Robur, o Conquistador

Robur, o Conquistador Júlio Verne

Resenhas - Robur, O Conquistador

Myy 23/06/2021

Verne romântico?
É bem aquilo que esperamos da imaginação de Verne mas eu acho que nesse livro ele quis nos trazer um olhar mais carinhoso, romântico de si mesmo. A história em si é muito interessante e semelhante a outras obras suas.

Rod 18/03/2021

Meio confuso pela linguagem do livro (português antigo).
Apesar de ter comprado na loja da Kobo a linguagem veio em um português bem antigo (com "phenomeno" e "emquanto" por exemplo). Teve bastante parte descritiva o que normalmente me deixa entediado. Mostra um pouco como as pessoas se prendem tanto ao que acreditam que mesmo que lhe se seja mostrado algo melhor elas tendem a resistir e ignorar o que é novo.

Drakomanth 10/03/2021

Muito Bom
Muito Bom

Aécio de Paula 22/02/2019

Robur, o Conquistador - Julio Verne
Este livro deveria ter sido apenas um conto, mas o autor aumentou para um romance, que ficou aliás, cansativo. Trata-se de um inventor, Robur, com a sua aeronave chamada Albatroz, que revolucionou a ciência e o mundo no século XIX. Acho que 70% da história é uma descrição das habilidades da aeronave e dos lugares por onde ela passa. Nisso tá o cansaço! Além do mais, a construção dessa maquina é uma afronta aos baloeiros nas pessoas de Tio Prudente e seus amigos. O personagem do livro, Robur, é pouco trabalhado. A atenção do livro está no Albatroz. Devo dizer que essa história não me predeu. Achei aborrecida pelas descrições. Mas vale dar uma conferida se você for fã do autor. Se não for, passe adiante.

Renata Molina 09/06/2018

Maçante
É uma história legalzinha até, só que enche muita linguiça, tornando o mesmo maçante. 221 páginas que poderiam ser 60!

@OLucasConrado 15/05/2010

É um livro muito interessante, com aquele gosto de Júlio Verne. Só achei uma repetição aérea de Vinte Mil Léguas Submarinas. Quem leu as aventuras do Capitão Nemo, ao ler Robur, O Conquistador fica com aquela impressão de "eu já li isso antes". Mas isso não torna o livro menos interessante.
Jean Thallis 24/07/2013minha estante
Falou tudo Lucas Conrado, também tive a mesma impressão sobre "eu já li isso antes".

Inlectus 27/07/2009

Obra excelênte.
Uma linda estória, cheia de criatividade e filosofia imbuida da forma mais bela. Leitura altamente recomendavel.

Jumpin J. Flash 27/10/2009minha estante
Discordo. O livro é uma bomba.