A Magia

A Magia Rhonda Byrne

Resenhas - A Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

autorataissilva 21/04/2024

Sabe quando você começa a buscar mudanças para sua vida e pedir Deus a direção? Início desse ano foi assim para mim. E Deus prontamente me ouviu, como sempre. ???
Este livro literalmente me encontrou, não vou contar aqui como aconteceu para não ficar extenso e fugir do objetivo.

O que eu tenho a dizer sobre esse livro, é que ele foi um presente maravilhoso na minha vida.
Quando olhei para o título me questionei que tipo de magia se tratava, mas logo nas primeiras páginas a Rhonda Byrne explica tudo. ?

Apesar de ser um livro curto, não é um livro para devorar em três dias, é um livro para mergulhar em um capítulo por dia.

Esse livro está mudando magicamente a minha vida. Em todos os sentidos.

Eu amei, e sou muito grata por ter sido presenteada com ele, por Deus. (Tenho certeza de que foi ele quem o fez chegar até mim).

Eu recomendo muitooo, e espero que a magia possa mudar sua vida como está mudando a minha. ?

"Uma palavra muda tudo", Rhonda Byrne.

grazimoraes 12/04/2024

Gratidão gera multiplicação
Quanto mais pessoas souberem o poder da gratidão, melhor será o universo em que estamos inseridos.

Esse livro traz de forma participativa com exemplos e exercícios o poder da gratidão em nossas vidas.

Categorizo a leitura como um tratamento contra a ingratidão, onde a mesma autora do livro O segredo, traz 21 dias de exercícios práticos (através da escrita, leitura, mentalização, meditação e outras formas) para alcançamos aquilo que queremos, lembrando de sempre sermos grato pelo que já existe em nossas vidas até aqui.

Como ouvi uma vez, se te tirassem tudo que não agradeceu, com o que ficaria???

Kevesz 17/03/2024

Simplesmente maravilhoso, exercícios simples e fáceis de fazer. Você se sente bem e mais grato por tudo. Eu super recomendo o livro.

Camila Heiderick 04/02/2024

Fantástico
Praticar cada uma das atividades propostas foi uma experiência surpreendente. Uma delas continua comigo até hoje: a pedra da gratidão. Livros como essa mudam a nossa forma de ver a vida, nos ajudando a vivê-la da melhor forma. Eu amei esse livro.

Bianca 30/01/2024

Antes eu torcia o nariz pra esse tipo de livro mas decidi dar uma chance e meio que mudou meu jeito de ver a vida. comecei o ano focando na gratidao, no amor proprio e com os outros e esse livro me ajudou muito a criar uma rotina focada nisso, e finalmente entendi a famosa lei da atraçao (e sim, faz sentido ?)

Carla.Parreira 21/10/2023

A magia
O livro fala sobre gratidão. Não importa o que a gente seja, onde estejamos ou o que desejemos; a gratidão nos coloca no lugar exato e organiza tudo em nossa vida. Qualquer carência que tenhamos indica o tipo de gratidão que está faltando termos. Sem gratidão até o que temos nos poderá ser tirado. ?Muito obrigada? são duas palavras mágicas que nos liga aos nossos sonhos. Quanto mais gratidão, mais abundância nós receberemos ativando a magia. Incorporar gratidão é ensinado no livro de vinte e oito formas/dias a fim de transformar todas as negatividades mudando-as permanentemente. Devemos escrever os detalhes do que desejamos. Devemos contar e listar as nossas bênçãos ao invés de ressaltar as negatividades, seja reclamando ou criticando. A primeira coisa a fazermos no dia deve ser manifestar nossa gratidão. Devemos escrever o motivo daquilo pelo qual somos gratos. Depois devemos ler tudo dizendo ?muito obrigada? três vezes, seja em gratidão a vida, a Deus, ao universo, ao sol ou a qualquer símbolo que expanda a nossa fé e sensibilidade. A cada dia devemos aumentar dez itens para agradecer. Devemos escolher uma pedra que caiba na mão para ser a nossa companheira de cabeceira. Nela devemos descarregar a nossa gratidão todas as noites antes de dormir. Para cada preocupação ou frustração que surgir nós devemos entoar mentalmente dez bênçãos, relacionadas ao mesmo tema, pelas quais possamos agradecer. Devemos ser gratos aos outros aceitando e amando-os como eles são. Devemos listar e agradecer mentalmente três pessoas (por dia) anotando cinco motivos e repetindo o nome da pessoa e um ?muito obrigada?, de preferência usando uma fotografia. Isso cria relacionamentos mágicos e magníficos. Também devemos agradecer especificamente à nossa saúde. Segundo o livro, isso pode fazer até cicatrizes antigas desaparecerem, além de curar mente e corpo. Gratidão pode rejuvenescernos sete anos de vida. Devemos escrever nossa gratidão por cada parte do corpo. Podemos sempre ler essas anotações e repetir a sentença ?muito obrigado?. Devemos fazer um cartão no formato de coração e nele escrevermos uma frase de gratidão pela saúde cardíaca, colocando o cartão em local visível. ?A dádiva da saúde está me mantendo vivo? ? essa é a frase aconselhada pelo livro. Devemos fazer o mesmo pelas nossas memórias do passado. Depois devemos fazer o mesmo com relação ao nosso trabalho ou função. Quando algo não está bem na nossa vida é porque de modo não intencional deixamos de ser grato o suficiente ? isso é reforçado muito no livro. Devemos expressar gratidão pela comida pensando em todas as pessoas que contribuíram para que a mesma chegasse até nós. Podemos espalhar ?pó mágico? com a ponta dos dedos sobre a comida para criar o hábito da gratidão. Esse tempero invisível pode enriquecer o alimento. Também podemos usar o ?pó mágico? da gratidão sobre nós, objetos, lugares, etc. Devemos fazer o mesmo com relação ao dinheiro expressando gratidão por cada coisa que comprarmos. Podemos fazer uma nota de dinheiro mágica. Ser relutante pelas contas a pagar não é ser grato ao dinheiro e isso afasta o mesmo de nós. Podemos escrever ?muito obrigada? nas faturas ou recibos após pagá-los. Devemos sentir gratidão independente de termos pouco ou muito dinheiro. Faz-se muito importante mentalmente sempre dizer ?muito obrigada? e sentir a gratidão o mais fortemente possível.

Stephany.Santiago 16/06/2023

Um livro mágico!
Temos o hábito de agradecer quando alguém é gentil conosco, ou quando recebemos o cardápio de um restaurante ou mesmo quando alguém cede o lugar no transporte público para sentarmos, dizemos sempre "obrigado".

Muitas vezes essa palavra ressoa do mais profundo sentimento, mas em muitas outras sai como um som automático, sem gratidão ou valor. Mesmo assim, ele está lá, o "obrigado" que repetimos inúmeras vezes no nosso dia a dia sem pensar, quando algo é feito por nós.

Agora, será que somos gratos diariamente as circunstâncias mais simples, ao que já foi conquistado, ao que temos ao nosso dispor todo santo dia para tornar a nossa vida mais prática?

Será que agradecemos devidamente o alimento de cada dia, a água quente que sai do chuveiro todas as manhãs, aquele amigo que sempre está do nosso lado ou mesmo o ar que respiramos?

Vamos ainda mais longe, será que conseguimos ser gratos por algum problema de saúde, algum conflito de relacionamento, ou um imprevisto do dia a dia?

Porque uma coisa é certa, ser grato pelas dádivas, pelas coisas boas que nos acontecem é até fácil, mas ser grato em meio a adversidade, quando as coisas não saem como gostaríamos, parece um desafio ainda maior.

Essa foi minha reflexão extraida do livro
A Magia. A autora nos mostra a real magia da vida, que está no sincero estado de gratidão e como quando estamos sendo gratos, quando nos conectamos com essa frequência, o universo inteiro conspira ao nosso favor, até mesmo aquele imprevisto ou situação que a princípio parece desfavorável, com o sentimento da gratidão ele pode se mostrar uma grande dádiva, aprendizado ou livramento.

É um livro bem prático, são 28 exercios para exercer a gratidão em 28 dias e dali em diante tornar a gratidão um hábito em sua vida.

Os exercícios são simples, onde a autora nos mostra ao que devemos focar em agradecer naquele dia e o motivo.

E claro ela nos conta porque a gratidão é a grande Magia e como ela consegue mudar as coisas ao nosso redor e de onde vem todo esse poder.

Como não poderia deixar de ser, deixo aqui registrado a minha gratidão para minha tia que me deu este livro e gratidão por todo seu conteúdo transformador!

Andreza 29/05/2023

A Magia acontece
Não sei dizer quanto à gratidão das coisas futuras, mas espero poder voltar aqui e dizer que funciona. Quanto a gratidão diária é muito boa, pois melhora nosso humor, nosso dia. Agradecer pela manhã melhora nosso dia todo. Não posso negar meus altos e baixos, alguns dias senti mais gratidão que outros, mas pelo menos a lembrança para agradecer foi contínua. Melhorou meus dias. Recomendo a leitura para quem quer se melhorar e tem fé.

Nise 23/04/2023

Quantas vezes no seu dia você é grato? A Magia é essa: gratidão por absolutamente tudo. A autora explica que quanto mais gratidão você tem, mais a mágica acontece na sua vida. O livro consiste num desafio de 28 dias de gratidão e cada dia ensina a sermos gratos por determinada coisa na nossa vida. É uma leitura fundamental para os amantes da lei da atração.

Rodrigo Alexandre 17/04/2023

Ok
É um livro interessante que trabalha a prática da gratidão usando a magia como fonte de motivação, eu fiz boa parte dos exercícios e realmente me sinto mais grato no dia a dia, porém achei o livro bem exagerado em certas partes como se a gratidão fosse realmente fazer um milagre na vida e todos os problemas fossem melhorar, não vi essa mudança milagrosa, existe sim uma mudança, mais interna do que externa.

Lily 06/04/2023

A Magia
A Magia é sobre agradecer, sobre a lei da atração universal, perfeito, com exercícios diários práticos para desenvolver a gratidão e conquistar tudo o que há de melhor nesse universo! ?????

? Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem! ?

Juno.Cruvinel 05/04/2023

Todo mundo deveria ler
Exercícios diários rápidos e fáceis que fazem uma grande diferença na vida!! Além de ler presenteei várias pessoas queridas

Kyuketsu 31/03/2023

Este livro é mágico
Para iniciantes, iniciados ou mesmo curiosos sobre a Lei da Atração, este é um livro que deve ser lido por todos aqueles que desejam vivenciar um mês mágico.

Com práticas simples e gratificantes, o leitor incorpora a prática da gratidão e do amor aos seus afazeres diários. Confesso que foram 30 dias de "imersão" maravilhosos, cujos efeitos ainda hoje vivencio.

Na minha visão, este livro consegue ser mais "mágico" do que aquele que trouxe (novamente) a Lei da Atração ao nosso século (O Segredo, da mesma autora).

Babs 05/01/2023

Desafio necessário
Como ser grata todos os dias por algo que, muitas vezes passa desapercebido, é capaz de tornar tudo mais próspero.

1 | 2 | 3 | 4 | 5