Instinto

Instinto Tara Moss

Resenhas - Instinto

Mariana.Vanzeli 07/09/2023

Sem palavras
Eu comprei esse livro pela capa e assim, não me arrependi nada. Ele mexeu tanto comigo que é um dos livros que tem mais marcações de tanta coisa que senti e pensei. A autora é perfeita demais, misturou ação, com investigação, romance, tudo em um só livro.
Esse livro tem umas 300 senão me engano, e eu li com tanto foco que terminei em poucos dias (geralmente livros com 300+ e dependendo da fluidez eu demoro nessa faixa).
Eu recomendo superrrrr

Dica 22/11/2022

Um livro bom
Mas esperava mais,a leitura super gostosa, porém não tem mistério.
Você já sabe quem fez,quem não fez.

Lili 08/11/2014

Instinto livro 4
Maravilhoso! A cada livro a autora se supera! Aguardando ansiosamente o lançamento do próximo no Brasil.

Jorge.Raitz 02/07/2020

Para quem leu os livros da série, esse acaba ficando meio massante é um pouco chato!

Jeh Diário dos Livros 02/08/2020

Instinto
Instinto é o quarto da livro da Série Makedde da autora Tara Moss. Com altas críticas positivas lá fora, não pude deixar de conferir e conhecer sua escrita através de seus suspenses. Apesar dos outros três livros terem sido lançados, a premissa desse foi o que mais me chamou atenção e apesar de poder ser lido separadamente, você acaba pegando pequenos spoilers da vida da nossa protagonista.

Makedde é uma linda jovem modelo internacional e atualmente estuda psicologia forense e trabalha em para uma detetive particular solucionando casos familiares e fraudes. Namorando Andy um policial em Sidney, Mak tem seus objetivos de vida agora que se mudou. Mas apesar de a sua vida estar bem resolvida, Mak quer mais que tudo esquecer o passado sombrio que teve alguns anos atrás.

Agora Mak acabou de receber um caso que lhe pode dar um bom dinheiro e por fim ela poderá abrir sua clínica de psicologia, mas logo ela vai descobrir que essa história é bem mais profunda do pensa. Já que uma jovem foi assassinada e encontraram o assassino no local, mas ao que tudo indica o suposto assassino talvez seja inocente e tenha muito mais gente por trás dessa história.

Enquanto Mak procura pistas, a família Cavanagh tenta encobrir a sujeira feita pelo herdeiro Damien. Agora correndo contra o tempo para limpar a bagunça e salvar a reputação da família, eles terão que eliminar diversas pessoas que sabem da cena do crime, principalmente aqueles que começaram a investigar a situação.

Instinto tem uma trama que te prende do inicio ao fim. A história é intercalada e narrada por diversos personagens deixando mais amplo o entendimento do leitor da situação que se passa ao redor da história. Apesar de o livro não guardar um mistério em torno do assassino e não ter uma reviravolta chocante no final, é uma leitura bem interessante por você já meio saber o caminho da história e ir acompanhando para ver se você realmente estava certo.

A protagonista Mak, é uma personagem bem construída, ela consegue carregar bem o livro e nos mostrar atitudes e determinação quando se trata de investigar e solucionar seus trabalhos. Gostei da forma como a autora conciliou a vida pessoal da personagem com a profissional, assim fazendo a gente conhecer mais ela e entender melhor sua vida e principalmente sendo o quarto livro, não tive dificuldades de entender tudo e nem me senti que ''cai de paraquedas'' na história. A autora explica bem, como se fosse o primeiro livro da série.

Os outros personagens que são secundários, mas muito importantes na trama são bem trabalhados e elaborados. Conseguimos acompanhar bem os capítulos intercalados por eles e entender o contesto todo facilmente.

O mistério como comentei ali em cima, não é surpreendente, logo de inicio já entendemos a história, mas o legal é você ir acompanhando e criando teorias para ver se realmente era tudo aquilo que você pensou.

A finalização foi boa, e deixou uma ponta solta para um próximo livro, apesar desse caso já estar resolvido.

A diagramação da editora está bem-feita e não encontrei erros durante a leitura. A capa e o título são interessantes, não é uma capa chamativa, mas o conteúdo em si é bem legal.

Para finalizar, Instinto é um suspense que traz um enredo muito bom e que com certeza vai te prender mais por ele do que por uma finalização surpreendente, mas, mesmo assim, a história no geral te cativa e te deixa curioso por mais. Com certeza vou querer ler mais livros da autora.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2020/07/resenha-instinto.html