Tomando as Rédeas

Tomando as Rédeas Jessica Burkhart

Resenhas - Tomando as Rédeas

Carol 09/06/2021

Sasha é uma menina de 12 lidando com a escola com a inimiga o melhos amigo a melhor amiga e um menino lindo de cabelos bagunçados ela precisa aumentas as suas notas treinar com o charm seu lindo cavalo
Esse é o primeiro ano na escola canterood crest

Bia 24/05/2020

Sasha Silver é uma garota de doze anos que ama cavalgar, amo praticar hipismo e tem um cavalo chamado Charm. Sasha acaba de entrar para o internato Canterwood Crest que possui um nível elevado. Uma escola que também oferece curso/competições para amazonas. Sasha precisa alcançar altos níveis em tudo quanto é tipo de matéria, incluindo o Hipismo, para poder participar de competições e futuras Olimpíadas.
As coisas não serão fáceis, não apenas porque a escola é puxada, mas porque existem certas competidoras que não aceitam perder ou ficar para trás, já que não a vagas para todos, algumas pessoas terão que ficar de fora. E ficar de fora não é uma opção para Heather, uma das competidoras de Canterwood Crest.
Sasha terá que enfrentar não apenas sua inimiga, mas a nova vida em uma escola difícil, além de fazer novos amigos.

O livro foi legalsinho, foi interessante... Mas não é grande coisa. Ele é muito simples, muito básico, muito normal além da conta kkkk. É um infanto-juvenil bem basiquinho, bem bobinho, porém legalsinho. Não foi de aquecer o coração, nem foi grande coisa, tem poucas páginas e capítulos curtos então foi uma leitura muito rápida. Li em dois dias.
Apesar do sentimento “tanto faz” com esse livro, eu de certa forma gostei. O que me surpreendeu foi a idade da protagonista, a Sasha, pois ela parece ter quinze anos e não doze. Eu não sou muito fã de livros com crianças protagonistas, então memso quando eu achava que ela tinha quinze anos, ainda estava meio temerosa que esse fator atrapalhasse a história, pois normalmente com essa faixa etária o livro costuma ser chato por ter uma protagonista infantil, ou seja, atos infantis, escolhas infantis, maneira de vê o agir de forma infantil, etc. Mas não foi exatamente assim. Apesar de em certos momentos Sasha ser realmente infantil de acordo com sua idade, em grande parte ela é, na verdade, muito madura.

Heather é aquele clichê de personagem metida e que sabota a concorrente, faz de tudo para ganhar não importa o custo. É um pé no saco, porém também tem aquele outro lado clichê em que no fundo ela é boazinha, ou tem um lado bom... Tanto faz. Já estou até prevendo, mais pra frente na série ela vai virar boazinha e ficar super amiga de Sasha.

Eu não sei bem o que dizer de Callie, não consegui formar uma opinião completa sobre ela. Eu desconfiei um pouco dela no inicio, mas depois ela se provou legal... Só que ela não ofereceu muito nesse livro, não sei nada sobre essa personagem, ela só apareceu e seguiu ali... É como uma pintura que não tem uma explicação.

Uma coisa que me deixou chateada é o fato de que a autora ignorou muito os personagens secundários, alguns mal apareciam, outros apareciam só de vez enquanto. O foco ficou todo em Sasha (claro, ela é a protagonista), Heather e Callie. Outros personagens que pareciam bem interessantes não tiveram muita presença, o que foi uma pena, pois eu fiquei curiosa para saber sobre esses personagens pouco explorados, por exemplo, temos a Paige, que parece ser uma garota muito legal, porém ela aparece tão pouquinho.

O romancesinho do livro felizmente é pouco trabalhado, porque se fosse o foco eu teria me matado. Mas acho que vou encontrar bastante do romance que não encontrei nesse livro, no segundo volume. Eu não estou ansiosa para o segundo volume, não vai ser um livro que eu vá ler muito em breve. Tem o fato também de a editora parece ter abandonado a série, pois essa é uma série enorme, acho que tem uns doze livros se não mais, e desde 2015 que a editora não publica mais nenhuma continuação, eles pararam no quarto livro. Eu já enviei uma mensagem perguntando se pretendem continuar publicando, mas eles nunca me responderam, pelo menos não ainda.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Fernanda 02/08/2022

Queria ter lido quando era adolescente
Sinceramente comprei essa saga mesmo sabendo que ela não teria continuação depois do 4° livro. A fundamento e seus lançamentos futuros nunca lançados, a cada um é mais um choro.
Mas já comprei os 4 porque são razoavelmente pequenos entorno de menos de 200 páginas por assim dizer.

Apesar de ser destinado ao infantojuvenil eu amei!!! A narrativa prende, os personagens são bem construídos e sólidos, e as tramas muito bem desenvolvidas apesar de pouco tempo de livro. Apesar de tudo a história se desenvolve super bem no seu tempo, sem atropelar nada e sempre amarrando super bem as pontas, eu amei a história, e amei o fato de ser sobre cavalos e outras coisas e não só uma coisa focada.

Jubs 23/08/2022

Então né
Meu gosto adulto não foi fã, mas meu lado amazona achou belezinha até. Algumas partes faltaram muita coerência e tal, mas da pra dar um desconto.

Nise 10/09/2022

Cavalos e antas
A temática diferente por ser sobre hipismo, mas a abordagem é a clássica história adolescente, com os cliches de sempre. A protagonista está no 7* ano, então é um livro pro público nessa faixa de idade (inclusive vou repassar para minha prima). Sasha é meio irritante, submissa, aceita tudo que fazem para ela sem denunciar tentando dar um ar de "eu sei o que estou fazendo, sou adulta o suficiente pra lidar com isso sozinha" mas na verdade não é. Também fico indignada que a vilã faz a vida de todo mundo um inferno e ninguém reclama, ninguem vê. No fim todas conseguem seus objetivos e ficam amiguinhas. É um passatempo, mas não tem nada demais.

Jessica Oliveira 22/08/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Esta foi uma rápida, leitura sem desafios. Sasha começa a sua carreira académica na exclusiva Canterwood Crest, uma escola de elite onde espera realizar seu sonho de se tornar uma amazona consumada. A escola tem um programa de equitação altamente competitivo, e Sasha está ansiosa para começar a trabalhar duro e assim aprimorar suas habilidades de equitação. Mas primeiro ela tem que provar que merece seu lugar na equipe, e com a rival Heather e suas seguidoras perseguindo seus passos, não vai ser fácil!

Este livro despertou meu interesse, porque é sobre cavalos. Eu sempre tive o sonho de aprender a cavalgar, mas infelizmente até hoje nem perto de um cavalo eu cheguei. Voltando a Sasha, ela e seu cavalo, Charm, são saltadores. Sasha e charme são ótimos no que fazem, e Sasha tem sonhos de competir em nível internacional. Isso seria emocionante.

Tomando as Rédeas é uma leitura voltada para um público jovem,e tive alguma dificuldade na leitura pois vários pontos são previsíveis e não despertam a curiosidade do leitor. Heather e suas amigas tem a intenção de tornar a vida de Sasha miserável e fazem de tudo para que Sasha fique em apuros com o treinador de equitação. O que traz à tona mais uma decepção; todos os adultos ou são burros ou ignorantes, ou ambos. Heather gosta de exercer certa pressão psicológica, e Sasha é a vitíma ideal para essas táticas mesquinhas. O Sr. Conner, o treinador de equitação, teria visto táticas de intimidação desse tipo uma centena de vezes no passado, mas para ele isso parece uma novidade, em certos momentos ele parece extremamente surpreso, como se disputas internas na equipe fossem algo completamente novo.

Eu gostei do livro, tanto é que irei solicitar o próximo volume para a editora, mas eu ainda estou um pouco decepcionada, esperava um pouco mais da história. Enfim, gostaria de ter visto mais coisas sobre as competições e menos de Sasha estudando para manter-se em suas aulas. Em suma é uma boa leitura, principalmente para quem curte livros mais infanto.

site: www.booksandmovies.com.br/

Ju Rocha 18/01/2023

A escrita da autora é boa e bem simples, mas a história é um pouco rasa e não me prendeu muito, li rápido porque o livro é curto e não tem muita enrolação, mas achei bem médio.

Isabella.Rodrigues 27/01/2023

Um livro muito bom, relata sobre vários problemas de uma jovem amazona.
Sei que o foco principal deveria ser Sasha, porém eu amei tanto a Paige que não tem explicações, com uma melhor amiga dessa não precisa de mais nada.
E os pais de Sasha então?! Simplesmente perfeitos, ainda mais como a história de amor deles surgiu.

Recomendo muito pra quem quer uma leitura rápida e gostosa de fazer.

Bella320 06/04/2023

Tomando as rédeas?
Sasha é uma menina de 12 anos, igual a maioria das garotas do 7°a não ser pelo seu gosto por cavalos e sua vocação para montaria.
Mas esse talento e sua habilidade em lidar com meninas muito competitivas, capaz de qualquer coisa para vencer,serão colocados a prova! O motivo? A nova escola de Sasha, a Academia Canterwood Crest, é famosa por exigir muito dos seus alunos.
E será que, em meios a competições de tirar o sono e as travessuras de meninas más, só se encontrará tempo para menino lindo com cabelo despenteado? Você vai descobrir ao se deixar levar por essa história!
??

Laura 05/08/2023

Tomando as Rédias
Peguei o livro para ler duas vezes, mas sempre desistia na primeira página, um dia decidi continuar e me surpreendi pq eu AMEI o livro?

Bella127 28/08/2023

A msm coisa,se eu tivesse lido mais rápido,teria gostado mtt mais porém n deu né. Achei a história boa,mas achei vem para crianças msm