O Jardim dos Girassóis

O Jardim dos Girassóis Lygia Barbiére Amaral

Resenhas - O Jardim dos Girassóis

Carol 18/12/2023

Uma leitura leve, tranquila e super rapidinha.
da p tirar muuitos ensinamentos da história e é bem gostosa de ler
muito bom

28/10/2009

O Jardim dos Girassóis
Excelente livro! Conta-nos o que pode fazer um espírito sem conhecimento da vida pos-morte a seus familiares... Leva-nos a concluir que, até para morrer, devemos estar preparados e instruidos!
cid 04/09/2010minha estante

Concordo com você

CarolinaCoral 05/03/2023

Mais um livro de romance espírita que nos ajuda a entender seus ensinamentos por meios de histórias onde seus personagens poderiam ser nós mesmos

Li tudo exatamente em um dia pois a história me envolveu demais

É um livro rápido de ler e não te cansa em questão da história, você de envolve com os personagens tentando entender cada situação

Como já li em vários livros espíritas, não só romance, ninguém é vitima.

Vivi.Montarde 09/10/2022

Esse livro foi uma grata surpresa. Não imaginei que fosse gostar tanto. Comecei sem muita expectativa e terminei encantada.

Nessa história, Alberto desencarna muito jovem e não consegue lidar muito bem com isso. Muito ligado ainda às questões terrenas e à vida material, acaba prejudicando sua família.

Um dos livros que melhor exemplifica a obsessão e a influência que os espíritos exercem sobre os encarnados, boa ou ruim. Retrata a importância de sintonizar com o bem, ter bons pensamentos e atrair espíritos afins que nos protegem e guiam. O livro ainda nos ajuda a entender como lidar com o luto, o poder que a oração tem e que tudo ocorre por algum motivo, o que enfrentamos é fruto das nossas escolhas, sejam elas dessa encarnação ou das anteriores.
Fabrício 09/10/2022minha estante
Belíssima resenha!

Vivi.Montarde 09/10/2022minha estante
Obrigada, Fabrício. Se puder leia. O livro é bom demais!

Gabi Luchetta 11/10/2022minha estante
Já foi pra minha lista! Parabéns pela resenha Vivi

Vivi.Montarde 12/10/2022minha estante
Que bom que se interessou, Gabi. Espero que tb goste tanto quanto eu.

Mari 04/10/2022

Iluminador e Lindo
ESSE LIVRO SALVOU A MINHA VIDA.
Aliás me trouxe de volta a vida .
Respondeu várias perguntas que estava perguntando na época.
ATT: Marinalva

Rapha 29/05/2020

Leitura maravilhosa!
Sem palavras para tamanho conhecimento obtido! Recomendo àqueles que perderam alguém querido e / ou procuram através de obras espíritas aprender mais sobre a doutrina... Leitura extremamente prazerosa! Recomendo muito ??

Pablo 10/09/2023

Juliana!
O AMOR IMATERIAL, O LAÇO ESPIRITUAL

Enredo:

O enredo é composto em dois planos, o espiritual e o material. E que, aos se colidirem se completam e interagem. Uma temática extremamente interessante.

Edição:

Confortável de se ler, apesar que a capa não foi algo que usei muito ao pensar no livro.

Escrita:

Extremamente fluída, os acontecimentos parecem uma grande dança orquestrada que se conecta várias vezes.

Personagem Marcante:

Juliana!

Consideração Final:

Claramente o livro é bem arquitetado de começo meio e fim, um pequeno spoiler (não leia se você quiser saber), e que eu achei interessante, é a forma como a figura de Alberto vai de 'homem que temos simpatia', para o vilão da história junto dos espíritos ruins. Tudo parece ser bem explicado, e isso realmente falta hoje em dia, faz com que toda a linha lida valha de algo.

AdriFlores 12/12/2020

É um livro espírita, mediúnico, que nos ajuda na compreensão das influencias, questões espirituais e obsessões. Muito esclarecedor.

cid 13/11/2011

Conhecimento e consciência
Romance envolvente que fala que a vida prossegue após a morte do corpo físico , em uma outra dimensão espiritual que muitas vezes se encontra com a material.
Gostei muito do capitulo que fala da diferença entre conhecimento e consciência .
“Conhecimento é informação que recebemos e assimilamos. A consciência é saber discernir o certo e o errado. Um exemplo é que sabemos que devemos perdoar e não perdoamos. Que precisamos nos reconciliar com os adversários,mas, quando chega a oportunidade, não conseguimos vencer o ressentimento e a mágoa”

Iza 20/10/2010

simplicidade
Livro de leitura fácil,mostrando com exemplos o que nos acontece após o desencarne e tb como isso pode se refletir nos entes queridos que ficam. Nos fala tb da reunião mediúnica, exemplificando com os personagens do romance.

Lilyan 01/01/2023

Não sei porque eu não tinha lido esse da Lygia, passou simplesmente batido.

É uma leitura simples, romance espírita, onde você vai entender e aprender alguns ensinamentos que vivemos quando estudamos a Doutrina.

Se você perdeu alguém próximo, é um livro maravilhoso sobre o assunto, nos ajudando a entender como lidar com o luto, como a oração tem poder e que tudo ocorre por algum motivo.

Emanuelle 25/07/2020

Leve
Um livro com uma leveza, porém nos faz pensar muito nas coisas que fazemos e nas coisas que acontecem na nossa vida.

Celia.Rabelo 21/12/2012

Um livro de fácil leitura, interessante, embora de final previsível já nos primeiros capítulos, mais motivos inesperados ele consegue nos prender a atenção. Conta a história de Alberto que era casado com Lenita e que tem por filhos Juliana e Felipe. Alberto desencarna de forma violenta, é socorrido, porém resolve abandonar o pronto-socorro e retorna ao seu lar onde é acometido por um forte ciúme de seu melhor amigo João Vitor e acaba se tornando, com a ajuda de um amigo trevoso, obsessor da própria família. Como coincidências não existem, a trama vai se desenrolando e todos se descobrem ligados por vidas passadas. Recomendo.

Karine 24/04/2015

Simplesmente inesquecível
Esse livro me marcou, pois me deu conhecimentos para levar para vida, é um livro que te envolve na história e te faz entrar nela, como se vc estivesse vivendo junto com o personagem.
O melhor livro que já li, vou reler e recomendo muitoo.

Mavi 07/07/2020

Meu livro favorito
O jardim dos Girassóis: É um livro que vai além dos ensinamentos da doutrina espírita.

Escrito pela Lygia Barbiére, seu lançamento foi em 1998 e atualmente se encontra em sua 9ª edição.

Esse livro conta a vida de Alberto, que foi um pai decidido aos seus filhos Juliana e Felipe, e à sua esposa Letícia. Trabalhador e boa pessoa, não lidou bem com a própria morte repentina.

Ao acordar, Alberto não se sente confortável para ir ao trabalho, como um certo pressentimento. Enquanto estava indo, sofreu um acidente, e partir daquele momento, sua vida havia mudado radicalmente. Alberto tinha falecido.

Ao desencarnar, o protagonista ainda possuía inúmeras dúvidas com o que aconteceu com ele, pois não era espírita. Vivendo nesse novo mundo, se questionava como iria viver ali e como estava a sua família.

Com uma escrita simples e cativante, Lygia nos conta ao decorrer da trama, como a família de Alberto lidou com a sua partida.
Durante a leitura, as dúvidas dele e de sua família são decifradas, focando em nossas ações de vidas passadas e como elas influenciam nos acontecimentos das nossas atuais vidas. O Karma espiritual é abortado abertamente, nos fazendo refletir sobre nossas ações!

Alberto, sem entender o que estava acontecendo com ele, não aceitou a própria morte. Prejudicou a própria família por não conseguir se desvincular da vida terrena, atraindo e adquirindo influência de espíritos que também estavam vagando na vida material.

Quando sua família percebeu que ele necessitava da ajuda, mudaram a forma de lidar com a sua partida. Mentalizando pensamentos positivos e orações para que Alberto conseguisse seguir sua vida no outro plano.