente ao mundo, rosnando para David e Rebbeca e todos estão no mesmo lugar, trancados.
O livro é uma aventura entre os personagens já conhecidos da série, dando enfase a Rebecca Chambers participando da missão, junto de uma nova equipe. Com uma narrativa nunca antes contada nos videogames e forma mais concisa a autora deixa claro suas intenções no quesito terror, suspense de uma forma bem saudosa aos fãs dessa franquia de sucesso já desde anos 90.
Desde o primeiro livro da série, eu sinto que falta algo na narração, falta sal no tempero.

Fernanda 11/02/2022

Use máscara ao invadir um laboratório de experiências virais
O livro é bem melhor que o primeiro. Não tem tanto detalhe de portar e corredores iguais kkkk. Porém ele as vezes fica bem chato e não prende muuuito - eu achei que as partes que eles acham relatórios ou diários mais interessantes, me prendia essas pequenas partes.

O livro conta ficando na Rebecca, que na minha humilde opinião é a personagem mais foda kkkkk - mas gosto muito da Jill também, então elas ficam empatadas.

Curiosidade que achei legal é que esse livro não tem um jogo, ele se passa entre o primeiro jogo e o segundo. Então, eu me sinto vitoriosa por estar lendo os livros.

Extra: tudo ficaria de boa se eles tivessem usado máscara e luvas kkkkkkk.
Henrique.Amon 11/02/2022minha estante
Ufa, ainda bem que não tem aquelas descrições de corredores e portas o tempo todo hahahaha

Fernanda 11/02/2022minha estante
Kkkkk siim!

Sra. Star Wars 29/08/2023

Muito além de zumbis!
Se não fosse por um detalhe ou outro eu acreditaria que esse livro é canônico, porque ele realmente tem a literal e essência dos jogos.

A trama se passa logo após aos eventos do resident evil 1 (na época da publicação ainda não existia o remake) e nela a Rebecca é convocada com alguns membros dos s.t.a.r.s para ir a Caliban Colven adquirir provas afim de expor a verdadeira umbrella para o mundo. Porém quando chegam lá se deparam com novas armas biológicas, precisam solucionar algumas charadas (estilo dos puzzles do jogo), descobrir através de arquivos o que aconteceu na instalação e tentar acabar com o responsável por trás de tudo.

Como se percebe, é a base do jogo mais uma missão episódica sem muitas consequências como a de uma animação (fato que frustou as minhas expectativas, mas é pessoal). Gostei de podermos ler os pensamentos dos personagens ao longo da história e das novas armas biológicas exclusivas do livro (achei bem criativas). O único detalhe que achei meio forçado foi a ajuda de informante que envia 'respostas' aos 'heróis' da trama, prefiro descobrirem na marra, como sempre foi.

Naimica 25/11/2020

Começa bem...
É uma história inedita envolvendo os já conhecidos membros do STARS (leia na voz do nemesis kkkk) logo após o incidente do 1. Foco na Rebecca Chambers.
Adorei ver o pessoal junto e tudo o mais.

A maior parte é com a nova equipe por quem logo criei apreço, são bem desenvolvidos (na medida do possível, já que o livro é curto). Porém a nova missão me foi bem chata. Enfim, o livro começa bem.

E infelizmente mataram meus shipps desse livro kkkkk

Bruno 19/09/2014

O Incidente de Caliban Cove
O segundo livro de SD Perry para o universo de Resident Evil conta uma história inédita, que não está presente em nenhum game da série e também não faz parte da cronologia dos acontecimentos. É um livro para diversão, simples e puramente, utilizando fatos da série de games para captar seu público alvo.
Neste livro, Rebecca Chambers tem uma nova missão, onde ela precisa viajar para Caliban Cove para que consiga entrar em contato com as informações das pesquisas realizadas pela Umbrella. Nessa empreitada, ela está acompanhada de novos personagens, enquanto alguns personagens antigos, como Chris, Jill e Barry, estão em Raccoon City tentando sobreviver e descobrir mais sobre os experimentos ocorridos na mansão de Spencer.
O livro foca no grupo que viaja até a ilha. Logo que chegam, são atacados por alguma coisa grande que vira o barco. Eles não sabem o que é, mas sabem que é perigoso. Os personagens acabam nadando até a margem e se vêem presos nesta ilha. Se tivessem alguma intenção de desistir, já não tinham mais essa opção.
Colocam o plano em prática, e logo que entram numa casinha próxima da margem do rio, são atacados por 2 grupos de "zumbis", os quais são controláveis e agem em equipe. Após conseguirem se livrar destas pragas, eles precisam vasculhar os outros prédios da propriedade na busca das informações almejadas, tomando cuidado para se esconder desses grupos de zumbis.

O monstro que vira o barco do grupo me lembrou o "monstro do Lago Ness" do jogo Resident Evil 4, mas não sei se serviu de inspiração real ou não. Os zumbis da trama também lembram os de Resident Evil 4, 5 e 6, pois possuem certa inteligência e podem ser controlados, podendo ser considerados os pais desse tipo de zumbis dos jogos, mas não afirmo que possam ter alguma relação. Talvez não.
A trama é totalmente nova, criada inteiramente pela autora, ao contrário do primeiro livro, que é uma novelização do primeiro jogo. Isso pode ter facilitado a história rasa e os poucos momentos de ação. Também há vários pontos que ficam confusos e as vezes não convencem. Como um livro de terror/horror, deixou muito a desejar...
Os personagens não são bem desenvolvidos, mas dá para perceber que eles foram criados apenas para esta história, com exceção de Rebecca. Eles não possuem carisma, o que nos leva a não se importar com seus destinos.
Achei o livro bem sem graça, totalmente inferior ao seu antecessor, com o objetivo de apenas gerar lucro para a obtentora dos seus direitos. Espero que os demais livros sejam melhores.
Você já leu O Incidente de Caliban Cove? O que achou? Conte nos comentários.
Vá até o Blog Paginando para ler as impressões do primeiro livro da série, A Conspiração Umbrella, e aproveite para seguir o blog.
Até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/09/resident-evil-o-incidente-de-caliban.html
Naimica 25/11/2020minha estante
Bom, achei que os personagens tinha personalidade, mas faltou tempo para o desenvolvimento. Foi meio que uma introdução a eles e quando achávamos que íamos saber mais, aprofundar mais... acabou o livro.
Eu me envolvi com eles, mas as coisas foram corridas demais.

Naimica 25/11/2020minha estante
Mas tem verdade nisso. Eu me importo com os outros personagens pq a Rebecca se importa. Mas conheço ela do outro livro e principalmente dos games. Então não posso comparar meu apreço por ela com os novos.

Jessica Leite 20/09/2023

Caliban Cove
É o segundo livro da série Resident Evil e apresenta uma história inédita que não é retratada no jogo.
A trama se passa entre os jogos Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. No entanto, a corporação Umbrella saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos.
A história é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. Ela passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine.

John 06/01/2021

Uma história original
A autora conseguiu originalizar de uma forma impressionante a história do livro, sem perder um pingo da essência de Resident Evil! Rebecca se mostrou uma protagonista destemida e muito inteligente, ao lado de uma equipe totalmente nova e original, determinados a coletar provas no laboratório secreto da Umbrella em Caliban Cove. O livro também apresenta inimigos novos e interessantes, como os Trisquad. É uma ótima leitura e totalmente obrigatória, principalmente para quem gosta da história dos jogos!

Carol - carollivros 13/02/2021

Encobertamentos...
Trent... A gente se questiona qual é, exatamente, a dele..!

Raccoon City foi a primeira localidade. Agora, pouco mais de semana depois, Caliban Cove! Pior: em quem se pode confiar?...

"Headlines": no Raccoon City, 24 de julho de 1998 - "Mansão Spencer é destruída em explosão"; no Raccoon Weekly, 29 de julho de 1998 - "S.T.A.R.S. é afastado das investigações de assassinato"; no Cityside, 03 de agosto de 1998 - "Incêndionde propriedade é considerado acidental"

Encobertamentos...

(Resenha completa no blog.)
Francielle Braghiroli 13/02/2021minha estante
Eu amoooooooo esse livro. Maravilhoso

Carol - carollivros 13/02/2021minha estante
Foi uma releitura. Tenho os 7 mas tinha parado após o terceiro anos atrás. Comecei a reler para prosseguir. Intercalo com as leituras novas... rs. Também gosto bastante!

Alessandro56 17/05/2023

Meu livro favorito de Resident Evil, por contar uma história única não visto nos games
Exploraram Rebecca Chambers logo após os incidentes de Raccon City
A cada página virada, sentia os pensamentos de como seria foda um jogo baseado nessa trama

Kelvin12 23/11/2021

Continuação Digna
Por mais que o livro não seja tão longo, consegui me apegar aos personagens e fiquei super feliz pelos que sobreviveram.

É um livro que gostei muito de ler. O único problema no meu ver é a missão, a parte dos testes e dos desafios é um pouquinho chatinha, mas os personagens compensam isso e o final também é bem empolgante.

Henrii 17/06/2021

Continua
Continuando as ações do primeiro livro, segue em busca de respostas. O livro te leva ao meio da saga de forma clara e objetiva.
Existem detalhes entre os jogos, aqui você pode imaginar um pouco seria se tudo fosse mostrado.
Um ótimo livro!
Uma boa continuação.

leosilva 11/03/2015

Sem graça
O Incidente de Caliban Cove, segundo livro da série de S. D. Perry, é longo demais para suas 208 páginas (que parecem bem mais diante de uma história meio sem graça, que poderíamos passar sem). Demorei muito tempo para ler, pois a história não decola, pelo contrário, se arrasta amargamente por páginas e páginas de puro marasmo. Seus personagens são mal caracterizados e pessimamente desenvolvidos, assim como a história em si. A única parte boa é a sacada da granada (quem ler entenderá). De resto, segue sem surpresas. Talvez fosse melhor para a autora adaptar os roteiros dos livros e depois escrever essas benditas histórias inéditas, que pouco empolgam e muito aborrecem o leitor.

@bardoriano 16/11/2017

O que você faria se tivesse que sobreviver a um incidente Biológico?

Não é tão fácil derrotar a Umbrella, todo mundo sabe. Mesmo com aquele final na mansão Spencer eles achavam que tudo tinha acabado, mas estavam muito enganados, aquilo só foi o começo...

Agora narrado pela bela, meiga, inteligente e com rostinho de boneca Rebecca Chambers, a Bioquímica e Médica do S.T.A.R.S iremos ver outras atrocidades da Umbrella.

O S.T.A.R.S é a maior força especial de Raccoon, para alguns é sua família, sua chance de mudar de vida, mas tem algumas pessoas desconfiadas de que o S.T.A.R.S não é tão certinho assim e de que a Umbrella está por trás disso.

David Trapp é um desses. Depois de receber uma ligação de Barry se junta com os sobreviventes do 1° livro e juntos vão planejar e tentar derrubar a Umbrella de vez. As suas descobertas é que a empresa tem outra instalação em Caliban Cove no Maine, ele precisa da ajuda de Rebecca.

Juntos, David, Rebecca, Karen, John e Steve vão invadir a instalação e tentar pegar uma amostra do vírus T pra ter uma prova e incriminar a Umbrella. Mas como de se esperar o plano que tinham não dar certo, o negócio é pior que imaginavam?

Com novos personagens, novas criaturas e um cientista louco que não deixará eles estragarem seu plano, assim é Caliban Cove.

Opinião

Uma história inédita que narra acontecimentos que ocorrem entre os games 1 e 2. (livro)

Já gostei da Rebecca no 1° livro. Uma garota determinada e pronta pra enfrentar o que precisar, nada de fresca, esperta, forte e focada.

Amei os personagens novos, David, Kare, John, Steve. Só amor por todos. É narrado por eles também e o cientista maluco Nicolas Griffith que tem um plano insano.

A trama é envolvente e tensa, a ação é simplesmente maravilhosa, as criaturas são horríveis e um ?pouco inteligentes?. Não tive tanta dificuldade com o cenário aqui.

Sabe aquela vibe de códigos do jogo? Aqui eles terão que descobrir alguns, eu amei tanto, até conseguir desvendar alguns.

Esse foi triste e emocionante, quando vai chegando no final você perde o fôlego, se pergunta como eles vão sair dessa, é muito foda. E tem um bromance superficial entre Rebecca e Steve muito lindo.

Escrita impecável e o mesmo esquema hilário com os pensamentos dos personagens ?entre aspas?.

Ruan Machado 12/07/2020

Okay
Achei o final bem confuso, não deu pra entender bem quem era o vilão ou as motivações mais embasadas dele. Tudo bem que ele deu seus motivos, mas pareceu tudo meio solto. Acho que o livro estava ótimo, antes de chegar em Caliban. Depois meio que se perdeu.