O Jardim dos Girassóis

O Jardim dos Girassóis Lygia Barbiére Amaral

Resenhas - O Jardim dos Girassóis

Gabriella.Anderson 06/01/2024

Uma bonita história com temática espírita. Do livro podemos tirar alguns ensinamentos sobre a doutrina. Vale a leitura. História bem leve e rápida pra ler. Recomendo!

Carol 18/12/2023

Uma leitura leve, tranquila e super rapidinha.
da p tirar muuitos ensinamentos da história e é bem gostosa de ler
muito bom

Debora.Olindina 29/10/2023

Bom para iniciar
Gostei bastante do decorrer, é bom para entender a sequência da vida. Um livro rico em ensinarmos e incentivos espirituais.

Confesso que ele me fez lembra a situação de uma amiga que tem se questionado muito o por quê anda sofrendo tanto, talvez ela consiga suas respostas após um bom diálogo .

Pablo 10/09/2023

Juliana!
O AMOR IMATERIAL, O LAÇO ESPIRITUAL

Enredo:

O enredo é composto em dois planos, o espiritual e o material. E que, aos se colidirem se completam e interagem. Uma temática extremamente interessante.

Edição:

Confortável de se ler, apesar que a capa não foi algo que usei muito ao pensar no livro.

Escrita:

Extremamente fluída, os acontecimentos parecem uma grande dança orquestrada que se conecta várias vezes.

Personagem Marcante:

Juliana!

Consideração Final:

Claramente o livro é bem arquitetado de começo meio e fim, um pequeno spoiler (não leia se você quiser saber), e que eu achei interessante, é a forma como a figura de Alberto vai de 'homem que temos simpatia', para o vilão da história junto dos espíritos ruins. Tudo parece ser bem explicado, e isso realmente falta hoje em dia, faz com que toda a linha lida valha de algo.

Eliza Cristina 19/05/2023

O jardim dos girassois
Nesse livro vemos um exemplo clássico do que pode acontecer com um espírito desencarnado que não esteja tão esclarecido sobre sua situação! Uma história muito boa e que trás muitos conhecimentos sobre a vida espiritual.

CarolinaCoral 05/03/2023

Mais um livro de romance espírita que nos ajuda a entender seus ensinamentos por meios de histórias onde seus personagens poderiam ser nós mesmos

Li tudo exatamente em um dia pois a história me envolveu demais

É um livro rápido de ler e não te cansa em questão da história, você de envolve com os personagens tentando entender cada situação

Como já li em vários livros espíritas, não só romance, ninguém é vitima.

Lilyan 01/01/2023

Não sei porque eu não tinha lido esse da Lygia, passou simplesmente batido.

É uma leitura simples, romance espírita, onde você vai entender e aprender alguns ensinamentos que vivemos quando estudamos a Doutrina.

Se você perdeu alguém próximo, é um livro maravilhoso sobre o assunto, nos ajudando a entender como lidar com o luto, como a oração tem poder e que tudo ocorre por algum motivo.

Thayna.Galvao 20/12/2022

Nada do que pensei
Não foi nada do que pensei que seria. Primeiro livro que leio desse gênero, foi emprestado. Foi de uma história que eu contei para uma senhora e ela me emprestou esse livro, disse q eu ia gostar, e realmente eu gostei, e me ajudou tbm a pensar de outras formas. É simplesmente muito bom msm esse livro. Super recomendo para quem tá começando por esse gênero agora.

Vivi.Montarde 09/10/2022

Esse livro foi uma grata surpresa. Não imaginei que fosse gostar tanto. Comecei sem muita expectativa e terminei encantada.

Nessa história, Alberto desencarna muito jovem e não consegue lidar muito bem com isso. Muito ligado ainda às questões terrenas e à vida material, acaba prejudicando sua família.

Um dos livros que melhor exemplifica a obsessão e a influência que os espíritos exercem sobre os encarnados, boa ou ruim. Retrata a importância de sintonizar com o bem, ter bons pensamentos e atrair espíritos afins que nos protegem e guiam. O livro ainda nos ajuda a entender como lidar com o luto, o poder que a oração tem e que tudo ocorre por algum motivo, o que enfrentamos é fruto das nossas escolhas, sejam elas dessa encarnação ou das anteriores.
Fabricio268 09/10/2022minha estante
Belíssima resenha!

Vivi.Montarde 09/10/2022minha estante
Obrigada, Fabrício. Se puder leia. O livro é bom demais!

Gabi Luchetta 11/10/2022minha estante
Já foi pra minha lista! Parabéns pela resenha Vivi

Vivi.Montarde 12/10/2022minha estante
Que bom que se interessou, Gabi. Espero que tb goste tanto quanto eu.

Mari 04/10/2022

Iluminador e Lindo
ESSE LIVRO SALVOU A MINHA VIDA.
Aliás me trouxe de volta a vida .
Respondeu várias perguntas que estava perguntando na época.
ATT: Marinalva

Laryssa.Ramos 15/05/2022

O jardim dos girassóis
E simplesmente perfeito!! Não consigo dizer nada além disso. O livro te prende dês do começo, leitura fácil e leve, a história e linda e bem tocante, me emocionei em várias partes. Se tornou um dos meus preferidos sem dúvidas.

Mel 18/08/2021

Um livro bom para começar.
O livro é um ótimo livro para se começar a ler livros espiritas, já que ao decorrer da história, parece que é assim que o livro quer se apresentar.

Isacaeetano 23/02/2021

Maravilhoso
Esse livro conseguiu me tocar de muitas maneiras, ainda não consegui digeri-lo. Emocionante, reflexivo, muito aprendizado, muito inspirador...

AdriFlores 12/12/2020

É um livro espírita, mediúnico, que nos ajuda na compreensão das influencias, questões espirituais e obsessões. Muito esclarecedor.