Redenção de Um Cafajeste

Redenção de Um Cafajeste Nana Pauvolih

Resenhas - A Redenção de um Cafajeste

Rodrigues 19/09/2020

Um cafajeste tem redenção?Sim.
Terceiro livro da Nanah e eu sabia que não me arrependeria de dar uma 2 chance a autora,depois do péssimo livro a coleira.Nanah é uma escritora extremamente talentosa e sabe escrever um romance hot como poucas pessoas.
Nesse livro temos Arthur,um homem podre de rico,bonito,mimado,que sempre teve todas as mulheres que quis em sua vida e nunca ouviu um não de nenhuma dela.Como seu nome é Arthur,sua avó o chama carinhosamente de reizinho e é assim mesmo que ele se sente,um rei kkkkk
E temos também Maiana,uma mocinha forte, determinada,de origem pobre,que dedica seu tempo a estudar de dia e a fazer faculdade a noite.Maiana apesar de ser tão guerreira não tem sorte com a sua família,pois sua irmã Juliane e sua mãe são duas interesseiras que só pensam em se dar bem.
Aqui temos o enredo do livro.Quando Arthur conhece a linda Maiana,ele fica encantado por ela,e quando descobre que ela é virgem,faz de tudo para conquistar ela,jogando seu charme e conversa fiada.
Para o empresário essa se torna a sua conquista mais difícil,pois a menina é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu,d não cai fácil nos seus encantos.Entao Arthur muda a tática e decide pedir ela em namoro.
Quando ele finalmente a conquista ele não tem o que mais deseja,Maiana não transa com ele,por ter medo,e ele como bom cafajeste a trai com o Rio de janeiro inteiro.
Arthur é um personagem que irrita profundamente por ser tão cara de pau e cafajeste,mas aos poucos ele vai se apaixonando por Maiana.Com o tempo ele consegue o que quer.E além de tudo tem um motivo muito forte para ele ser assim,ele é desconfiado de todas as mulheres,porque sua mãe no passado traiu o seu pai e o abandonou com sua avó.A avó acha que todas as mulheres são como a mãe de Arthur.
Quando Maiana descobre que Arthur o traiu tantas vezes ela fica revoltada e aí vemos o quanto o mocinho se arrepende de ter sido tão cafajeste,por isso o título do livro.
A história é muito bem desenvolvida,o casal tem uma ótima química.Os dois tem personalidade própria.Os personagens secundários do livro também são ótimos,como o amigo de Arthur,Mateus e a irmã megera de Maiana,a Juliane.
Eu gostei muito do livro,a Maiana não dar mole pro Arthur e faz ele sofrer bastante.Eu amei essa história .

Dreia 17/09/2020

Hot puro
Li esta história por indicação e caraca que história, tive um mix de sentimentos.
Arthur é o tipo de homem que muitas sonham rico, lindo, sex e uma maquina do sexo, mas em contra partida é um cretino que vê as mulheres como simples objetos e acredita que dando presente caros, ao descarta-las não terá problemas. É incrível como essa história relata bem algumas situações que estão tão presente em nossas vidas como: Mães que para terem vidas confortáveis não veem problemas em fazer de sua filha uma prostituta, uma irmã que para atingir o seu objetivo de crescer na vida não se incomoda em entregar a própria irmã para um homem sem escrúpulos, uma avó por não acreditar que uma pessoa pobre pode realmente amar uma pessoa rica, cria seu neto para ser o mais cretino, o mais bruto de todos.
os pontos que não gostei muito da história é o fato de Arthur agir de forma bruta, grosseira até mesmo com a mulher que ele ama e o jeito mandão me incomodou e claro que Maiana acaba sabendo por conta que não conhece nada do mundo de relacionamento ou sexo e acaba acreditando que o modo como a trata é normal.
Mas tem momentos legais no qual ele acaba frequentando lugares de baixo padrão para agrada-la e sem contar as senas de sexo, nem consigo descrever mesmo tendo todos os detalhes, mas que é quente os relatos ah isso é kk.
E como adoro um cafajeste que tem que rebolar e muito para conseguir se redimir e mostrar que é um homem melhor e Arthur realmente come o pão que o d... amassou com a bunda, isso para mi foi o auge da história e até tive um pouquinho de pena dele, mas bem pouca.
Pelo que sei esse livro faz parte de uma trilogia e claro que vou adorar ler os outros dois.
Acredito sim que vale a pena ler se você gosta de tudo que citei acima.
Recomendo e ótima leitura.

site: https://youtu.be/re0sV6XtJ0o

Camilla121 17/09/2020

Muita sensualidade!
Um livro muito, muito sensual, porém é mais do que isso, é sobre amor, rendição, perdão, escolhas e valores. Arthur e Maiana, esse casal pega fogo, gosto quando a autora passa esse amor arrebatador entre o casal, que desestrutura os dois, como eles lidam com esse sentimento avassalador. É notável o crescimento dos protagonistas durante os acontecimentos, claro q as vezes dava vontade de socar a cara de ambos, principalmente a do Arthur, mas vale muito a pena ler, um final muito bem construído, tudo muito bem desenvolvido, construção de personagens muito bem feita e uma escrita maravilhosa.

Vivianne 26/08/2020

Então, não curto esse negócio de DOM e SUB. Acho essas paradas meio estranhas, e tb não curto essas coisas que o Arthur fala para a Maiana durante o sexo. Mas tem quem goste né....tirando isso, o livro é bem legal. É super dinâmico e flui bem. A escrita é muito boa.

Não sabia q se passava no Rio e foi uma grata surpresa. Só achei meio sem noção o cara fazer Leblon X Nova Iguaçu assim rapidinho kkkkk. Gostei que a autora situa bem os lugares e aí é legal, para quem conhece, poder imaginar a cena com detalhes.

Lerei os outros livros.

Emelyn.Abreu 25/08/2020

Até 50% do livro eu estava lendo na força do ódio. O Arthur é a pior espécie de homem que poderia existir, grosseiro, arrogante, dissimulado e completamente sem respeito pelas mulheres. Maiana por sua vez é uma mulher determinada e decidida que infelizmente, cai no papo dissimulado do Arthur sem ter ideia de tudo que ele faz pelas suas costas. Até 50% do livro tem mais descrição de cenas BEM gráficas sexuais do que construção de estória em si e isso me incomodou bastante, claro que é um romance hot mas ter uns 4 capítulos seguidos só com descrição de 4 transas diferentes é demais e desnecessário. Maaaaasss depois que tudo vem a tona eu passei a gostar muito da estória, me emocionei e chorei junto com os personagens, a gente entende o pq o Arthur é do jeito que é, o que acontece na cabeça dele e como ele realmente se sente, Maiana por sua vez se prova determinada e destemida o que já víamos que seria e chorei quase que o final todo, realmente me emocionou e tocou na alma. Por isso dei 3 estrelas.

cmorais 15/08/2020

Perfeito
Amo os livros de Nana e esse não foi diferente. Me incomodou um pouco a forma do relacionamento no início, achei um pouco abusiva.

Beatriz.Ribeiro 13/08/2020

Bom!
Primeira coisa que vontade de socar as velhas desse livro! E as vezes a protagonista tbm, muito bobinha sendo tão independente. E gostei de ver a transformação do Arthur e de ter sofrido um pouquinho tbm ... Agora tô interessada no Matt ?

Ba 10/08/2020

Arthur e maiana
Ja passei raiva com mocinhos mas esse aqui me tirava do sério capítulo sim, capítulo não. A mocinha estava me desanimando mas quando resolveu se mostrar forte me fez gostar dela. Demorei pra pegar realmente um ritmo bom de leitura mas gostei da finalização que a autora construiu.

Bi Sagen 26/07/2020

Criada numa área pobre do Rio de Janeiro, por uma mãe oportunista e interesseira, nada de bom era esperado de Maiana. Entretanto, a menina prova que é dona de seu destino, já que com 21 anos tem um emprego formal e está quase terminando a faculdade.

Mas a sonhada paz nunca chega, já que ela permanentemente se preocupa com Juliane, sua fútil irmã caçula. E é em um desses momentos que Maiana precisa bancar a heroína, que ela conhece Arthur, ex de sua irmã.

Logo no primeiro olhar ambos se sentem atraídos, mas a garota precisa mais do que isso pra se envolver. Assim o mocinho-nem-tão-mocinho-assim entra em várias armações para consegui-la.

Afinal não há nada que o reizinho não consiga, o problema é que ele entra num cabo de guerra interno, entre seu coração e seus medos do passado.

Apesar de eu pular boa parte das cenas de sexo da Nana 😅 eu sou viciada em seus livros, principalmente na maneira com que ela constrói seus personagens ao longo da trama.

Apesar do clichê, somos cativados pelas angústias e dilemas do casal. O ponto positivo é que sua redenção não é instantânea e sim um processo, o que dá bem mais credibilidade do que outras que já vi.

Só que o grande problema pra mim (e acaba sendo o problema que noto em quase todos livros nesse estilo) é que o "não" da mocinha não é respeitado, e o personagem justifica isso dizendo que é autoritário ou faz por amor, o que acabou diminuindo minha torcida pelo casal

Luciana.Rodrigues 19/07/2020

Muito bom...Amei a rendição do reizinho, apesar de ser um cafajeste do início ao meio

Thais.S 17/07/2020

Pior livro da Nana que já li!!!!!!
Nas últimas 100 páginas até que deu uma melhorada, mas não foi o suficiente, achei o livro bem ruim, não gostei dos personagens, até as falas deles me irritavam principalmente as falas da Maiana. A única pessoa que se salvou em todo o livro foi o Matheus, que mesmo aparecendo pouco já me conquistou.

Mo_15 16/07/2020

Não tenho certeza mas acho que esse é o primeiro livro que leio dessa autora e amei a escrita dela. O livro é feito daquele velho clichê que amamos, cafajeste que muda x mocinha mas o diferencial aqui é que a mocinha não aceita tão fácil quando descobre as merdas que ele fez ela faz ele realmente rastejar e sofrer não fica naquela mesma coisa de sempre que parece que a mocinha tem amnesia e sem mais nem menos perdoa tudo, então leiam sem medo e saboreiem uma irmã vaca, uma menina decente que carrega a família nas costas e um cafajeste que nem percebe quando enfim está amando. Leiam sem medo sobre Maiana e Arthur eu super recomendo.

Clara.Andrade 04/07/2020

Maravilhoso !!!
Aquele livro que te surpreende por ser muito mais do que voce espera.
A historia é cheia de reviravoltas, e uma tragetoria de superação e evolução gigantesca. Acompanhar esse casal foi muito gostoso e já não vejo a hora de começar o segundo.

Fabiana @bibliotecadabia 03/07/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: Uma trilogia quente, picante, cheia de dramas e emoções, e muita sensualidade, marca registrada da autora. Acredito que não cheguei a comentar, como a Nana insere em suas histórias cenários como o Rio de Janeiro e músicas brasileiras deliciosas no enredo, deixando a história mais deliciosa para ser lido.

Início com essa postagem, as resenhas da Trilogia Redenção, e hoje vamos conhecer a história Arthur Moreno e Maiana Apolinário. Arthur, conforme o nome do livro menciona, é o verdadeiro cafajeste, arrogante, intocável, inatingível, como sua Vó que o criou, o chama, o Reizinho.

Confesso que da Trilogia, Arthur foi o personagem masculino que mais me incomodou, exatamente pelo perfil apresentado acima. O comportamento que ele tem, me incomoda independente do gênero (homem ou mulher). Então foi uma leitura bem difícil, por assim dizer, quando me deparava com esse comportamento soberbo do personagem. Entretanto, jamais, como sempre gosto de registrar, avaliaria a obra de forma negativa, apenas por esse motivo, pois, respeito demais a liberdade de criação da autora, e existe todo um contexto na história, e se trata de uma questão pessoal, e quando dou a nota, evito o quanto posso envolver questões pessoais que me incomodam na leitura, me apegando a outros quesitos.

Arthur vive a vida como quer, regada a mulheres e sem pudores, participando de festas e orgias, apenas para sair do tédio. Arthur tem o mundo a seus pés, lindo fisicamente, rico e poderoso. Os pais de Arthur não tiveram um casamento feliz, e ele cresceu ouvindo que jamais deveria confiar em uma mulher, e se apegando a isso, e o excesso de mimos de sua Vó, ele tem essa máxima como verdade, e para ele as mulheres são descartáveis e servem apenas para o satisfazer.

Maiana é uma jovem inteligente, batalhadora e com sede de vencer na vida. Faz faculdade, e sozinha mantem a casa em que mora com sua mãe e irmã em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. A relação de Maiana com sua mãe e irmã é bem complicada, pois, as duas são totalmente interesseiras e avessas a qualquer tipo de trabalho, e a mãe das irmãs, as incentiva a procurarem homens ricos que possam sustenta-las, conselho este, totalmente rejeitado por Maiana.

Maiana é de uma beleza singular, daquelas que abriria qualquer tipo de porta para ela, entretanto, a jovem apesar de sua mãe e irmã terem outros valores, se manter firme no proposito de vencer na vida, através do estudo e trabalho.

Juliane irmã de Maiana, seguindo os conselhos de sua mãe, procura ter uma vida fácil, e quer viver de festas, e homens ricos, e, em uma dessas festas conhece Arthur, entretanto, em um daqueles encontros do destino, Arthur querendo resolver um equívoco com Juliane, se depara com Maiana, e fica completamente embasbacado com a beleza da jovem.

Diferente de que podemos esperar, Arthur não se apaixona logo de início por Maiana, ele vê nela uma linda jovem, de beleza extraordinária, e quer leva-la para sua cama, com o único objetivo de se satisfazer. Maiana, apesar de todos os alertas que ela percebe em Arthur, acaba se rendendo, até que ela descobre toda a verdade, e que ela não passou de um desafio para Arthur.

Uma história intensa, emocionante, e totalmente apaixonante. Mais um livro maravilhosa da autora, que SUPER recomendo, para você que é fã do gênero.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Aline.Rodrigues 26/06/2020

Cafajeste mais lindo ?
Eu simplesmente amei esse livro da Nanah Pouvolih.Essa autora sabe escrever de uma forma maravilhosa sobre cenas de sexo.
Ela praticamente é uma pioneira no Brasil de escrever livros eróticos,e não é só sobre sexo,as suas histórias são extremamente bem escritas.
A personagem principal desse livro,Maiana, é muito determinada,perseverante,eu gostei bastante dela,e o personagem principal homem,o Arthur,no princípio eu não gostei muito,porém com o tempo você passa a gostar dele.
Nanah sabe escrever uma boa trama,o livro é hot,mas tem boas histórias.
Cada vez mais fã dos trabalhos da Nanah Pouvolih.
Ana Galle 26/06/2020minha estante
Meu livro favorito da série "Redenção"